pipo

Dana White não gosta da ideia de Merab Dvalishvili perder um TS pela amizade com Aljamain Sterling e manda recado

Recommended Posts

DANA WHITE DISCUTE MERAB DVALISHVILI RECUSANDO-SE A LUTAR CONTRA O COMPANHEIRO DE EQUIPE ALJAMAIN STERLING: “SERIA UMA PÉSSIMA IDEIA PARA MERAB SEGUIR ESSE CAMINHO”

 
 

O presidente do UFC, Dana White, não gosta da ideia de Merab Dvalishvili perder uma oportunidade de cinturão peso-galo do UFC para seu amigo Aljamain Sterling.

Dvalishvili vem de uma disputa unilateral de cinco rodadas contra Petr Yan no último sábado. Como o comentarista do UFC Daniel Cormier mencionou, em qualquer outra luta, uma atuação como a de Dvalishvili contra Yan, vencendo por decisão unânime, faria com que todos clamassem por uma oportunidade de cinturão. O problema é que Dvalishvili e Sterling juraram nunca lutar um contra o outro.

Durante um scrum da mídia em Las Vegas , Dana White aconselhou Merab Dvalishvili a cuidar de seus próprios interesses e objetivos.

 

 

 

“Você ainda pode ser amigo e querer o que seu amigo tem”, disse White. “Seria uma péssima ideia para Merab seguir esse caminho.”

White destacou que Dvalishvili terá que enfrentar uma competição acirrada contra lutadores de alto escalão, ao mesmo tempo em que não terá uma disputa de título merecida. O patrão do UFC disse que essa história nunca acaba bem, mas Dvalishvili é um “garoto grande” e vai dar um jeito.

Em 2021, Dvalishvili disse aos repórteres que, embora achasse que Sterling teria um longo reinado pelo título de 135 libras, ele ainda não lutaria com ele (h / t MMAJunkie).

“Somos bons amigos e não vamos brigar entre nós”, disse Dvalishvili. “Aljo é campeão. Acredito que ele vai defender o cinturão e será campeão por muito tempo. Tenho que vencer mais algumas lutas para lutar pelo título, mas vamos dar um jeito (se eu chegar lá). Mas uma coisa é certa: nunca vamos lutar. Eu e Aljo, nunca vamos brigar um contra o outro.

 

Sterling deve colocar o Cinturão Peso Galo do UFC em jogo contra o retorno de Henry Cejudo na luta principal do UFC 288 em Newark, Nova Jersey, em 6 de maio. Sterling expressou o desejo de subir para o peso pena para dar a Dvalishvili uma chance de competir pelo ouro do UFC.

 

 

 

 

'Meu melhor amigo é campeão': Merab Dvalishvili explica por que o dilema do título do UFC 'é um bom problema para se ter'

 
11 de março de 2023 23h29 ET
 

LAS VEGAS – Merab Dvalishvili quer uma chance pelo título, mas recusará se for oferecida.

É uma situação incomum, muitas vezes considerada, mas nunca realmente vivida pelos contendores do UFC. Seu melhor amigo e principal parceiro de treinos, Aljamain Sterling , por acaso está na mesma divisão – e chega a ser campeão.

Com sua atuação no sábado no UFC Fight Night 221 , Dvalishvili (16-4 MMA, 9-2 UFC) pode ter garantido uma disputa de título com uma performance dominante e sufocante do ex-titular Petr Yan (16-5 MMA, 8-4 UFC).

No entanto, Dvalishvili, que indicou que a positividade é um pilar de seu caráter, não se incomoda com as circunstâncias que o fazem perder uma oportunidade que muitos outros lutadores agarrariam em um piscar de olhos.

“Vou lutar com qualquer um (mais)”, disse Dvalishvili ao MMA Junkie e outros repórteres em uma coletiva de imprensa pós-luta. “Quero estar ocupado e luto com qualquer um. Eu quero estar ocupado. quem quer que seja. Quem o UFC escolher para eu lutar, eu luto. Eu não tenho nenhum problema. Este é um bom problema para se ter: dois melhores amigos, dois companheiros de equipe. Meu melhor amigo é campeão, e eu sou um dos top (concorrentes). Este é um bom problema para se ter. Estamos limpando a divisão.”

 

O plano coletivo entre a equipe LAW MMA é que Sterling defenda seu título em 6 de maio contra Henry Cejudo no UFC 288 em Newark, NJ. Depois disso, uma defesa de título contra Sean O'Malley pode estar nos cartões.

Embora tenha sido sugerido que Sterling pode fazer uma tentativa de peso-pena para alcançar novos patamares no esporte e abrir caminho para ele no peso-galo, Dvalishvili disse que poderia cair para o peso-mosca se quisesse, embora seja improvável.

“Seria um corte difícil, mas é possível”, disse Dvalishvili. “No momento, estou confortável com 135. Não quero fazer nenhuma mudança agora. É possível porque cortei apenas 20 quilos. Eu faço um estilo antigo. Eu não uso uma banheira de hidromassagem. Eu não uso cargas de água. Eu apenas faço minhas próprias coisas malucas e sempre ganho peso. Eu não acho agora. É possível para mim fazer 125, mas não vejo por que deveria fazer isso agora.

 

Dvalishvili pode ter que lutar mais uma vez antes de Sterling desocupar e ele parece em paz com isso. 25 de março no UFC on ESPN 43 em San Antonio, dois contendores, Marlon Vera e Cory Sandhagen se enfrentam . Dvalishvili dá as boas-vindas ao vencedor.

"Absolutamente. Eu adoraria lutar contra o vencedor deles”, disse Dvalishvili. "Eu adoraria. Na verdade, o Aljo estava falando que quer ir assistir essa luta e eu adoraria ir também. Vamos ver. Se eles quiserem me dar essa luta, eu aceito. Olha, alguém me perguntou antes. Acho que o vencedor disso, se tivesse que lutar comigo, vamos ver o que o UFC escolhe. Estou disposto a lutar contra qualquer um. Sem problemas."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é pessoal demais. Já vi amizades que se perderam até na promoção pré luta, e já vi gente que continuou igualmente amiga depois de uma disputa. Cada um tem sua opinião sobre a atitude ser certa ou errada, mas no final vai do íntimo dos atletas, e até assim fica confuso. Porque tive amigos que já lutei e outros que nunca gostaria de lutar. Difícil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, masterblaster disse:

Isso é pessoal demais. Já vi amizades que se perderam até na promoção pré luta, e já vi gente que continua igualmente amiga depois de uma disputa. Cada um tem sua opinião sobre a atitude ser certa ou errada, mas no final vai do íntimo dos atletas, e até assim fica confuso. Porque tive amigos que já lutei e outros que nunca gostariam de lutar. Difícil.

Exato vi o Cordeiro  dizendo  que nunca deixou o Shogun e o Lyto treinarem nem movimentos  agressivos juntos...

Tem lutas que vc leva para o pessoal  outras vc vida amigo do cara 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MERAB DVALISHVILI REAGE AO AVISO DO PRESIDENTE DO UFC, DANA WHITE, SOBRE NÃO LUTAR CONTRA O COMPANHEIRO DE EQUIPE ALJAMAIN STERLING: “SE ELE QUISER, EU LUTO”

 
 

A estrela do peso-galo do UFC, Merab Dvalishvili, respondeu a um aviso recente de Dana White sobre não lutar contra Aljamain Sterling.

Na noite de sábado, Merab Dvalishvili saiu das sombras no peso-galo. Ele dominou Petr Yan no evento principal do último UFC Fight Night, consolidando-se como um dos principais candidatos até 135 libras.

Infelizmente, isso não muda o fato de que ele ainda é o melhor amigo de Aljamain Sterling – o atual campeão. Em várias ocasiões, Merab deixou claro que não pretende lutar contra Sterling.

Dana White, no entanto, recentemente o alertou de que essa abordagem é uma má ideia.

 

Em uma entrevista recente, Dvalishvili respondeu ao chefe.

“Eu vi isso e, na verdade, não foi a primeira vez”, disse ele. “A primeira vez que ele disse isso foi depois que eu venci o José Aldo, e o Joe Rogan me perguntou de novo, e eu disse bem claro: 'Por favor, não me faça essas perguntas de novo.' Fiquei bravo, porque antes da luta as pessoas me perguntavam: 'Se você ganhar, luta com o Aljo?' Eu disse: 'Deixe-me lutar, deixe-me vencer. Por que você está me perguntando agora? Eu estava tão cansado, as pessoas fazendo a mesma pergunta, e Aljo já tinha uma luta marcada. Eu disse, sinceramente, e nós encontramos Dana White depois, e ele estava conversando com meu treinador [dizendo]: 'Ele não deveria mencionar isso.'

DVALISHVILI RESPONDE A WHITE

“Eu entendo de negócios e tudo mais, mas Aljamain Sterling é meu amigo e meu irmão”, disse Dvalishvili. "É tudo de bom. Aljo tem uma luta agora. Ele está lutando contra Henry Cejudo. Daqui a uma semana volto à academia e vou ajudá-lo a se preparar para o Henry Cejudo. Acho que depois disso ele vai bater no O'Malley, e ele disse que planeja subir. Se ele quiser, vou lutar [pelo] título.”

 

“Se eles querem que eu lute contra Aljo, talvez tenham que pagar US$ 10 bilhões”, disse Dvalishvili. “Então sim, estarei pronto.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu entendo mais o Dana que o Dvalishvili sinceramente... poq se seu melhor amigo está na categoria uma hora ou outra tu sabe que isso ia acontecer, de um ser campeão e o outro ser o próximo desafiante, tem que administrar isso desde cedo, mudar de categoria ou sei lá que porra, mas empacar a categoria afeta até outros atletas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, oxeboxing disse:

Rapaz, eu entendo mais o Dana que o Dvalishvili sinceramente... poq se seu melhor amigo está na categoria uma hora ou outra tu sabe que isso ia acontecer, de um ser campeão e o outro ser o próximo desafiante, tem que administrar isso desde cedo, mudar de categoria ou sei lá que porra, mas empacar a categoria afeta até outros atletas. 

Complicado mesmo porque o Merab virou o defensor do cinturão do Sterling,ele vence caras que poderiam disputar o cinturão mas ele mesmo não disputa... Que de o title shot no colo do O'Malley então... Principalmente se Sterling vencer o Cejudo... Merab vai ficar lutando sem pensar em cinturão até Sterling perder ou mudar de categoria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
59 minutos atrás, afterforever disse:

Esse papo dos 10 bilhões soou bem tosco... Não tão oferecendo nem 1 milhão...

Talvez esse seja o recado, por mais talvez até lute

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, Goosebumps disse:

Talvez esse seja o recado, por mais talvez até lute

 

Acho que ele só quis dizer que não luta com o amigo por dinheiro nenhum...afinal bilhões,mais do que o evento vale?? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gente que faz essa opção sempre se fode no UFC

vou só aguardar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, afterforever said:

Complicado mesmo porque o Merab virou o defensor do cinturão do Sterling,ele vence caras que poderiam disputar o cinturão mas ele mesmo não disputa... Que de o title shot no colo do O'Malley então... Principalmente se Sterling vencer o Cejudo... Merab vai ficar lutando sem pensar em cinturão até Sterling perder ou mudar de categoria?

Perfeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, afterforever disse:

Acho que ele só quis dizer que não luta com o amigo por dinheiro nenhum...afinal bilhões,mais do que o evento vale?? 

Eu realmente entendi no sentido figurado mas pode ser tb, reforçando que não luta de jeito nenhum.

de qualquer forma, vai ser muito prejudicado nessa. Não sei se por ser sempre o segundo ou até mesmo uma geladeira 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Goosebumps disse:

Eu realmente entendi no sentido figurado mas pode ser tb, reforçando que não luta de jeito nenhum.

de qualquer forma, vai ser muito prejudicado nessa. Não sei se por ser sempre o segundo ou até mesmo uma geladeira 

Fica difícil promover um cara que vai fazer uma eliminatória pro title shot mas se vencer não disputa o cinturão e ainda tira um desafiante da disputa 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu total respeito ao Georgiano. Lutar com seu melhor amigo vale a pena? A luta do Durinho vs Usman, teve um desgaste na amizade deles. Cody vs Masvidal chegou a ter briga fora do tatame.

Bem fez Cormier e Velasquez.

Certas coisas não tem preço, e uma é amizade.

 

Editado por Tudo_vale

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, afterforever disse:

Fica difícil promover um cara que vai fazer uma eliminatória pro title shot mas se vencer não disputa o cinturão e ainda tira um desafiante da disputa 

voce esta certo, fica ruim ate pra promocao e acaba por prejudicar o hype

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora