Entre para seguir isso  
pipo

ADXC 1: Neiman Gracie finaliza Ben Henderson e Roberto Cyborg dá show; resultados

Recommended Posts

 

 

Primeira edição do ADXC, em Abu Dhabi, tem show de Jiu-Jitsu e feras da arte suave em ação ao longo do evento; confira os destaques do card

Por Mateus Machado • 21 de outubro de 2023 • Jiu-Jitsu
Compartilhar
  •  
  •  
  •  
 

ADXC 1: Neiman Gracie finaliza ex-campeão do UFC e Roberto Cyborg dá show; resultados

 

Neiman Gracie finalizou o ex-campeão do UFC Ben Henderson na luta principal do ADXC 1 (Foto: Divulgação)

 
bet365
 

Abu Dhabi se transformou no epicentro das artes marciais na última sexta-feira (20), com a estreia do Abu Dhabi Extreme Championship (ADXC), um evento de Jiu-Jitsu/Grappling que trouxe uma experiência única e empolgante para os fãs de luta. A Mubadala Arena, iluminada por luzes deslumbrantes e telões gigantes, testemunhou a paixão pelo esporte em um evento com todos os ingressos vendidos.

Os espectadores foram recebidos por uma atmosfera eletrizante, com as luzes cintilando e os telões exibindo os destaques das carreiras dos lutadores. O ADXC mostrou que não é apenas mais um torneio de artes marciais, mas sim um espetáculo que combina esporte e entretenimento, proporcionando uma experiência única para os amantes das lutas.

Dentro do octógono, a luta principal do evento, aguardada com grande expectativa, colocou o ex-campeão peso-leve do UFC, Ben Henderson, contra Neiman Gracie. O duelo ficou marcado na memória dos presentes, com Gracie saindo vitorioso ao finalizar Henderson com um armlock espetacular. O público não poupou aplausos para ambos os lutadores, reconhecendo a grande performance no octógono. Após a vitória, o brasileiro não escondeu a alegria em estar de volta ao grappling.

“Estou muito feliz, espero voltar para lutar na próxima edição, quem sabe em dezembro, contra outra lenda do MMA. O ADXC colocou o grappling em um outro patamar, foi incrível viver essa experiência fora do MMA”, festejou.

 

Atleta do Bellator, Neiman Gracie celebrou sua participação no ADXC 1 (Foto: Divulgação)

Atleta do Bellator, Neiman Gracie celebrou sua participação no ADXC 1 (Foto: Divulgação)

A segunda luta mais empolgante da noite foi entre o brasileiro Roberto Cyborg e o australiano Anton Minenko. Aos 42 anos, Cyborg mostrou todo seu repertório de quedas e manteve a pressão ao longo dos cinco rounds até a vitória.

“É uma satisfação imensa estar aqui, podendo fazer parte da história sendo construída. Muito feliz também com a minha performance, consegui fazer o que eu queria, pressionei ele o tempo todo e fui minando aos poucos. Já estou pronto para a próxima. Se quiserem, já podem me colocar no próximo card”, brincou o experiente atleta.

A próxima edição do ADXC será realizada no Brasil. A data do evento ainda não foi confirmada, mas a organização promete levar o mesmo show de Abu Dhabi para o país do Jiu-Jitsu.

Lutas principais: Cyborg e Gracie dão show e são os destaques do ADXC 1

Nas quatro lutas principais da noite, quem brilhou foi o representante da família Gracie, Neiman Gracie, que deu um show de Jiu-Jitsu contra o ex-campeão do UFC Ben Henderson. O brasileiro se impôs durante os quatro rounds, com um jogo de guarda muito versátil, e finalizou o americano com um lindo armlock.

Enquanto isso, o veterano de 42 anos, Roberto Cyborg, mostrou que continua em plena forma, vencendo o australiano Anton Menenko com superioridade nos cinco rounds. A luta mais aguardada da noite, a revanche entre Gustavo Batista e Isaque Bahiense, viu Bahiense prevalecer, embora com poucas emoções. Além disso, destacou-se a vitória de Marvin Vettori sobre o ídolo local Tarek Suleiman, solidificando seu nome no evento.

 

Aos 42 anos, Roberto Cyborg foi um dos grandes destaques da primeira edição do ADXC (Foto: Divulgação)

Aos 42 anos, Roberto Cyborg foi um dos grandes destaques da primeira edição do ADXC (Foto: Divulgação)

Superlutas têm equilíbrio e brilho de Tayane Porfirio após quase ser finalizada

As superlutas do evento trouxeram momentos emocionantes e confrontos equilibrados. Destaque para a luta entre Tayane Porfirio e Giovanna Jara, que por muito pouco não finalizou Tayane com um armlock no segundo round. Mas a multicampeã na arte suave resistiu e conquistou a vitória após amplo domínio no round seguinte.

 

 

A disputa entre Márcio André e Fabrício Andrey também foi notável, com uma decisão dividida dos juízes que refletiu o equilíbrio do duelo. Além disso, a luta entre Thalisson Soares e o árabe Zayed Alkatheeri também levantou a plateia. Mesmo com Soares vencendo por decisão unânime, o atleta da casa vendeu caro a derrota e foi ovacionado após a disputa.

 

 

Card preliminar tem show de finalizações

O card preliminar do Abu Dhabi Extreme Championship (ADXC) começou com uma explosão de ação, apresentando cinco lutas emocionantes. Três delas terminaram em finalizações espetaculares, destacando Fellipe Andrew, que impressionou com um triângulo incrível contra Uanderson Ferreira, e a estreante de apenas 17 anos, Sarah Galvão, filha de André Galvão, que venceu por finalização no pescoço após uma luta intensa.

 

 

O americano Dan Manasoui também se destacou ao finalizar Antônio Assef com uma chave de calcanhar em pouco mais de 1 minuto. O ADXC prometeu uma noite repleta de ação, e o card preliminar deixou claro que as expectativas estavam sendo superadas desde o início.

RESULTADOS COMPLETOS:

ADXC 1
Mubadala Arena, em Abu Dhabi (EAU)
Sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Neiman Gracie finalizou Ben Henderson com um armlock no 4R
Isaque Bahiense derrotou Gustavo Batista por decisão unânime dos jurados
Marvin Vettori derrotou Tarek Suleiman por decisão unânime dos jurados
Roberto Cyborg derrotou Anton Minenko por decisão unânime dos jurados
Tayane Porfirio derrotou Giovanna Jara por decisão unânime dos jurados
Abdul Kareem derrotou Islam Rede por decisão unânime dos jurados
Fabrício Andrey derrotou Márcio André por decisão dividida dos jurados

Thalison Soares derrotou Zayed Alkatheeri por decisão unânime dos jurados
Marcin Held finalizou Guram Kutateladze com um armlock no 1R
Fellipe Andrew finalizou Uanderson Ferreira com um triângulo no 1R
Jonnatas Gracie derrotou Natan Chueng por decisão unânime dos jurados
Luiza Monteiro derrotou Nathalie Ribeiro por decisão unânime dos jurados
Dan Manasoui finalizou Antônio Assef com uma chave de calcanhar no 1R
Sarah Galvão finalizou Vitória Gabriella com estrangulamento das costas no 3R

* Por Bruno Ramôa, direto de Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Evento de primeira, boas lutas, bem organizado, tomara que se perpetue.

Quanto ao Neiman, chão fino, melhor Gracie da atualidade. Já o Cyborg, continua em ótima forma, não sente o peso do tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Evento de primeira, boas lutas, bem organizado, tomara que se perpetue.

Quanto ao Neiman, chão fino, melhor Gracie da atualidade. Já o Cyborg, continua em ótima forma, não sente o peso do tempo.

44 anos..

Uma inspiração  ...treinando  com meninos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Raphael Rezende disse:

Exato.

Ainda tem muita lenha pra queimar.

Eu acho que não agora mas daqui a 10 anos

A idade mudará  para o esporte , não será essa de fez 30 tá velho.

Hj vc ver atletas em tidos os esportes  totalmente  no auge sós 33 , 35 , hj ver o Cr7 artilheiro  de novo aos 38 , vc verbo Benzemar aos 35 melhor do mundo, vc ver o Messi  ais 35 ganhando  a copa do mundo.

Vc ver um cyborg  ais 44 vencendo meninos 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses eventos, o One, e alguns outros, vão quebrar o JJ..

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, pipo disse:

esses eventos, o One, e alguns outros, vão quebrar o JJ..

 

Será acho que o momento  disse jiu jitsu  e grandioso,  Gordon fala que os tops não  precisam ir ao UFC!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Será acho que o momento  disse jiu jitsu  e grandioso,  Gordon fala que os tops não  precisam ir ao UFC!!

falo dos mundiais da vida

esses eventos de grapling que tão rolando, tem muita grana envolvida. Isso é bom, mas não abraça nunca todos os lutadores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, pipo disse:

falo dos mundiais da vida

esses eventos de grapling que tão rolando, tem muita grana envolvida. Isso é bom, mas não abraça nunca todos os lutadores

Acredito que tem espaço para os dois formatos de eventos. 

Os tradicionais, mundiais e brasileiros, vão formar atletas para esses eventos... que são mais profissionais e remuneram melhor. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, smd disse:

Acredito que tem espaço para os dois formatos de eventos. 

Os tradicionais, mundiais e brasileiros, vão formar atletas para esses eventos... que são mais profissionais e remuneram melhor. 

 

19 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Será acho que o momento  disse jiu jitsu  e grandioso,  Gordon fala que os tops não  precisam ir ao UFC!!

esse tópico aborda esse assunto.. acho que vale a reflexão

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 minutos atrás, pipo disse:

 

esse tópico aborda esse assunto.. acho que vale a reflexão

 

 

Pipo relaxa meu parceiro    eu quis falar em termo de grana e holofotes,  mas na boa vc é preta de jiu jitsu  eu falei foi besteira  , vc que entendi do contexto todo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Pipo relaxa meu parceiro    eu quis falar em termo de grana e holofotes,  mas na boa vc é preta de jiu jitsu  eu falei foi besteira  , vc que entendi do contexto todo

eu entendo nada homi kkkkkk

eu torço que apareçam mais eventos de todo tipo

seja de MMA, se grapling, o Karatê Combat, novos Glorys da vida.. 

isso traz mais oportunidades pra todo mundo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, pipo disse:

eu entendo nada homi kkkkkk

eu torço que apareçam mais eventos de todo tipo

seja de MMA, se grapling, o Karatê Combat, novos Glorys da vida.. 

isso traz mais oportunidades pra todo mundo

UFC é  complicado  muita tradição  muito forte, realmente  o nível  de competição  é  absurdo   raramente  vc ver lutadores  de outris eventos  se darem bem ao migrar para UFC !!.

Já o kickboxing  está bem democrático  o One deve muita coisa ao One não!!

Acho que o grappling  está em expansão 

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso