oxeboxing

EXCLUSIVO! CHARLES DO BRONX DESABAFA APÓS DERROTA E REVELA CONVERSA COM MAKHACHEV: ‘VOU SER CAMPEÃO’

Recommended Posts

1 hour ago, junior-sjc said:

Mas vendo o primeiro round eu acho que o Charles pode vencer o Islam até mesmo no chão, coisa que eu não achava antes. O Charles mostrou uma guarda ativa ali, saiu no triângulo... Ou seja, tinha armas ora pegar o russo no chão.

Faltou paciência mesmo e uma melhor leitura do corner. O corner tinha que ter falado pra ele: "Sentiu o chão? O que achou?" Tipo... Deixa o Charles raciocinar um pouco sobre a pressão que ele sentiu e aí estruturam o plano de ação.

Exatamente, a galera ta falando muito do knockdown e finalização mas essa movimentação do Charles no chão foi muito efetiva, agressivo a todo tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vc qur um cara que sabe chão. 

O que esses russos tem ?

 

Cara, outro nível, tanto físico como mental, o jogo mental deles, é preparar pra amassar, pode reparar, eles cansam na isometria, não que tenham muito mais, eles sabem dosar e usar as alavancas corretas, cair no jogo deles é morte, cair por baixo, já era, tem que pensar muito em uma brecha, é complicado, olha o Aldo, perdeu a última, pq não fez força pra sair da grade, pois saberia que ia morrer e tomar um pau, perdeu assim pro Volka também, tem que traçar um jeito novo, pq entrar no jogo que eles fazem desde que nascem não vai ter como!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vc qur um cara que sabe chão. 

O que esses russos tem ?

 

E outra, deixar eles chegarem ao ponto de colar, já era, vai cair ou cansar, então tem que pensar um jeito de não deixar chegar, defender algo já agarrado não dá com esses caras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, phslobo disse:

E outra, deixar eles chegarem ao ponto de colar, já era, vai cair ou cansar, então tem que pensar um jeito de não deixar chegar, defender algo já agarrado não dá com esses caras.

Muito viagem minha o Islan não  que é  completo. 

Mas o Gordon Ryan vs Khabi  ou próprio Islam daqui uns 3 anos ele adaptado  acho que mentes do jiu jitsu precisam criam um antídoto. 

Vejo que defesa de queda não  funciona  pra esses caras .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Muito viagem minha o Islan não  que é  completo. 

Mas o Gordon Ryan vs Khabi  ou próprio Islam daqui uns 3 anos ele adaptado  acho que mentes do jiu jitsu precisam criam um antídoto. 

Vejo que defesa de queda não  funciona  pra esses caras .

JJ é comlicado, esses caras são nível preta... não pode é cair, esse é o problema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, phslobo disse:

JJ é comlicado, esses caras são nível preta... não pode é cair, esse é o problema

Até agora ninguém  teve um antídoto pra eles essa é  a verdade. 

Paulão  filho monstro sagrado deu análise espetacular  e...parece que não  deu certo.

Rafael Cordeiro,  ATT e etc excepcionais  coachs não  acharam o que fazer.

Tinha que o Carlson  tá vivo pra decifrar esse jogo.

Ou as mentes pensantes do jiu jitsu 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Até agora ninguém  teve um antídoto pra eles essa é  a verdade. 

Paulão  filho monstro sagrado deu análise espetacular  e...parece que não  deu certo.

Rafael Cordeiro,  ATT e etc excepcionais  coachs não  acharam o que fazer.

Tinha que o Carlson  tá vivo pra decifrar esse jogo.

Ou as mentes pensantes do jiu jitsu 

Pra mim, quem sou eu, mas é treino, drill correto, não fazer o que eles fazem a 20 anos, tem que antecipar as defesas, Charles andou muito perto da grade e se aproxima sem receio, eles são chatos, qse não erram, tem que fazer uma luta chata... minha humilde opinião

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, phslobo disse:

Pra mim, quem sou eu, mas é treino, drill correto, não fazer o que eles fazem a 20 anos, tem que antecipar as defesas, Charles andou muito perto da grade e se aproxima sem receio, eles são chatos, qse não erram, tem que fazer uma luta chata... minha humilde opinião

Concordo com você. E ainda acho que o JJ da velha guarda, old school mesmo, com treino exaustivo por baixo, é um bom caminho. Como o do Werdum e do próprio Charles, até porque o mesmo estava se saindo muito bem no primeiro round, aí  sofreu o kd e desestabilizou. E aí vem um fator que tem que ser treinado a exaustão com esse JJ: condicionamento físico com resistência. Se preparar muito fisicamente para não perder o gás, não se afobar e desperdiçar energia, exatamente como eles treinam. Aí a chance aumenta muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, masterblaster disse:

Concordo com você. E ainda acho que o JJ da velha guarda, old school mesmo, com treino exaustivo por baixo, é um bom caminho. Como o do Werdum e do próprio Charles, até porque o mesmo estava se saindo muito bem no primeiro round, aí  sofreu o kd e desestabilizou. E aí vem um fator que tem que ser treinado a exaustão com esse JJ: condicionamento físico com resistência. Se preparar muito fisicamente para não perder o gás, não se afobar e desperdiçar energia, exatamente como eles treinam. Aí a chance aumenta muito.

Mestre me permita me Meter nessa aula.

Essas dias vi um vale tudo aqui do meu estado de 2004 ou 2005 , cara os atletas hj eu conheço  os 2 um até mais perto tem seus 44 ou 45 anos..

Cara gás infinito e giro absurdo de luta,  queda ,chão,  porrada , hoje vejo garotos de 18 anos , atletas com resultados  não aguentando  fazer  2 treinos duros no dia ...

Velho até hj  faço,  vejo que é  resquícios  desse condicionamento  antigo, hj atleta não  se corre , dizem que corrida faz mal.

Treino precisa ser específico.., um fisiologista disse  que treina mais de 1 round a mais que vc irá lutar lutar irá cansar....

Poatan  de 5 fazia , 12 no kickboxing...

Vejo Noguchi  falar,  eu , Anderson  e katel eles garotos e eu com uns 30 anos fazíamos 20 rounds,  25, rounds....

Vejo o Pedro Rizzo falar ,"Marco chegava vamos fazer luva , Pedro,  passava 3, 4 minutos,  Marco o tempo....ele respondia,  pra que tempo , vamos fazendo  , dava 45 minutos.. enfim.

Enfim o khabib deve fazer algo similar vejo que a evolução  realmente  não  foi tão evoluída  assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Mestre me permita me Meter nessa aula.

Essas dias vi um vale tudo aqui do meu estado de 2004 ou 2005 , cara os atletas hj eu conheço  os 2 um até mais perto tem seus 44 ou 45 anos..

Cara gás infinito e giro absurdo de luta,  queda ,chão,  porrada , hoje vejo garotos de 18 anos , atletas com resultados  não aguentando  fazer  2 treinos duros no dia ...

Velho até hj  faço,  vejo que é  resquícios  desse condicionamento  antigo, hj atleta não  se corre , dizem que corrida faz mal.

Treino precisa ser específico.., um fisiologista disse  que treina mais de 1 round a mais que vc irá lutar lutar irá cansar....

Poatan  de 5 fazia , 12 no kickboxing...

Vejo Noguchi  falar,  eu , Anderson  e katel eles garotos e eu com uns 30 anos fazíamos 20 rounds,  25, rounds....

Vejo o Pedro Rizzo falar ,"Marco chegava vamos fazer luva , Pedro,  passava 3, 4 minutos,  Marco o tempo....ele respondia,  pra que tempo , vamos fazendo  , dava 45 minutos.. enfim.

Enfim o khabib deve fazer algo similar vejo que a evolução  realmente  não  foi tão evoluída  assim

Isso é vero, só assistir o MECA, IVC, PRIDE, cantava porrada o tempo todo, mas acho que a grade atrapalha esse esquema, o primeiro plano deles é levar pra grade e prender lá, o atleta faz força demais e cansa, eu acho que falta malandragem ali.... mas se ficar na boa, descansando, vai cair, então o negócio é vazar da grade... mas esse negócio de cansar tá foda mesmo, não se treinam fibras erradas... treino de luta, é luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, masterblaster disse:

Concordo com você. E ainda acho que o JJ da velha guarda, old school mesmo, com treino exaustivo por baixo, é um bom caminho. Como o do Werdum e do próprio Charles, até porque o mesmo estava se saindo muito bem no primeiro round, aí  sofreu o kd e desestabilizou. E aí vem um fator que tem que ser treinado a exaustão com esse JJ: condicionamento físico com resistência. Se preparar muito fisicamente para não perder o gás, não se afobar e desperdiçar energia, exatamente como eles treinam. Aí a chance aumenta muito.

O fod@ é fazer guarda pra esses russos, os caras estabilizam bem demais... acho que por baixo vai perder na amarração ou vai cansar e dar mole... alguém vai ter que achar o anti-jogo, poucas brechas esses russos... difícil! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

treino Crossfit muito a sério desde 2014 (participo de competições nacionais há um bom tempo) e garanto, nenhum esporte te dar tanta base de força, isometria, explosão e condicionamento.

não da pra galera achar que corrida, fazer parte técnica, puxar ferro e sparring vai dar pra vc trocar força com essa galera do wrestling. É IMPOSSÌVEL

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, phslobo disse:

O fod@ é fazer guarda pra esses russos, os caras estabilizam bem demais... acho que por baixo vai perder na amarração ou vai cansar e dar mole... alguém vai ter que achar o anti-jogo, poucas brechas esses russos... difícil! 

O cara tem que estar muito bem condicionado, como o @pipo falou. E fazer guarda ofensiva até conseguir inverter, finalizar ou sair, até porque dificilmente quem joga por baixo pontua. Você vê que o Charles se virou muito bem no primeiro round se defendendo por baixo, mas mesmo assim não pontuou, mas conseguiu sair. Difícil seria mater aquele ritmo por 5 rounds. Daí tem que ter condicionamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, masterblaster disse:

O cara tem que estar muito bem condicionado, como o @pipo falou. E fazer guarda ofensiva até conseguir inverter, finalizar ou sair, até porque dificilmente quem joga por baixo pontua. Você vê que o Charles se virou muito bem no primeiro round se defendendo por baixo, mas mesmo assim não pontuou, mas conseguiu sair. Difícil seria mater aquele ritmo por 5 rounds. Daí tem que ter condicionamento.

Pra mim, os caras tem condicionamento de monstro, se ficar por baixo vai levar pior... eles são de nível preta alto nível, perigoso perder posição e ser finalizado, acho que o caminho por baixo não rola... por baixo só com atletas de nível baixo/médio de grappling, tá complicado. É acertar em pé, tomando todas precauções e capitalizar em cima disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, masterblaster disse:

O cara tem que estar muito bem condicionado, como o @pipo falou. E fazer guarda ofensiva até conseguir inverter, finalizar ou sair, até porque dificilmente quem joga por baixo pontua. Você vê que o Charles se virou muito bem no primeiro round se defendendo por baixo, mas mesmo assim não pontuou, mas conseguiu sair. Difícil seria mater aquele ritmo por 5 rounds. Daí tem que ter condicionamento.

Muita finta em pé, pra cansar os reflexos e manter distância pra dar tempo de defender a queda antes de chegar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora