Entre para seguir isso  
pipo

"Graças a Deus o UFC me cortou", diz Kasanganay, finalista da PFL

Recommended Posts

 

Peso-meio-pesado venceu cinco lutas seguidas e disputará prêmio de 1 milhão de dólares, três anos após ser vítima de um dos nocautes mais espetaculares da história no Ultimate

 

O lutador americano Impa Kasanganay está na final do torneio peso-meio-pesado (93kg) da Professional Fighters League (PFL), com a possibilidade de conquistar o prêmio de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5 milhões). Cenário bem diferente do que vivia há dois anos, quando foi dispensado pelo UFC após sofrer duas derrotas em quatro lutas. O lutador americano Impa Kasanganay faz a caminhada rumo ao cage da PFL — Foto: Divulgação/PFL

O lutador americano Impa Kasanganay faz a caminhada rumo ao cage da PFL — Foto: Divulgação/PFL

- Eu lembro de estar numa sala em Atlanta, olhei pro meu treinador e disse, "Graças a Deus o UFC me cortou." Eu estava muito feliz. Cara, que situação. Foi desafiador conseguir lutas lá. Todos os meus amigos estavam se dando bem lá, ótimo. Todas as pessoas que eu conheci na organização, adoro as pessoas de lá também, nada contra eles. Só estou feliz por mim porque quem sabe quando eu teria uma luta por US$ 1 milhão ou perto disso - afirmou o atleta ao site "MMA Junkie".

 

 

A passagem de Kasanganay pelo Ultimate foi difícil. Após conquistar um contrato através do Contender Series e vencer sua primeira luta na companhia, o americano ficou marcado para sempre na história do UFC do lado errado de um grande lance. Foi Kasanganay quem sofreu o incrível chute rodado saltando de Joaquin Buckley, um dos nocautes mais sensacionais do MMA em todos os tempos.

- Quando fui nocauteado pelo Buckley, não lembrava o que aconteceu. Eu estava tipo, "O que aconteceu? O que aconteceu?" Mas uma vez que entrei na ambulância, meu pai disse, "Dá uma olhada no seu telefone." Eu assisti e disse, "OK, bom golpe." Mas eu vim para o MMA para me tornar campeão. Se esta é a rota para eu me tornar campeão, que seja. Eu não sabia por que aquilo aconteceu, não rezei para acontecer. Pensei, "'Tá' legal, como me levanto disso?" Meu pai sempre me disse, "Para conhecer sua glória, você precisa entender a sua história" - contou.Impa Kasanganay ficou inconsciente com golpe rodado espetacular de Joaquin Buckley no UFC, em 2020 — Foto: Getty Images

Impa Kasanganay ficou inconsciente com golpe rodado espetacular de Joaquin Buckley no UFC, em 2020 — Foto: Getty Images

 

Kasanganay chegou a vencer sua luta seguinte, mas um revés para Carlston Harris logo depois foi o fim de sua passagem pelo octógono. Ele ainda perdeu uma luta no Eagle FC na sequência. A partir daí, foram cinco vitórias seguidas, sendo quatro delas na PFL. Primeiro no Challenger Series, para conquistar uma vaga na temporada regular, depois três triunfos até garantir um lugar na final contra Joshua Silveira. Carregando

 
 
 

https://ge.globo.com/combate/video/melhores-momentos-da-1a-rodada-dos-playoffs-da-pfl-2023-11840472.ghtml 

 

Agora, o peso-meio-pesado americano tem a chance de completar uma volta por cima dos sonhos: do nocaute sofrido ao título milionário.

- Quando as pessoas me perguntam sobre (o nocaute), eu digo, "Vejam o highlight o quanto quiserem. É ótimo, crédito para ele. Mas no dia que eu for campeão, passem esse highlight também. Em 24 de novembro, poderei fazer isso. (...) Cara, estou muito feliz. Eu aproveitei meu tempo lá (no UFC), me ajudou a melhorar... (Mas) Estou muito, muito feliz que não estou mais lá. Nada contra eles, mas estou feliz que estou na PFL - completou Kasanganay.

 

O Combate transmite as Finais da PFL ao vivo e com exclusividade no dia 24 de novembro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, André Filho disse:

Pior que é fodar ser lembrado por ser um highlight do afversário.

mas se ele embolsar esse 1 milhão, que se foda o nocaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 milhão de dólares...quando ele ia ganhar isto no UFC??? Nunca. Hoje o melhor caminho para o atleta é a PFL e o One, UFC pode ser melhor se voce vender muito ou chegar a ser campeão, o que 99% dos atletas nao vão ter...UFC com o contrato com a Venum limita demais os potenciais ganhos de patrocínio também. Estes caras tem no máximo 20 anos corridos de carreira, contando lesões, tempos afastados por diversos motivos é muito pouco tempo pra fazer dinheiro e tem que procurar otimizar $ este tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, André Filho disse:

1 milhão é 2 milhão né? Kkkk

5 milhões de reais. Obviamente há impostos e outros custos, mas o cara que ganha isso, se for minimamente instruído sobre finanças, garante uma vida de classe média no Brasil para sempre. É o cheque da aposentadoria. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, brunogandhi88 disse:

5 milhões de reais. Obviamente há impostos e outros custos, mas o cara que ganha isso, se for minimamente instruído sobre finanças, garante uma vida de classe média no Brasil para sempre. É o cheque da aposentadoria. 

Cara agora que vi o comentário eu cometi um erro kkkk a frase era pra ser "1 milhão é 1 milhão né?" Tipo o sentido seria 1 milhão e 1 milhão, que se foda o nocaute.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, brunogandhi88 disse:

5 milhões de reais. Obviamente há impostos e outros custos, mas o cara que ganha isso, se for minimamente instruído sobre finanças, garante uma vida de classe média no Brasil para sempre. É o cheque da aposentadoria. 

Da pra garantir uns 15K Reais tranquilo pro resto da vida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso