Entre para seguir isso  
pipo

Borrachinha não vê outro caminho a não ser a disputa pelo título com vitória no UFC 298. 'Armado e pronto' Robert Whittaker focou apenas em Paulo Borrachinha no UFC 298 – nada mais

Recommended Posts

 

 

IRVINE, Califórnia – Paulo Costa está a uma vitória de disputar o ouro do UFC – pelo menos aos seus olhos.

Em entrevista coletiva pré-luta do UFC 298 na quarta-feira, Costa (14-2 MMA, 6-2 UFC) expressou confiança em sua proximidade de uma disputa pelo título dos médios caso derrotasse Robert Whittaker (24-7 MMA, 15-5 UFC) em Sábado no Honda Center.

“Depois da minha luta contra Whittaker, com certeza”, disse Costa aos repórteres, incluindo o MMA Junkie. “Não vejo outra saída senão ir direto ao cinturão depois de vencer o Whittaker no sábado. Não tenho outro caminho a seguir. Acho que depois de vencê-lo, quando você olha para a categoria toda, você tem alguns caras que lutam do jeito que as pessoas querem ver, que as pessoas gostam de ver as lutas acontecendo. Sou eu. Derrotando-o, serei o próximo da fila.”

 

Costa já disputou o título dos médios. Ele não teve sucesso em uma oferta em setembro de 2020 contra o rival Israel Adesanya, que encabeçou o UFC 253 .

Para dar uma segunda chance ao gol final, Costa precisará passar por um homem que reinou por muito tempo no peso médio. No entanto, Costa acredita nas melhorias que fez neste estágio.

“Só espero que ele traga a melhor versão de si mesmo”, disse Costa. “Estou preparado para mostrar que sou diferente daquele cara que vocês viram contra o (Marvin Vettori) ou contra o Luke Rockhold. Fiz muitas melhorias. Eu sou mais rápido. Sou mais perigoso do que antes.

 

 

'Armado e pronto' Robert Whittaker focou apenas em Paulo Costa no UFC 298 – nada mais

 

IRVINE, Califórnia – Desde que perdeu o título dos médios do UFC em 2019, Robert Whittaker tem falado constantemente sobre o desejo de recuperá-lo.

Não esta semana.

Com seu UFC 298 (pay-per-view, ESPN, ESPN+) se aproximando, Whittaker tem um foco singular rumo ao confronto co-evento principal de sábado à noite contra Paulo Costa no Honda Center em Anaheim.

“Quero vencer Costa”, disse Whittaker quando questionado sobre suas aspirações para 2024 durante o media day do UFC 298, na quarta-feira. “Isso está na lista de tarefas no momento e é o máximo que minha agenda vai.”

Essa é provavelmente uma abordagem sábia enquanto Whittaker se prepara para sua primeira luta do ano, buscando se recuperar de uma decepcionante derrota por nocaute técnico no segundo round para Dricus Du Plessis em julho passado. A vitória lançou Du Plessis na disputa pelo título dos 185 libras ao conquistar o cinturão de Sean Strickland no mês passado no UFC 297.

“Dricus é um ponto sensível para mim, porque não compareci”, disse Whittaker. “Eu não atuei.”

A razão para isso, disse Whittaker, foi pelo menos em parte por causa de “coisas que estavam abaixo do ideal no último campo”. Embora ele não tenha detalhado quais eram, ele disse que ele e sua equipe se ajustaram de acordo.

Whittaker (24-7 MMA, 15-5 UFC) espera que esses ajustes paguem dividendos contra Costa (14-2 MMA, 6-2 UFC), a quem ele está animado para enfrentar, dada a sua posição como um lutador perene de ponta por vários anos. .

“Ele é um grande lutador. Ele está na conversa entre os 10 primeiros desde sempre”, disse Whittaker. “Ele é um bom lutador. Ele é um perfurador poderoso, avança e gosta de controlar e ditar a luta dessa forma. Mas não acho que ele tenha encontrado alguém como eu. Eu não acho que alguém tenha feito isso até que eles se encontrem contra mim.

“Eu fiz tudo. Eu marquei todas as caixas, cruzei todos os 't', ponthei cada 'i' nos últimos meses, então vou para essa luta armado e pronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Israel Adesanya compartilha previsão para Robert Whittaker x Paulo Costa no UFC 298

Por Cole Shelton - 14 de fevereiro de 2024

O ex-campeão peso médio do UFC Israel Adesanya compartilhou sua previsão para a co-luta principal do UFC 298 entre Robert Whittaker e Paulo Costa.

Israel Adesanya, Robert Whittaker, Paulo Costa

Adesanya lutou contra os dois, derrotando Whittaker duas vezes, uma por decisão e outra por nocaute, além de vencer Costa por nocaute. Dada a familiaridade com os dois lutadores, 'The Last Stylebender' parece ter uma boa ideia de como será a luta na noite de sábado em Anaheim, já que espera que Whittaker enfrente o brasileiro.

 

“Estilisticamente, direi que acho que Rob vai lutar com ele. Rob definitivamente pode derrubar. Talvez não no início. No início, acho que seria muito difícil. Rob estará à distância. Bomba fraca fingindo dar esse maldito chute oblíquo. Costa vai, não acho que ele tentará atrair Rob ou algo assim. Acho que ele irá para Rob”, disse Israel Adesanya em seu canal no YouTube . “Acho que ele pode não respeitar Rob, a menos que Rob receba algum respeito imediatamente com o soco ou chutes nas pernas ou com a mão direita ou algo assim. Costa tentará acompanhá-lo. Se Rob for esperto, não chegue até a cerca porque é aí que ele vai intimidar você. Use um bom trabalho de pés.

“Se Rob acabar atrás da linha preta, é aí que Costa vai colocar essa pressão e tentar trabalhar o corpo, porque ele faz seu melhor trabalho quando as pessoas estão em cima do muro. Footwork de Rob para ficar longe da cerca. Costa para vencer, ele só tem que talvez, ele não confunde muito, ele mal chuta tipo chute baixo ou algo assim. Ele gosta de boxe, boxe pesado. Acho que isso significa bem para Rob porque é muito limitado”, continuou Adesanya.

Com Israel Adesanya esperando que Robert Whittaker lute contra Paulo Costa, ele acredita que o australiano dará conta do recado, e provavelmente por decisão.

“Acho que Rob vencerá por decisão, UD. Ele vai conseguir algumas quedas. Depende de quem aparece. Ele pode abalar Costa, mas acho que não”, concluiu Adesanya.

Se Robert Whittaker vencer Paulo Costa no UFC 298, como prevê Israel Adesanya, o australiano estará de volta à disputa pelo título dos médios.

Já Adesanya não luta desde que perdeu o título dos médios para Sean Strickland em setembro passado e não tem próxima luta marcada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Robert Whittaker animado para sair e “machucar” Paulo Costa no UFC 298: “Venho pela violência”

Por Cole Shelton - 13 de fevereiro de 2024

Robert Whittaker está feliz por ele e Paulo Costa finalmente lutarem.

Robert Whittaker

Whittaker e Costa já haviam lutado duas vezes , inclusive em fevereiro passado, mas em ambas as vezes o brasileiro foi o motivo do desmoronamento da disputa proposta. Apesar disso, quando Whittaker foi convidado para enfrentar Costa no UFC 298, em Anaheim, ele aproveitou a oportunidade.

 

“Zero, zero hesitação. Eu estava procurando luta, queria lutar mais cedo ainda, estava olhando o prazo de janeiro ou final de dezembro. Deram-me o Costa e eu agarrei-me. Estou animado para essa luta, já faz um tempo que pretendíamos nos cruzar. Ele é um cara de alto calibre, gosto de lutas de alto calibre, então fazia sentido para nós dois”, disse Whittaker na Just Scrap Radio no BJPENN.com .

Embora a luta esteja marcada, Robert Whittaker conhece bem as travessuras de Paulo Costa na semana da luta. Costa mudou a luta para meio-pesado, mas o ex-campeão dos médios não acha que isso será problema aqui.

“Eu sinto que ele irrita um pouco, mas não sei. Funciona para ele, ele está fazendo o que quer. Tudo o que sei é que treinei como sempre e no dia 17 de fevereiro, estou vindo para a violência e espero que ele também”, disse Whittaker.

No final das contas, Robert Whittaker diz que está entrando nesta luta com um peso no ombro após a derrota para Dricus Du Plessis em julho passado.

Com isso, Whittaker diz que quer se manifestar no sábado , no UFC 298, e diz que o objetivo é machucar e quebrar Paulo Costa.

“Cara, eu vou entrar aí e vou atacar ele com violência, o objetivo é machucá-lo, quebrá-lo, e esse é o conceito com que fiz todo o acampamento. Esse é o objetivo que tenho em mente quando entro lá”, disse Whittaker.

Se Whittaker levantar a mão no UFC 298, ele não tem certeza do que acontecerá a seguir. No entanto, 'The Reaper' diz que o único objetivo que ele tem é recuperar o cinturão dos médios e encerrar a carreira no topo.

“O mundo é minha ostra”, disse Whittaker. “Meu calendário não vai muito além da data da luta, estou com foco e energia total para vencê-lo e assim que ele for derrotado, vou me avaliar e vamos olhar todas as opções… É dia a dia. mas meu objetivo na minha carreira é recuperar o cinturão e encerrar as coisas no topo da cadeia alimentar.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele nocautear o Whitaker acho que pode falar em disputa de cinturão... Mas independente do que for acontecer,disputar cinturão em seguida ou não ele precisa lutar mais vezes... Se for deixa foda lutar novamente só no ano que vem a fila vai andando e ele fica parado novamente... Esperando que entreguem uma nova disputa de cinturão no caso de vitória nessa,claro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o Borracha for inteligente ele pedia o Chimaev

mas primeiro tem que passar pelo Whittaker que é um lutador foda, mas que ultimamente vem se expondo e perdendo por detalhes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, pipo disse:

se o Borracha for inteligente ele pedia o Chimaev

mas primeiro tem que passar pelo Whittaker que é um lutador foda, mas que ultimamente vem se expondo e perdendo por detalhes

Borracha perdeu muito ao não ter lutado contra o Chimaev. Era uma luta mais vencível e que faria mais barulho na categoria. O risco/retorno do Whitaker é bem pior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso