Entre para seguir isso  
pipo

Nenhuma disputa pelo título do UFC? Khamzat Chimaev traído por Dana White? 

Recommended Posts

 

Problemas na cabine de transmissão do UFC, um novo papel para 'Big' John, a situação de Chimaev e uma defesa para uma luta.

 

Chegando ao noticiário desta semana, temos alguns comentários para as cabines de comentários do UFC e do Bellator /PFL. Além disso, estamos nos aprofundando nas novas questões de confiança de Khamzat Chimaev e em Miesha Tate dando aos fãs uma ideia difícil de vender no UFC 297.

O mundo dos esportes de combate é um circo constante de boas e más notícias. Estou aqui apenas tentando resolver tudo para encontrar aqueles itens que despertam algo um pouco mais do que 'ok, é bom saber'. Junte-se a mim na última coluna Love/Hate to See It…

 

Chris Curtis ataca Dominick Cruz

Talvez o tempo tenha entorpecido minha memória, afinal sempre senti que a saudade é a mais tóxica de todas as emoções. Isso nos leva não a desfrutar (ou simplesmente a lidar com) o mundo que nos rodeia como ele é, mas a tentar recapturar algum passado imaginado. Geralmente uma época em que nem estávamos vivos para vivenciar isso, ou não tínhamos noção real da infinidade de problemas que nos cercavam.

As coisas realmente costumavam ser melhores ou éramos apenas mais jovens, mais tolos e livres de problemas?

O que estou tentando dizer é que Dominick Cruz pode ser o pior membro regular da cabine de comentários do UFC desde que Zuffa assumiu a propriedade da empresa em 2001. Sim, incluindo até Mike Goldberg.

Conhecido por sua rivalidade de longa data com o Team Alpha Male durante o auge de seu reinado no campeonato / epidemia de lesões, acontece que a própria agressividade que alimentou sua conversa fiada (e muito provavelmente sua carreira de lutador) é um traço de personalidade que ele nunca poderá desligar. . Quando está na cabine, chamando essa ação, isso muitas vezes surge como uma tendência para brigas mesquinhas e uma incapacidade de deixar passar uma observação singular, uma vez que ela se insinua em sua mente.

Ultimamente, a maior fixação de Cruz tem sido a ideia de “dano” como principal critério de pontuação. Ou seja, em sua mente, o significado mais claro (e talvez o único) de dano em uma luta são os cortes. Cada vez que um lutador é cortado, Cruz faz um pequeno discurso retórico sobre como eles perderam a luta porque sofreram o maior dano. Não importa que seja um indicador de impacto mais do que qualquer outra coisa.

 

Um lutador foi derrubado? Atordoado? Cambaleou? Eles foram atingidos com força? As fotos que eles tiraram pareciam mais pesadas? Todas essas são medidas de danos também. Cortes e hematomas são certamente uma parte secundária ou terciária dessa escala, mas, ao ouvir Cruz contar isso, você pensaria que eles constituíam toda a rubrica.

Parece que os lutadores também estão cansados das fixações de Cruz. Em uma entrevista recente após sua vitória no UFC 297, o peso médio Chris Curtis criticou o 'Dominador'.

“Eu fico irritado com 'DC' e Dominick Cruz toda vez que luto”, disse Curtis no The MMA Hour ( transcrição via MMA Fighting ). “Não importa o que esteja acontecendo. DC foi mais gentil do que antes, mas Dominick Cruz disse, ‘Parece que ele está lutando’ e blá, blá, blá. Cara, [Barriault é] um homem sólido. Ele foi nocauteado uma vez, eu fui nocauteado uma vez. Não vai ser fácil derrubar o outro, simplesmente não é.

“Eu acertei nele com algumas merdas que derrubei as pessoas, e ele simplesmente olhou para aquilo. Dei algumas cotoveladas nele, fui me mudar, ele só está me olhando como se estivesse lá atrás. Eu ouço Dominick Cruz dizer: 'É como uma luta de sparring', e então, sem querer ser um idiota, mas as pessoas vão se agarrar ao que o comentário diz, e agora ouço: 'Ele nem lutou muito . Foi uma partida de sparring de baixa energia. Fique na minha frente e deixe-me bater em você da mesma maneira.

“Dominick Cruz, fique aqui, Dominick Cruz, e deixe-me bater em você do jeito que eu estava batendo nele e ver se é apenas sparring. Não, somos dois homens grandes e sólidos. Eu prometo a vocês, eu estava batendo forte nele, ele estava me batendo forte, sinto isso desde a luta. [Cruz] fica tipo, ‘Parece sparring’. Eu fico tipo, 'Oh meu Deus, a narrativa é gloriosa.' Então, estou orgulhoso de mim mesmo, estou muito orgulhoso de mim mesmo.”

 

Aqui está a coisa. Como já foi demonstrado em vários incidentes ao longo de sua carreira no UFC, Chris Curtis pode ser um cara bastante sensível. Ele parece levar as críticas a sério e não as abandona facilmente. A tal ponto que até o vimos frustrado com os adversários na jaula, quando não lhe dão a luta que deseja.

E, para ser justo com Cruz, assim como seu companheiro de equipe Sean Strickland, o ‘Action Man’ tem um estilo que parece ter nascido de uma tonelada de sparring difícil. Enquanto Strickland escolhe um estilo de jab de volume, destinado a marcar pontos e permanecer seguro, Curtis escolhe um estilo de contra-ataque seletivo e com o pé atrás.

Mas não posso evitar, talvez eu também seja mesquinho. O trabalho de Cruz na cabine de comentários é uma chatice contínua. Se o resultado disso for que ele vai pegar alguns animais perdidos, mesmo quando pode não estar errado, estou aqui para isso. Vá embora, Curtis.

Big John McCarthy sai do estande

Provavelmente uma das idiossincrasias mais surpreendentes e estranhas que surgiram no mundo do MMA foi o trabalho de comentários do lendário árbitro de MMA John McCarthy . Co-autor (e às vezes criador definitivo) de muitas das regras que definem as artes marciais mistas modernas, McCarthy tem sido uma presença constante no mundo norte-americano do MMA essencialmente desde o primeiro dia.

Falei com 'Big' John algumas vezes enquanto trabalhava para o Bloody Elbow. Ele é um orador gregário e generoso que sempre dará respostas diretas às perguntas, pode preencher detalhes sempre que necessário e tem uma memória fantástica para a história do esporte.

 

Ele também não é absolutamente divertido como uma figura de comentário colorido em uma cabine de transmissão. Não sei por que, não sei como é, mas o trabalho simplesmente não parece se adequar ao estilo dele. Seu tempo no Bellator foi uma mistura de falta de foco e baixa energia, aparentemente muitas vezes minimizando grandes mudanças na ação ou simplesmente perdendo momentos importantes com histórias fora do assunto.

É preciso dizer, também, que parece que ele já está farto de pista neste ponto e, se fosse melhorar muito na rolagem, já o teria feito. Não estou surpreso que o Bellator o tenha mantido na posição por tanto tempo. Como eu disse antes, minha experiência com o cara é que ele é maravilhosamente fácil de trabalhar. Mas com o tempo, pareceu um declínio acentuado do produto em relação aos seus dias de glória, com Jimmy Smith e Sean Wheelock dando início à ação.

O que me leva a esta boa notícia de uma entrevista recente que McCarthy deu ao MMA Junkie .

“Vou ficar no PFL porque tinha contrato com o Bellator e ainda falta um ano, então o PFL aceitou”, explicou McCarthy. “Meu papel será o mesmo? Eu não acho que vai ser a mesma coisa.

“Acho que será mais uma questão de regras e regulamentos, pontuando as lutas e fazendo essas coisas – garantindo que todos entendam o que está sendo feito, se está sendo feito da maneira correta e quais opções os árbitros têm.”

 

McCarthy é definitivamente um trunfo que o PFL faria bem em manter. Mas se eles conseguirem encontrar um papel para ele, não seja aquele em que ele esteja constantemente no microfone, convocando as brigas? Parece que é a melhor ideia para todos os envolvidos.


 

Khamzat Chimaev aprende a não confiar no UFC

É um dos fatores mais duradouros do modelo de negócios do UFC. Desde que a promoção se afastou do modelo de torneio em meados dos anos 90, não há garantias no octógono. A promessa de ontem é o talvez de hoje e a mudança de planos de amanhã.

É um fato que impulsionou toda uma geração de empresas rivais. Do Bellator e PFL ao PRIDE e agora ao RIZIN, outras organizações buscam traçar um caminho para a competição, uma forma de ser a Pepsi para a Coca-Cola do UFC. Também é um lamento que os lutadores cantem repetidamente: 'O que eu tenho que fazer para conseguir uma chance pelo título por aqui?'

Em algum momento, realmente parece que esta lição deveria ser aprendida. Não há nenhuma promessa de reserva de luta que o UFC faria e que se sentiria obrigado a cumprir. Mesmo assim, Khamzat Chimaev ainda está muito decepcionado ao descobrir que não está cogitado pelo título dos médios.

“Ouvi que Dana White disse que 'não acho que Khamzat seja o próximo a disputar o título', isso é uma questão de touros, cara”, Chimaev disse à ESPN em uma entrevista recente ( transcrição via MMA Fighting ), depois que Dana White disse à mídia ele não achava que o lutador checheno teria saúde suficiente para competir no UFC 300.

 

“Se você me prometeu algo, você tem que responder pelas suas palavras, e eu sou o cara que sempre responde pelas minhas palavras. Não me importa se é algum presidente, ou um rei, se você me der sua palavra, você terá que responder por isso.”

“Ficarei surpreso se isso acontecer – se alguém lutar [pelo título] a seguir, e não eu. Veremos, não falei com o Dana e não sei o que ele está pensando. Ele sabe melhor do que eu.

“Na minha opinião, deveria ser eu”, acrescentou Chimaev. “Pedi ao Hunter [Campbell] para me deixar lutar no UFC 300, então veremos o que eles dizem.”

Sinceramente, não acredito que estou prestes a dizer isso, mas, realisticamente, o UFC está certo em não garantir esse tipo de reserva. Os esportes de combate sempre foram e sempre serão tanto uma questão de grandeza e entusiasmo quanto de descobrir quem é o “homem mais malvado do planeta”. Estes não são eventos de equipe e não são golfe ou tênis onde o impacto é baixo o suficiente e as repetições são altas o suficiente para que você possa garantir mais ou menos que um certo número de estrelas brilhará em cada evento.

Mesmo na melhor das hipóteses, a luta é selvagem e caótica e cheia de possibilidades de transtornos e lesões. Talvez três meses atrás, Chimaev parecia uma ótima opção para lutar pelo título. Mas agora uma possível luta Adesanya x du Plessis parece melhor.

 

Odeio ver outro lutador aprendendo esta lição da maneira mais difícil, mas qualquer um que queira competir no octógono vai se ver enfrentando os golpes – queira ou não.

Miesha Tate defende o co-evento principal ‘dinâmico’ do UFC 297

Eu sei que as mulheres sofrem muito com os fãs de MMA. Muitas de suas brigas são descartadas como uma 'pausa para ir ao banheiro' e os comentários são preenchidos com o zumbido apático e estúpido de homens que não acham que as mulheres deveriam competir, não importa quão competentes ou divertidas elas sejam. Não quero aumentar esse barulho. Então, só para começar, vou dizer que não acho que Raquel Pennington x Mayra Bueno Silva tenha sido pior do que Alexandre Pantoja x Brandon Royval.

Dito isso, também pareço ser uma das únicas pessoas por aí que pensa que a mais recente luta pelo título peso mosca do UFC foi mais fracassada do que dinâmica. Em ambos os casos, o desafiante pela primeira vez parecia dramaticamente despreparado para a primeira experiência real do grande palco. Em ambos os casos, um dos concorrentes ao título pareceu esgotar-se horrivelmente cedo e, em ambos os casos, o campeão vencedor não parecia nem meio passo melhor do que o seu concorrente.

Dito isso, não vamos tentar vender o co-evento principal do UFC 297 como uma espécie de entretenimento retumbante.

Na verdade, nenhum esporte tem problemas com números como o MMA. Mayra Bueno Silva tem 32 anos. Miesha Tate tem 37. Raquel Pennington tem 35. Ninguém aqui é 'jovem'. Tenho certeza que 'Sheetara' estará de volta ao topo da montanha em breve, mas ela está neste ramo há 9 anos. Em relação à sua categoria, ela é uma atleta de primeira linha no seu auge e não estava absolutamente preparada.

 

Também não sou eu tentando falar sobre Strickland vs. du Plessis, como evento principal. Foi uma luta pelo título totalmente razoável e sólida. Nada eletrizante. Mas pelo menos os dois lutadores pareciam preparados. Du Plessis é mais jovem e também nunca lutou cinco rounds, ainda estava pronto para a tarefa que tinha pela frente. Houve muitas lutas excelentes de mulheres no octógono, lutas que todos podemos elogiar como divertidas. Este não foi um deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chimaev quase não luta e quando luta não pega o top do ranking. Ele é uma das grandes decepções da história, pois chegou fazendo muito barulho, mas até agora não pegou sequer uma luta com um top 5 de qualquer das categorias. Parece que ele próprio não confia no seu potencial e sabe que não tem condições de vencer a elite.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

O textão querendo comparar a luta do Pantoja x Royal com a de mulheres por favor…

A imensa maioria das mulheres são muito inferiores tecnicamente do que os homens, tem nada de preconceito.

Editado por Andrey

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso