Entre para seguir isso  
pipo

'Estou muito impressionado com ele': Poirier rasga elogios a Makhachev por domínio em luta contra Do Bronx

Recommended Posts

 

Lutador do Daguestão conseguiu uma tranquila vitória em cima de Charles Do Bronx


Dustin Poirier tem pela frente Michael Chandler, neste sábado (12), em Nova ‘York (EUA), na luta para recolocá-lo na corrida para disputar o cinturão do peso-leve (70 kg) do UFC, mas, ao mesmo tempo que se prepara para o importante duelo, também aborda a mudança no topo da divisão. 

Sincero, ‘The Diamond’, ex-campeão interino, enaltece Islam Makhachev, atual detentor do título da categoria, por seu feito em outubro, em Abu Dhabi (EAU).

Em entrevista ao site ‘Yahoo! Sports’, Poirier se mostrou surpreso com a facilidade com que o amigo e parceiro de treino de Khabib Nurmagomedov passou por Charles Oliveira no UFC 280.

No evento, Makhachev impressionou ao finalizar ‘Do Bronx’, atleta com mais vitórias por finalização na história da companhia, no segundo round, depois de aplicar um knockdown no mesmo e saiu ileso do combate.

Como ‘The Diamond’ sonha em ter o título do peso-leve, naturalmente, já projeta um possível duelo com o representante do Daguestão, em caso de triunfo sobre Chandler, mas reconhece a qualidade do atual campeão da categoria e admite que o cinturão dela está bem entregue.

“Muito impressionado. Ele foi lá e fez o mais suave possível para fazer aquilo. Sem marcas, sem cortes, sem hematomas e ele é o campeão. Foi uma noite doce. Estou muito impressionado com ele. Foi enorme”.

“Nos dias de hoje no MMA, você não pode ser um lutador que tem só uma coisa. Você tem que ser capaz de fazer tudo. Você tem que ser um lutador de MMA e ele mostrou isso. Ele foi lá, machucou Charles e depois o apagou em seu próprio jogo. Esse é o nível mais alto”, declarou o ex-campeão interino do UFC.

Dustin Poirier, de 33 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e um dos atletas mais condecorados na história da categoria.

No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ venceu nomes importantes como Anthony Pettis, Bobby Green, Carlos Diego Ferreira, Conor McGregor (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje e Max Holloway (duas vezes).

Atualmente, o americano é o segundo colocado no ranking da divisão e possui um cartel composto por 28 vitórias, sendo 21 pela via rápida, sete derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi impressionante mesmo. Nao dá para tirar o mérito do russo. Mas acredito que com mais uma ou duas vitórias o Charles consegue outra disputa do TS, a depender do contexto da divisão. Vi que ele falou em uma rede social que não lutaria com o Rafel Fiziev, que precisava tirar um tempo e descansar, e o Rafael respondeu "tire o descanso merecido, campeão". O brasileiro está em uma ótima fase, uma derrota não tira isso, e ele tem muito respeito no meio, a história dele é incrível. Além disso, sempre entrega excelentes lutas. Acho que é coisa de duas vitórias para voltar a disputar o TS. E é aquilo, pode perder e pode ganhar de qualquer um ali, vai ser semre uma forte emoção luta do Charles. hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu realmente não fiquei surpreso com o Makhachev levando a melhor no chão e finalizando, mas sim no striking. A trocação dele é sólida, usa bem os jabs e chutes, tem uma defesa excelente, mas mostrou baita evolução contra o Charles, parecia que tava bem mais ágil e com os reflexos bem superiores, foi ali que Makhachev engoliu o brasileiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Timbó disse:

Eu realmente não fiquei surpreso com o Makhachev levando a melhor no chão e finalizando, mas sim no striking. A trocação dele é sólida, usa bem os jabs e chutes, tem uma defesa excelente, mas mostrou baita evolução contra o Charles, parecia que tava bem mais ágil e com os reflexos bem superiores, foi ali que Makhachev engoliu o brasileiro

A defesa do russo foi um ponto subestimado por mim, é muito boa sim, mas acho que o ataque dele "melhorou" muito por conta da tradicional cabeça paradade da chute boxe. Essa mãozada ele já apresentou muitas vezes. A cabeça parada facilita e muito a mão entrar. E a movimentação só para frente, típica da CB, tbm facilita um melhor posicionamento para se defender, já que pe uma característica dele em pé tbm se movimentar para se defender. E, a meu ver, o russo só passou o carro no chão ali no final pq o Charles estava tonto e lento por causa da mão forte que o levou a um knockdown, aí não tem jeito de reagir adequadamente, não por causa do 'nível superior' do russo. Pq se não fosse a mão, no mínimo seria como no começo da luta, onde ele não conseguia evoluir. Digo isso para que o 'levando a melhor no chão' ser devidamente contextualizado. Mas é MMA e não ADCC, e no MMA é isso. hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

A defesa do russo foi um ponto subestimado por mim, é muito boa sim, mas acho que o ataque dele "melhorou" muito por conta da tradicional cabeça paradade da chute boxe. Essa mãozada ele já apresentou muitas vezes. A cabeça parada facilita e muito a mão entrar. E a movimentação só para frente, típica da CB, tbm facilita um melhor posicionamento para se defender, já que pe uma característica dele em pé tbm se movimentar para se defender. E, a meu ver, o russo só passou o carro no chão ali no final pq o Charles estava tonto e lento por causa da mão forte que o levou a um knockdown, aí não tem jeito de reagir adequadamente, não por causa do 'nível superior' do russo. Pq se não fosse a mão, no mínimo seria como no começo da luta, onde ele não conseguia evoluir. Digo isso para que o 'levando a melhor no chão' ser devidamente contextualizado. Mas é MMA e não ADCC, e no MMA é isso. hehe

Acho que independente do knockdown dali pra frente a vantagem do Islam no chão iria só aumentar, Charles já estava demostrando desgaste depois do primeiro round e o daguestão nem suou. A capacidade de definir a luta e resistir já estava ficando comprometida, acredito que com ou sem knockdown a luta não passaria dor terceiro round. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso