Entre para seguir isso  
pipo

Jiri Prochazka está de olho na mudança para o peso médio caso reconquiste o título dos meio-pesados ​​do UFC: “Eu daria conta da categoria”

Recommended Posts

 

 

O ex-campeão meio-pesado do UFC Jiri Prochazka caiu para 185 libras.

Jiri Prochazka

O ex-campeão acabou de retornar ao octógono no UFC 300 contra Aleksandar Rakic. Por uma rodada e meia, 'Rocket' dominou amplamente a ação em pé. No entanto, no estilo clássico de Jiri Prochazka, ele finalmente arrasou e parou Rakic em um tiroteio selvagem. Depois, convocou uma revanche contra Alex Pereira.

'Poatan' também competiu no UFC 300, conquistando uma vitória por nocaute sobre Jamahal Hill . Pereira queria dar a volta por cima e lutar no UFC 301, no mês que vem, no Brasil, e Jiri Prochazka estava pronto para enfrentá-lo. Os dois lutaram anteriormente em novembro, e o brasileiro conquistou a vitória por nocaute no segundo round. Embora essa revanche possa acontecer a seguir, é improvável que aconteça no próximo mês.

Mesmo assim, Jiri Prochazka tem certeza de que lutará novamente pelo ouro do UFC nos próximos meses. Falando em vídeo recente postado em seu canal no YouTube, o ex-campeão falou sobre seu retorno. Lá, Prochazka foi questionado se ele estava interessado em uma futura ascensão ao peso pesado. Ele já competiu nessa categoria de peso em sua época no RIZIN .

 

Jiri Prochazka provoca mudança no peso médio após vitória no UFC 300 sobre Aleksandar Rakic

No entanto, Jiri Prochazka rejeitou uma possível subida ao peso pesado. No vídeo do YouTube, o ex-campeão dos meio-pesados revelou que estava muito mais interessado em descer para o peso médio. Porém, antes de descer para 185 libras, Prochazka precisa ganhar o ouro do UFC na categoria 205 libras.

“Em vez do peso pesado, pensei em tentar o peso médio.” Jiri Prochazka afirmou no vídeo, respondendo a uma pergunta sobre uma possível mudança para uma categoria de peso diferente. “Só por causa da maneira como sinto que meu metabolismo está agora e da maneira como meu corpo funciona na preparação. Então, eu sei que se eu ajustar minha dieta para me sentir bem e limpo, sei que poderia lidar com a divisão dos médios com uma dieta mais leve.”

Ele continuou: “Mas eu definitivamente me concentraria nisso depois de ganhar o título dos meio-pesados [de novo]. Teremos que esperar e ver o que está em jogo [a seguir]. Estou pronto para lutar pelo título e depois talvez tentar o peso médio. Mas tudo isso é coisa do futuro, estou apenas me concentrando no que preciso fazer agora. Então, por enquanto, a próxima é uma luta com Alex ou [Magomed] Ankalaev.”

O que você acha desses comentários do ex-campeão meio-pesado do UFC? Você quer ver Jiri Prochakza descer para o peso médio no futuro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

'Ele é muito pequeno'… Dricus Du Plessis acha que o ex-campeão dos meio-pesados 'precisa' descer para o peso médio

 
 

Após a vitória no UFC 300 sobre Aleksandar Rakic, o ex-campeão dos meio-pesados Jiri Prochazka deu a entender que pode descer de categoria para o peso médio.

Imediatamente após a recuperação no dia 13 de abril, Jiri Prochazka convocou uma revanche com o campeão meio-pesado, Alex Pereira .

Apesar de estar em primeiro lugar com 205 libras, 'BJP' pode precisar de mais uma vitória na divisão antes de ter outra chance pelo título.

Jiri Prochazka sugere descida para o peso médio

No início desta semana, o lutador tcheco deu a entender que está considerando descer para 185 libras em vez de subir para o peso pesado.

 

O jogador de 31 anos dobrou na última terça-feira e ainda admitiu que para a luta no UFC 300 não reduziu peso.

“Quer saber uma coisa, na minha última (luta) em Las Vegas, não perdi peso. Para mim, meu corpo sentiu o momento e a luta estava chegando e eu naturalmente caí de peso.” Prochazka admitiu para Michael Bisping.

“Com boa alimentação e boa alimentação, para mim, acho que 84kg (peso médio) não será problema e ainda estou pensando nisso e em como me sentiria contra esses caras no peso médio.” ele adicionou.

Apesar de afirmar que não reduziu peso na luta no UFC 300, Prochazka seria um dos maiores pesos médios do plantel caso descesse.

 

Dricus Du Plessis afirma que Prochazka é “muito pequeno” para 205 libras

O atual campeão dos médios, Dricus Du Plessis, deu sua opinião sobre a possibilidade de Prochazka descer para sua divisão.

“O Prochazka é muito pequeno, ele precisa fazer (descer para o peso médio). Vi o peso do Prochazka no UFC Performance Institute e acho que ele é pequeno demais para (meio-pesado). Ele anda mais leve do que eu. Du Plessis disse a Shadow Banned.

Com a imagem do título dos meio-pesados relativamente incerta, Prochazka pode decidir descer para 185 libras para tentar reivindicar a chance pelo título, com Magomed Ankalaev provavelmente tendo a próxima chance com 205 libras.

A primeira defesa de título de Dricus Du Plessis ainda não foi marcada, e circulam rumores de que ele defenderá o título em uma luta contra Israel Adesanya no UFC 305, em Perth.

'Stillknocks' provocou no início deste mês que concordou verbalmente com a data de 18 de agosto.

A rivalidade entre os dois começou quando 'The Last Stylebender' foi campeão dos médios, e o plano original era que eles revidassem no UFC 293.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele tá é doido. Não acho que bata o peso. E se bater, quase impossível ficar saudável 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mesmo sendo um cara pequeno pra 94kg, pra mim ele ainda é o cara mais perigoso fora o campeão

na de baixo ele passaria o carro geral, se não sentir o corte, claro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 minutos atrás, pipo disse:

mesmo sendo um cara pequeno pra 94kg, pra mim ele ainda é o cara mais perigoso fora o campeão

na de baixo ele passaria o carro geral, se não sentir o corte, claro

Ele tem estilo bem aleatório  mas de uma eficiência  anormal, me lembra o Wand do Pride.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
55 minutos atrás, pipo disse:

mesmo sendo um cara pequeno pra 94kg, pra mim ele ainda é o cara mais perigoso fora o campeão

na de baixo ele passaria o carro geral, se não sentir o corte, claro

No caso, o Jiri que seria um cara pequeno para 94kg? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um cara pequeno, imagina ele contra o Wand na 84?…. O cara é maior que Glover, tamanho do Poatan, surrou o Rakic…. Sei lá, vamos ver como sero corte de peso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/24/2024 at 6:00 PM, cisao disse:

No caso, o Jiri que seria um cara pequeno para 94kg? 

isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, pipo disse:

isso

Eu vi a galera comentando até em outro tópico e etc, talvez eu tenha a impressão errada, mas pra mim ele é um cara com bom tamanho pra 93 e que seria praticamente impossível hoje ele descer pra 84kg, ou se descesse, não ser de forma saudável. 1,90, envergadura de 2m e pouquinho, é um cara grande. Mas parece que em massa kg, não seja o maior mesmo, enfim. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, cisao disse:

Eu vi a galera comentando até em outro tópico e etc, talvez eu tenha a impressão errada, mas pra mim ele é um cara com bom tamanho pra 93 e que seria praticamente impossível hoje ele descer pra 84kg, ou se descesse, não ser de forma saudável. 1,90, envergadura de 2m e pouquinho, é um cara grande. Mas parece que em massa kg, não seja o maior mesmo, enfim. 

Ele pesa em off quanto  98?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Mucado disse:

Um cara pequeno, imagina ele contra o Wand na 84?…. O cara é maior que Glover, tamanho do Poatan, surrou o Rakic…. Sei lá, vamos ver como sero corte de peso!

Realmente  não  sei se o Wand no auge se criaria no esporte atual.

O MMA  evoluiu muito fisicamente. 

Vc ver o Fedor 1.83 103 quilos com muita  gordura na verdade  era 84 se seguisse dieta e tirasse a banha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 4/26/2024 at 8:11 PM, NEGO DÁGUA disse:

Realmente  não  sei se o Wand no auge se criaria no esporte atual.

O MMA  evoluiu muito fisicamente. 

Vc ver o Fedor 1.83 103 quilos com muita  gordura na verdade  era 84 se seguisse dieta e tirasse a banha

Evoluiu realmente...hj vemos lutadores de 66 com altura de 84 kg...sei lá, vemos diferenças de geração nisto aí, as pessoas cresceram...quanto à banha do Fedor, nunca interferiu um mm no gás dele...acho mais da genética dele do que qq outra coisa, era um animal...lutador não é fisicultorista, se ele com a banha dele ali dava aquele gás, se tirasse talvez ele se sentisse fraco, não ia ter a mesma pujança por tanto tempo...cada organismo é um, ler ele com este pré conceito é não respeitar a fisiologia individual dele...ele treinava pra kralho, tinha gás mas devia comer errado talvez, ou ter uma genética ruim pra estética*acredito mais na segunda hipótese.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, João P disse:

Evoluiu realmente...hj vemos lutadores de 66 com altura de 84 kg...sei lá, vemos diferenças de geração nisto aí, as pessoas cresceram...quanto à banha do Fedor, nunca interferiu um mm no gás dele...acho mais da genética dele do que qq outra coisa, era um animal...lutador não é fisicultorista, se ele com a banha dele ali dava aquele gás, se tirasse talvez ele se sentisse fraco, não ia ter a mesma pujança por tanto tempo...cada organismo é um, ler ele com este pré conceito é não respeitar a fisiologia individual dele...ele treinava pra kralho, tinha gás mas devia comer errado talvez, ou ter uma genética ruim pra estética*acredito mais na segunda hipótese.

Oxe, quem falou aqui qie lutador é fisiculturista?  Ele provável  comia errado , só  dei a entender  isso, que hj um lutador daquele porte , seria 84 quilos .

Em nenhum  momento  diminuir o Fedor como qualquer  coisa , ele é bo melhor peso pesado  da história  , isso  não  imterfere que existe  aquele  velho deficict calórico ou lei termodinâmica  , para perca de gordura  , que se ele fizesse  já era naquele  período  93.

MMA  evoluiu pq mais gente começou a praticar  e corte de peso do wrestling  e do boxe foi introduzido. 

Em 1985 ,Tyson era pequeno nos pesados 1.80 a 1.81 praticamente  a altura  do Fefor em 2008 era média de vários pesados .

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso