Entre para seguir isso  
pipo

Bibiano Fernandes revela saída do ONE Championship e alerta lutadores: ‘Pense duas vezes antes de ir para lá’

Recommended Posts

 

Brasileiro encerra contrato com a organização asiática de MMA e faz críticas à forma como ela trata os atletas

Bibiano Fernandes posa com seu cinturão do ONE Championship. Foto: Divulgação/ONE Championship

Bibiano Fernandes posa com seu cinturão do ONE Championship. Foto: Divulgação/ONE Championship

O brasileiro Bibiano Fernandes, ex-campeão peso galo do ONE Championship, anunciou que não faz mais parte do elenco da organização asiática de MMA. Em entrevista ao site MMA Fighting, ele revelou que seu contrato terminou em dezembro e que não recebeu nenhuma proposta de renovação.

Fernandes, que tem 43 anos e um cartel de 24 vitórias e seis derrotas, disse que não ficou bravo com a decisão, mas que se sentiu desvalorizado pela empresa, que não lhe ofereceu mais lutas nos últimos três anos. Ele também afirmou que enfrentou muitas dificuldades durante os 11 anos em que trabalhou para o ONE e que discorda de muitas coisas que a organização faz.

 

“Eu não estava bravo com eles. Acho que eles poderiam ter me oferecido mais lutas? Cem por cento. Fiquei basicamente três anos afastado e eles poderiam ter me oferecido mais lutas. Fiquei um pouco chateado, mas a vida é assim. Muitas pessoas no mundo trabalham duro, dão a vida pela empresa em que trabalham e, no final, os donos da empresa dizem: ‘Obrigado pelo seu trabalho’, e pronto. Fiquei triste, mas o que posso fazer? A vida continua”, disse Bibiano.

Bibiano Fernandes alerta sobre ONE Championship

Bibiano Fernandes não escondeu sua insatisfação com a organização asiática de MMA, que encerrou seu contrato após 11 anos de parceria. O ex-campeão peso galo do ONE, que detém o recorde de mais defesas de cinturão na história da promoção, desabafou sobre sua saída e fez um alerta aos lutadores que pensam em se aventurar na Ásia.

 

“Na minha corrida no ONE, acho que ninguém vai replicar o que fiz lá. Ninguém defenderá o título tantas vezes. Trabalhei para eles durante 11 anos. Tantas dificuldades aí, mas houve um momento na vida em que eu pensei, ‘Não, espere um minuto.’ Há muitas coisas com as quais não concordo, mas ainda tive que passar. Sou um lutador de artes marciais mistas, mas eles estão fazendo negócios. Eles só pensam em negócios, sabe? O que posso fazer? Muitos atletas passam por dificuldades. Se você é lutador e está pensando em lutar no ONE Championship, irmão, pense duas vezes antes de decidir ir para lá”, concluiu.

Bibiano teve um longo reinado como lutador do ONE Championship, onde fez 15 lutas, conquistando 12 vitórias e sofrendo apenas três derrotas. Multicampeão no Jiu-Jitsu, o ex-campeão tem 43 anos e um cartel de 24 resultados positivos e seis negativos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aoki Shinya, que também é contratado do ONE quase na mesma época do Bibiano e o conhece de longa data , fez críticas sobre as declarações de Bibiano, mas de forma respeitosa e construtiva . O lembrou que quando o evento Dream acabou em 2012 no Japão, onde ambos eram contratados, muitos lutadores assim como eles ficaram sem rumo e quem os contratou foi o ONE na época, e disse que tanto ele como Bibiano receberam as mais altas bolsas do ONE ao longo dos anos, onde nem o UFC pagaria tanto, e Aoki disse que é grato até hoje por receber bolsas impensáveis até em suas lutas por de glappling. Disse que o tempo chega para todos ,e entende o ONE,  lembrou que Bibiano com 43 anos ainda se quiser pode tentar lutar em algum outro evento em alto nível. Disse que ele (Aoki) está com 40 anos, e apesar de fazer ainda uma luta de MMA em  janeiro não recebeu nenhuma proposta de renovação, mas que ele não se importa e eh grato ao ONE por tudo até hoje.

Essa entrevista do Bibiano repercutiu no Japão também, mas ao contrário do que ele disse , ele não ficou 3 anos de fora, sendo que no início de 2022 fez uma luta no ONE com John Lineker.

Concordo com Aoki, o tempo chega e temos que aceitar, e com certeza Bibiano recebeu muito dinheiro do ONE.  E sobre não ter tido muitas oportunidades nos último anos, isso foi para todos os atletas do ONE , pois teve a pandemia e o ONE passou 2023 mais focado no muay thai e kickboxing.

Motivo pelo qual vários lutadores japoneses rescindiram contrato e foram para o Rizin ou outros eventos menores.

Editado por bom-ba-ye

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, bom-ba-ye disse:

Aoki Shinya, que também é contratado do ONE quase na mesma época do Bibiano e o conhece de longa data , fez críticas sobre as declarações de Bibiano, mas de forma respeitosa e construtiva . O lembrou que quando o evento Dream acabou em 2012 no Japão, onde ambos eram contratados, muitos lutadores assim como eles ficaram sem rumo e quem os contratou foi o ONE na época, e disse que tanto ele como Bibiano receberam as mais altas bolsas do ONE ao longo dos anos, onde nem o UFC pagaria tanto, e Aoki disse que é grato até hoje por receber bolsas impensáveis até em suas lutas por de glappling. Disse que o tempo chega para todos ,e entende o ONE,  lembrou que Bibiano com 43 anos ainda se quiser pode tentar lutar em algum outro evento em alto nível. Disse que ele (Aoki) está com 40 anos, e apesar de fazer ainda uma luta de MMA em  janeiro não recebeu nenhuma proposta de renovação, mas que ele não se importa e eh grato ao ONE por tudo até hoje.

Essa entrevista do Bibiano repercutiu no Japão também, mas ao contrário do que ele disse , ele não ficou 3 anos de fora, sendo que no início de 2022 fez uma luta no ONE com John Lineker.

Concordo com Aoki, o tempo chega e temos que aceitar, e com certeza Bibiano recebeu muito dinheiro do ONE.  E sobre não ter tido muitas oportunidades nos último anos, isso foi para todos os atletas do ONE , pois teve a pandemia e o ONE passou 2023 mais focado no muay thai e kickboxing.

Motivo pelo qual vários lutadores japoneses rescindiram contrato e foram para o Rizin ou outros eventos menores.

o Bibiano fez 13 lutas em 9 anos com uma pandemia no meio. Não é nem a pau um número baixo

talvez ele esteja cuspindo em quem te empregou por quase 1 década e te pagou muito por isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu entendo até, mas acho um defeito sério do ONE a inatividade de alguns lutadores tbm. Esse pra mim é o perigo de ir para lá. 

Penso q tenha mágoa por coisas que não sabemos. Racionalmente falando não tinha o que o Bibiano esperar do ONE além de negócios, o ONE é uma empresa, cumpriu a parte dele do contrato, que nem de longe era um contrato ruim para o padrão de lá, como o Aoki falou na entrevista postada acima. Ainda mais lutador famoso, chega um ponto que o alto valor da bolsa nao compensa mais financeiramente para a empresa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutos atrás, Daniel Mendoza disse:

Eu entendo até, mas acho um defeito sério do ONE a inatividade de alguns lutadores tbm. Esse pra mim é o perigo de ir para lá. 

Penso q tenha mágoa por coisas que não sabemos. Racionalmente falando não tinha o que o Bibiano esperar do ONE além de negócios, o ONE é uma empresa, cumpriu a parte dele do contrato, que nem de longe era um contrato ruim para o padrão de lá, como o Aoki falou na entrevista postada acima. Ainda mais lutador famoso, chega um ponto que o alto valor da bolsa nao compensa mais financeiramente para a empresa.

Essa inatividade dos lutadores do ONE realmente é complicado, eh uma reclamação corriqueira dos lutadores japoneses, que fez o ONE perder inúmeros lutadores nos 2 últimos anos.

O CEO do One já comentou que Aoki já não apresenta os mesmos resultados e caso perder a próxima luta não deve ter seu contrato renovado. Mas Aoki não demonstra preocupação porque ja tinha falado ano passado que ia cumprir o contrato com o ONE e depois pensar no futuro, que pode ser a aposentadoria ou o RIZIN. 

Mas se o ONE pretende realizar outros eventos no Japão este ano, só com Takeru como principal estrela japonesa não será suficiente, até porque Takeru é kickboxer. Porisso não acredito que o ONE consiga entrar no mercado japonês.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro: cada um sabe onde seu calo aperta

Segundo: ficar 11 anos pra depois reclamar é complicado, se estava tão ruim deveria ter buscado outro local e se busscou e não conseguiu é porque ali era o melhor que poderia conseguir

Terceiro: acho raça dos haters do UFC que, para atingir o UFC, elogia demais os outros eventos como se fossem o paraíso.

Quarto: UFC é o maior evento que tem, o que paga mais, o que tem mais visibilidade e o único sobrevivente. Todos os outros quebraram e se o UFC continua, gostem ou não, é porque eles sabem fazer isso. Tem diversos problemas, mas se não e o UFC a gente mudaria de evento toda hora pra ver os lutadores, cada um ia estar num evento, ia ser uma zona.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Axiotis disse:

Primeiro: cada um sabe onde seu calo aperta

Segundo: ficar 11 anos pra depois reclamar é complicado, se estava tão ruim deveria ter buscado outro local e se busscou e não conseguiu é porque ali era o melhor que poderia conseguir

Terceiro: acho raça dos haters do UFC que, para atingir o UFC, elogia demais os outros eventos como se fossem o paraíso.

Quarto: UFC é o maior evento que tem, o que paga mais, o que tem mais visibilidade e o único sobrevivente. Todos os outros quebraram e se o UFC continua, gostem ou não, é porque eles sabem fazer isso. Tem diversos problemas, mas se não e o UFC a gente mudaria de evento toda hora pra ver os lutadores, cada um ia estar num evento, ia ser uma zona.

 

No ONE Bibiano era top de sua categoria, mas se fosse no UFC creio que seria intermediário, então ele optou continuar no ONE porque receberia uma bolsa muito acima do que receberia no UFC inicialmente.

Hoje se ele continuar lutando seria muito difícil conseguir um contrato no Rizin , pela sua idade. Só se for em eventos menores como o Deep ou Pancrase e recebendo bolsas muito inferiores ao ONE.

Creio que não pegou bem a declaração de Bibiano e compromete um futuro contrato.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso