Entre para seguir isso  
siso_

UFC 286: Jafel Filho afirma que Mokaev desistiu em três tentativas de finalização

Recommended Posts

https://ge.globo.com/combate/noticia/2023/03/20/ufc-286-jafel-filho-afirma-que-mokaev-desistiu-em-tres-tentativas-de-finalizacao.ghtml

 

UFC 286: Jafel Filho afirma que Mokaev desistiu em três tentativas de finalização

Brasileiro cogita entrar com recurso para tentar reverter o resultado e analisa os vídeos da luta com seu empresário

Por Combate.com — Londres, Inglaterra

20/03/2023 15h33  Atualizado há 39 minutos

 

 

Jafel Filho foi uma pedra no sapato de Muhammad Mokaev no UFC 286, em Londres. No último sábado, ele saiu derrotado para o adversário, mas obrigou o russo a escapar de uma chave de perna que parecia não ter forma de sair e de uma guilhotina. O brasileiro se sente injustiçado e afirma que o árbitro Herb Dean deixou passar três desistências de Mokaev durante a luta. Foram várias tentativas de finalização, por parte do brasileiro, ao longo dos três rounds antes de perder por mata-leão no último segundo, e viralizou nas redes sociais um vídeo com o russo batendo durante uma possível finalização.

Jafel Filho quase finalizou Muhammad Mokaev com uma chave de joelho no UFC 286 — Foto: Reprodução

Jafel Filho quase finalizou Muhammad Mokaev com uma chave de joelho no UFC 286 — Foto: Reprodução

 

- (Mokaev bateu) pelo menos três vezes. Senti ele batendo nas minhas costas como se estivesse desistindo. Teve outra situação que eu fui para a guilhotina e depois ataquei o ombro machucado dele, ele deu um tapinha e eu soltei um pouco. Eu estava olhando para o árbitro o tempo todo. Na chave de joelho, senti ele batendo com o pé e o árbitro perguntou: "Bateu?" Eu afrouxei e ele conseguiu torcer um pouco o joelho - afirmou Jafel em entrevista ao MMA Fighting.

Mokaev afirmou durante a coletiva de imprensa pós-luta que não bateu no primeiro round. Jafel acredita que a luta estava empatada no terceiro round. O brasileiro confirmou que seu empresário está analisando o vídeo para decidir se vai ou não entrar com recurso e tentar reverter o resultado. O peso-mosca disse que gostaria de reencontrar o russo.

 

- Não sei quanto tempo ele vai precisar, ele rompeu alguns ligamentos e vai precisar de muito tempo para se recuperar, mas acho que uma revanche seria o ideal, especialmente com toda a discussão vindo dessa luta.

o que vcs acham? pelo menos nesse vídeo da matéria pareceu claro os 3 tapinhas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano, depois daquela do Vítor contra o Jon Jones, tem q fazer q nem o Toquinho, deixar o arbitro te puxar pra soltar o adversário.

Se afrouxar antes leva ferro. 
Se machucar o cara, o juiz q segure a bronca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 3/20/2023 at 8:11 PM, Raphael Rezende disse:

Bicho, olha como a perna do malandro ficou, pqp!!!

Mas essa na perna não tinha pegado ainda e parece que ele não bateu.

Agora, tem uma posição lá na luta que o cara bate descaradamente, na maldade para o Jafel soltar 

Tem que recorrer e dar no contest, até mesmo para dar o exemplo a outros lutadores 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 3/20/2023 at 8:11 PM, Raphael Rezende said:

Bicho, olha como a perna do malandro ficou, pqp!!!

Aí eu te pergunto, vale tanto a pena assim? Que o cara é um guerreiro fica óbvio e é louvável, mas provável de ficar um ano fora aí provavelmente dependendo do que for, sem treinar, joelho é foda...

Se fosse a luta da vida, não era o caso ainda. O Jacaré diz que não consegue esticar aquele braço que o Roger pegou, que inclusive isso prejudicou ele bastante na carreira, pois não conseguia medir distância direito e tomava muito golpe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso