Entre para seguir isso  
pipo

Campeão, Mica foi convencido por patrocinador a lutar o Europeu: ‘Só Grappling em 2024’

Recommended Posts

 

 

Melqui Galvão, pai de Mica, usou as redes sociais para comentar sobre o título do Europeu de Jiu-Jitsu e revelar a história

 

Campeão, Mica foi convencido por patrocinador a lutar o Europeu: ‘Só Grappling em 2024’

 

 

 

Campeão do Europeu de Jiu-Jitsu no último sábado (27), Mica Galvão quase não participou do primeiro grande torneio da IBJJF em 2024. O fenômeno do esporte até tinha como foco a competição, mas as propostas financeiras para competir em eventos de Grappling, com bolsas em dólares e participações em pay-per-view, mudaram o rumo da história.

Melqui Galvão, pai de Mica, usou as redes sociais para comentar sobre o título do Europeu de Jiu-Jitsu. O faixa-preta revelou os detalhes do plano e afirmou que a decisão de competir no torneio em Paris, na França, partiu de um dos patrocinadores do lutador.

“Premiação em dólar para subir (no tatame) independente de resultado, hospedagem e passagens pagas pelo evento além de ter uma mídia profissional interessada em vender as lutas trabalhando para a gente. Com tudo isso fomos seduzidos e decidimos em outubro do ano passado em não colocar o Mica para lutar de quimono em 2024”, disse o pai de Mica Galvão, que seguiu:

“Estava tudo certo, Mica faz só Grappling em 2024, faz dinheiro e luta o ADCC. Mas no penúltimo dia para fechar as inscrições do Europeu, recebemos uma mensagem do patrocinador dele pedindo para que ele lutasse. Conversei com o Mica no dia seguinte e ele não demorou nada para decidir que iria lutar”, comentou.

Em um print, compartilhado por Melqui no Instagram, o patrocinador escreveu: “Ele (Mica) vai se empolgar e vai querer o Grand Slam esse ano. É o poder da torcida”. Vale lembrar que o Grand Slam da IBJJF são os quatro principais torneios de quimono da organização internacional (Europeu, Pan, Brasileiro e Mundial).

O ajuste de treino não foi nada fácil. Melqui relatou que foi complicado para o jovem lutador se readaptar as pegadas do quimono, o treino de pontuação, trabalho de pernas e até mesmo o peso. Mica Galvão vai competir no próximo dia 9, pelo Who’s Number One, na categoria até 77kg contra Kenta Iwamoto.

No Europeu, apesar de precisar ajustar o jogo de última hora, o amazonense brilhou diante da torcida francesa, finalizou todas as lutas e conquistou a medalha de ouro contra Andy Murasaki no peso-médio.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Acabou que ele nem lutou, foi apenas passear. Eu vi todo mundo de 98 pra cá, mas nunca vi alguém talentoso igual a esse moleque. 

Editado por Último Imperador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Último Imperador disse:

Acabou que ele nem lutou, foi apenas passear. Eu vi todo mundo de 98 pra cá, mas nunca vi alguém talentoso igual a esse moleque. 

Também acompanho desde o final de 90 pra cá, vi alguns nomes que entravam em campeonatos, e a gente sabia que era certeza de vitória, como Amaury Bitetti, Zé Mário, Saulo Ribeiro, Royler Gracie, Leozinho Vieira, Shaolin, Márcio Feitosa, Xande Ribeiro, Jacaré, Roger Gracie e etc... tinha também o Margarida, que foi um dos mais talentosos e técnicos que já assisti... Mas realmente, igual o Mica Galvão, não sei não, o moleque tá voando há algum tempo, e olha que ainda tem muitos anos de estrada pela frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Também acompanho desde o final de 90 pra cá, vi alguns nomes que entravam em campeonatos, e a gente sabia que era certeza de vitória, como Amaury Bitetti, Zé Mário, Saulo Ribeiro, Royler Gracie, Leozinho Vieira, Shaolin, Márcio Feitosa, Xande Ribeiro, Jacaré, Roger Gracie e etc... tinha também o Margarida, que foi um dos mais talentosos e técnicos que já assisti... Mas realmente, igual o Mica Galvão, não sei não, o moleque tá voando há algum tempo, e olha que ainda tem muitos anos de estrada pela frente.

Não acho o Margarida um dos mais técnicos que eu já vi, inclusive dosnque vc citou eu só o acho mais técnico do que o Zé Mário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, Andrey disse:

Não acho o Margarida um dos mais técnicos que eu já vi, inclusive dosnque vc citou eu só o acho mais técnico do que o Zé Mário.

Você acha que o Amaury Bitetti foi mais técnico do que o Margarida?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Você acha que o Amaury Bitetti foi mais técnico do que o Margarida?

Acho eles do mesmo nível técnico praticamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Andrey disse:

Acho eles do mesmo nível técnico praticamente.

Lembro de um torneio Rio x São Paulo de Jiu-jitsu, onde casaram Nino x Margarida, luta esta que gerou ampla expectativa, onde era falado que seria o confronto entre os dois mais técnicos do momento.

Margarida não tem a história dos demais citados, concordo, foi campeão mundial somente uma vez, levando peso e absoluto, mas finalizou muita gente boa... Inclusive, creio que não tenha chegado mais longe pois teve sua carreira abreviada por motivos pessoais, que quem viveu aquela época deve ter ouvido falar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Lembro de um torneio Rio x São Paulo de Jiu-jitsu, onde casaram Nino x Margarida, luta esta que gerou ampla expectativa, onde era falado que seria o confronto entre os dois mais técnicos do momento.

Margarida não tem a história dos demais citados, concordo, foi campeão mundial somente uma vez, levando peso e absoluto, mas finalizou muita gente boa... Inclusive, creio que não tenha chegado mais longe pois teve sua carreira abreviada por motivos pessoais, que quem viveu aquela época deve ter ouvido falar.

Margarida foi um fenômeno, eu vivi e competia na época, mas eu falei sobre ser menos técnico, não sobre história.

Nino sim era muito, mas muito técnico. Margarida era técnico mas o diferencial era o giro, a força e as finalizações pontuais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso