Entre para seguir isso  
Moicano79

Carmem Casca Grossa morre aos 52 anos, em Belém

Recommended Posts

Fonte: https://dol.com.br/esporte/esporte-para/841138/carmem-casca-grossa-morre-aos-52-anos-em-belem?d=1

Carmem Casca Grossa morre aos 52 anos, em Belém

Pioneira no MMA e jiu-jítsu, Carmem lutava contra doença renal

Figura conhecida na prática de artes marciais no Pará, a ex-paratleta paraense Maria do Carmo Paixão Teixeira, conhecida com Carmem Casca-Grossa uma das pioneiras do jiu-jitsu feminino e do antigo Vale Tudo no estado do Pará, morreu na manhã desta quarta-feira (20), em Belém, aos 52 anos.

“É com muita tristeza que hoje nos despedimos dela. Guerreira até o último suspiro sendo verdadeiramente uma lutadora. Obrigado por tudo mestre Carmem. Até um dia. Deus a tenha minha amiga”, diz um trecho da nota.

Desde outubro do ano passado, Carmen sofria de falência renal. Desde então, a lutadora precisava passar por sessões frequentes de hemodiálise.

Carmen começou no jiu-jítsu aos 21 anos, em 1992, e passou a conquistar diversos títulos, como o Tricampeonato Mundial da CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo). Ela também foi 12 vezes campeã brasileira, campeã do Pan-Americano da CBJJE, fora os títulos que ainda ganha nos torneios da categoria master.

A atleta possuía um projeto social no bairro da Guanabara, em Ananindeua, onde ajudava centenas de crianças carentes a entrarem no mundo das artes marciais.

O corpo de Carmem é velado, em uma igreja localizada no bairro da Guanabara, em Ananindeua.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lutadora pioneira no estado do Pará no mundo das lutas (Jiu Jitsu e MMA), chegou a rivalizar uma época com a Erika Paes (atleta que venceu a Cyborg no inicio de carreira).

Que vá em Paz.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou por fora demais do jiu-jitsu,não é possível... Eu não conhecia uma multi campeã desse calibre!! Foi cedo demais,imagina o quanto tinha pra contribuir 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, afterforever disse:

Estou por fora demais do jiu-jitsu,não é possível... Eu não conhecia uma multi campeã desse calibre!! Foi cedo demais,imagina o quanto tinha pra contribuir 

Eu tbm não a conhecia e desde a década de 90 eu acompanho o cenário. Principalmente do jiu-jítsu.

Os títulos dela são de uma confederação paralela, o que não a fazem menos campeão, só pra explicar o pq muitA gente não a conhece.

 

Uma perca pro esporte paraense.

Editado por Andrey

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Andrey disse:

Eu tbm não a conhecia e desde a década de 90 eu acompanho o cenário. Principalmente do jiu-jítsu.

Os títulos dela são de uma confederação paralela, o que não a fazem menos campeão, só pra explicar.

 

Uma perca pro esporte paraense.

Acho que não falavam muito dela nem nas revistas...  Pelo jeito é uma lenda pouco reconhecida 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, afterforever disse:

Acho que não falavam muito dela nem nas revistas...  Pelo jeito é uma lenda pouco reconhecida 

Como eu disse, ela é multi campeã em uma confederação paralela e se for ver, as pessoas não conhecem quase nenhum campeão dessa federação pois é outro nível perto da IBJFF/CBJJ

 

Editado por Andrey

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Professora Carmem muito conhecida em Belém, e talvez mesmo em boa parte do Norte do Brasil.

Nos anos em que morei em Belém, treinei com muitos atletas dela. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso