Entre para seguir isso  
pipo

Bo Nickal deve estrear no UFC 282 contra Jamie Pickett. '100% certeza que Bo Nickal vence Khamzat Chimaev com facilidade', diz Henry Cejudo

Recommended Posts

 

Bo-Nickal-def.-Donovan-Beard-DWCS-56-03.jpg?w=1000&h=600&crop=1
29 de setembro de 2022 12h52 ET
 

São dois dias que Bo Nickal conseguiu um contrato com o UFC e ele já tem sua estreia na promoção marcada.

Na quinta-feira, a promoção finalizou a luta dos médios entre Nickal (3-0 MMA, 3-0 UFC) e Jamie Pickett (13-8 MMA, 2-4 UFC) pelo UFC 282, que acontece no dia 10 de dezembro na T-Mobile Arena. em Las Vegas.

Duas pessoas com conhecimento do confronto confirmaram recentemente a contratação para o MMA Junkie após uma reportagem inicial da ESPN , mas pediram para permanecer anônimas, pois a promoção ainda não fez um anúncio oficial.

Nickal, de 28 anos, levou o campeão do CFFC Donovan Beard a caminho de uma finalização de 52 segundos, que valeu um contrato do UFC, na terça-feira, no Dana White's Contender Series. A vitória o levou a 3-0 em sua carreira profissional no MMA com três finalizações rápidas no primeiro round. Ele ainda tem que absorver uma greve.

Enquanto isso, Pickett entra na luta em uma derrapagem de duas lutas. Após uma sequência de duas vitórias consecutivas com vitórias sobre Laureano Staropoli e Joseph Holmes, Pickett terminou em lutas consecutivas contra Kyle Daukaus e Denis Tiuliulin.

 

Destaque muito antes de sua carreira no MMA começar, Nickal foi três vezes campeão nacional da Divisão I e três vezes campeão da conferência Big Ten pela Penn State. Ele ganhou um campeonato nacional e um campeonato mundial sub-23, ambos em 2019 na categoria de peso de 92kg (202,8 libras). Ele terminou a faculdade com um recorde de 120-3, incluindo um recorde combinado de 61-0 em seus anos júnior e sênior.

Em 2019, Nickal ganhou o Troféu Dan Hodge 2019, um prêmio concedido ao melhor lutador do país. Ele também ganhou duas vezes o Prêmio Schalles, uma honra dada ao melhor piner do país. Além disso, em 2019, ele foi nomeado Big Ten Atleta do Ano. Nickal é faixa azul de jiu-jitsu e treina na American Top Team no sul da Flórida.

 

 

 

Henry Cejudo: '100 por cento, posso ver Bo Nickal derrotando Khamzat Chimaev com facilidade'

 
 

Henry Cejudo diz que a luta livre de Khamzat Chimaev não é páreo para Bo Nickal .

Nickal (3-0), que ganhou um contrato com o UFC em sua segunda chance no Dana White's Contender Series na terça-feira, é uma das perspectivas mais elogiadas da memória recente.

O lutador da NCAA Division I também não tem falta de confiança. Nickal chamou o desafiante invicto Khamzat Chimaev (12-0 MMA, 6-0 UFC), e embora Dana White tenha dito a ele para desacelerar , o lutador medalhista de ouro olímpico Cejudo acha que Nickal tem a vantagem no grappling.

“Bo Nickal diz: 'Quero a princesa sueca, quero o cara que não ganhou peso. Esse é o cara que eu quero. Só espero que ele apareça. Isso só mostra sua confiança”, disse Cejudo em seu canal no YouTube.

“Chimaev acha que ele é bom no wrestling – seu wrestling não chega nem perto de Bo Nickal, eu posso te dizer isso. Ele pode derrubar esses caras do UFC que nunca lutaram. Tente derrubar Bo Nickal, e 100 por cento posso ver Bo Nickal derrotando Khamzat Chimaev facilmente.”

Cejudo apelidou Nickal como um futuro campeão. Mesmo aconselhando-o a tomar seu tempo, ele chegou a dizer que poderia destronar o campeão peso-médio do UFC Israel Adesanya agora se eles lutassem.

“Para aqueles que não acham que Bo Nickal é o negócio real, eu vou dizer a vocês agora, como campeão olímpico, como campeão de duas divisões, eu nem quero mais dizer prospecto, eu acho que é só pinar sempre que esse cara realmente se tornar campeão com 185 libras”, disse Cejudo. “Acho que se você conseguir colocá-lo contra Israel Adesanya agora, apenas de acordo com os estilos, Bo Nickal o vence. Ele o coloca de costas, controla seus pulsos, agarra-o pra caramba, e isso é tudo o que ela escreveu.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falei aqui a uns meses atras de esse cara melhorar a luta em pe que ja nao é ruim Vai dar muito trabalho..é um Colby melhorado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Maracatu disse:

Falei aqui a uns meses atras de esse cara melhorar a luta em pe que ja nao é ruim Vai dar muito trabalho..é um Colby melhorado.

e o gás, alguém sabe?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, pipo disse:

e o gás, alguém sabe?

 

Muito gas 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Axe_Spartan, poderia dar sua opinião e análise do jogo dele para o MMA, por favor? Mesmo que resumida se estiver sem tempo. É um jogo de wrestling que acha que é bem adaptável ao MMA?

Editado por Daniel Mendoza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Daniel Mendoza disse:

Não dá para fazer nenhuma análise por highlight, claro, mas pelo que parece é um lutador bem agressivo. Quem tiver curiosidade:

 

Assustador mesmo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/3/2022 at 10:21 PM, Daniel Mendoza disse:

@Axe_Spartan, poderia dar sua opinião e análise do jogo dele para o MMA, por favor? Mesmo que resumida se estiver sem tempo. É um jogo de wrestling que acha que é bem adaptável ao MMA?

Daniel, só fui entrar no PVT hoje depois de muito tempo, acabei só vendo agora esse comentário seu.

O jogo do Nickal é extremamente adaptável ao MMA, é um wrestler completo, agressivo, ótimo jogo de quedas e o mais importante, tem um chão excelente, ele se destacava por dominar os seus adversários no chão no folkstyle wrestling, tem o segundo maior número de encostamentos da história da Penn State (a universidade que vem dominando na última década), com 59, atrás somente por 1 do recordista com 60 (tive a sorte de acompanhar a época desses dois recordistas lutarem ao mesmo tempo). Se o jogo do Askren era bem adaptável ao MMA em seu auge, do Nickal é mais, ele é um lutador mais agressivo, tão bom quanto o Askren no chão do wrestling, e parece estar procurando se desenvolver em outras áreas também, o Jiu-Jitsu ele vai pegar fácil por causa da sua base por exemplo.

Inclusive o momento mais memorável do esporte para mim é quando ele reverte uma posição no chão contra o Myles Martin, encostando-o, e conquista o seu primeiro título (de três) da NCAA D1, na final, em 2018:
 

 

Um HL bem completo dele que mostra como é o seu domínio sobre os adversários no chão e no geral:

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/4/2022 at 8:46 AM, Garfield disse:

Tenho quase certeza que perdeu a eliminatória para o ouro olímpico numa luta duríssima.

Edit. Foi isso mesmo

https://www.sportskeeda.com/mma/news-did-bo-nickal-go-olympics-how-many-national-championships-bo-nickal-win

 

 

Nickal é ótimo no wrestling estilo livre também, a sua falta de sorte é que ele estava tentando fazer parte do time olímpico na mesma época que o campeão olímpico e atual campeão mundial estava tentando também, e um dos melhores wrestlers da história dos EUA, que é o David Taylor, outro produto da Penn State.

Editado por Axe_Spartan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/21/2022 at 11:52 AM, Axe_Spartan disse:

Daniel, só fui entrar no PVT hoje depois de muito tempo, acabei só vendo agora esse comentário seu.

O jogo do Nickal é extremamente adaptável ao MMA, é um wrestler completo, agressivo, ótimo jogo de quedas e o mais importante, tem um chão excelente, ele se destacava por dominar os seus adversários no chão no folkstyle wrestling, tem o segundo maior número de encostamentos da história da Penn State (a universidade que vem dominando na última década), com 59, atrás somente por 1 do recordista com 60 (tive a sorte de acompanhar a época desses dois recordistas lutarem ao mesmo tempo). Se o jogo do Askren era bem adaptável ao MMA em seu auge, do Nickal é mais, ele é um lutador mais agressivo, tão bom quanto o Askren no chão do wrestling, e parece estar procurando se desenvolver em outras áreas também, o Jiu-Jitsu ele vai pegar fácil por causa da sua base por exemplo.

Inclusive o momento mais memorável do esporte para mim é quando ele reverte uma posição no chão contra o Myles Martin, encostando-o, e conquista o seu primeiro título (de três) da NCAA D1, na final, em 2018:

(...)

Um HL bem completo dele que mostra como é o seu domínio sobre os adversários no chão e no geral:

(...)

Muito obrigado pela resposta e por compartilhar seu conhecimento, meu camarada. Sempre bom ler seus posts. Tem tudo para ficar entre os tops então daqui a um tempo. Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso