Entre para seguir isso  
pipo

UFC Arábia Saudita - Robert Whittaker x Khamzat Chimaev como atração principal

Recommended Posts

18 horas atrás, brunogandhi88 disse:

O hype do borracha já foi drenado, já do Chimaev ainda persiste. Borracha teve o grande teste contra Romero (a qual ele perdeu na minha opinião), agora Chimaev precisa confirmar o hype em cima do australiano.

Persiste pq ele venceu Durinho, Holland e Usman.  Tem nada a ver com Borrachinha.  Somente na implicância da galera.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ainda acho que o Chimaev renderia mais na de baixo.. ele ainda não pegou os gigantes da categoria

 

o próprio Whittaker é um cara pequeno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, Rappa Hemp disse:

Persiste pq ele venceu Durinho, Holland e Usman.  Tem nada a ver com Borrachinha.  Somente na implicância da galera.  

Acho que rola aquela coisa do copo meio cheio, meio vazio. O Hype em cima dele era e ainda é muito grande, e ele mesmo se diz ser isso. Aí nessas lutas  a do Durinho foi bem dura, um cara menor que ele, "ah se fosse 05 rounds", não sei o que, (pra mim ele venceu) mas tem até quem diga que o Durinho teria levado (o que discordo); a do Holland mudou de última hora (seria contra o Nate, né, o que também não é um grande desafio, era mais uma passagem de bastão midiático) e um cara da trocação que ia pegar um caminhão que já gruda para derrubar, casamento muito ruim para o Holland; e o Usman, também ficou aquele papo de 05 rounds, Usman pegou em cima da hora a luta, também da categoria de baixo (chimaev também é da 77, mas era um 77kg gigante). 

Enfim, eu concordo com alguns e não concordo com outros argumentos, mas eles existem. Acho que por isso esperam a "provação incontestável" do monstro Chimaev

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Rappa Hemp disse:

Persiste pq ele venceu Durinho, Holland e Usman.  Tem nada a ver com Borrachinha.  Somente na implicância da galera.  

Durinho foi vencido numa muito equilibrada. Holland não é nem top 10 da categoria e o Usman lutou na categoria de cima em short notice. Em nenhuma dessas lutas a atuação dele justifica aura mítica criada em cima do lutador. 

Não me entenda mal. Não estou afirmando que ele não pertence a elite do esporte (top 10 ou até top 5 de ambas categorias), mas ele foi vendido ao mundo como um novo Jones, uma espécie de Khabib de 1,5l, mas isso não se confirmou. Contra os dois tops (Durinho e Usman), ele demonstrou falhas bem evidentes, que deverão ser exploradas em lutas de 5 rounds.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, cisao disse:

Acho que rola aquela coisa do copo meio cheio, meio vazio. O Hype em cima dele era e ainda é muito grande, e ele mesmo se diz ser isso. Aí nessas lutas  a do Durinho foi bem dura, um cara menor que ele, "ah se fosse 05 rounds", não sei o que, (pra mim ele venceu) mas tem até quem diga que o Durinho teria levado (o que discordo); a do Holland mudou de última hora (seria contra o Nate, né, o que também não é um grande desafio, era mais uma passagem de bastão midiático) e um cara da trocação que ia pegar um caminhão que já gruda para derrubar, casamento muito ruim para o Holland; e o Usman, também ficou aquele papo de 05 rounds, Usman pegou em cima da hora a luta, também da categoria de baixo (chimaev também é da 77, mas era um 77kg gigante). 

Enfim, eu concordo com alguns e não concordo com outros argumentos, mas eles existem. Acho que por isso esperam a "provação incontestável" do monstro Chimaev

 

16 minutos atrás, brunogandhi88 disse:

Durinho foi vencido numa muito equilibrada. Holland não é nem top 10 da categoria e o Usman lutou na categoria de cima em short notice. Em nenhuma dessas lutas a atuação dele justifica aura mítica criada em cima do lutador. 

Não me entenda mal. Não estou afirmando que ele não pertence a elite do esporte (top 10 ou até top 5 de ambas categorias), mas ele foi vendido ao mundo como um novo Jones, uma espécie de Khabib de 1,5l, mas isso não se confirmou. Contra os dois tops (Durinho e Usman), ele demonstrou falhas bem evidentes, que deverão ser exploradas em lutas de 5 rounds.

 

 

Isso chama "ranço", meus chapas hahaha

Depois da vitória sempre há um "porém" ali p contextualizar.  Se Chimaev fosse fake já teria perdido uma dessas 3 lutas, q foram sim desafios reais.  Chimaev já provou q faz parte da elite do UFC e o pior é que mesmo perdendo p Whittaker isso não irá mudar.  Pq o adversário tb é dessa prateleira.

Agora expressões de áurea mítica ou hype exacerbado é parte do jogo e vai gerar ranço da galera que pega pilha.  Reparem q antes duvidavam se ele e Durinho poderiam estar na mesma frase, agora duvidam se o cara será o futuro campeão.  Isso já diz tudo.  Se vencer essa e a cinta, vão duvidar q ele pode ser de fato dominante e por aí vai rs

O fato é q Borrachinha nunca em tempo algum fez parte dessa elite, por mais q tenha chegado a uma disputa de cinturão.  Sua vitória contra o Romero é extremamente contestada. Fora isso qm ele venceu de peso?  Hall é mto mais inofensivo q Holland.  Rockhold e Hendricks eram aposentados em atividade q já não sabiam nem mais o gosto da vitória.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Rappa Hemp disse:

 

Isso chama "ranço", meus chapas hahaha

Depois da vitória sempre há um "porém" ali p contextualizar.  Se Chimaev fosse fake já teria perdido uma dessas 3 lutas, q foram sim desafios reais.  Chimaev já provou q faz parte da elite do UFC e o pior é que mesmo perdendo p Whittaker isso não irá mudar.  Pq o adversário tb é dessa prateleira.

Agora expressões de áurea mítica ou hype exacerbado é parte do jogo e vai gerar ranço da galera que pega pilha.  Reparem q antes duvidavam se ele e Durinho poderiam estar na mesma frase, agora duvidam se o cara será o futuro campeão.  Isso já diz tudo.  Se vencer essa e a cinta, vão duvidar q ele pode ser de fato dominante e por aí vai rs

O fato é q Borrachinha nunca em tempo algum fez parte dessa elite, por mais q tenha chegado a uma disputa de cinturão.  Sua vitória contra o Romero é extremamente contestada. Fora isso qm ele venceu de peso?  Hall é mto mais inofensivo q Holland.  Rockhold e Hendricks eram aposentados em atividade q já não sabiam nem mais o gosto da vitória.

Sim, não discordo que também seja. Faz parte do jogo a mítica e hype e tal, mas faz parte do jogo também isso causar um ranço (eu não me incluo, só pontuando) em parte da galera. Acho que tá dentro do jogo. 

O Borrachinha é isso mesmo, só "venceu" o Romero (vi vitória do Romero) e o Rockhold pós aposentadoria, nem no ranking mais estava. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A gente tem que dar os devidos créditos ao Renato pelo trabalho feito ao longo dos anos. 

Quanto ao assunto, torcendo pelo Whittaker.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joe Rogan: Robert Whittaker 'uma verdadeira luta' para Khamzat Chimaev

"Joe Rogan acha que Robert Whittaker apresentará um teste sério para Khamzat Chimaev " .

Chimaev (13-0 MMA, 7-0 UFC) e o ex-campeão dos médios Whittaker (25-7 MMA, 16-5 UFC) se enfrentarão em uma luta principal de cinco rounds no dia 22 de junho em Riad, na Arábia Saudita. O card principal irá ao ar na ABC.

Whittaker vem de vitória impressionante sobre Paulo Costa no UFC 298 . Enquanto isso, Chimaev não compete desde que derrotou o ex-campeão dos meio-médios Kamaru Usman , que entrou em cena com 10 dias de antecedência para enfrentar “Borz” em uma luta até 185 libras no UFC 294.

“Whittaker vs. Khamzat Chimaev na Arábia Saudita, esse vai ser muito selvagem. Essa é uma loucura”, disse Rogan em um episódio recente de “The Joe Rogan Experience” com Joey Diaz. “Essa é uma luta selvagem. … Whittaker vs. Khamzat é legítimo. Essa é uma luta real. Essa é uma verdadeira luta para Khamzat porque Whittaker é um cara grande. Ele é um ex-campeão grande, sólido e musculoso de 185. Os dois começaram com 170, mas foi muito difícil chegar aos 170. Esse é um verdadeiro 185.”

Por mais talentoso que Usman seja, Rogan não dá muita importância à vitória de Chimaev sobre ele.

“Eles deram a ele Kamaru Usman e Kamaru não teve chance de se preparar para isso”, disse Rogan. “Ele teve 10 dias. Isso não é tempo suficiente. Eu não sei em que tipo de forma ele estava. Ele está sempre em forma, mas notoriamente, Kamaru tem problemas nos joelhos – como joelhos realmente ruins. Então não sei o quanto ele treinou ou se ele se preparou ou não. Talvez ele só sacrifique os joelhos durante o treino e depois, quando não está treinando para uma luta, ele vai com calma, para não ficar no mesmo tipo de forma. Eu sei que ele estava vencendo no terceiro round.

“Se fosse uma luta de cinco rounds, quem sabe como teria sido essa luta. Obviamente, Kamaru é do calibre do campeonato mundial, o melhor meio-médio de todos os tempos, segundo a maioria das pessoas. Não é tempo suficiente. Não é tempo suficiente para fazer um cara se preparar para Khamzat. Pelo menos tivemos a chance de ver como é a aparência de Khamzat contra um lutador de nível mundial e do calibre de um campeonato mundial. Este é um grande problema. Este é Robert Whittaker com muito tempo para se preparar – um cara que é tão legítimo quanto possível (e) acabou de vencer Paulo Costa. Essa é uma boa luta. Eu gosto disso."

ainda acho que o Chimaev renderia mais na de baixo.. ele ainda não pegou os gigantes da categoria

 

o próprio Whittaker é um cara pequeno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Michael Bisping diz que Khamzat Chimaev deveria estar “automaticamente” preocupado com o confronto com Robert Whittaker

 

Michael Bisping não gosta das chances de Khamzat Chimaev contra Robert Whittaker caso chegue à fase do campeonato.

Chimaev (13-0 MMA, 7-0 UFC) enfrenta o ex-campeão dos médios Whittaker (25-7 MMA, 16-5 UFC) em uma luta principal de cinco rounds no dia 22 de junho em Riade, Arábia Saudita, que vai ao ar na ABC.

Com Whittaker sendo a primeira luta de cinco rounds da carreira de Chimaev, Bisping acredita que isso pode significar um desastre para o lutador invicto.

“Automaticamente, se você estiver na esquina de Khamzat Chimaev, você deve se preocupar”, disse Bisping em seu podcast “Believe You Me” . “Uma coisa que Robert Whittaker não vai fazer é ficar sem gasolina. Ele é um lutador muito, muito experiente, lutando no mais alto nível há muito tempo. Sem entrar nos X e Os, o óbvio é que Khamzat sempre engasga.

“Ele é uma tremenda força da natureza, pela maneira como derruba as pessoas e as domina desde o toque de abertura. Ele fez a mesma coisa contra Kamaru Usman. É verdade que não conseguiu finalizar, mas definitivamente diminuiu a velocidade. Contra Gilbert Burns, a mesma coisa. Ele teve um ótimo Round 1. (Rounds) 2 e 3 foram bem próximos. Cinco rounds contra alguém como Robert Whittaker, se ele não conseguir finalizá-lo mais cedo, pode ser uma noite desastrosa para ele na Arábia Saudita.”

Whittaker completou 25 minutos em seis ocasiões diferentes, saindo vitorioso em quatro delas – incluindo vitórias consecutivas sobre Yoel Romero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso