pipo

Kamaru Usman planeja levar o espírito, a alma e o título de Leon Edwards na revanche do UFC 286

Recommended Posts

 

14 de março de 2023 14:00 ET
 

O mundo do MMA ficou chocado em agosto passado, quando o campeão meio-médio do UFC Kamaru Usman perdeu seu título graças a um chute de Ave Maria.

Leon Edwards foi dominado por Edwards por quase cinco rodadas completas. Ele estava a caminho de uma derrota por decisão esmagadora quando perfurou Usman com um chute na cabeça e o derrubou para ganhar o título de 170 libras.

Usman disse que a pressão estava sobre ele naquela luta por causa de sua sequência de 15 vitórias consecutivas no UFC e aura de invencibilidade, que fez as pessoas esperarem que ele perdesse. No “ The Pivot Podcast ” com os co-apresentadores e ex-destaques da NFL Ryan Clark, Channing Crowder e Fred Taylor, Usman disse que as pessoas esperavam que ele perdesse.

“Quando você é bem-sucedido, é quase como se todos estivessem sentados esperando que você perdesse”, disse Usman. “Isso é o que eu acho que foi a batida em Floyd Mayweather. Ele era tão bem-sucedido e perfeito em seu ofício que as pessoas compravam suas lutas apenas para vê-lo perder. … Uma vez que aconteceu comigo, foi o chute ouvido em todo o mundo.

“O chute foi a única arma que ele usou que funcionou. Foi apenas um bom chute. Era algo que eu sabia que não fiz um bom trabalho, ou não fiz tão bem quanto deveria para impedir. Mas foi apenas um belo chute. Tiro o chapéu para ele.”

No sábado, Usman tem a chance de vingar a derrota e recuperar o título em uma revanche, que na verdade é uma luta da trilogia. Os dois lutaram pela primeira vez em 2015, quando Usman venceu na decisão unânime.

Na luta da trilogia, que encabeça o UFC 286  no The O2 na frente dos fãs da casa de Edwards em Londres, Usman disse que, desde que saiba que o chute está lá fora, todo o resto deve se encaixar.

“Há pequenos ajustes que preciso fazer”, disse Usman. “Mas sempre que você entra em uma luta, há muito mais acontecendo do que o público pode ver. Há muita coisa pela qual tenho que batalhar apenas para chegar à luta. Mas é por isso que acho que fui bem-sucedido - porque se não me colocar no fogo, não me sinto tão confiante sabendo que posso lidar com qualquer coisa que seja lançada contra mim quando for a hora de verdade.

“Nunca estive nesta posição, mas sei que mentalmente nada mudou para mim. Este é o mesmo cara que eu bati antes. Ele ainda vai ser o mesmo cara. Eu tenho que lembrá-lo quem ele é imediatamente. … Quando luto com caras, luto com o coração deles porque quero quebrar o coração deles. Eu quero quebrar seu espírito e quebrar sua alma.”

Embora não seja mais o campeão, Usman ainda é o favorito na revanche. Ele fechou com quase 4-1 como favorito na primeira luta no UFC 278, mas está perdendo cerca de -250 para a luta da trilogia no Tipico Sportsbook .

"Vai ser um pouco mais difícil desta vez", disse Usman. “Na cabeça dele, ele esqueceu os quatro rounds antes do chute. Ele esqueceu que eu estava levando sua alma, então tenho que lembrá-lo de que sou alguém que levou sua alma duas vezes.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mano...esse Usman é bom demais! A tendência é recuperar a cinta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, oxeboxing disse:

E se for nocauteado de novo? Quem vai levar a alma de quem? 

ai acho que ele muda de categoria

não teria mais sentido. Ia lutar com quem? O cara ja atropelou todo mundo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
51 minutos atrás, Milden79 disse:

mano...esse Usman é bom demais! A tendência é recuperar a cinta.

tb acho

a nao ser que a cabeça tenha ficado com algum trauma, o que é normal em alguns casos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
52 minutes ago, pipo said:

ai acho que ele muda de categoria

não teria mais sentido. Ia lutar com quem? O cara ja atropelou todo mundo

Ou se aposentar né... poq não se sabe como vai ser a luta do Poatan contra o Adesanya e não sei se ele furaria uma fila direto vindo de derrota. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usman tem se mostrado mais simpatico e mais humilde depois q levou o chutaooo na cara!!! Acabou aquela marra toda q tinha de imbatível e de sinistraooo e etc.... vamos ver como q vai vir pra essa luta...  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Leon Edwards é valente e vai complicar. Todo mundo tem um plano até levar um socão na cara. No caso do Usman foi um chutão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leon Edwards: Abro portas para aposentadoria de Kamaru Usman no UFC 286

 
 
15 de março de 2023 11:00 ET
 

LONDRES – Leon Edwards acha que vencer Kamaru Usman pela segunda vez consecutiva pode sinalizar seu fim.

O campeão dos meio-médios Edwards (20-3 MMA, 12-2 UFC) defende seu título contra Usman (20-2 MMA, 15-1 UFC) em uma trilogia que encabeça o evento UFC 286 de sábado no The O2 em Londres. O card principal vai ao ar no pay-per-view após as preliminares no ESPNews e as preliminares no ESPN+.

Edwards está convencido de que nocautear Usman em sua segunda luta no UFC 278 o terá impactado mentalmente e não ficaria surpreso se Usman se aposentasse com outra derrota para ele.

“Nossas mentalidades estão em dois lugares diferentes”, disse Edwards no dia da mídia do UFC 286 na quarta-feira. “Eu sinto que ele está saindo, e eu ia abrir a porta para ele – dar a ele outro caminho para seguir seus sonhos de moda e seguir onde quer que ele vá.

“Acho que ele já tem um – algo está acontecendo e eu iria acrescentar algo a isso. Se ele se aposenta depois ou não, depende dele.”

 

Edwards estava perdendo por 3 a 1 no placar dos juízes antes de acertar um nocaute com chute na cabeça, mas o campeão atribui isso à altitude de Salt Lake City. Embora Edwards tenha desacelerado durante a luta, ele disse que nunca se sentiu em perigo real.

“Eu conheço Kamaru – ele está usando isso como, 'Oh sim, ele estava cansado da luta.' Quer eu estivesse cansado ou não, você foi nocauteado – e é isso”, disse Edwards. “Então, no final das contas, isso é tudo o que importa.

“Mesmo que eu estivesse cansado, ele não poderia me machucar. Não me machuquei, na verdade – foi mais um problema de fadiga. Ele estava reclamando das minhas luvas e eu estava pegando tudo nas minhas luvas. Mesmo no meu pior dia, eu o derrotei. Ele melhorou desde quando lutamos pela primeira vez, mas eu também.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora