Entre para seguir isso  
pipo

PFL contrata Cedric Doumbe, superestrela do kickboxing um mês após rumores de contratação do UFC

Recommended Posts

Golpe! PFL contrata superestrela do kickboxing um mês após rumores de contratação do UFC

UFC? Não. Cedric Doumbe encontrou um novo lar para sua carreira no MMA.

Por: Jack Wannan | 6 horas atrás
Golpe!  PFL contrata superestrela do kickboxing um mês após rumores de contratação do UFC Após especulações sobre sua passagem pelo UFC, Cedric Doumbe segue rumo ao PFL. | IMAGO / Panorâmica
 

 

Por muito tempo, parecia que Cedric Doumbe indo para o UFC era uma situação de “quando” e não “se”. Mas tudo mudou esta semana, quando o talentoso kickboxer que se tornou lutador de MMA assinou um contrato com o PFL para ingressar na divisão dos meio-médios.

O PFL anunciou a contratação de Doumbe na quarta-feira por meio de comunicado à imprensa. Sua estreia na promoção ou se ele vai competir na estrutura da temporada anual não é conhecida no momento, embora seja mencionado que ele deve estar presente quando eles forem para Paris em setembro.

Crônicas do UFC de Cedric Doumbe

Muitos vão se lembrar que Doumbe deveria fazer sua estreia no UFC contra Darian Weeks quando a promoção foi para Paris, França, pela primeira vez no ano passado. No entanto, o plano foi descartado porque a comissão local não queria que Doumbe, que tinha apenas duas vitórias no MMA, enfrentasse Weeks, que tinha sete lutas profissionais.

Doumbe foi dispensado pelo UFC no final daquele ano. Ele permaneceu ativo no MMA desde então, marcando um par de vitórias finais no MMA GP regional da promoção francesa.

Rumores de Doumbe se juntando à lista do UFC começaram a rodar mais uma vez no mês passado. Postagens nas redes sociais alegando que um acordo havia sido fechado entre Doumbe e a promoção começaram a ganhar força. Na mesma época, Doumbe postou um meme que mostrava um telefonema do presidente da promoção, Dana White. O que provavelmente foi uma trollagem despreocupada foi considerado uma confirmação por muitos, aumentando o hype de que ele realmente havia fechado um novo acordo.

 

Mas depois ele limpou o ar e afirmou que outro acordo com o UFC nunca foi fechado.

Um kickboxer talentoso encontra uma nova casa no MMA

Doumbe, 30, montou uma carreira de sucesso no kickboxing que inclui dois reinados diferentes de títulos dos meio-médios no GLORY Kickboxing. Sua última aparição no kickboxing foi no início de 2021, quando ele marcou uma paralisação no segundo assalto contra Murthel Groenhart para defender seu cinturão pela terceira vez. O título foi desocupado no final daquele ano.

Ainda naquele ano, Doumbe passou a buscar lutas no MMA. Ele conquistou sua estreia em novembro de 2021, parando Arbi Emiev em um show do Superkombat. Então, em julho, ele venceu Phruethukorn Chaichonghcarden por paralisação médica. Embora parecesse que Doumbe se tornaria um dos muitos kickboxers de alto nível a saltar para o UFC após a vitória, não foi isso que acabou acontecendo.

As muitas opções de Doumbe no PFL

Em vez disso, Doumbe se juntará a uma organização que lhe dá muitas opções diferentes como lutador. Ele poderia competir no torneio anual do PFL, que tem um grande prêmio de US$ 1 milhão e permite que os lutadores compitam até quatro vezes por ano. Ele pode aparecer nos shows europeus da promoção, que foi lançado oficialmente este ano. Ou ele poderia competir em lutas de demonstração como a boxeadora profissional Claressa Shields fez durante sua corrida com a promoção.

“Sou um lutador único entrando em uma organização única no PFL”, disse Doumbe no comunicado à imprensa divulgado esta semana. “Espero muito sucesso no PFL.”

 

Há muitas opções para Doumbe neste novo acordo. O formato da temporada da promoção, embora de alta pressão, permite que os lutadores cheguem a uma chance pelo título dentro de um ano. Porém, se for disputar uma das temporadas da promoção, terá que esperar um pouco. A temporada regular dos meio-médios começou há apenas algumas semanas e os playoffs do torneio devem terminar neste outono. Se formos vê-lo antes disso, provavelmente será em um concurso de demonstração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse cara é  MUITO  bom de kickboxing  estilo parecido com o Host porém mais agressivo  .

Atenção  , não  comparei tecnicamente  e digo uma coisa ,existe  uma disparidade  entre os pessoas atuais e da Gold era.

Mas do kickboxing  em geral....irei ainda fazer um tópico sobre isso. Mas demanda estudo.

O K1 tinha uma áurea feita pelo japonês  mas hj não  vejo o Mike Bernado um kickboxer  completo. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, o ufc perdeu esse cara..pqp

Mas, vamos ver a migração pro mma ne? Provavelmente, a Pfl vai jogar alguem bem no começo de carreira, e Striker para bater de frente. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cedric Doumbe explica por que não lutou no UFC e diz que PFL o contratou '10 vezes' mais do que o UFC ofereceu


 

Cédric Doumbé não chegou a lutar pelo UFC, mas parece ter funcionado muito melhor para sua conta bancária.

Doumbé, multicampeão do GLORY Kickboxing, assinou recentemente um contrato para competir pelo PFL. O lutador de MMA 4-0 estava escalado para competir no primeiro evento do UFC em Paris em setembro passado contra Darian Weeks , mas a luta nunca se concretizou e Doumbé acabou não tendo a chance de lutar dentro do octógono. Doumbé deu mais detalhes sobre o motivo quando apareceu na edição de segunda-feira do The MMA Hour .

“Um médico errou naquele teste e [ele disse que] eu tenho sangue no cérebro, e costumava fazer isso tantas vezes quando eu lutava - eu tinha um boxe para isso e costumava fazer isso - eu assinou o papel com o UFC”, disse Doumbé. “Eu nem verifiquei e eles [responderam] para nós que não posso lutar porque a ressonância magnética está ruim. Então é por isso que não lutei [no] UFC Paris , foi um erro muito grande.”

Apesar de informar aos representantes do UFC que ele foi liberado para competir por "três médicos diferentes", a promoção acabou se separando de Doumbé.

Além disso, segundo Doumbé, existe uma regra na comissão de Paris que estabelece que um lutador profissional com menos de 10 lutas só pode dividir o cage com um competidor com experiência quase igual no MMA, o que também levou ao cancelamento da luta.

“Existe uma lei na França [que eu não posso] lutar contra um adversário – [já que tenho] menos de 10 lutas – com cinco lutas [mais do que eu]”, explicou Doumbé.

“Isso foi uma loucura. Eu estava na platéia em Paris. A arena estava lotada, o público francês estava louco. Eu estava muito triste. Eu estava assistindo [meu] companheiro de equipe [Cyril Gane], todos os lutadores franceses, eles foram incríveis e fiquei muito, muito triste, mas sabia que minha hora chegaria [com] os planos de Deus. Então fiquei triste, mas é o que é.

“Eu realmente tenho um contrato melhor com o PFL – o PFL é o futuro e estou muito [feliz] com o meu contrato agora. Vou mostrar um grande Cédric Doumbé para a França, para os Camarões, para a África no PFL.”

Doumbé disse que também recebeu uma oferta do Bellator, mas os números não estavam à altura.

“Le Meilleur” agora está programado para fazer sua estreia no PFL em 23 de junho no PFL 6 , quando enfrentará Jarrah Hussein Al-Silawi em Atlanta.

O jogador de 30 anos sabe que precisa provar o seu valor, não apenas como competidor pela sua autoconfiança, mas pelo investimento do PFL nele. Quando questionado sobre o quanto seu contrato com o PFL é mais lucrativo do ponto de vista monetário em comparação com a oferta do UFC, a resposta de Doumbé foi direta.

“Dez vezes [maior]”, disse Doumbé. "Estou muito feliz. Estou muito feliz agora, mas agora é hora de animar. É hora de vencer porque eu falei, falei e falei.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso