Entre para seguir isso  
pipo

Islam Makhachev: UFC 'tem que me dar chance pelo segundo cinturão' - 'Já venci todos esses caras'

Recommended Posts

 

 
 

Islam Makhachev está pronto para alcançar o estatuto de “ bicampeão ”.

A história está ao alcance do atual campeão dos leves do Ultimate Fighting Championship (UFC). Na verdade, uma defesa de título bem-sucedida na próxima luta de Makhachev pelo título de 155 libras contra Dustin Poirier seria a terceira, empatando o recorde da divisão.

Ainda há uma onda de candidatos para Makhachev enfrentar até 155 libras. Porém, o campeão quer seu segundo título subindo para desafiar o chefão dos meio-médios, Leon Edwards , após vitória de Poirier no UFC 302 em 1º de junho de 2024.

 

“Honestamente, não tenho nenhuma luta emocionante [no peso leve] porque Dustin tem apenas uma sequência de vitórias… Arman [Tsarukyan], eu já venci esse cara”, disse Makhachev ao New York Post .

“Não tenho emprego na minha divisão”, continuou ele. “Acho que eles têm que me dar uma chance pelo segundo cinturão porque já venci todos esses caras.”

As duas defesas de título de Makhachev até agora foram contra o ex-campeão peso pena, Alexander Volkanovski , em 2023. Uma decisão unânime altamente competitiva ( assista aos destaques ) viu a mão de Makhachev levantada na luta nº 1 antes de finalizar “O Grande” no início da revanche no primeiro round nocaute com chute na cabeça ( assista aos destaques ). 

 

Outro ex-campeão dos pesos penas surgiu no mix de contendores dos leves após o UFC 300, há dois finais de semana (13 de abril de 2024). A vitória épica por nocaute de Max Holloway ( assista aos destaques ) sobre Justin Gaethje o coroou como o novo campeão do Baddest Motherf—ker (BMF) e um dos principais candidatos. Gaethje aparentemente tinha uma futura chance pelo título em jogo, levando Holloway no banco do motorista para o que ele poderia fazer a seguir.

No final das contas, Makhachev não está muito entusiasmado com a perspectiva de um confronto “Blessed”.


“Se ele vencer mais alguns caras da minha categoria, podemos lutar”, disse Makhachev. “Não quero dar uma chance a ele agora porque tenho alguns adversários que preciso vencer. Agora eu tenho Dustin, depois teremos Arman. Acho que vou ter algum [trabalho] na minha divisão, ele tem [trabalho] na divisão dele.

“Talvez se ele vencer a próxima luta”, continuou ele. “Talvez [se] ele vencer [Ilia] Topuria , e eu terminar todas as minhas duas lutas, talvez.

“Já dou algumas chances a partir das 145 [divisão], por isso preciso da minha chance pelo segundo cinturão”, finalizou Makhachev.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos ver se vai ficar só na conversa, como o mentor dele (Khabib) ou se tem culhões!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele tem potencial para isso. Uma luta dele contra o Edwards seria incrível. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estamos diante de uma estirpe de lutadores diferentes. O Khabib veio, ele veio como uma continuação do legado...os meninos do Sr Abdulmanap estão mostrando pro mundo que são uma evolução do esporte...mas ele faleceu, não sei se o filho tem a sabedoria necessária pra manter esta turma toda no prumo, com o poder vêm a queda e já vimos isto algumas vezes neste esporte...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso