Entre para seguir isso  
bom-ba-ye

Kleber Koike vence luta mas perde cinturão no Rizin 43

Recommended Posts

Sábado dia 24 foi realizado a edição 43 do Rizin no Japão. A luta principal seria entre o então detentor do cinturão 66kg do Rizin, o brasileiro radicado no Japão Kleber Koike e o Japonês Chihiro Suzuki.

Kleber eh faixa preta da academia Bonsai no Japão, e tem como companheiro de treino Roberto Satoshi Souza, atual campeão 70 kg do Rizin.

Kleber tem um cartel fantástico de 39 lutas, 32 vitórias sendo 27 por finalização, apenas 5 derrotas, 1 empate e um no contest.

Essa última luta estava em disputa o cinturão de kleber, mas na pesagem ele não conseguiu bater o peso por 400 gramas, chorou na pesagem ja conciente de que não tinha conseguido bater o peso e pediu desculpas ao desafiante e ao público, desculpe prontamente aceita pelo japonês.  

Como era uma luta por cinturão, Kleber acabou perdendo o título de campeão e tb o cinturão, sendo que numa vitória de Kleber, o resultado seria no contest, e numa vitória do adversário o japonês seria o novo campeão do Rizin.

Nada mais justo, mas na luta Kleber não deu chances ao jovem desafiante, que vinha de 5 vitórias consecutivas no MMA e 7 vitórias consecutivas no kickboxing.

Kleber finalizou o adversário no primeiro round , mas perdeu o cinturão.

O evento teve 17 lutas e um show de nocautes e finalizações, apesar do evento ter sido realizado pela primeira vez na província de Hokkaido e sem as grandes estrelas do Rizin, foi considerado um das melhores eventos do Rizin,

Fight Card

Main card
Weight class       Method Round Time Notes
Featherweight Kleber Koike Erbst vs. Chihiro Suzuki No Contest (missed weight) 1 2:59 [a]
Lightweight Yusuke Yachi def. Zach Zane Submission (rear-naked choke) 1 2:50  
Heavyweight Mikio Ueda def. Hideki Sekine TKO (punches and head kick) 1 0:22  
Featherweight Hiroaki Suzuki def. Taisei Nishitani TKO (punches) 1 0:56  
Catchweight (62.5 kg) Hiroki Suzuki def. Genji Umeno KO (flying knee) 2 2:43  

Intermission Catchweight (73 kg) Minoru Kimura def. Daryl Lokoku KO (punch) 1 1:08 [c] Featherweight Yuta Kubo def. Karate Kinoshita Decision (split) 3 5:00   Women's Strawweight Saori Oshima def. Haruka Hasegawa Submission (scarf hold armlock) 1 1:16   Featherweight Suguru Nii def. Tateo Iida KO (punches) 1 2:32   Featherweight Tetsuya Seki def. Raiki Endo Decision (unanimous) 3 5:00   Bantamweight Joji Goto def. Trent Girdham Submission (twister) 2 2:34   Women's Bantamweight Aoi Kuriyama def. Marina Kumagai KO (punch) 1 2:48   Catchweight (57.5 kg) Kensei Yamakawa def. Ryoga Hirano TKO (three knockdowns) 2 1:22 [d] Opening bouts Lightweight Toshiki Watanabe def. Kento Azumi Submission (kneebar) 1 1:07 [e] Catchweight (55 kg) Suguru Hayasaka def. Daiki Maruyama Technical Submission (arm-triangle choke) 1 3:33 [f] Catchweight (61.5 kg) Aito Tanimura def. Ryuya Koide KO (punch) 1 0:55 [g] Catchweight (58 kg) Shoki Hoshikubo vs. Kazuyuki Furukawa No Contest (missed weight) 3

IMG_7147.jpeg

Editado por bom-ba-ye

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece ter sido um bom evento

o Patrício pediu pra lutar pelo cinturão contra o Kleber no Rizim. 

 

Seria uma boa promoção pro evento, @bom-ba-ye?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, pipo disse:

Parece ter sido um bom evento

o Patrício pediu pra lutar pelo cinturão contra o Kleber no Rizim. 

 

Seria uma boa promoção pro evento, @bom-ba-ye?

o Patricio foi o único lutador que conseguiu vencer Kleber no Rizin numa luta muito equilibrada, mas tem apenas essa luta no Rizin e vem de derrota recente no bellator para Sérgio Pettis.

com certeza tem credibilidade para lutar de novo desta vez valendo o cinturão, mas acho que para o Rizin está luta não é interessante, e correndo o risco do cinturão ir para um lutador do Bellator.

E também não é certeza que a próxima luta do Kleber será pelo cinturão, apesar dele ter pedido uma luta pelo cinturão na sua próxima luta, cinturão que era dele mas está vago agora. CEO do Rizin Sakakibara foi claro e já disse que Kleber não bateu o peso e perdeu o cinturão então então não será ele que decide se a próxima será pelo cinturão…

Ate porque a categoria 66 kg do Rizin é onde luta Mikuru Asakura, maior estrela do MMA japonês na atualidade. Asakura vai lutar mês que vem contra Vugar Karamov e o vencedor será um dos credenciados para o cinturão, e Kleber provavelmente vai ter que fazer uma luta antes para se credenciar ao cinturão novamente.

Editado por bom-ba-ye

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, bom-ba-ye disse:

o Patricio foi o único lutador que conseguiu vencer Kleber no Rizin numa luta muito equilibrada, mas tem apenas essa luta no Rizin e vem de derrota recente no bellator para Sérgio Pettis.

com certeza tem credibilidade para para lutar de novo desta vez valendo o cinturão, mas acho que para o Rizin está luta não é interessante, e correndo o risco do cinturão ir para um lutador do Bellator.

E também não é certeza que a próxima luta do Kleber será pelo cinturão, apesar dele ter pedido uma luta pelo cinturão na sua próxima luta, cinturão que elra dele mas está vago agora. CEO do Rizin Sakakibara foi claro e já disse que Kleber não bateu o peso e perdeu o cinturão então então não será ele que decide se a próxima será pelo cinturão…

Ate porque a categoria 66 kg do Rizin é onde luta Mikuru Asakura, maior estrela do MMA japonês na atualidade. Asakura vai lutar mês que vem contra Vugar Karamov e o vencedor será um dos credenciados para o cinturão, e Kleber provavelmente vai ter que fazer uma luta antes para se credenciar ao cinturão.

 Não  acompanho o Rizen, mas parece  que a derrota do Pitbull  abaixou muito seu tamanho perante  o mundo foi totalmente  dominado . 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

 Não  acompanho o Rizen, mas parece  que a derrota do Pitbull  abaixou muito seu tamanho perante  o mundo foi totalmente  dominado . 

Exatamente Nego, a derrota foi bem complicada, primeiro finura um Ex-UFC, segundo que o Patrício não deu jogo. E por fim uma derrota quase sempre diminui o Hype de um lutador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, André Filho disse:

Exatamente Nego, a derrota foi bem complicada, primeiro finura um Ex-UFC, segundo que o Patrício não deu jogo. E por fim uma derrota quase sempre diminui o Hype de um lutador.

Exatamente  , aí vc ver o valor do Adesanya,  foi destroçado pelo Poatan, seu calo desde do kickboxing,  rapidamente  foi e voltou,  e Poatan  tem que vencer na 93 , seu hype tá inalterado pq ali foi jogo de xadrez em pé  e outra esta no UFC é  diferente. 

Patrício é  um grande lutador,  excepcional  e tal, auto didata ele é seu próprio mestre, disciplinado não  tem medo de desafios , porém fala muito  até faz mas quando  dê  errado aa pessoas  cobraria e agora precisa aguentar 

Seu hype era falar do Aldo desde de 2013 Aldo no auge nessa época o mataria , aí ele foi evoluindo absurdamente  o Aldo regredindo , quando  ganhou do Chardle  , e esse entrou fazendo barulho no UFC pq é  um bom lutador ele cresceu assustadoramente  seu hype, era hora d ir 31 anos, idade do auge do MMA  , Joinha seu empresário  queria diz que já tinha feito tudo... inventou de ficar por dinheiro,  mas o UFC não  saia da sua boca .. E queria fazer cross promoção,  hj o Rizen que é  um evento Japones  não  quer,  imagine o UFC, Dana sedia burro ao extremo, desvalorizar sei evento.

Tanto que o Chardle  perdendo  seu hype caiu ,ele até mudou o discurso ficou mais humilde , porém bem falastrao ainda.

Aí vem deu o cinturão para o irmão disputar,  esse estava depressivo,  e ficou na 66 onde realmente  é  diferente  no evento, criou um desafio e tanto baixa para um divisão onde nunca abaixou,  porém falou uma besteira,  " se eu conseguir serei o goat do esporte " ... O cara saiu do UFC dispensado  tem uma idade perto da dele , 29 anos pra 30 não  é  uma criança  estão em taxas  hormonais próximas,  o eu vi foi o cara além de rápido,  tem uma trocação  superior ao Patrício  em todos os fundamentos  foi uma aula .

Eu até dizia 61 do ufc seria campeão...eu errei  , feio !! Não  da pra ele nunca pega um Sterling  gigante pro peso entre tantos categoria só tem craque !

Me arrisco a dizer que vi a mão ( boxe ) muito ruim não  levantei isso,  mas o Everton  Lopes um gênio do boxe brasileiro  desconhecido  muito melhor que Hebert e Robson   tanto que foi campeão  mundial olímpico  2 × , saiu da equipe está treinando  o Cejudo e Jon Jones...

Caiu muito sua trocação  no todo eu achei botou aquele  Tourao  e um menino novo no boxe que não  tem gabarito para treinar o Pitbull  vi esse queda na trocação, Mano do karate nos EUA. 

Acho que poderia trazer  alguém para Natal ele sempre fez , precisa trazer 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

 Não  acompanho o Rizen, mas parece  que a derrota do Pitbull  abaixou muito seu tamanho perante  o mundo foi totalmente  dominado . 

tem que lembrar que no Rizin ele lutou na categoria 66 kg, na última luta foi na 61 kg e estava visivelmente debilitado, muito abaixo da sua forma física e foi dominado pelo adversário.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Exatamente  , aí vc ver o valor do Adesanya,  foi destroçado pelo Poatan, seu calo desde do kickboxing,  rapidamente  foi e voltou,  e Poatan  tem que vencer na 93 , seu hype tá inalterado pq ali foi jogo de xadrez em pé  e outra esta no UFC é  diferente. 

Patrício é  um grande lutador,  excepcional  e tal, auto didata ele é seu próprio mestre, disciplinado não  tem medo de desafios , porém fala muito  até faz mas quando  dê  errado aa pessoas  cobraria e agora precisa aguentar 

Seu hype era falar do Aldo desde de 2013 Aldo no auge nessa época o mataria , aí ele foi evoluindo absurdamente  o Aldo regredindo , quando  ganhou do Chardle  , e esse entrou fazendo barulho no UFC pq é  um bom lutador ele cresceu assustadoramente  seu hype, era hora d ir 31 anos, idade do auge do MMA  , Joinha seu empresário  queria diz que já tinha feito tudo... inventou de ficar por dinheiro,  mas o UFC não  saia da sua boca .. E queria fazer cross promoção,  hj o Rizen que é  um evento Japones  não  quer,  imagine o UFC, Dana sedia burro ao extremo, desvalorizar sei evento.

Tanto que o Chardle  perdendo  seu hype caiu ,ele até mudou o discurso ficou mais humilde , porém bem falastrao ainda.

Aí vem deu o cinturão para o irmão disputar,  esse estava depressivo,  e ficou na 66 onde realmente  é  diferente  no evento, criou um desafio e tanto baixa para um divisão onde nunca abaixou,  porém falou uma besteira,  " se eu conseguir serei o goat do esporte " ... O cara saiu do UFC dispensado  tem uma idade perto da dele , 29 anos pra 30 não  é  uma criança  estão em taxas  hormonais próximas,  o eu vi foi o cara além de rápido,  tem uma trocação  superior ao Patrício  em todos os fundamentos  foi uma aula .

Eu até dizia 61 do ufc seria campeão...eu errei  , feio !! Não  da pra ele nunca pega um Sterling  gigante pro peso entre tantos categoria só tem craque !

Me arrisco a dizer que vi a mão ( boxe ) muito ruim não  levantei isso,  mas o Everton  Lopes um gênio do boxe brasileiro  desconhecido  muito melhor que Hebert e Robson   tanto que foi campeão  mundial olímpico  2 × , saiu da equipe está treinando  o Cejudo e Jon Jones...

Caiu muito sua trocação  no todo eu achei botou aquele  Tourao  e um menino novo no boxe que não  tem gabarito para treinar o Pitbull  vi esse queda na trocação, Mano do karate nos EUA. 

Acho que poderia trazer  alguém para Natal ele sempre fez , precisa trazer 

 

 

O auge do Patrício começou em 2016(Essa foi a época em que estava no seu auge físico e técnico), Treinava com o Mano direto, Cejudo na época foi pra Natal treinar com ele. Ou seja ele tinha toda a mão de obra a sua disposição em tempo integral. Como vc falou o Mano foi pros EUA e o contato com o Patrício diminuiu bastante.

Eu sou suseito para falar pode até parecer desculpa(Nogueirada) mas o Patrício tava muito lento em relação ao Mini Pettis, achei ele sem pujança se quer conseguiu quedar na luta e olha que ele já quedou caras como o Ben Henderson, Archuleta e por aí vai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, André Filho disse:

O auge do Patrício começou em 2016(Essa foi a época em que estava no seu auge físico e técnico), Treinava com o Mano direto, Cejudo na época foi pra Natal treinar com ele. Ou seja ele tinha toda a mão de obra a sua disposição em tempo integral. Como vc falou o Mano foi pros EUA e o contato com o Patrício diminuiu bastante.

Eu sou suseito para falar pode até parecer desculpa(Nogueirada) mas o Patrício tava muito lento em relação ao Mini Pettis, achei ele sem pujança se quer conseguiu quedar na luta e olha que ele já quedou caras como o Ben Henderson, Archuleta e por aí vai.

Talvez a idade chegou...amos ver  nas próximas lutas,  Patrício  tem 35 e luta desde dos 16 profissional  ou seja 20 anos de luta .

Eu ainda não  vi decadência  física nele.

Mini Pettis  tirou ele pra nada , como ninguém  tirou..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, André Filho disse:

O auge do Patrício começou em 2016(Essa foi a época em que estava no seu auge físico e técnico), Treinava com o Mano direto, Cejudo na época foi pra Natal treinar com ele. Ou seja ele tinha toda a mão de obra a sua disposição em tempo integral. Como vc falou o Mano foi pros EUA e o contato com o Patrício diminuiu bastante.

Eu sou suseito para falar pode até parecer desculpa(Nogueirada) mas o Patrício tava muito lento em relação ao Mini Pettis, achei ele sem pujança se quer conseguiu quedar na luta e olha que ele já quedou caras como o Ben Henderson, Archuleta e por aí vai.

Acho que antes viu, Patrício  foi campeão do Bellatir 2013 salvo engano.

A categoria  do 66 do bellator sempre foi muito forte mas lógico abaixo do UFC.

Patrício  quis o impossível , devia ter saído quando  podia .

Seu nome caiu muito pós essa derrota , era melhor nome do mundo  fora do ufc,  hj não  mais.

Primeiro  posso esta falando  besteira mas  saída do Everton  e do Mano o fez cai tecnicamente  desde  contra sua última luta no 66 ,vi que sua técnica  não  estava refinada 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Acho que antes viu, Patrício  foi campeão do Bellatir 2013 salvo engano.

A categoria  do 66 do bellator sempre foi muito forte mas lógico abaixo do UFC.

Patrício  quis o impossível , devia ter saído quando  podia .

Seu nome caiu muito pós essa derrota , era melhor nome do mundo  fora do ufc,  hj não  mais.

Primeiro  posso esta falando  besteira mas  saída do Everton  e do Mano o fez cai tecnicamente  desde  contra sua última luta no 66 ,vi que sua técnica  não  estava refinada 

mas pode ser cedo pra gente falar. Espero que tenha sido só o corte de peso

na sua categoria atual ele sempre foi fora da curva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, pipo disse:

mas pode ser cedo pra gente falar. Espero que tenha sido só o corte de peso

na sua categoria atual ele sempre foi fora da curva

Sobre esta velho ?

Acho que não  Patrício luta até os 39 bem ..

Acho que defesagem técnica , não  conheço  esse Tourao  é  bom técnico?

O bicho tá obeso era partido a anos atrás tá quase nível bariatrica kkkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, pipo disse:

mas pode ser cedo pra gente falar. Espero que tenha sido só o corte de peso

na sua categoria atual ele sempre foi fora da curva

Sim, sim está muito cedo e Patrício  tem um psicológico  foda, cabra macho. 

Ele é  um cara espetacular,  mas entenda temos que citar erros,  pq não  foi ao UFC  a 3 anos atrás ou 4 no auge total?

Volka nem era o volka ainda ...poderia hj serr de fato o goat da 66 que sinceramente  não  é. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso