Entre para seguir isso  
ATIBAIA

RIP Akebono

Recommended Posts

A luta com o Royce é icônica. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ex-lutador do RIZIN e ex-adversário de Royce Gracie, Akebono Taro falece aos 54 anos

 

O ex-lutador RIZIN e K-1 Akebono Taro faleceu aos 54 anos.

 

O início dos anos 2000 foi o Velho Oeste no que diz respeito ao MMA. No Japão, esse foi especialmente o caso. Embora as lutas de horrores ainda aconteçam hoje, elas nunca foram tão predominantes como eram há duas décadas. Um homem que competiu em várias dessas lutas é o ex-campeão de sumô, Akebono Taro.

O havaiano ingressou no sumô em 1988 e rapidamente obteve sucesso. Akebono Taro fez história apenas cinco anos depois, ao se tornar o primeiro lutador não nascido no Japão a alcançar o posto de yokozuna. Porém, uma década depois, Taro sofria de problemas financeiros e se voltou para o mundo dos esportes de combate.

No K-1 Premium 2003, Akebono Taro enfrentou Bob Sapp diante de 45.000 fãs no Japão. O lutador de sumô acabou nocauteado no primeiro round, a primeira de muitas lutas de destaque. Nos quatro anos seguintes, Taro competiria em diversas lutas de MMA e kickboxing. Seu maior destaque foi contra Royce Gracie , em 2004.

O ex-vencedor de torneios do UFC finalizou Akebono Taro no primeiro round, a primeira de quatro derrotas do lutador de sumô em sua passagem pelo MMA. Depois de uma derrota em 2006 para Choi Hong-Man, ele embarcou em uma carreira no wrestling profissional . Ele atuou no ringue até 2017, lutando por diversas empresas.

 

 

 

 O ex-lutador RIZIN e K-1 Akebono Taro falece aos 54 anos

Em dezembro de 2015, Akebono Taro fez uma última caminhada até o ringue. Aparecendo no RIZIN 2, em revanche contra Bob Sapp. Mais uma vez, 'The Beast' venceu por paralisação, desta vez lutando sob as regras do shoot-boxing. Taro nunca mais competiu depois daquela derrota, em grande parte devido a problemas de saúde. Nos últimos anos, o ex-campeão de sumô tem enfrentado dificuldades.

Infelizmente, Akebono Taro faleceu no início deste mês, aos 54 anos. O ex-lutador de sumô faleceu devido a insuficiência cardíaca, após ser internado em um hospital em Tóquio em abril. A família do falecido lutador divulgou um comunicado ontem à noite, confirmando seu falecimento.

“É com tristeza que anunciamos que Akebono Taro morreu de insuficiência cardíaca no início deste mês enquanto recebia cuidados num hospital na área de Tóquio.”

Nos últimos dias, houve uma onda de apoio ao ex-lutador. A WWE , e até mesmo o embaixador dos Estados Unidos no Japão, Rahm Emanuel, divulgaram declarações após o falecimento de Taro nas redes sociais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RIP. Morreu novo. 

Mas tbm não tem coração que aguente um cara de 220 kg né 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei que já tinha uns 65 anos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso