Entre para seguir isso  
pipo

Belal Muhammad não quer Shavkat Rakhmonov. Apenas interessado em Leon Edwards, Kamaru Usman ou Colby Covington: 'Só estou olhando para cima'

Recommended Posts

 

 
 

Quando Belal Muhammad assistiu à coletiva de imprensa pós-luta do UFC 286 , ele antecipou uma eventual pergunta que pode afetar seu futuro, com a esperança de que ouviria seu nome sendo o contendor nº 1 na divisão dos meio-médios.

O que realmente aconteceu foi bastante chocante: o presidente do UFC, Dana White, não apenas declarou que Colby Covington terá a próxima chance de derrotar o atual campeão Leon Edwards , mas também observou que o UFC está trabalhando em uma luta para colocar Muhammad contra o invicto up-and- comedor Shavkat Rakhmonov em um futuro próximo.

Isso definitivamente foi uma surpresa para Muhammad, que nunca havia sido abordado sobre a luta de Rakhmonov até ouvir isso mencionado após o UFC 286.

“Eu estava sentado lá assistindo como, 'Quero ver o que ele vai dizer, espero que alguém pergunte a ele o que está acontecendo e quem é o próximo', e esperava que ele dissesse: 'Não fazemos brigas depois do luta pelo título.' Mas então ele saiu e disse que Colby [Covington] era com certeza [o próximo]”, disse Muhammad ao MMA Fighting. “Você está sentado lá e, 'Estamos tentando fazer Shavkat [versus Belal]'. Eu estava tipo, o quê? De onde veio isso?

“Estou ligando para o meu empresário tipo, o que está acontecendo? Ele é como, 'Irmão, eu não sei o que está acontecendo.'”

Depois de tudo, Muhammad se encontrou recentemente com White e o UFC para discutir o que vem a seguir para ele, embora não pareça que nenhuma decisão tenha sido tomada ainda.

De sua parte, Muhammad diz que nunca desistiu de um desafio, mas depois de despachar recentemente outra perspectiva invicta em Sean Brady , ele não está realmente interessado em dar outro passo para trás na divisão enquanto tenta ganhar consideração para uma luta pelo título.

“Nunca fui um cara que foge das lutas duras”, disse Muhammad. “Eu venho pedindo as lutas mais duras desde sempre e ele obviamente está em uma boa fase, uma sequência, mas acabei de vencer o candidato quente [em Sean Brady]. Acabei de vencer o cara que estava 15-0. Ele é um lutador perigoso, mas para mim ainda é lutar para trás. Está lutando para baixo. É lutar contra outro cara que [se] você o vencer, 'Bem, ele não era tão bom quanto pensávamos. Quem é aquele?'

 

“Depois de derrotar Sean Brady, [ouvi] 'Oh, Sean Brady é uma merda, ele não é ninguém, você acha que vai conseguir uma chance pelo título com isso?' Estou sentado pensando que se Sean Brady tivesse vencido, Sean Brady teria lutado pelo título. Sean Brady seria o próximo da fila porque ele teria 16-0 e eles disseram, 'Esse cara é incrível!'”

Idealmente, Muhammad ainda poderia lutar pelo título a seguir, então ele certamente não está perdendo as esperanças, especialmente sem nenhum contrato assinado entre Edwards e Covington.

Até que isso esteja oficialmente fora de alcance, Muhammad continuará pressionando por uma chance de ouro. Mas se isso não estiver disponível, ele só está interessado em campeões, ex-campeões ou no lutador que o UFC repentinamente declarou como o contendor número 1 na divisão.

“Para mim, agora, estou apenas olhando para cima”, disse Muhammad. “Os únicos caras acima são Colby, Leon e Kamaru. Kamaru não sofreu nenhum dano nessa luta e ainda está lutando, ele ainda está falando sobre lutar - acho que é uma luta que faz sentido. Já tive no meu currículo os dois desafiantes ao título, venci o Demian Maia, venci o 'Wonderboy' [ Stephen Thompson ]. Eu tinha o adversário quente em [Vicente] Luque - venci Luque. Eu tinha uma boa perspectiva em Sean Brady. A única coisa que não tenho no currículo é aquele nome que todo mundo conhece, todo mundo conhece, e que foi um ex-campeão. Um cara que as pessoas consideram um dos melhores meio-médios para fazer isso.

“Se esse é o nome que vai me dar uma chance [pelo título] – se for alguém, será Usman, Colby ou Leon. É só lutar para cima a partir daqui. Acho que é a única maneira de ter algo garantido.

Se Usman não estiver disponível, Muhammad ainda acredita que um confronto com Covington faz mais sentido para realmente determinar quem deve ter a próxima chance pelo título contra Edwards.

Muhammad sabe que os campeões do UFC normalmente competem apenas duas vezes por ano, o que significa que Edwards pode não lutar novamente até o final de 2023, então ele não vê razão para que Covington - que já está fora de ação há mais de um ano - deva apenas sentar e espere.

“Espero que Leon mantenha suas armas e ele o rejeite e diga: 'Não vou lutar contra Colby'”, disse Muhammad. “Se for esse o caso, eu [versus] Colby. Você vê toda essa conversa fiada, Colby está agindo como se fosse o melhor do mundo, você supostamente só teve um acampamento para pesar - legal, vamos lutar em Miami. Vamos lutar na semana seguinte. Vamos lutar em junho. Estou disposto a lutar sempre. Eu vou lutar com Colby em seguida.

“Vamos voltar para a jaula agora. Vamos fazê-lo. Então você poderia silenciar todos os que duvidam que [dizem] que você não ganhou, não mereceu, por que está recebendo? Vamos lutar. Leon apenas lutou.

Edwards tem sido inflexível que ele não vai dar a Covington uma chance pelo título porque o meio-médio sempre franco não ganhou por ir 2-2 em suas últimas quatro lutas.

Muhammad só pode esperar que Edwards esteja falando sério sobre fechar Covington, o que permitiria que ele continuasse lutando para que um candidato legítimo pudesse ser coroado.

“Mantenha suas armas”, disse Muhammad enquanto se dirigia a Edwards. “Não diga sim para essa luta. Deixe-me lutar com Colby e o vencedor será o próximo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BELAL MUHAMMAD COMPARTILHA SEUS PENSAMENTOS SOBRE A SUPOSTA LUTA PELO TÍTULO DE COLBY COVINGTON X LEON EDWARDS NO UFC 291: “EU ENTRO E FINALIZO COLBY EM 2”

 
 

Belal Muhammad compartilhou seus pensamentos sobre a suposta luta pelo título de Colby Covington x Leon Edwards no UFC 291.

Ontem à tarde, a Sports Illustrated informou que 'Edwards vs. Covington' está sendo o alvo principal do UFC 291 em 22 de julho em Londres, Inglaterra.

Depois que Edwards derrotou Kamaru Usman em sua luta de trilogia no UFC 286, Dana White confirmou aos repórteres que Colby Covington seria o próximo a tentar o cobiçado título mundial dos meio-médios de 'Rocky'.

A notícia foi um choque para muitas pessoas, incluindo o candidato à divisão Belal Muhammad. 'Remember the Name' está 8-0, com 1 no-contest em suas últimas nove partidas e não perde uma luta desde o início de 2019, quando perdeu por decisão unânime contra Geoff Neal.

 

Enquanto Dana White e companhia aparentemente “ têm planos ” para Belal Muhammad, o lutador de 34 anos acredita que acabará lutando pelo título no UFC 291:

 

“Leon desiste uma semana antes da luta, eu entro e finalizo Colby em 2.” – Muhammad twittou quando questionado sobre essa reação ao rumor do UFC 291.

Assim como Belal, o atual campeão dos meio-médios do UFC, Leon Edwards, não gostou de saber que o UFC estava pressionando Colby Covington para ser o próximo desafiante ao título.

 

'Chaos' está apenas 2-2 em suas últimas quatro lutas e já lutou pelo título dos meio-médios em duas ocasiões no passado.

Após a luta principal do UFC San Antiono no último final de semana , Dana White foi questionado sobre a relutância de Leon Edwards em enfrentar Covington.

“Eu não culpo Leon. Leon acabou de passar por Usman duas vezes e agora ele está olhando para outro lutador agora com um estilo funky que é difícil de lidar. Quando você se torna o campeão, todo mundo vem atrás de você. Todos os assassinos heterossexuais estão vindo atrás de você pelas próximas três vezes no ano, você não enfrenta nada além dos caras mais malvados do mundo em sua divisão. Se você olhar para Usman e o que ele fez - Usman passou por aquela divisão duas vezes. Usman é um dos maiores de todos os tempos. Leon acabou de vencê-lo duas vezes. Você é o cara, Leon. Você é o cara. E todo mundo está vindo atrás de você, e será Colby o próximo.

Quanto a Belal Muhammad, há rumores de que 'Lembre-se do nome' lutará contra o invicto Shavkat Rakhmonov em seguida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Rody Stark disse:

Belal vindo duro para cima do Colby. Mas acredito que ele não aguenta o jogo do mala m'or do MMA.

Belal é duro no wrestling e tem boa trocação. É um estilo que pode complicar para o Colby. O cazaque é risco demais para ele. Vai ser difícil alguém do esquadrão de cima aceita-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso