Entre para seguir isso  
smd

Kade Ruotolo se ofereceu para lutar com o Aoki

Recommended Posts

No último domingo, o ONE 165 contou com algumas surpresas durante o evento. A principal delas foi a ausência de Sage Northcutt, que deveria lutar contra Shinya Aoki, mas desistiu de subir ao ringue após dois membros de sua equipe terem problemas com o visto de trabalho no Japão.

O lutador americano ainda poderia ter outro membro de sua equipe, Urijah Faber, em seu córner, além de Tye Rutuolo, um dos grandes nomes do grappling da organização, que topou estar ao seu lado no combate. Nada disso, porém, convenceu Northcutt a continuar no show, e ele se retirou do card.

 

Com a situação, John Lineker aceitou substituir Sage, em um duelo de MMA sem categoria de peso. O brasileiro estava no Japão para acompanhar os confrontos, mas acabou sendo recrutado para encarar Aoki, e foi finalizado no primeiro round.

Entretanto, o desfecho poderia ter sido totalmente diferente, conforme revelado pelo presidente do One Championship, Chatri Sityodtong. Na entrevista pós-evento, o dirigente contou que Kade Ruotolo, campeão do grappling, que defenderia seu título no show, teria se oferecido para substituir Northcutt e lutar duas vezes na mesma noite.

- Kade Ruotolo vem andando até mim no corredor e diz: “Chatri, eu lutaria com Shinya.” E eu disse 'MMA?' e ele disse: “Sim, eu irei.” E eu pensei, “E quanto à sua defesa de título?” e ele disse: “Eu também faria isso” - revelou Chatri.

 

Chatri recusou a proposta, pois não queria correr o risco de Kade se machucar durante a luta e ficar de fora do combate pela defesa do cinturão.

- E então eu olhei nos olhos dele e por uma fração de segundo pensei: “Eu quero fazer isso.” Mas então eu pensei: “E se ele for cortado? Ele não será capaz de defender seu título de grappling".

O CEO do ONE ainda fez questão de exaltar a coragem de Ruotolo e Lineker, que se mostraram dispostos a lutar em circunstâncias atípicas.

- Em meus 12 anos, centenas de eventos, nunca vi isso. Nunca experimentei tanta loucura. Mas, novamente, no ONE Championship, é isso que fazemos. O melhor dos melhores do planeta, lute contra qualquer um, em qualquer lugar, a qualquer hora. Algumas organizações tuitam sobre isso. Mas nossos meninos e meninas fazem isso.

Esse garoto ainda vai dar o que falar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o Northcutt cagou no pau hein!!! 

Algum amigo lutador pra validar a decisão dele? 

Ou foi muito preciosismo dele?? 

Não quero ser um keyboard warrior aqui! 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Situação complicada. Acho que o Americano não deveria ter desistido da luta. 

Mas ao fim do dia não sabemos a índole de sua equipe por ter negado visto e nem te os a visão da equipe decepcionada por ter sido negada a entrada dos caras pro evento 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/1/2024 at 9:55 AM, Trihou disse:

É o Northcutt cagou no pau hein!!! 

Algum amigo lutador pra validar a decisão dele? 

Ou foi muito preciosismo dele?? 

Não quero ser um keyboard warrior aqui! 

 

Cara, falando por mim… na época que eu competia eu tinha no máximo 3 pessoas no meu corner, e dessas 3 normalmente 1 era o treinador principal e os outros dois eram muito mais apoio do que outra coisa. Eu era bem novo, então a direção do meu treinador era muito importante… algumas vezes eu me sentia perdido e simplesmente executava o que ele me dizia. Pra mim foi fundamental. Óbvio que o Northcutt é profissional e luta num nível que eu jamais iria atingir, e eu acho que ele poderia sim ter lutado, mas eu não consigo condenar a atitude dele de não lutar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Madureira disse:

Situação complicada. Acho que o Americano não deveria ter desistido da luta. 

Mas ao fim do dia não sabemos a índole de sua equipe por ter negado visto e nem te os a visão da equipe decepcionada por ter sido negada a entrada dos caras pro evento 

Tem muito a questão psicológica também… você se prepara pra aquele momento e quando você tá indo pro vestiário vc descobre que teve mudanças (independente de quais sejam). A cabeça vai pra outro lugar, vc é preenchido por dúvidas e questionamentos, até coisas bobas tipo ‘o que ele me diria se tivesse aqui’, ‘teria sido diferente se não tivesse acontecido tal coisa’ tomam uma proporção muito maior… principalmente se o seu adversário for alguém intimidador (em qualquer esporte)

um paralelo que dá pra fazer (óbvio que devidas as proporções) é a final da copa de 98… e aí, o Ronaldo vai jogar? Não vai? Vai ser o Edmundo? Se o R9 for pro jogo, será que ele tem condições?

obvio que na copa do mundo tem muito mais em jogo, mas luta é foda tbm… um cara como o Aoki pode realmente te machucar, você 100% concentrado e preparado. Menos do que 100% é quase ‘suicidio’ vamos dizer assim. Fora a exposição, a mancha no cartel, a repercussão, etc. Principalmente no caso do Northcutt, que tomou algumas decisões equivocadas na carreira, foi jogado aos leões muito novo, teve uma acensão muito rápida e uma queda mais rápida ainda. E pode ter certeza que o que ele passou com o Cosmo por exemplo  marca uma pessoa pro resto da vida. O cara se arriscou algumas vezes e acabou se estrepando, não dá pra julgar o cara por ter jogado ‘seguro’ dessa vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem contar que no caso do Northcutt especificamente, ele é um cara muito mais conhecido pela imagem do que pelas habilidades de luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem umas paradas que é obvio que é golpe de relações publicas das empresas com o atleta, se fose real mesmo to ansioso então para ver o Ruotolo lutar mma, de forma planejada. Se ele é tão bravo assim de pedir isto desta forma seria mole agora pedir o Aoki, aproveitar a onda desta repercussão...se ele perder perdeu ma estreia no mma de um veterano, lenda do mma, se ele ganhar o nome e o $ dele vai pras alturas. Igual aquela briguinha do Strickland com o Du Plessis na véspera da luta deles...tem que ser muito ingênuo pra acreditar nestas armações de RP...a diferença é apenas na forma, cultura de cada organização promover mas isto vc aprende no 1 ano de qq curso de Comunicação Social

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, João P disse:

Tem umas paradas que é obvio que é golpe de relações publicas das empresas com o atleta, se fose real mesmo to ansioso então para ver o Ruotolo lutar mma, de forma planejada. Se ele é tão bravo assim de pedir isto desta forma seria mole agora pedir o Aoki, aproveitar a onda desta repercussão...se ele perder perdeu ma estreia no mma de um veterano, lenda do mma, se ele ganhar o nome e o $ dele vai pras alturas. Igual aquela briguinha do Strickland com o Du Plessis na véspera da luta deles...tem que ser muito ingênuo pra acreditar nestas armações de RP...a diferença é apenas na forma, cultura de cada organização promover mas isto vc aprende no 1 ano de qq curso de Comunicação Social

não foio peter aerts q tava de comentarista e acabou entrando pra substituir um lutador no meio do evento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, siso_ disse:

não foio peter aerts q tava de comentarista e acabou entrando pra substituir um lutador no meio do evento?

Acho que já escutei esta história tbm. Pode ter sido planejado ou não, prefiro não opinar pois não acompanhei o caso na epoca, nem sei em que evento foi. Asiático vê isto de uma forma muito positiva (e é!), aqui no Ocidente a comissão atlética não ia liberar, não teve pesagem, etc, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Ralf Logan disse:

Cara, falando por mim… na época que eu competia eu tinha no máximo 3 pessoas no meu corner, e dessas 3 normalmente 1 era o treinador principal e os outros dois eram muito mais apoio do que outra coisa. Eu era bem novo, então a direção do meu treinador era muito importante… algumas vezes eu me sentia perdido e simplesmente executava o que ele me dizia. Pra mim foi fundamental. Óbvio que o Northcutt é profissional e luta num nível que eu jamais iria atingir, e eu acho que ele poderia sim ter lutado, mas eu não consigo condenar a atitude dele de não lutar.

Obrigado meu amigo pela explicação!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Não sei se foi jogada de marketing não, lutadores quando confiantes tem fome de mostrar o seu trabalho, o que mais tem é lutador doido pra cair uma luta em e entrar de reserva.

Nos primórdios do vale tudo lembro do Igor Vovchanchin batendo em geral em uma campeonato no nordeste, e após um dia adversários pipocar, um lutador que estava na plateia assistindo, preta de jiu-jitsu Túlio Palhares de apenas 80kg se ofereceu pra lutar, até que não fez feio enquanto tinha gás, o Igor tinha seus 111kg.

 

Editado por Ultimate Fighter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, Trihou disse:

Obrigado meu amigo pela explicação!! 

Que isso irmão, tamo junto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que isso ainda não havia sido comentado no Fórum!

Além disso, um motivo religioso também teria contribuído para que Northcutt desistisse de lutar no evento. Segundo Faber, o lutador sentiu, através de sua fé, que não deveria lutar.

- E o consenso geral era que ele não se sentia confortável em lutar contra algumas coisas diferentes que haviam acontecido. Ele é um grande homem de fé, tem um relacionamento com Deus e com o Espírito Santo e sentia que as coisas não estavam dando certo para ele e ele não tinha vontade de lutar - completou Faber.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso