Entre para seguir isso  
pipo

Scott Coker diz que os campeões do Bellator são os melhores do mundo em... bem, em quase todas as divisões

Recommended Posts

 

 
 

DUBLIN – O Bellator tem mais um torneio chegando, e Scott Coker acha que o vencedor será o melhor do mundo.

O presidente do Bellator nunca teve vergonha de dizer que acha que muitos dos campeões em suas divisões são melhores do que seus colegas no UFC, ONE Championship, PFL ou em qualquer outro lugar. Mas no sábado após o Bellator 291 em Dublin, ele dobrou.

Coker acha que seu próximo GP dos leves, que inclui o novo campeão Usman Nurmagomedov, produzirá o melhor lutador de 155 libras do mundo. Isso é um grande elogio, já que o campeão dos leves do UFC é o altamente elogiado Islam Makhachev, que acabou de ser testado pelo campeão dos penas Alexander Volkanovski.

Nurmagomedov tem que defender seu título imediatamente contra o ex-UFC e WEC Benson Henderson. O ex-campeão Patricky Freire está na disputa contra o feroz rival de seu irmão, AJ McKee. Além disso, há Tofiq Musayev x Alexander Shabliy e o ex-campeão Brent Primus x Mansour Barnaoui.

“Cara, tem um bando de assassinos aqui”, disse Coker. “E se você olhar para a luta começando em 10 de março, Usman lutando contra Benson, Shabliy x Musayev, e então vamos para AJ McKee lutando contra 'Pitbull' e Barnaoui lutando contra Brent Primus. Essa é uma escalação tremenda e estou realmente ansioso por isso.

“Será um grande ano para nós. Acho que estamos em um rolo. Temos feito grandes lutas em todo o mundo e vamos continuar fazendo isso. Acho que esta é a melhor lista que já tivemos.”

Coker não apenas acha que é a melhor lista desde que assumiu a promoção após a saída de Bjorn Rebney, mas também acha que vários de seus campeões se comparam a qualquer outro.

“Se você olhar para uma categoria de peso de 205 libras, acho que temos o melhor lutador do mundo”, disse Coker. “185, temos o melhor lutador do mundo. 170, temos o melhor lutador do mundo. Poderíamos lutar contra qualquer um, qualquer um desses, e até mesmo os pesos mais leves, acho que '45, acho que '55. Então quem ganhasse esse torneio, para mim, seria o melhor peso leve do mundo. Quero dizer, é assim que me sinto.

“E poder dizer que depois de cinco, seis anos construindo essa lista, é muito bom porque esses caras são atletas excepcionais. E quando cheguei aqui, não era assim. Este não era o Bellator que é hoje. Era uma organização muito pequena, um show pequeno e percorreu um longo caminho. E agora estamos indo bem.”

O campeão peso pesado do Bellator é Ryan Bader. No meio-pesado, é Vadim Nemkov. Johnny Eblen detém o cinturão dos médios, Yaroslav Amosov dos meio-médios após a unificação do cinturão contra Logan Storley no UFC 291, Nurmagomedov dos leves, Patricio Freire dos penas e Sergio Pettis dos galos.

No feminino, Cris Cyborg (peso pena) e Liz Carmouche (peso mosca) seguram os cinturões.

O torneio dos leves começa em 10 de março no Bellator 292 em San Jose, Califórnia.

 

 

Yaroslav Amosov diz que a vitória dominante da unificação do título no Bellator 291 o torna o melhor meio-médio do mundo

 
 
26 de fevereiro de 2023 10h15 ET
 

DUBLIN – Depois de uma atuação impecável em uma das maiores lutas de sua carreira, Yaroslav Amosov acha que acertou uma coisa no sábado.

Amosov agora se considera o melhor meio-médio do mundo.

“Claro (sou o melhor do mundo)”, disse Amosov após dominar Logan Storley no Bellator 291 em Dublin. "Eu estou aqui. Se um campeão do UFC quer lutar, venha para o Bellator. Scott Coker dará o contrato e nós faremos a luta.”

Amosov (27-0 MMA, 8-0 BMMA) venceu Storley (14-2 MMA, 9-2 BMMA) com uma varredura dos scorecards para unificar o título dos meio-médios. Storley entrou como o campeão interino que conquistou o cinturão enquanto Amosov lutava em uma guerra contra a Rússia em seu país natal, a Ucrânia.

Storley agora tem ambas as derrotas, cortesia de Amosov. A primeira veio em decisão dividida, em novembro de 2020. Na revanche, com o título incontestável em jogo, Amosov mostrou-se melhor.

“Antes dessa luta, eu disse que essa luta era diferente”, disse Amosov. “Tenho muitos (pesos) que cortei para minha primeira luta contra o Logan. (Essa luta), fiz um camp e uma recuperação muito bons, além de treinos diferenciados. Todos os dias, eu treinava duro e me tornava melhor. Eu tenho o melhor time comigo. Ele é um lutador muito bom, e eu sabia disso. Não é uma surpresa para mim, mas estou pronto (para tudo).”

Amosov chegou a 27 vitórias consecutivas, que é o trecho ativo mais longo de todo o MMA. Mas essa raia pode não ser o que está na mente de Amosov.

A triste realidade é que ele teve que ir para a guerra para tentar ajudar a liberdade de seu país.

“Eu me sinto muito bem porque esperei por isso por muito tempo”, disse Amosov. “Treino duro treinando, e sinto muita motivação e responsabilidade. Vou relaxar depois da luta e estou feliz porque acho que dei um bom dia ao meu país. É a primeira vez que tenho um grande apoio no cage. Na América, tive apoio, mas não como hoje – muitas bandeiras ucranianas, muitos ucranianos.

“Obrigado pelo meu país. Obrigado pelo meu exército e pelos fãs. Foi pelo meu país. Hoje, acho que é um dia muito bom para o meu país ter dois cinturões de ouro.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Scott está de sacanagem, mas esse Amosov é realmente um monstro. Embora ainda não tenha lutado contra ninguém muito amedrontador.

A grande vitória dele foi contra o Douglas Lima. O Logan é muito bom também.

Mas se existe uma divisão do Bellator que é meia fraquinha é justamente o meio-médio. No UFC ele seria realmente testado contra um TOP 10 cheio de caras fortes, Usman, Durinho, Chimaev, Belal, Edwards, Vicente, etc, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, junior-sjc disse:

O Scott está de sacanagem, mas esse Amosov é realmente um monstro. Embora ainda não tenha lutado contra ninguém muito amedrontador.

A grande vitória dele foi contra o Douglas Lima. O Logan é muito bom também.

Mas se existe uma divisão do Bellator que é meia fraquinha é justamente o meio-médio. No UFC ele seria realmente testado contra um TOP 10 cheio de caras fortes, Usman, Durinho, Chimaev, Belal, Edwards, Vicente, etc, etc.

confesso que me assustei com o volume do Amosov

o cara parece ser top mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, pipo disse:

confesso que me assustei com o volume do Amosov

o cara parece ser top mesmo

Exato. Uma ve, na luta contra o Tito, o Dana falou sobre o Anderson. Questionaram naquele momento se era muita covardia cruzar o Anderson, um dos maiores strikers do mundo, contra um wrestler em uma luta de boxe, e se essa vitória, mesmo que fácil como foi, poderia ainda corroborar com a ideia de que o Anderson é de fato um dos grandes strikers do mundo.

O Dana falou o seguinte. "Anderson é um dos maiores do mundo e provou isso. Ele fez exatamente o que tinha que fazer com o Tito".

Análogamente, o caso do amosov é isso. Ele faz exatamente o que tem que fazer contra adversários mais fracos. Vai lá, domina e vence 

Agora tem que testar ele contra a nata. Os meio médios do Bellator é muito fraco. Tão fraco que o Page foi comparado ao Anderson mesmo só tendo batido em frango

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada um vende o seu peixe, Dana tbm fala do UFC como se fosse o próprio MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/27/2023 at 9:07 AM, junior-sjc disse:

O Scott está de sacanagem, mas esse Amosov é realmente um monstro. Embora ainda não tenha lutado contra ninguém muito amedrontador.

A grande vitória dele foi contra o Douglas Lima. O Logan é muito bom também.

Mas se existe uma divisão do Bellator que é meia fraquinha é justamente o meio-médio. No UFC ele seria realmente testado contra um TOP 10 cheio de caras fortes, Usman, Durinho, Chimaev, Belal, Edwards, Vicente, etc, etc.

Desses citados, desafio mesmo ao meu ver é o Usman, Durinho e Chimaev

Já Belal, Edwards e Vicente, o Amosov ao meu ver, comeria com farofa

E melhor lutador dessa divisão talvez, nem foi citado, que é o Rakmonov

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Trindade disse:

Desses citados, desafio mesmo ao meu ver é o Usman, Durinho e Chimaev

Já Belal, Edwards e Vicente, o Amosov ao meu ver, comeria com farofa

E melhor lutador dessa divisão talvez, nem foi citado, que é o Rakmonov

Concordo em tudo.

 

E o Nomad deve atropelar o Geff Neal sábado. Esse cara se derem oportunidade vai ser campeão

É um animal. Imoral

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso