Entre para seguir isso  
pipo

Kurt Angle sobre suas três ofertas no UFC, sua luta real com Brock Lesnar e como ‘DC’ teria se saído na WWE

Recommended Posts

 

Kurt Angle embarcou em um avião em 2006 com destino a Las Vegas. O ex-medalhista de ouro no wrestling olímpico estava potencialmente prestes a embarcar em uma nova carreira. Ele estava terminando depois de uma excelente passagem pela WWE que o tornou um nome nacional de destaque. E depois de uma década no wrestling profissional, Angle se interessou em saltar para o MMA.

O empresário de Angle entrou em contato com o UFC e o presidente da promoção, Dana White, levou Angle para Las Vegas para se encontrar com ele. O UFC colocou o astro do wrestling em uma suíte na cobertura e estendeu o tapete vermelho para ele. Uma oferta foi feita durante uma reunião, mas Angle teve que recusar.

Pouco antes da reunião, Angle assinou contrato com a promoção de wrestling Total Nonstop Action (TNA). Isso o teria permitido competir no MMA e no wrestling profissional, se assim o desejasse. Mas o UFC não foi tão flexível.

“Dana White não me deixou lutar e lutar ao mesmo tempo”, disse Angle à ESPN. “E eu não queria voltar para a TNA e dizer: ‘Escute, aquele contrato que acabei de assinar é nulo e sem efeito’”. 

Essa foi uma das três vezes que Angle disse que o UFC lhe ofereceu contrato, embora ele nunca tenha tentado a sorte no MMA. Embora ele admita sempre ter aquele “e se” na cabeça, as conquistas de Angle no atletismo não podem ser exageradas. Ele está no National Wrestling Hall of Fame e no WWE Hall of Fame. Angle foi campeão dos pesos pesados da NCAA e, claro, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Verão de 1996 na luta livre, ganhando o título com o pescoço quebrado.

Um documentário sobre a vida de Angle será lançado em 2 de setembro no Peacock. Ele disse que cobre principalmente sua carreira de wrestling amador e cerca de “40%” disso é sobre sua passagem pela WWE. Angle foi quatro vezes campeão da WWE e campeão da Tríplice Coroa, ganhando o título principal, o título Intercontinental e os cinturões de tag team. Mas nada poderia superar a vitória nas Olimpíadas, disse Angle.

“Quero que as pessoas se lembrem de mim como sinônimo da medalha de ouro olímpica”, disse ele.

Logo após a conquista da medalha, disse Angle, foi a primeira vez que o UFC o contatou. O Semaphore Entertainment Group (SEG) era dono da promoção naquela época. A Zuffa, liderada por White, Lorenzo e Frank Fertitta, adquiriu o UFC em 2001. Em 1996, o UFC não era a empresa multibilionária que é agora. Angle disse que lhe ofereceram US$ 150 mil para competir – mas isso foi ao longo de um contrato de 15 lutas.

“Eu adoro lutar, mas não gosto muito de levar uma surra por 15 mil [por luta]”, disse Angle rindo. “Então, decidi ir para a WWE e quando cheguei lá tive muito sucesso desde o início. E então o UFC começou a se tornar popular no início dos anos 2000, e foi quando eu estava tendo uma carreira estelar na WWE, ganhando campeonatos mundiais , vencendo The Rock pelo campeonato mundial, derrotando 'Stone Cold' [Steve Austin] pelo campeonato mundial. E eu pensei: 'Cara, eu adoraria lutar, mas já tenho uma grande carreira acontecendo agora.'"

As coisas não deram certo em 2006 devido à sua situação na TNA. Mas quando terminou a promoção, Angle e o UFC voltaram a falar. Havia um plano para Angle competir no reality show The Ultimate Fighter em 2009, uma temporada de pesos pesados que incluía o favorito cult Kimbo Slice. Angle disse que o UFC lhe ofereceu US$ 500 mil para fazer o show, prometendo um contrato com o UFC depois disso.

Mas Angle já tinha 41 anos e quebrou o pescoço cinco vezes, incluindo quatro em dois anos na WWE.

"Comecei a treinar um pouco para isso e percebi: 'Já passei do meu auge, não posso fazer isso'", disse Angle. "Então, tive que recusar. Mas estou muito grato pelas ofertas que Dana White me fez. Ele é uma pessoa incrível."

 

 

White disse em 2011 que Angle realmente queria lutar no UFC, especialmente depois que o amigo de Angle e também campeão de wrestling amador, Brock Lesnar , fez a mudança e se tornou campeão dos pesos pesados em 2008.

“Fizemos um acordo, ele queria fazer isso [e] não passou nos exames médicos”, disse White aos repórteres na época.

Angle e Lesnar se conheciam muito bem. Os dois trabalharam juntos frequentemente na WWE. No início dos anos 2000, Angle disse que os dois acabaram se envolvendo em uma luta real "improvisada" em um ringue da WWE antes de um show. Lesnar estava falando besteira nos bastidores e Angle disse que o desafiou para uma luta. Depois que Lesnar estava fazendo sparring de wrestling com Paul “The Big Show” Wight antes de um show, Angle entrou no ringue e os dois foram para lá. Angle disse que estava muito perto, mas derrubou Lesnar duas vezes enquanto Lesnar não conseguiu derrubá-lo.

“Eu estava muito orgulhoso de ter conseguido entrar naquele ringue com um lutador de 310 libras quando pesava 215 e fui capaz de me manter firme com ele”, disse Angle.

Em 2008, Angle teve impacto indireto no mundo do MMA. Quando o famoso lutador amador Daniel Cormier estava terminando no Centro de Treinamento Olímpico depois de participar seis vezes da equipe mundial ou olímpica dos EUA, ele pediu conselhos a Angle sobre seu futuro. Cormier era um fanático do wrestling profissional desde criança em Lafayette, Louisiana. Mas o MMA estava decolando e Cormier adorava competir. Cormier não tinha certeza se deveria tentar entrar na WWE ou no UFC. 

Angle disse para ele fazer primeiro as coisas de verdade, entrar no MMA. Ele sempre poderia tentar o wrestling profissional mais tarde. Cormier seguiu a orientação de Angle e se tornou campeão dos pesos pesados e meio-pesados do UFC – ao mesmo tempo – o primeiro e único lutador a realizar esse feito.

 

Cormier, hoje com 44 anos, acabou nunca tendo lutado pela WWE, embora tenha feito aparições. Angle disse que ele também teria sido excelente nesse aspecto.

“Ele é um artista, cara”, disse Angle sobre Cormier. "Ele é, como você chamaria isso? Click bait. Esse cara, ele diz coisas e a mídia percebe. Acho que ele teria sido divertido. Acho que sua luta livre teria sido incrível. Acho que Daniel teria tido uma carreira estelar [na WWE], provavelmente igual à minha, eu acredito."

Angle provavelmente teria sido tremendo no MMA, se tivesse ido nessa direção. Às vezes, ele se pergunta o que teria acontecido se ele tivesse aceitado qualquer uma dessas três ofertas do UFC.

“De vez em quando, isso me afeta”, disse Angle. “E quando eu assisto essas lutas, eu fico tipo, ‘Nossa, cara, acho que teria me saído muito bem nisso. Ver Brock Lesnar, meu amigo, ser campeão do UFC e ver Randy Couture, com quem treinei por as Olimpíadas, ser campeão do UFC. Isso faz você questionar: você fez a coisa certa? Mas eu olho para trás e digo: 'Quer saber? Tive uma carreira muito estelar no wrestling profissional.' Então, não posso me arrepender disso."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vencendo The Rock pelo campeonato mundial"apesar do cara ser bom eles falam dessas lutas como se fossem de verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, renato luca disse:

vencendo The Rock pelo campeonato mundial"apesar do cara ser bom eles falam dessas lutas como se fossem de verdade.

Isso é patético mas o povão compra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, brunogandhi88 disse:

Não consigo ver graça em coisas como o WWE. É infantil demais, bobo ao extremo. 

É tipo novela, filme de super heróis, etc. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso