Entre para seguir isso  
pipo

Max Holloway: 'Muitas portas serão abertas' após a luta pelo título do UFC 300 BMF contra Justin Gaethje

Recommended Posts

 

alexander-volkanovski-max-holloway-ufc-276-1.jpg?w=1000&h=600&crop=1
 
 

Embora a luta pelo título do BMF não tenha sido sua primeira escolha, Max Holloway está feliz por ter muitas opções em sua carreira de lutador.

O ex-campeão peso pena do UFC estava em busca de outra chance pelo título depois de obter vitórias impressionantes sobre Arnold Allen e Chan Sung Jung em 2023. Infelizmente para Holloway (25-7 MMA, 21-7 UFC), a promoção não concordou. Alexander Volkanovski recebeu cartão amarelo contra o candidato em ascensão Ilia Topuria para a próxima luta pelo título da divisão.

Se isso significasse que o próximo retorno ao peso leve, escolhas importantes como Charles Oliveira e o campeão Islam Makhachev também não estavam disponíveis. Porém, as coisas deram certo quando uma luta contra Justin Gaethje pelo título da BMF se concretizou no UFC 300.

“Oliveira e Islam receberam cartão amarelo, acabei de conseguir uma grande vitória com 'Korean Zombie', e então o título de 45 foi reservado ao mesmo tempo”, disse Holloway a Kevin Iole . “Então ele tinha o cinturão da BMF e eu gosto de opções. Aos 45 anos, acho que o próximo passo para mim é voltar ao título. Estávamos sendo inegáveis. Tivemos aquela terceira briga com Volk. Eu tive que lutar contra Arnold. Nós fizemos isso. Eles me deram a luta contra o Zumbi Coreano na Ásia, e foi divertido. Fizemos isso, e o que vem a seguir é a disputa pelo título, estávamos pensando. Eles seguiram um caminho diferente e nesse esporte ter opções é ótimo.

“Justin Gaethje parecia que precisava de um parceiro de dança já que Oliveira e Islam estavam contratados na época, e simplesmente jogou meu nome no chapéu. O cinto BMF é ótimo. Estando ali aos 55, sendo que a categoria de peso 55 está ali, a apenas 10 quilos de 45, posso fazer as duas classes. Por que não colocar meu nome no chapéu?

 

O havaiano está ciente das críticas que começaram a surgir quando a luta foi anunciada. As preocupações com sua desvantagem de poder contra um lutador de grande pressão podem ter dado a Holloway alguma motivação adicional para se preparar.

No final das contas, Holloway está animado com a perspectiva de conquistar o título da BMF e ter a capacidade de defendê-lo em várias categorias de peso. Como o título não está vinculado a uma divisão específica, ele pode ir aonde Holloway for, caso consiga conquistá-lo ao derrotar Gaethje.

“São opções”, disse Holloway. “Acho que muitas portas vão se abrir, muitas opções vão se abrir. Veremos o que acontece. … A primeira coisa a fazer é o homem na minha frente. Eu tenho um cara perigoso no Justin Gaethje, mas vamos lidar com ele primeiro e depois, como eu disse: é só um jogo de opções. Muitas coisas podem se abrir depois dessa luta. É nisso que estou focado. Focado em levantar a mão e chocar o mundo, eu acho.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Holloway pode vencer o Gaethje se for inteligente e fugir, literalmente, da briga de caminhoneiro. Senão vai ser nocauteado.

Gaethje hoje está mais maduro e joga inteligentemente. 

Inclusive acho que o Gaethje hoje vence o Islam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aos 45 anos?? que porra é essa? o Holloway tem 32 anos, não entendi bem esse lance...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
57 minutos atrás, junior-sjc disse:

O Holloway pode vencer o Gaethje se for inteligente e fugir, literalmente, da briga de caminhoneiro. Senão vai ser nocauteado.

Gaethje hoje está mais maduro e joga inteligentemente. 

Inclusive acho que o Gaethje hoje vence o Islam.

Mas o Max foi pro infight a carreira toda praticamente.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso