Entre para seguir isso  
pipo

'A maior luta da história do UFC': Bo Nickal visualiza a luta de Khamzat Chimaev no Allegiant Stadium

Recommended Posts

 

 

LAS VEGAS – Bo Nickal visualiza muitos momentos. Alguns já aconteceram. Outros ele está vivendo agora. Ainda mais estão abaixo da linha.

Sábado, no UFC 285 , Nickal (3-0 MMA, 0-0) entrará pela primeira vez no octógono da organização, embora espere que o sentimento seja familiar.

“Acho que o importante sobre a visualização é torná-la realmente real, tornando-a uma experiência realmente visceral”, disse Nickal ao MMA Junkie e outros repórteres durante uma entrevista coletiva pré-luta. “Acho que há uma técnica que vai para a visualização, assim como há uma técnica que vai para a luta. Para mim, é tornar a experiência o mais real possível, imaginando não apenas o que vou ver, mas como vai soar, como vai cheirar, como será o concreto sob meus pés, como será a jaula vai parecer sob meus pés, e apenas tornando-o o mais real possível para mim.

“Então, quando eu for lá pela primeira vez, realmente não será a primeira vez porque já imaginei isso muitas vezes em minha mente. Essa é apenas uma prática muito poderosa.”

Nickal listou a visualização como uma das muitas ferramentas que o impulsionaram no ranking do MMA, muito mais rápido do que a maioria dos atletas que seguem um caminho tradicional. Ele também credita aqueles ao seu redor por seu sucesso.

 

Mantendo a mentalidade que o levou a uma bolsa de estudos de wrestling da Penn State University, quatro designações NCAA All-American, um Troféu Dan Hodge, duas aparições no Dana White's Contender Series e um contrato com o UFC, Nickal já está planejando com bastante antecedência .

A visualização do pináculo para Nickal é a de maior magnitude. Ele tem um adversário, data e local que imagina e usa como motivação quando suas sessões de treinamento atingem o pico de dificuldade.

“(Khamzat Chimaev) é provavelmente o maior e mais badalado cara que ainda não ganhou um cinturão. Acho que, eventualmente, nosso confronto é inevitável. Isso é algo que eu visualizo no meu treinamento e quando estou em um treino intenso, fazendo meu último sprint de bicicleta, fazendo minha última repetição, na sala de musculação, estou visualizando isso.

“Seja essa luta daqui a um ano, ou três anos, ou cinco anos, ou o que for, estarei pronto. Eu faço muita visualização e vejo aquela luta acontecendo como um evento principal no Raiders' Stadium para 100.000 pessoas. Acho que seria a maior luta da história do UFC. Só o tempo dirá se conseguiremos ou não, mas estou fazendo tudo ao meu alcance para que isso aconteça.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maior luta do que? 

Entre dois caras que nem campeões foram?

Não tem nem 10 lutas no cartel?

É cada uma...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso