Entre para seguir isso  
pipo

UFC 287: Alex Pereira x Israel Adesanya 2 – Vencedores e Perdedores

Recommended Posts

 

Os verdadeiros vencedores e perdedores do UFC 287: Pereira x Adesanya 2

Por: Trent Reinsmith  | 1 dia atrás
UFC 287: Alex Pereira x Israel Adesanya 2 – Vencedores e Perdedores Foto de Israel Adesanya por: Matt Davies
 

No que se tornou uma das melhores rivalidades nos esportes de combate, Israel Adesanya conquistou sua primeira vitória em quatro tentativas contra Alex Pereira - e recuperou o título dos médios do UFC - na luta principal do card pay-per-view do UFC 287.

Pereira entrou no ESPN + streaming PPV headliner com duas vitórias de kickboxing sobre Adesanya e uma vitória por nocaute sobre ele no UFC 281 em novembro. Talvez mais importante, Pereira também possuía a coroa dos médios do UFC que tirou de Adesanya com a vitória em novembro de 2022. Ele não saiu do octógono com a quarta vitória sobre Adesanya, nem saiu com o ouro do UFC.

É justo dizer que Adesanya teve seus céticos no UFC 287. Falou-se sobre como Pereira tinha seu número. Também houve conversas sobre como Adesanya deveria ter feito outra luta antes de voltar para a jaula contra um homem que o havia nocauteado alguns meses atrás. Adesanya deve ter ouvido essas conversas, mas não permitiu que mudassem seu foco ou diminuíssem sua determinação em recuperar o título que ocupou entre outubro de 2019 e novembro de 2022.

No evento co-principal, Gilbert Burns conquistou uma vitória ao mesmo tempo em que mandou Jorge Masvidal se aposentar diante de uma coroa pró-Masvidal em sua cidade natal, Miami.

Leia a lista completa de vencedores e perdedores do UFC 287, que aconteceu no Kaseya Center em Miami, Flórida. O card principal do UFC 287 foi transmitido no ESPN+ PPV após as preliminares na ESPN e as primeiras preliminares no ESPN+.

vencedores

Israel Adesanya:  UFC 287 não foi uma vitória obrigatória para Israel Adesanya, mas também foi. Se Adesanya tivesse perdido para Alex Pereira em lutas consecutivas no UFC (e tivesse 0-4 em competições de esportes de combate contra ele desde 2017), suas chances de conseguir outra chance pelo título dos médios do UFC enquanto Pereira fosse o campeão teriam sido improváveis. Com isso, e seu recorde de 0-3 contra Pereira pesando em sua mente, Adesanya permaneceu focado e resoluto antes e durante a luta principal do UFC 287. 

Com sua vitória por nocaute no segundo round e o cinturão dos médios do UFC de volta à cintura, Adesanya silenciou todos aqueles que duvidavam que ele tivesse as habilidades ou força mental para se recuperar de uma derrota por nocaute em novembro para Pereira e duas derrotas anteriores no kickboxing.  

 

Israel Adesanya II: Depois de pegar o microfone do comentarista do UFC Joe Rogan - com a permissão de Rogan - Israel Adesanya fez um dos melhores discursos pós-luta dentro do octógono do UFC em um tempo.

 

Gilbert Burns:  Gilbert Burns parecia muito bem ao derrotar Jorge Masvidal por decisão unânime no UFC 287 co-headliner. Ele foi um pouco cauteloso no primeiro round, mas ao descobrir que a defesa de queda de Masvidal não estava à altura, o teor da luta mudou. Com a ameaça de queda se aproximando, Burns conseguiu abrir a trocação e colocar distância entre ele e Masvidal no placar.

Por outro lado, não vejo a atuação de Burns contra Masvidal mudando a opinião do presidente do UFC, Dana White, sobre dar a Colby Covington a chance de ser o próximo adversário contra o campeão dos meio-médios do UFC, Leon Edwards 

 

Jorge Masvidal: Jorge Masvidal não conseguiu a vitória no UFC 287, mas conseguiu anunciar sua aposentadoria diante da torcida de sua cidade.

 

Rob Font:  Rob Font arriscou ao aceitar uma luta contra Adrian Yanez . Font estava em uma derrapagem de duas lutas e não lutava há quase um ano antes do UFC 28, mas ainda era o lutador nº 6 no ranking oficial de peso galo do UFC. Yanez foi classificado bem abaixo de Font em 12º e 5-0 no UFC com quatro vitórias por nocaute e cinco bônus de noite de luta. Apesar de ser o azarão, Font mostrou que continua sendo um obstáculo para quem espera conquistar uma vaga perto do topo do ranking até 135 libras, tornando-se o primeiro lutador a vencer Yanez por nocaute. 

Kevin Holland: Kevin Holland parecia mais focado do que o normal durante sua luta no UFC 287 contra Santiago Ponzinibbio . Ele fez uma luta inteligente, disciplinada e controlada, mesmo quando estava levando as pernas dilaceradas por Ponzinibbio. A vitória por nocaute no terceiro round encerrou uma derrapagem de duas derrotas para a Holanda.

O que ficou claro após a vitória foi que as travessuras da Holand antes do card de sábado foram todas na esperança de marcar um confronto contra Jorge Masvidal. (Se a aposentadoria de Masvidal não durar)

 

Christian Rodriguez: Christian Rodriguez pode ter apenas 25 anos, mas ele era o lutador mais experiente contra o badalado Raul Rosas Jr. indo para o UFC 287, e essa experiência valeu a pena. Fora do primeiro round, Rodriguez dominou um lutador jovem, inexperiente e talvez excessivamente confiante para obter uma grande vitória.

A única marca contra Rodriguez é que ele perdeu peso por um quilo para esta luta.

 

Kelvin Gastelum x Chris Curtis : A disputa dos médios que encerrou as eliminatórias do UFC 287 foi fenomenal. Kelvin Gastelum e Chris Curtis se envolveram em uma batalha marcante que poderia ter acontecido de qualquer maneira, mas no final, Gastelum, que não lutava desde agosto de 2021 e não vencia desde fevereiro daquele ano, conseguiu a indicação.

A noite de sábado foi uma de suas melhores atuações para Gastelum desde que ele e o pré-campeão dos médios do UFC, Israel Adesanya, entraram em guerra em 2019. Do outro lado da balança, Curtis mostrou capacidade de cavar fundo e colocar tudo em jogo no esperança de ganhar uma decisão.

Se Gastelum, de 31 anos, puder lutar como lutou no UFC 287 no futuro, ele pode se tornar novamente um problema na divisão dos médios do UFC. Quanto a Curtis, de 35 anos, ele continuará sendo um problema para qualquer um que enfrentar.

 

Michelle Waterson-Gomez e Luana Pinheiro : Michelle Waterson e Luana Pinheiro fizeram uma disputa divertida e acirrada no peso-palha. A decisão dividida foi do lado de Pinheiro e deu a ela uma seqüência de três vitórias consecutivas no UFC. Enquanto isso, com a derrota, Waterson-Gomez caiu para 1-5 desde outubro de 2019. Eu ficaria surpreso se o UFC abandonasse o popular Waterson-Gomez após o UFC 287.

 

Joe Pyfer: Joe Pyfer pressionou Gerald Meerschaert e o manteve na defensiva desde a abertura da disputa dos médios. Pyfer também percebeu a tendência de Meerschaert de se inclinar para trás para evitar os golpes de Pyre, o que lhe permitiu cair com força e finalizar a luta no primeiro round. Com a vitória por nocaute no primeiro round, Pyfer está com 2 a 0 no UFC com duas vitórias por paralisação e pode enfrentar um oponente top 20 de 185 libras em sua próxima luta.

 

Ignacio Bahamondes : Ignacio Bahamondes fez um excelente trabalho ao usar seu comprimento, mistura de técnicas e alvos, pressão e atividade para frustrar e superar Trey Ogden durante sua luta de 160 libras catchweight.

Com sua vitória por decisão no UFC 287, Bahamondes, aos 25 anos, está em uma sequência de três vitórias consecutivas no UFC e se tornou um lutador discreto de se assistir.

 

Steve Garcia: Steve Garcia teve alguns momentos difíceis no primeiro round contra Shayilan Nuerdanbieke , levando elogios por trás de uma mão direita, mas se recuperou, e quando saiu para iniciar o segundo round da luta dos penas, ele fez não dê chance ao inimigo.

Garcia pressionou Nuerdanbieke para iniciar os segundos cinco minutos da disputa e nunca permitiu que ele se posicionasse. Então, aos 30 segundos do round, Garcia acertou um chute no corpo e em seguida um soco no mesmo local que deixou Nuerdanbieke se contorcendo de dor no tatame. Com a vitória, Garcia passou para 2 a 0 no peso pena do UFC.

Sam Hughes: Sam Hughes fez um excelente trabalho em se manter no momento e rebater as primeiras tentativas de finalização de Jaqueline Amorim . Ao fazer isso, Hughes se manteve na luta contra um adversário inexperiente que fazia sua estreia no UFC.

O cardio de Hughes e a capacidade de se manter ativo nos 10 minutos finais da luta fizeram toda a diferença nesta disputa, na qual Hughes entrou como um azarão significativo.

 

UFC: A peça de Miami no início da transmissão do UFC 287 que contou com Jorge Masvidal foi bem feita. Concentrar-se em Masvidal e sua cidade sem se envolver em nada além disso foi uma decisão inteligente. Foi um bom lembrete do que fez de Masvidal, por volta de 2019, um dos lutadores mais populares do UFC.

Jon Anik: terno A+ de Jon Anik .

 

Perdedores

Alex Pereira : Alex Pereira parecia ter o número de Israel Adesanya no início do UFC 287. Ele acertou mais golpes do que Adesanya, e Pereira teve uma porcentagem de acertos muito maior. Ele também fez um trabalho melhor do que Adesanya em controlar onde a luta aconteceu. Com isso, fica difícil culpar Pereira por sua confiança. No entanto, ao contrário do UFC 281, quando Pereira apoiou Adesanya na cerca no sábado, a defesa de Adesanya estava no ponto, enquanto a de Pereira não, e quando Adesanya encontrou uma abertura, ele entregou, derrubando Pereira no tatame e finalizando a luta de forma impressionante. no segundo turno.

Pereira e Adesanya são inimigos familiares e parecem estar empatados. Como mostraram as lutas anteriores de kickboxing e UFC, o resultado de suas lutas depende da menor das margens.

Joe Rogan: Depois que Joe Rogan se decide, não há como dissuadi-lo de forçar sua narrativa. Por exemplo, Rogan afirmou que o terceiro round da luta Burns vs. Masvidal estava próximo. Não foi.

Raul Rosas Jr.: Raul Rosas Jr. perdeu muito brilho no UFC 287. Ele lutou contra Christian Rodriguez como ele é, um lutador jovem e inexperiente que teve seus pneus bombados por todos desde que se tornou profissional. Rodriguez esvaziou os pneus ao sobreviver ao primeiro round.

A derrota deve ser uma revelação para Rosas e sua equipe. De forma alguma alguém deve descartar um lutador tão jovem quanto Rosas, de 18 anos, mas todos devem observar como ele se recupera da derrota no sábado e quais mudanças ele faz na academia.

UFC: Durante a preparação para a parte de PPV do UFC 287, o UFC exibiu um gráfico para uma "aposta azarão". O problema era que o parlay havia sido quebrado quando Chris Curtis perdeu a luta final das eliminatórias do UFC. Esse foi um erro não forçado para a promoção e seu “parceiro” Draft Kings.

UFC: Durante a abertura do card pay-per-view do UFC 287, o pacote de vídeo descrevia Jorge Masvidal como "um dos nocauteadores mais prolíficos da história dos meio-médios". Eu entendo que o UFC quer vender lutas, mas vamos lá. Com seis vitórias no UFC, Masvidal não é um dos melhores lutadores do UFC.

Marc Goddard: Marc Goddard é um bom árbitro, mas permitiu que Gerald Meerschaert levasse vários golpes desnecessários enquanto estava no chão durante a luta dos médios de Meerschaert contra Joe Pyfer .

Quando Meerschaert não tentou se levantar, agarrar uma perna ou fazer qualquer coisa além de se cobrir enquanto Pyfer estava acima dele, sem lançar golpes, ficou claro que Meerschaert estava procurando o árbitro para interromper a luta. Goddard não fez isso.

Cynthia Calvillo : Após uma corrida de 1-4 com 125 libras, Cynthia Calvillo voltou ao peso palha para sua luta no UFC 287 contra Lupita Godinez . As coisas não correram do seu jeito, pois ela perdeu uma decisão dividida para Godinez, que a colocou em uma derrapagem de cinco lutas.

Sam Hughes: Com o UFC tendo regras contra jogos de azar , Sam Hughes dizendo ao mundo, “Meu namorado apostou em mim,” não foi a decisão mais sábia. Deve haver consequências para esses comentários. Se não houver, o UFC parece fraco e ineficaz, e só vai criar mais suspeitas enquanto as investigações sobre James Krause, Darrick Minner e Jeff Molina continuam.

 

Trey Ogden: Trey Ogden teve dificuldade em fechar a distância contra Ignacio Bahamondes, mas quando conseguiu diminuir essa distância, encontrou o alvo com sua trocação. O problema foi que Ogden lançou apenas um golpe por vez quando chegou perto o suficiente para acertar, e essa falta de atividade foi sua queda no UFC 287.

Jaqueline Amorim: A ex-campeã peso-palha do LFA Jaqueline Amorim fez sua estreia no UFC 287 com seis finalizações no primeiro round. Esse recorde é impressionante, mas todas aquelas finalizações no primeiro round não a prepararam para uma luta de 15 minutos no UFC. Resumindo, Amorim precisa trabalhar muito o cardio se quiser continuar no UFC.

Daniel Cormier e Joe Rogan: Se os comentaristas do UFC Daniel Cormier e Joe Rogan recebessem um número específico de citações de “acabou” que eles poderiam usar durante uma transmissão, há uma boa chance de eles não passarem das preliminares.

Dustin Poirier: Dustin Poirier precisa de algum trabalho no microfone. Ele parecia nervoso às vezes e usava muitos enchimentos, principalmente “você sabe”. No entanto, ao discutir técnicas, estilos e lutadores, Poirier foi eficaz. Acho que o UFC deveria dar tempo para ele desenvolver suas habilidades e dar a ele mais uma oportunidade de trabalhar em um evento. Ter alguém novo no cargo estreando em um cartão pay-per-view foi um erro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dos motivos de eu sempre torcer pro Adesanya perder, são essas babaquices dele quando ele vence, sei que cada um tem seu próprio estilo, mas admito que esse dele me deixa incomodado, acho muito babaca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, fninja disse:

Ir atrás do filho do Poatan mostra que ele é no mínimo um babaca. Também me incomoda essa arrogância dele. 

Exatamente provocando um menino, quando o Poatan o venceu na última luta não o vi, querendo o ridicularizar sei que existe uma rivalidade, mas esse Adesanya é muito babaca não consigo torcer por ele não é de agora, depois dessa babaquice então sempre vou querer vê-lo nocauteado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, PREDADOR DO NORTE disse:

Um dos motivos de eu sempre torcer pro Adesanya perder, são essas babaquices dele quando ele vence, sei que cada um tem seu próprio estilo, mas admito que esse dele me deixa incomodado, acho muito babaca.

2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso