Entre para seguir isso  
pipo

Alexander Volkanovski pede revanche imediata contra Islam Makhachev após derrota no UFC 284

Recommended Posts

 

 

O campeão peso-pena do UFC, Alexander Volkanovski , gostaria de adiar o retorno ao peso-pena.

Volkanovski quer uma revanche imediata contra Islam Makhachev após a luta pelo título no UFC 284 de sábado em Perth, Austrália. Foi uma luta onde Volkanovski (25-2 MMA, 12-1 UFC) procurou ganhar um segundo título ao desafiar 155 vezes campeão Makhachev (24-1 MMA, 13-1 UFC).

No final, Makhachev venceu por decisão unânime , mas o veredicto deixou muitos torcedores divididos. Volkanovski acredita que é preciso haver uma revanche imediata para tirar as dúvidas.

“Sim, 100 por cento”, disse Volkanovski no “The MMA Hour” na segunda-feira. “Ele já falou com a imprensa que quer fazer a revanche. Ele voltou para o corner dele (depois da luta) antes de anunciarem quem era o vencedor, obviamente foi uma luta acirrada, mas acho que ele pensou que poderia ter perdido. Ele estava até dizendo que precisava de uma revanche para o seu canto quando voltou para o seu canto. Ele pensou que perdeu. … Ele sabe. Eu não estou tirando nada. Foi uma luta acirrada, mas sim.”

Naquela mesma noite, no UFC 284, o mexicano Yair Rodriguez conquistou o título interino dos penas ao finalizar Josh Emmett . Muitos esperavam que a unificação do título dos penas fosse a próxima entre Volkanovski e Rodriguez.

Questionado sobre o que seria do peso pena se lutasse até 155 libras, Volkanovski apontou o cinturão conquistado naquela noite por Rodriguez.

“Afinal, qual é o sentido do provisório?”, disse Volkanovski. “É por isso que estamos fazendo o provisório. Não quero atrapalhar a divisão, então ele vai ser o cara cuidando disso enquanto eu estiver fora. Ele pode segurar isso até eu chegar lá.

 

Makhachev afirmou ser o lutador peso por peso nº 1 do planeta após sua vitória no UFC 284, já que Volkanovski estava no topo do ranking oficial peso por peso do UFC.

Volkanovski acredita que isso ainda está em debate. Na verdade, ele provou por que foi classificado como o número 1.

“Muitas pessoas pensaram que eu ganhei aquela luta”, disse Volkanovski. “Achei que tinha vencido aquela luta. Eu subi. Estamos falando de libra por libra.

“Imagine se fôssemos do mesmo tamanho. Imagine se fôssemos da mesma categoria de peso. Imagine se ele fosse um peso pena. Sim, eu não quero ser esse cara, mas se ele fosse apenas um pena na minha categoria, eu o esmagaria. Eu o esmagaria. É um passeio no parque.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Islam Makhachev: Tentei nocautear Alexander Volkanovski, 'mas esse cara é muito forte'

13 de fevereiro de 2023 12h45 ET
 

PERTH, Austrália – Alexander Volkanovski foi mais durável do que Islam Makhachev esperava.

O campeão dos leves Makhachev (24-1 MMA, 13-1 UFC) estava confiante de que poderia nocautear o campeão peso-pena Volkanovski (25-2 MMA, 12-1 UFC) na luta principal do UFC 284 no último sábado na RAC Arena, mas ele não estava não posso. Makhachev manteve o título, porém, derrotando Volkanovski por decisão  em uma batalha de ida e volta.

Embora não tenha conseguido o nocaute, Makhachev mostrou grande melhora em pé ao tropeçar em Volkanovski algumas vezes.

"Eu disse a todos os meios de comunicação que vou tentar nocauteá-lo", disse Makhachev ao MMA Junkie e outros repórteres em uma entrevista coletiva pós-luta. “Acertei muitos socos bons, boas joelhadas, mas esse cara é muito forte.”

 

Antes do UFC 284, o técnico de Makhachev, Javier Mendez, o considerava o peso leve mais completo de todos os tempos. Enquanto Volkanovski acha que Makhachev prejudicou seu grappling, ele admite que subestimou a trocação de Makhachev.

“Eu sempre acredito na minha trocação”, disse Makhachev. “Eu tenho boas habilidades. Tenho bons treinadores na minha equipe: o técnico Javier, o técnico Muhammad e todos os meus corners. Você sabe, o melhor do mundo. Eu conheço minhas habilidades. É por isso que eu tento nocauteá-lo, mas esse cara é muito forte. Acertei muitos socos bons, muitas joelhadas boas, mas ele continuou lutando. Eu dou a ele uma grande fatia, mas esse cara é um verdadeiro campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ALEXANDER VOLKANOVSKI REVELA SEU PALAVRÃO NO MEIO DA LUTA CONTRA ISLAM MAKHACHEV NO UFC 284

 
 

Alexander Volkanovski revela o que disse a Islam Makhachev durante a luta pelo título dos leves do UFC 284 .

Na luta principal do UFC 284, Volkanovski disputou a luta do ano contra o destaque dos leves Makhachev. Ele entrou na luta como um azarão considerável, mas o desempenho do australiano sugere o contrário. Volkanovski lutou de igual para igual por cinco rounds difíceis com o campeão, perdendo por decisão unânime no placar dos juízes.

Na preparação para a luta, Volkanovski foi totalmente eliminado, dadas as credenciais altamente respeitadas de Makhachev no grappling. No entanto, o campeão dos penas se segurou confortavelmente quando a luta chegou ao tatame.

Volkanovski não se esqueceu de Makhachev ter diminuído suas habilidades antes da luta e decidiu lembrá-lo durante os 25 minutos de luta.

ALEXANDER VOLKANOVSKI REVELA O QUE DISSE A ISLAM MAKHACHEV NO UFC 284

 

“Está entrando na cabeça dele”, disse Volkanovski na coletiva pós-luta do UFC 284. “Mesmo quando ele me teve, eu dizia, 'Você não é tão forte.' Eu estava dizendo coisas assim, e ele estava dizendo, 'Você está apenas esperando,' e eu dizia, 'Você disse 15 segundos, você vai me arrastar para águas profundas.' Esse tipo de coisa, eu me lembro dessas coisas à medida que avançava, ele estava se segurando para salvar sua vida. Então são apenas coisas [assim].

“Sem ser desrespeitoso, ele ainda está em uma boa posição, então cabe a mim sair de lá, mas vou entrar na cabeça dele e continuei socando a cabeça dele.”

Apesar de ter sido derrubado várias vezes por Makhachev, Volkanovski nunca se sentiu em apuros. Portanto, ele sentiu que era uma boa oportunidade para dar a conhecer o campeão.

“Acho que um bloqueio de corpo é uma posição dominante, então o árbitro meio que o deixa lá, ele estava apenas segurando e tentando esconder a cabeça”, disse Volkanovski. “[Eu estava] apenas deixando-o saber. Assim como [dizer a ele], 'Você está tentando sobreviver' em determinada posição, isso é tudo que eu estava dizendo.”

VOLKANOVSKI ABORDA A DIFERENÇA DE TAMANHO

 

Antes da luta, a narrativa que se fazia era de que Volkanovski era muito pequeno. No entanto, o campeão de 145 libras sente que a diferença de tamanho não influenciou na noite.

“Havia posições em que eu era como se ele não fosse forte”, disse Volkanovski. “Eu até falei isso no meu canto, provavelmente você vai ouvir, eu vou ele não é forte. Não estou sendo ad***, não estava sendo desrespeitoso, foi tipo, ele não é forte. Talvez ele esteja esperando que eu faça algo, então não capitalizei imediatamente, o que deveria ter feito e realmente comecei a perceber isso mais tarde. Eu estava tipo f ***, eu poderia ter feito mais.

“É engraçado. Todo mundo queria empurrar essa narrativa maluca, eu vou correr com isso. Deixe você pensar que ele é invencível, mas teria sido uma história muito melhor se eu ganhasse, certo?

Falando à mídia pós-luta, Volkanovski se culpa, e não os juízes, por não ter saído da RAC Arena com o segundo cinturão.

“Sou meu crítico mais duro, sempre fui”, disse Volkanovski. “Eu explodo [oponentes fora da água], como se ganhasse lutas massivas e ainda me lembro daquela vez [ele me pegou]. Lembro-me de uma vez que não ganhei nada. É assim que eu sou. Eu sou muito, muito duro comigo mesmo e duro comigo mesmo.”

YAIR RODRIGUEZ CONQUISTA O OURO INTERINO DOS PENAS

Yair Rodriguez também conquistou o ouro interino dos penas do UFC no evento co-principal do UFC 284. Rodriguez exibiu a melhor versão de si mesmo, finalizando Josh Emmett no segundo round para garantir a próxima chance pelo título dos penas de Volkanovski. Dito isto, Volkanovski não está pronto para desistir de seu sonho de conquistar simultaneamente dois títulos mundiais do UFC.

“Você podia ver que eu definitivamente poderia vencer aquela luta”, disse Volkanovski. “Eu definitivamente quero essa luta de volta. Eu quero aquela merda de cinturão leve.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alexander Volkanovski: Se Islam Makhachev fosse peso pena, 'eu o esmagaria'

 

O campeão dos penas do UFC, Alexander Volkanovski, mudou sua energia para uma revanche contra o campeão dos leves, Islam Makhachev, depois de ficar aquém do placar no UFC 284 .

Volkanovski acredita que venceu os rounds 2, 3 e 5 da superluta do último sábado e disse que o resultado não resolveu o debate peso por peso que começou. Makhachev ganhou uma decisão unânime por pontuação de 48-47 duas vezes e 49-46 para defender o título dos leves em Perth, Austrália.

“Muitas pessoas pensaram que eu venci aquela luta, pensei que venci aquela luta e subi”, disse Volkanovski na segunda-feira no The MMA Hour . “Estamos falando de peso por peso. Imagine se estivéssemos na mesma categoria de peso. Não quero ser esse cara, mas se ele fosse apenas um pena na minha categoria, eu o esmagaria. ... É um passeio no parque. Sem ofensa para ele, mas isso é legítimo.

"Acho que ainda provei que sou o melhor lutador e sou o número 1 peso por peso. Mas isso não depende de mim."

Tão confiante quanto Volkanovski estava na vitória, ele afirmou que o campeão dos leves não estava confiante logo após a luta.

“Acho que ele pensou que poderia ter perdido”, disse o campeão dos penas. “Ele estava até dizendo: 'Precisamos fazer uma revanche' para o corner dele quando ele voltou para o corner dele. Ele não disse derrota, mas quer dizer, ele pensou: 'Precisamos fazer a revanche' pensando que eu ia levantar a mão.

“Aí ele acabou falando para a mídia nos bastidores que quer uma revanche mesmo assim. Então, ele sabe. Não estou tirando nada – foi uma luta acirrada.”

Makhachev negou o relato de Volkanovski sobre suas palavras após o sino final. Ele disse que sua vitória o estabeleceu como o melhor lutador do mundo. Mas, de acordo com Volkanovski, o campeão dos leves e o UFC estão do seu lado na possibilidade de uma revanche, embora nenhuma negociação formal tenha ocorrido.

Volkanovski não é do tipo que declara seu lugar no esporte. Ao mesmo tempo, ele acredita que um conjunto diferente de juízes poderia facilmente tê-lo declarado o vencedor depois de ver a mesma luta, e ele ainda se sente como o lutador peso por peso nº 1.

 

Makhachev é bem-vindo para corrigi-lo, no entanto. Quanto a isso acontecer, Volkanovski está cautelosamente otimista. Ele passou grande parte de sua carreira tentando convencer os fãs de sua superioridade depois de duas lutas acirradas com o agora ex-campeão Max Holloway , e acredita que Makhachev vai querer o mesmo.

O que quer que aconteça a seguir revelará o caráter do campeão do Daguestão, disse ele.

“Acho que depende dele”, disse Volkanovski. “Ele sabe que isso vai deixar um gosto ruim na boca de muita gente. Eu já estive lá antes. Eu sei como é, e ele vai querer provar isso para as pessoas. Eu o faria se estivesse no lugar dele. Eu não ficaria feliz com isso. ... Se não, sabemos por quê.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trashtalk desnecessário. Se sentar em cima do cinturão, espero que o UFC o retire.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Lonely disse:

Trashtalk desnecessário. Se sentar em cima do cinturão, espero que o UFC o retire.

pela entrevista ele n faz muita conta n... disse q o Yair era o campeão e quando ele voltasse resolveria isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Javier Mendez acha que a revanche de Makhachev x Volkanovski acontece e diz que a luta atendeu às expectativas de Khabib

 
 

O técnico da American Kickboxing Academy, Javier Mendez, vê Islam Makhachev e Alexander Volkanovski controlando as coisas.

Makhachev (24-1 MMA, 13-1 UFC) manteve seu título dos leves com uma vitória por decisão sobre o campeão dos penas Volkanovski (25-2 MMA, 12-1 UFC) na luta principal do UFC 284 no último sábado em Perth, Austrália.

Embora Makhachev tenha vencido por decisão unânime, Volkanovski superou todas as expectativas ao tornar a batalha acirrada e de ida e volta. Volkanovski acha que deveria ter vencido , e o técnico de Makhachev não ficaria surpreso se a dupla se reencontrasse no futuro.

“Eu definitivamente acho que o UFC vai querer ver uma revanche”, disse Mendez à Submission Radio. “Então, não vejo motivo para não fazerem uma revanche. Eu acho que seria ótimo. Acho que os fãs iriam adorar. Eu acho que o Islã também aceitaria isso. E obviamente Alex é. Porque, quero dizer, vamos lá, ele se autodenomina 'Alexandre, o Grande', e faz jus a esse nome. Então, há uma razão pela qual ele é tão cavalheiro. Ele é um competidor. Ele sente que venceu, mas é assim que você deve se sentir. E ele tem a atitude certa e, sim, acho que em algum momento eles provavelmente farão uma revanche.”

 

Mendez admite que ficou surpreso com o desempenho de Volkanovski, mas o mentor de Makhachev, Khabib Nurmagomedov, esperava um teste severo.

“Foi definitivamente um desafio”, disse Mendez. “Alex, ele realmente se tornou o desafio que Khabib me disse que seria. Ele sentiu que Alex seria o desafio mais difícil para o Islã e que o Islã teria que triturá-lo até o fim. Isso é o que ele sentiu. E eu disse, bem, eu não sabia, porque do jeito que eu olhava para o Islã, ele parecia fantástico em treinamento. Mas Khabib tinha a sensação de que seria uma luta mais dura do que eu esperava. Então, era exatamente o que Khabib pensava que era. Foi uma luta muito dura. Ganhamos peso a peso por um motivo, mas vencemos de um cara que é o maior de todos os tempos no peso pena e um dos maiores de todos os tempos. Ele vai ser, sem dúvida.

Ele continuou: “Não me surpreendeu no começo. Eu estava pensando, OK, ele é super forte. Mas então ele ficou mais forte à medida que as rodadas avançavam. Então é como se todo mundo falasse dele, ele não cansa, esse cara. Ele era um cara muito fresco indo para a quinta rodada. No começo, pensei que talvez o grappling fosse atrasá-lo. Isso não o atrasou.

“Não, ele só ficou cada vez melhor com o passar das rodadas.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Acho que a revanche imediata é merecida.

e pensando em quem seria os proximos da fila para os dois em suas respectivas categorias, nenhum tem nem de perto a apelo comercial da revanche

Vencedor de Dairush x Charles?

Yan?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso