Vengenz

PBP- UFC 280 - Oliveira vs Makhachev

Recommended Posts

5 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Charles  foi muito  homem, disse que  o camping  foi excelente,  que o corte foi o melhor , tava confiante  levou a equipe  que o fez campeão  os sparring  e etc.

O cara Islan é  pica mesmo, completo bom  pra caramba e é  aplaudir estava na torcida. Mas é  isso

 

Charles foi guerreiro mesmo, assumiu toda a responsabilidade, não quis falar sobre problemas de camping, disse que foi o melhor camp, melhor corte de peso que já teve, mas que perdeu pq o adversário foi superior

Sensacional, já pensou se os fãs apaixonados tivessem metade da postura de um atleta como esse?

Mas ainda vejo gente querendo achar alguma justificativa para derrota 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Trindade disse:

Charles foi guerreiro mesmo, assumiu toda a responsabilidade, não quis falar sobre problemas de camping, disse que foi o melhor camp, melhor corte de peso que já teve, mas que perdeu pq o adversário foi superior

Sensacional, já pensou se os fãs apaixonados tivessem metade da postura de um atleta como esse?

Mas ainda vejo gente querendo achar alguma justificativa para derrota 

Isso irrita mesmo. Sendo que, enquanto argumento, se ocupar na derrota, não faz nenhum sentido- não se explica a derrota uma vez que a vitória nunca foi algo certo . O pessoal faz parecer que só algo extraordinário explica a derrota dos brasileiros- que  nunca perdem por inferioridade. E coisa nunca é isonômica, a mesma  lógica não se aplica aos gringos- eu poderia dizer que o Poirier só perdeu pq hesitou em ir pra guarda agredir quando teve a chance, ou  Chandler, que não nocauteou por muito pouco. Enfim. Triste pelo Charles, que é um vencedor na vida, gente boníssima, um garoto nota 1000 que merece td de melhor em sua jornada, mas espero que essa derrota exerça algum efeito na forma como  galera analisa as lutas dos brasileiros e dê uma amenizada na paixão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Timbó disse:

Cara, o Daguestão é um dos países mais violentos da Europa. Só nos anos 90 teve duas guerras pesadas, onde radicais islâmicos tentaram invadir o país pra implantar um califado, o povo que se uniu e botou os caras pra correr

 

 

No geral, é um lugar pobre com poucos recursos. Basta ver o vilarejo onde o Islam nasceu

Eu não fui claro. Sei sobre as guerras, mas me referia a violência urbana. Até onde sei, as taxas de violência urbana são baixas lá, como costuma ser na maioria dos países/regiões mulçumanas. Sem contar que a Europa tem índices muito baixos de violência. Compare com a América Latina e verá um abismo nas estatisticas. É preciso ter cuidado ao comprar violência urbana com guerras. Ha estatísticas que demonstram que a probabilidade de ser morto em países com altos índices de violência urbana (ex. certas áreas do Brasil) é maior do que em países em Guerra. Sem contar que a Guerra não é permanente, enquanto a violência urbana costuma ser um fenômeno mais duradouro.

Outro fator: o Daguestao tem uma cultura de luta muito forte, já começam quando crianças. Aqui, numa favela, dificilmente uma criança tem acesso a arte marcial. Charles começou a treinar mais tarde do que o Islam. O acesso a arte marcial ainda na infância é algo elitizado no Brasil. Verei o vídeo, mas tem um vídeo antigo que mostra a residência do Charles quando mais novo e acho difícil ser pior do que aquilo. Charles não é só alguém de um país pobre. É alguém de uma região das mais pobre de um país já pobre. 

Agora, creio ser inegável que o Charles tem menos estrutura de treino que o Islam, que já treina na AKA há anos. Isto posto, tudo isso para dizer que o Charles teve uma vida mais difícil, o que não muda nada no fim do dia kkkkkk 

 

Edit: Vendo o vídeo e realmente é uma vila com poucos recursos, mas as casas parecem melhores do que onde Charles morava. Isto sem contar o problema da violência urbana que certamente foi mais presente na vida do Charles. Crescer numa região periférica de grandes cidades brasileiras oferece desafios que vão além da pobreza material.

Editado por brunogandhi88

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, Trindade disse:

Charles foi guerreiro mesmo, assumiu toda a responsabilidade, não quis falar sobre problemas de camping, disse que foi o melhor camp, melhor corte de peso que já teve, mas que perdeu pq o adversário foi superior

Sensacional, já pensou se os fãs apaixonados tivessem metade da postura de um atleta como esse?

Mas ainda vejo gente querendo achar alguma justificativa para derrota 

Acho que somos brasileiros  e teremos assim por dizer uma predileção  a determinados lutadores  da nossa nacionalidade,  exceções  existem um GSP ou um Fedor , torceria pelo Russo contra o Werdun numa revanche sem dúvidas..

Justificativa  existe para derrotas e vitórias  nesse caso uma análise fria foi muito mais mérito do Islan que demérito do Charles , acho eu que ele errou muito  na luta em pé  , via a trocação  do Charles  falhas em alguns sentidos  mas top pela efetividade  me impressionou trocar com o Poerier que tem um boxe muito  bom e superior ao brasileiro,  todos os lutadores  davam o Charles favorito,  o achando o antídoto  para o jogo  da escola russa de grappling  em certo modo foi, o problema  foi em pé  mesmo.

Era o dia do cara , assim como  americanos analisaram derrotas de Chardle  , que para mim tem jogo para o Islan e Charles,  e outros .

Acho que tirando uma postagem ou outra que uns estão desmerecendo  o Charles totalmente  , começou que o cara é  velho, sem técnica ou os fãs que vieram com invencibilidade  .

As análises estão de boa  aqui.

Problema  que brasileiro alguns na verdade,   em si admira muito gringo , odeiam ver um brasileiro  vencendo  desmerecem o Pelé  , Hélio  Gracie,  Rickson,  Anderson  Silva  Airton  Senna ,Neymar adoraram  o Justin Babier ( nem sei como escrevi o cantor pop), Bruce Lee , entre tantos 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, brunogandhi88 disse:

Eu não fui claro. Sei sobre as guerras, mas me referia a violência urbana. Até onde sei, as taxas de violência urbana são baixas lá, como costuma ser na maioria dos países/regiões mulçumanas. É preciso ter cuidado ao comprar violência urbana com guerras. Ha estatísticas que demonstram que a probabilidade de ser morto em países com altos índices de violência urbana (ex. certas áreas do Brasil) é maior do que em países em Guerra. Sem contar que a Guerra não é permanente, enquanto a violência urbana costuma ser um fenômeno mais duradouro.

Outro fator: o Daguestao tem uma cultura de luta muito forte, já começam quando crianças. Aqui, numa favela, dificilmente uma criança tem acesso a arte marcial. Charles começou a treinar mais tarde do que o Islam. O acesso a arte marcial ainda na infância é algo elitizado no Brasil. Verei o vídeo, mas tem um vídeo antigo que mostra a residência do Charles quando mais novo e acho difícil ser pior do que aquilo. Charles não é só alguém de um país pobre. É alguém de uma região das mais pobre de um país já pobre. 

Agora, creio ser inegável que o Charles tem menos estrutura de treino que o Islam, que já treina na AKA há anos. Isto posto, tudo isso para dizer que o Charles teve uma vida mais difícil, o que não muda nada no fim do dia kkkkkk 

Ah, cara se for apelar pra esse regresso ao infinito, quase nenhuma derrota de um lutador de país pobre vai ter valor moral. Na verdade, acho a própria premissa questionável : a necessidade de que, pra que a vitória seja de fato legítima- e tenha valor moral-, uma igualdade de condições irreal exista- é esse o pano de fundo desse tipo de argumento. Charles perdeu por ter sido inferior, e n importa o motivo- as decisões na vida, as condições socioeconômicas de cada país- td isso é secundário, ao meu ver.  Os russos têm mais incentivo, têm um histórico de imersão na luta, um contato mais precoce, mas isso não impediu quase toda crítica especializada-incluindo os lutadores- de cravar que seria nocaute, que o russo seria atropelado. Aí o cara perde e me vem- ah, mas o russo começou muito antes, se isso, se aquilo... acho um papo meio chato, com todo respeito. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Luiz Melo disse:

Ah, cara se for apelar pra esse regresso ao infinito, quase nenhuma derrota de um lutador de país pobre vai ter valor moral. Na verdade, acho a própria premissa questionável : a necessidade de que, pra que a vitória seja de fato legítima- e tenha valor moral-, uma igualdade de condições irreal exista- é esse o pano de fundo desse tipo de argumento. Charles perdeu por ter sido inferior, e n importa o motivo- as decisões na vida, as condições socioeconômicas de cada país- td isso é secundário, ao meu ver.  Os russos têm mais incentivo, têm um histórico de imersão na luta, um contato mais precoce, mas isso não impediu quase toda crítica especializada-incluindo os lutadores- de cravar que seria nocaute, que o russo seria atropelado. Aí o cara perde e me vem- ah, mas o russo começou muito antes, se isso, se aquilo... acho um papo meio chato, com todo respeito. 

Mas eu não argumentei a respeito de qualquer valor moral, apenas quis comparar os dois mesmos. Igualdade de condições ou oportunidades é uma utopia. No fim do dia, o vencedor é quem obteve o melhor resultado, não importando o resto. 

Eu não lembro dessa mídia especializada dizendo que o Charles iria atropelar. Talvez um pouco no Brasil por causa do pachequismo, mas lá fora, Islam era o favorito (vide casas de apostas). Eu esperava uma luta mais equilibrada (não foi um passeio como estão dizendo também), sem vantagem do Islam em pé, mas estava bem descrente da possibilidade do Charles vencer a luta estando por baixo. 

Como dizem, a vitória apaga todos os defeitos e a derrota apaga todas as virtudes. O fato é que as derrotas anteriores apagaram falhas defensivas gravíssimas do Charles que foram bem exploradas pelo russo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, brunogandhi88 disse:

Até onde me consta, o Daguestao não é um lugar violento. Embora seja uma região pobre, lembre-se que Charles cresceu numa favela, ou seja, na região mais pobre de um país que já é pobre. Não é improvável que o brasileiro tenha tido condições mais difíceis. Agora, falando sobre o presente. DC disse que Islam gastou 1 milhão no camping. Islam treina há anos nos EUA, enquanto o Charles sempre se manteve na chute boxe. É inegável que há uma diferença de investimentos na preparação.

Muito pelo contrário, Daguestao é considerado o local mais violento da Europa, uma região que estava em guerra há relativamente pouco tempo

Acabei de ver uma entrevista do Khabib dizendo que, admira muito o Charles, justamente pq ele teve uma infância muito pobre e difícil, assim como ele

Bizarro é querer dimensionar qual dos 2 passaram por mais dificuldades ao longo da vida pra poder se justificar algo relacionado a luta

E Islam não treina efetivamente nos EUA, ele assim como o Khabib terminam seus camps na AKA, geralmente as últimas 8-6 semanas, mas passam a maior parte do tempo treinando no Daguestao mesmo

E não se engane, Charles fez MUUUITO, mas muito mais dinheiro que o Islam ao longo da carreira, e hj em dia pode contar com até mais recursos que o russo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho que a vivência só afeta o fator determinação, não se enganem todo ser humano do mais pobre ao mais rico tem problemas, são diferentes, mas afetam a pessoa da mesma forma... o fato de ter uma vida mais sofrida nunca vai pesar mais que o fator do talento e técnica... a rotina de treino dos lutadores para pelomenos chegar no ufc é coisa de louco, e é esse sofrimento que vai trazer resultados no cage.

Um exemplo, o Bj Pena, o cara era milionário antes mesmo de iniciar no mundo das lutas e o cara simplesmente amava lutar e se testar... se a história de vida de pobreza e dor contasse tanto ele nao seria um dos maiores leves de todos os tempos.

Editado por bigby

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Trindade disse:

Muito pelo contrário, Daguestao é considerado o local mais violento da Europa, uma região que estava em guerra há relativamente pouco tempo

Acabei de ver uma entrevista do Khabib dizendo que, admira muito o Charles, justamente pq ele teve uma infância muito pobre e difícil, assim como ele

Bizarro é querer dimensionar qual dos 2 passaram por mais dificuldades ao longo da vida pra poder se justificar algo relacionado a luta

E Islam não treina efetivamente nos EUA, ele assim como o Khabib terminam seus camps na AKA, geralmente as últimas 8-6 semanas, mas passam a maior parte do tempo treinando no Daguestao mesmo

E não se engane, Charles fez MUUUITO, mas muito mais dinheiro que o Islam ao longo da carreira, e hj em dia pode contar com até mais recursos que o russo

metodologia de treino dos russos é diferente, é muito difícil ver um russo que vem do sambo cansando em luta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 hours ago, Timbó said:

Concordo com algumas coisas, discordo de outras 

Quem refinou o chão deles foi o Leandro Vieira, irmão do Leo. Nunca teve muito sucesso como competidor, mas dizem como professor chega a ser melhor que os irmãos 

Concordo que eles evoluíram bastante no chão com o Leandro, mas não acho a citação sobre o Hélio válida. Pra ele, tudo que envolve chão seria jiu-jitsu, o que não é verdade. Sakuraba, por exemplo, é cria do catch wrestling, Fedor é cria do Sambo, Barnett tbm é cria do catch wrestling. Assim Islam e Khabib são crias do Sambo e wrestling, com um refinamento do jiu-jitsu, mas a base dos caras segue sendo a mesma 

Passada de carro é um pouco de exagero mesmo, mas foi uma total dominância do Makhachev em todos os setores da luta, inclusive em pé, onde muitos (inclusive eu) viam vantagem do Charles por estar trocando de igual pra igual com os melhores strikers da divisão. O problema é que o Makhachev tem uma ótima defesa em pé e mostrou uma baita evolução no ataque

Opa mano, quis falar Leandro, na emoção escrevi Leo, obrigado por me corrigir e seus apontamentos são válidos também. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 hours ago, NEGO DÁGUA said:

Bela  análise  a sua.

Realmente  exagerei na questão  da passada de carro..

Charles  foi surpreendido em pé,  o cara nem tem um refino muito bom , mas o Charles  tava sem distância, agora é  voltar, treinar e treinar. 

Ninguém  é invencível  , brasileiro  gosta de valorizar os outros , Charles foi feito nas piores condições,  na verdade  esse técnico  europeus tem tudo da ciência  a favor os nossos são analfabetos ou semi, sabem nem o que uma creatina. 

Muitos trabalham, vc ver que tudo é  muito intuitivo...

Rússia tem toda estrutura  do mundo pra esportes... eu sabia que um dia ele seriam forte  no MMA,  mas o Diego Lima é um herói herói o Charles  também  vamos pra cima

Eu sabia que a queda do Charles seria cedo mas não achei que fosse tão cedo, achei que ele se permaneceria invencível por pelo menos mais um ano. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/23/2022 at 1:34 PM, NEGO DÁGUA disse:

Boa entrevista 

Pra mim ele simplesmente amarelou, a pressao foi grande...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Maracatu disse:

Pra mim ele simplesmente amarelou, a pressao foi grande...

Não  vejo assim não..cada um enxerga de um jeito. 

Medo do adversário? Cara que a vida toda faz isso? Pode ter hipoteticamente  se perdido na soberba ? Talvez.

Uma verdade ..luta é  luta e tudo pode ocorrer,  Islan é  muito bom mas é  melhor ainda que eu imaginava achava a luta dura , mas o ponto que eu me enganei foi ma trocação  onde foi melhor a luta toda que o brasileiro. 

Ninguém  é invencível  o Chardle  tem jogo total para o Islan, até para o Chardle e detalhe eu acho que o Patrício  deu sorte em achar o cruzado  no Bellator. 

O próprio Dariush tem muita chance.

Isso minha opinião  né 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, bigby disse:

eu acho que a vivência só afeta o fator determinação, não se enganem todo ser humano do mais pobre ao mais rico tem problemas, são diferentes, mas afetam a pessoa da mesma forma... o fato de ter uma vida mais sofrida nunca vai pesar mais que o fator do talento e técnica... a rotina de treino dos lutadores para pelomenos chegar no ufc é coisa de louco, e é esse sofrimento que vai trazer resultados no cage.

Um exemplo, o Bj Pena, o cara era milionário antes mesmo de iniciar no mundo das lutas e o cara simplesmente amava lutar e se testar... se a história de vida de pobreza e dor contasse tanto ele nao seria um dos maiores leves de todos os tempos.

Amém,  pouco importa  da onde vc vem, essa é  a verdade  vide lutadores  americanos e muitos da primeira safra do Brasil. 

Rickson  era no mínimo classe média alta, seus primos e irmãos em geral,  Renzo é  sanguinário.. eram pobres?

Pedro Rizzo era classe média, Carlson  gracie  tem boa pare veio da zona sul.

Chute boxe era mais misturado .

Isso se confunde muito  por que brasileiro  ama coitadinho, isso é besteira.

Nunca fui rico,  mas classe média , sempre fui taxado  de playboy, entre outros termos .. 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora