Entre para seguir isso  
pipo

Dicas do UFC Londres: Redefinindo o títulos dos pesos pesados ​​após Blaydes-Aspinall. Paddy Pimblett é só hype? McCann tem potencial de estrela?

Recommended Posts

 

Quais foram os maiores momentos do UFC Fight Night em Londres? Brett Okamoto e Marc Raimondi oferecem suas dicas de um evento cheio de ação na Inglaterra.

O que o UFC faz a seguir com Blaydes, divisão dos pesados?

Raimondi: O UFC teve duas lutas principais excelentes nas últimas duas semanas. Ambas as lutas - Brian Ortega x Yair Rodriguez e Curtis Blaydes x Tom Aspinall - foram projetadas para trazer clareza ao topo de suas respectivas divisões, peso pena e peso pesado. Infelizmente, nenhuma luta conseguiu entregar isso devido a lesões lamentáveis sofridas por Ortega e Aspinall nos primeiros rounds.

No sábado, nos segundos iniciais, Aspinall sofreu uma lesão no joelho durante uma troca com Blaydes. Ele caiu depois de dar um chute na perna, agarrando a articulação e claramente com muita dor. Parecia ser apenas um acidente que não foi causado por nada em particular. Mas Blaydes foi premiado com a vitória por nocaute técnico devido à lesão.

 

A ESPN colocou Blaydes em 4º lugar no peso pesado e Aspinall em 6º. A luta principal em Londres - Aspinall é da Inglaterra - deveria ter um dos próximos principais candidatos ao título dos pesos pesados do UFC. Francis Ngannou ainda está fora devido a uma cirurgia no joelho. Muitos acreditam que o ex-campeão Stipe Miocic e Jon Jones podem lutar ainda este ano pelo cinturão interino, embora dependa da recuperação de Ngannou.

Blaydes vs. Aspinall poderia ter criado o próximo candidato após o vencedor de Miocic vs. Jones. Uma luta no UFC Paris, em setembro, entre Ciryl Gane e Tai Tuivasa também é crucial na hierarquia dos pesos pesados. Mas Ngannou já venceu Gane e Blaydes. A luta de sábado deveria ser um grande teste para Aspinall, de 29 anos, para ver se ele poderia subir para a elite da divisão. Agora, pode demorar um pouco para descobrir se ele pode fazer isso.

Embora a forma como essa luta terminou tenha frustrado os planos do UFC, nem tudo está perdido. Miocic x Jones faz sentido para o cinturão interino, com Ngannou provavelmente fora até 2023 e ainda em disputa contratual com o UFC. Ngannou poderia muito bem deixar a promoção no próximo ano e ir para o box. Jones é o maior peso meio-pesado de todos os tempos e Miocic é o peso-pesado de maior sucesso de todos os tempos. Esse é um confronto muito comercializável com a história em jogo para ambos os homens.

Enquanto isso, o UFC pode igualar Blaydes com o vencedor de Gane vs. Tuivasa, já que a situação com Ngannou, Jones e Miocic fica esclarecida. Derrick Lewis e Alexander Volkov também estão na mistura, um degrau abaixo. Lewis possui um nocaute sobre Blaydes, enquanto Lewis e Blaydes venceram Volkov.

O resultado de sábado também é infeliz para Aspinall e Blaydes. Mas Blaydes não deve ser desacreditado. Ele tem um currículo incrível, e suas únicas derrotas no UFC desde 2016 foram para Lewis e Ngannou duas vezes. Blaydes ainda deve estar em uma posição forte após esta vitória não tão satisfatória com potenciais novos confrontos com Miocic, Jones, Gane ou Tuivasa à sua frente.


Há substância por trás do hype de Paddy Pimblett

 

 

Okamoto: Vale a pena se destacar nas artes marciais mistas. Todos os dias, os lutadores tentam fazê-lo como podem. Os melhores são aqueles que não precisam tentar . Ele vem naturalmente. Pimblett é um exemplo fantástico disso agora. Ele está recebendo um “empurrão do UFC” e construindo algum “hype”, mas isso não é decorrente de nenhum esforço conjunto do próprio Pimblett. Ele está apenas fazendo ele.

Ele está explodindo em pesos indiscutivelmente insalubres entre suas lutas, porque é isso que ele quer fazer. Ele está abaixando as calças para os inimigos e câmeras em uma pesagem porque ele quer. Mais importante, suas vitórias no octógono são legítimas, porque é isso que ele realmente quer. Ele foi combinado adequadamente, enfrentou algumas adversidades e está 3 a 0 com três finalizações. Acrescente a mensagem que ele entregou sobre a prevenção do suicídio no sábado depois que a luta foi nada menos que bonita. Em lutas consecutivas agora, Pimblett abordou a saúde mental (no sábado) e disse que nenhuma criança em Liverpool passará fome se ele ganhar dinheiro de superstar no MMA (em março). Ele não fez nenhuma dessas coisas por atenção.

Sim, Pimblett está se tornando uma estrela porque está recebendo um empurrão. Mas ele também está se tornando uma estrela porque é autêntico, e isso é algo que qualquer marca pode apoiar.


McCann tem potencial de estrela, vamos dar a ela um teste real

 

Raimondi: Molly McCann é uma das lutadoras peso por peso mais divertidas do elenco do UFC. Ela teve outro final emocionante no sábado em Londres, espancando Hannah Goldy com golpes, incluindo um punho giratório para trás. Há quatro meses, a lutadora nascida em Liverpool venceu Luana Carolina com um soco giratório em Londres. Está claro para todos que o UFC pode colocar o nome de McCann em um card no Reino Unido, ela venderá ingressos e, contra o adversário certo, poderá criar momentos e destaques. Depois de terminar, ela muitas vezes salta da gaiola para comemorar com os fãs. Em março, ela pegou uma réplica do título do UFC de um fã e trouxe de volta para o octógono.

Agora, talvez seja hora de ver se ela pode ir atrás do título real do UFC. McCann está em uma sequência de três vitórias consecutivas na divisão peso-mosca feminina e é hora de dar um passo à frente. Talvez antes do final do ano, o UFC possa trazer McCann para os Estados Unidos e dar a ela uma grande luta em um cartão pay-per-view. Ninguém está dizendo para McCann lutar contra a campeã Valentina Shevchenko agora; Afinal, McCann perdeu para Lara Procopio no ano passado. Mas o UFC tem algo em "Meatball Molly". Ela tem muito carisma e todas as suas lutas são emocionantes. Se ela conseguir uma vitória sobre alguém como Jennifer Maia , Amanda Ribas ou Andrea Lee , isso pode cimentá-la como uma das maiores estrelas das divisões femininas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Pimblett é um cara bastante inteligente, articulado, se coloca bem, mas pra ser um top não basta isso.

Ele vai ter que levar a sério essa coisa do corte de peso e a vida louca que ele leva fora do período de competição .

No meio do top 15 só tem assassinos que adorariam arrancar a cabeça dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E difícil não seguir com a galera; e dizer que o loiro não vai vingar. Ponto positivo para ele e: vai ganhar atalhos, rs. Fato. O problema e que no peso leve ne..pode ser um atalho pro inferno.. Ja a Molly, deve ser isso ai, perde e ganhar empolgando. Dana querendo fazer sua nova familia de loiros..afinal, Sage, Vanzant e Conor ja foram ..hahaha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, junior-sjc disse:

O Pimblett é um cara bastante inteligente, articulado, se coloca bem, mas pra ser um top não basta isso.

Ele vai ter que levar a sério essa coisa do corte de peso e a vida louca que ele leva fora do período de competição .

No meio do top 15 só tem assassinos que adorariam arrancar a cabeça dele.

ta com os holofotes em cima dele, mas vendo oq ele entregou até hoje, não se cria com nenhum top 5 nem de perto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E so hype..e ela ja ja toma um atraso e abaixa a bola..os dois Sao limitados..so estao nesse hype pq a inglaterra nao tem lutadores...terra de cego quem tem um.olho e rei.

Editado por Maracatu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso