Entre para seguir isso  
NEGO DÁGUA

Um Deus do boxe morreu!!! Adeus Eder Jofre

Recommended Posts

Um dos maiores heróis brasileiros, até hoje reconhecido mundialmente como um dos maiores em sua categoria. Não deve nada a um Senna ou Pelé na minha opinião. Descanse em paz, seu legado é eterno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, masterblaster disse:

Um dos maiores heróis brasileiros, até hoje reconhecido mundialmente como um dos maiores em sua categoria. Não deve nada a um Senna ou Pelé na minha opinião. Descanse em paz, seu legado é eterno.

Mas ainda acho ele pouco reconhecido aqui no Brasil. Ou foi por ter sido em Uuma época mais distante, onde até os registros de mídia eram menores 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, pipo disse:

Mas ainda acho ele pouco reconhecido aqui no Brasil. Ou foi por ter sido em Uuma época mais distante, onde até os registros de mídia eram menores 

Muito pouco  se eu te falar que 90 % dos professores  de boxe que são de alto rendimento  sabem nada sobre o cara.

Falta de memória como sabem de Ali ou Foreman?

Lembro de citarem Francisco  Filho ou Popó e não  citarem ele como maior strikjer do Brasil isso mídia especializada. 

Brasil é  foda ninguém  conhece  o Zorello foi lenda  absoluta no full contact 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galinho de ouro, sempre envergou com orgulho as cores do meu tricolor. Tirei uma foto com ele no Morumbi há muitos anos atrás, extremamente simpático. Que Deus o tenha campeão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/4/2022 at 8:02 AM, pipo disse:

Mas ainda acho ele pouco reconhecido aqui no Brasil. Ou foi por ter sido em Uuma época mais distante, onde até os registros de mídia eram menores 

Bem verdade nas duas partes. Se meu mestre tivesse o merecimento reconhecido, seria do nível do Poatan.

E @pipo, se não for incômodo, por favor me responde a pergunta que te fiz no privado.

Muito obrigado, grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, masterblaster disse:

Bem verdade nas duas partes. Se meu mestre tivesse o merecimento reconhecido, seria do nível do Poatan.

E @pipo, se não for incômodo, por favor me responde a pergunta que te fiz no privado.

Muito obrigado, grande abraço!

Mestre o seu professor  o Fernando  Pelaez realmente  não  tem 1% do reconhecimento  que merecia , acho que foi o único  a nível do Poatan no Brasil  a meu ver.

Muito se diz que o kickboxing  brasileiro  existia antes pelos karatecas FF e Glauber que na boa nem eram bons de kickboxing,  o FF principalmente,  Glauber era até melhor,  mas o Pelaez era muito melhor .

Outro cara que dentro do Full contact que uma modalidade  com certo prestígio até hj , quase lutei a 15 dias no Espírito Santo mas deu errado algumas coisas , foi o Paulo Zorello, esse foi quem treinou o karatecas no seu início no k1 , não  foi não  nada de Maurice Smith.

Esses caras cortaram  mato para a existência  do Poatan,  até os métodos old school de preparação  física..

Para o UFC ele está mais moderno  mas garanto que se fizesse sua preparação  como antes teria os mesmo s resultados. 

Mas continua correndo muito, continua  ele mesmo puxando seis próprios treinos, trouxe seu manopleiro do Brasil,  enfim como vc mesmo diz até no vale tudo o Fernando criou um sistema, na boa Poatan  está fazendo  parecido. 

Acredito que o espírito  dele está sorrindo  e vendo que existe alguém parecido com ele tendo a mídia  necessária. 

Eder na digo e repito é  mais reconhecido  no exterior  que aqui, Tyson o idolatra pergunta um menino daqui que vive de boxe se o conhece. 

Acho que o esporte precisa de certa cultura,  como no Japão, respeito a quem veio antes de você  e cortou mato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/3/2022 at 5:03 PM, Gurkha disse:

Verdade, parece que o Tyson tinha muitas de suas lutas em fita ou filme. Que Deus tenha a alma de Eder Jofre, amem!

O Cus Damato, o treinador do Mike Tyson, tinha um acervo absurdo de boxe antigo, que assistia muito com o Tyson, acredito que ele herdou boa parte quando era jovem, já que Tyson era praticamente um filho adotivo do mesmo. Como o Éder Jofre era pegador e mestre em mesclar golpes no corpo e rosto, o Tyson gostava muito, era uma qualidade que Tyson infelizmente perdeu com o tempo.

Editado por acm979
ortografia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso