Entre para seguir isso  
Gurkha

Documentario " Entre Lobos "

Recommended Posts

Nao sei se este e' o local para postar isto, mas a questao da seguranca e' urgente no Brasil inteiro. Um documentário bem pertinente nesta epoca em que vivemos. Aqui vao algumas pequenas partes:

 

 

 

 

 

 

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/12/2022 at 9:00 AM, afterforever disse:

Brasil Paralelo é muito interessante,vale a pena

Com certeza amigo, este e' um dos ultimos e me chamou a atencao  

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Gurkha disse:

Com certeza amigo, este e' um dos ultimos e me chamou a atencao  

 

Esse eu não vi... Parece bom... Já acompanhava alguns vídeos no Youtube mas agora virei membro e vejo pelo aplicativo tbm! Muito conteúdo legal... Até sobre Tolkien e agora terá um novo original Brasil Paralelo que falará sobre ele tbm... A Guerra do Imaginário... Tolkien,Lewis e Chesterton (esse eu nem conhecia)

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O conteúdo de História da Brasil Paralelo é totalmente revisionista e a história que contam ignora os estudos da historiografia brasileira, usam apenas a narrativa que os convém. Criam uma narrativa história, não fazem pesquisas de história de verdade. Ignoram diversas pesquisas. Os documentários que fizeram sobre a história do Brasil foi bizarro. 

Houve até mesmo uma carta de repúdio de dezenas e dezenas de pesquisadores e historiadores sérios sobre passarem esses documentários na TV Cultural ou TV escola, não lembro, por conta do conteúdo revisionista, ignorarem as pesquisas sobre o assunto e a falta de rigor científico nos conteúdo que pregam ser historiográficos. Mas se quiserem cair no papo de 'todos os intelectuais são de esquerda, só por isso criticam', uma fala muito útil para desacreditar na seriedade de toda uma área de conhecimento acadêmica que é revista e testada por diversos pesquisadores, para acreditar no Brasil paralelo, bem, aí cada um decide em qual fonte confiar. Sugiro que desconfiem de toda fonte que disser que é "absolutamente independente, apartidária, despida de viés ideológico", pq isso não existe. Academicamente, tem MUITO tempo que isso não existe mais, é sempre importante se saber de qual viés se está partindo. E existe muita, mas muita autocrítica mesmo, neste ponto, quanto as pesquisas. Pesquisa acadêmica é algo muito sério. Metodologia também. Tanto que os trabalhos ruins ou que não possuem esse rigor, não vão para frente ou não ganham qualquer reconhecimento. E os que ganham, são bombardeados de críticas, etc., pq esse é o papel mesmo. Mas críticas não necessariamente tiram a qualidade dos trabalhos, podem até mesmo melhorá-los, essa é a ideia da ciência. As pessoas não conhecem bem a particularidades das ciências humanas, e erroneamente a compara com as ciências naturais, mas é outra pegada.  

Os trabalhos acadêmicos, TODOS, falam quais autores usaram na sua pesquisa, o viés que estão tomando, etc.. Quem fala que na academia só se produz conhecimento "esquerdista" disfarçado, é coisa de quem nunca leu uma dissertação de mestrado ou tese de doutorada da área de humanas de universidades, pq todas, absolutamente todas, deixam clara e explícita quais os autores que usam e qual a metodologia usada nas pesquisas, até pq, isso é julgado por dezenas de outros e ponto fundamental para qualquer pesquisa ser ou não levada a sério, pelo rigor científico, e não pelo autor que se usa. E quem acha que a história brasileira é marxista, está no mínimo umas quatro décadas desatualizados das discussões e pesquisas historiográficas brasileira. Claro que tem os marxistas e neomarxistas, Marx é UM DOS autores fundamentais para se entender a sociedade, mas são minoria hoje em dia. E o problema, como eu disse, não é ter um viés, as pesquisas históricas nunca escondem sua base teórica, isso é um "crime" científico, são sempre explícitas. Não caiam nesse papo que na academia existe uma "conspiração esquerdista", isso é muito papo de quem quer desacreditar quem passa a vida pesquisando os assuntos. 

Brasil paralelo possui um viés claramente de direita e conservador. Em alguns pontos de extrema direita até, e contém muitas inverdades e manipulações de fatos em muito de seus conteúdos. Mas vendem a ideia de imparcialidade. "Todo mundo é ideológico, menos a gente, nós somos A verdade que sempre te esconderam". Bem estranho as pessoas que vem viés ideológico em tudo, não enxergar ele em si mesmo. Sugiro que pesquisem sobre a Brasil Paralelo.

Segue a nota da Associação Brasileira de História (Anpuh) sobre: https://anpuh.org.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=5585:nota-de-alerta-2019 

Não dar continuidade na discussão sobre os tópicos, pq certamente aparecerão os defensores e críticos dos acadêmicos, intelecutais brasileiros, etc., etc., e já foi-se o tempo que eu tinha paciência para debater sobre aqui. Mas achei importante deixar esse contra ponto. Como eu disse, as pessoas podem escolher em quais fontes acreditar, nos pesquisadores sérios de História, ou no Brasil Paralelo e Olavo de Carvalho da vida com suas teorias conspiratórias... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não creio que a Brasil Paralelo seja revisionista ou errada em essência.  Embora  discorde dela em alguns pontos, ainda assim ela desafia clichês, ideologias e assim incomoda muita gente.

No caso particular do filme exposto, a situação e' real e tem vitimado mais brasileiros do que muitas guerras. Fato. E este  problema nunca se resolve no campo da segurança pública no sentido de dar o mínimo para o cidadão comum viver em paz.

Entendo que o problema acima  e' complexo, mas pode ser feito muita coisa para mitiga-lo. Para isso deve-se ter apenas vontade de fazer, combatendo o crime organizado, a cultura das drogas e da violencia, o excessivo materialismo, ganancia e corrupção,  criando  novas culturas onde a vida, dignidade humana e família sejam valores de base. A sociedade como um todo pode melhorar.

Para isso devemos investir em novas gerações. Principalmente trazendo de volta aos pais o direito fundamental de educar seus filhos focados nos valores básicos acima mencionados.

Noto que este movimento cultural vai surgindo aos poucos não obstante a pecha,  falsas acusações de pessoas que foram instruídas nesta lavagem cerebral tão comuns nestes últimos 50 anos no melhor estilo KGB. 

O problema e' que apenas um discurso tem dominado a Academia (Universidade). Acho interessante, dentro da liberdade de expressão, que antigos paradigmas aceites quase como "nova forma de religião" sejam desafiados, interrogados e até acusados pelo nível de corrupção das mentes, principalmente abusando dos jovens em seus anos formativos para fins escusos.

Acho que o tempo dos sofismas para ganhos políticos, principalmente daqueles que  defendem criminosos,  tem de ser apontados e combatidos e seus agentes de desinformação detalhados em suas falácias. Nada incomum estes mesmo agentes defenderem regimes autoritários e ideias  de potencial carácter genocida. Uma nova classe politica pretensiosa, e com verniz de esquerda onde o que importa e' a corrupção e o dinheiro tudo sob o disfarce da pratica do bem e da caridade.

Isto dito gostaria que aqueles que não acreditem no que possa estar dizendo tenham a paciência de verificar o que muitos dos deponentes, vítimas e policiais, dizem neste filme e em outros da Brasil Paralelo.  Não existe melhor fonte primaria.

Quanto a história, não existem especialistas, apenas os fatos. E eles estão aparecendo,  junto com os lobos em pele de cordeiro.

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 8/22/2022 at 8:55 PM, Gurkha disse:

Não creio que a Brasil Paralelo seja revisionista ou errada em essência.  Embora  discorde dela em alguns pontos, ainda assim ela desafia clichês, ideologias e assim incomoda muita gente.

No caso particular do filme exposto, a situação e' real e tem vitimado mais brasileiros do que muitas guerras. Fato. E este  problema nunca se resolve no campo da segurança pública no sentido de dar o mínimo para o cidadão comum viver em paz.

Entendo que o problema acima  e' complexo, mas pode ser feito muita coisa para mitiga-lo. Para isso deve-se ter apenas vontade de fazer, combatendo o crime organizado, a cultura das drogas e da violencia, o excessivo materialismo, ganancia e corrupção,  criando  novas culturas onde a vida, dignidade humana e família sejam valores de base. A sociedade como um todo pode melhorar.

Para isso devemos investir em novas gerações. Principalmente trazendo de volta aos pais o direito fundamental de educar seus filhos focados nos valores básicos acima mencionados.

Noto que este movimento cultural vai surgindo aos poucos não obstante a pecha,  falsas acusações de pessoas que foram instruídas nesta lavagem cerebral tão comuns nestes últimos 50 anos no melhor estilo KGB. 

O problema e' que apenas um discurso tem dominado a Academia (Universidade). Acho interessante, dentro da liberdade de expressão, que antigos paradigmas aceites quase como "nova forma de religião" sejam desafiados, interrogados e até acusados pelo nível de corrupção das mentes, principalmente abusando dos jovens em seus anos formativos para fins escusos.

Acho que o tempo dos sofismas para ganhos políticos, principalmente daqueles que  defendem criminosos,  tem de ser apontados e combatidos e seus agentes de desinformação detalhados em suas falácias. Nada incomum estes mesmo agentes defenderem regimes autoritários e ideias  de potencial carácter genocida. Uma nova classe politica pretenciosa, e com verniz de esquerda onde o que importa e' a corrupção e o dinheiro tudo sob o disfarce da pratica do bem e da caridade.

Isto dito gostaria que aqueles que não acreditem no que possa estar dizendo tenham a paciência de verificar o que muitos dos deponentes, vítimas e policiais, dizem neste filme e em outros da Brasil Paralelo.  Não existe melhor fonte primaria.

Quanto a história, não existem especialistas, apenas os fatos. E eles estão aparecendo,  junto com os lobos em pele de cordeiro.

Tudo bem meu amigo?

Não tenho visitado muito a segundona, então peço desculpas por só ter visto esse post agora, ao mesmo tempo que agradeço a criação dele.

Esses vídeos mostram a realidade que encontramos nas ruas hoje. Ontem mesmo um pedófilo tentou fazer contato por whatsapp com minha filha de 11 anos. Graças a ela confiar em mim e na mãe e nos contar tudo  pudemos perceber e o caso está devidamente encaminhado para a DP.

Agora, ignorar a urgência do assunto e deslindá-lo para ideologias ou tendências políticas, no ambiente em que estamos vivendo e presenciando o que presenciamos hoje, beira as raias da crueldade.

Existem problemas seríssimos a serem tratados muito urgentemente, sendo o combate a violência, a educação e a saúde os mais importantes a meu ver, e nessa ordem. E aqui não falo mesmo dos interesses políticos, das tendências criminosas ou da corrupção. Falo de problemas que tem urgência de se resolver. Mas infelizmente estamos nas mãos de autoridades que, muitas vezes, não tem interesse em resolver por conta dos lucros, ou estão envolvidas ou tem medo de fazer frente. E digo isso sem direção partidária,  porque as omissões vem de todos os lados.

Para mim tanto se me dá que os criminosos, especialmente estupradores, pedófilos e assassinos, sejam mortos, presos ou reeducados, desde que de verdade, o que acho impossível com nosso sistema penitenciário e carcerário. Para mim eles tem que ser tirados de circulação e pronto.

E concordo com cada letra que você escreveu.

"Para isso deve-se ter apenas vontade de fazer, combatendo o crime organizado, a cultura das drogas e da violencia, o excessivo materialismo, ganancia e corrupção,  criando  novas culturas onde a vida, dignidade humana e família sejam valores de base. A sociedade como um todo pode melhorar.

Para isso devemos investir em novas gerações. Principalmente trazendo de volta aos pais o direito fundamental de educar seus filhos focados nos valores básicos acima mencionados."

Isso acima foi perfeito.

Grande abraço e muito obrigado!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, isso foi ano passado! A idade tá pegando mesmo! kkk!

Mas continua sendo um material cada vez mais atual. Fiquei impressionado quando assisti.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, masterblaster disse:

Tudo bem meu amigo?

Não tenho visitado muito a segundona, então peço desculpas por só ter visto esse post agora, ao mesmo tempo que agradeço a criação dele.

Esses vídeos mostram a realidade que encontramos nas ruas hoje. Ontem mesmo um pedófilo tentou fazer contato por whatsapp com minha filha de 11 anos. Graças a ela confiar em mim e na mãe e nos contar tudo  pudemos perceber e o caso está devidamente encaminhado para a DP.

Agora, ignorar a urgência do assunto e deslindá-lo para ideologias ou tendências políticas, no ambiente em que estamos vivendo e presenciando o que presenciamos hoje, beira as raias da crueldade.

Existem problemas seríssimos a serem tratados muito urgentemente, sendo o combate a violência, a educação e a saúde os mais importantes a meu ver, e nessa ordem. E aqui não falo mesmo dos interesses políticos, das tendências criminosas ou da corrupção. Falo de problemas que tem urgência de se resolver. Mas infelizmente estamos nas mãos de autoridades que, muitas vezes, não tem interesse em resolver por conta dos lucros, ou estão envolvidas ou tem medo de fazer frente. E digo isso sem direção partidária,  porque as omissões vem de todos os lados.

Para mim tanto se me dá que os criminosos, especialmente estupradores, pedófilos e assassinos, sejam mortos, presos ou reeducados, desde que de verdade, o que acho impossível com nosso sistema penitenciário e carcerário. Para mim eles tem que ser tirados de circulação e pronto.

E concordo com cada letra que você escreveu.

"Para isso deve-se ter apenas vontade de fazer, combatendo o crime organizado, a cultura das drogas e da violencia, o excessivo materialismo, ganancia e corrupção,  criando  novas culturas onde a vida, dignidade humana e família sejam valores de base. A sociedade como um todo pode melhorar.

Para isso devemos investir em novas gerações. Principalmente trazendo de volta aos pais o direito fundamental de educar seus filhos focados nos valores básicos acima mencionados."

Isso acima foi perfeito.

Grande abraço e muito obrigado!

 

Vc já viu o tanto de decisõesas supremas cortes estão dando, como posso dizer que tendem a tratar de maneira mais branda o tráfico no país!!

Hj vivemos uma ditadura do narcotrafico e detalhe hj o pessoal se tornou extremamente ideóligico e isso beira a loucura, temos muitos problemas prioritários a ser visto, segurança pública está um caos, saúde e educação idem!!

Mas parece que a atenção governamental é fazer um bando de jovens alienados e sem valores morais algum!!

Vc normailizar a violência?

Vitimizar um bandido?

Cara hj estamos sendo errados , sendo um cidadão de bem, incrível , por isso sem brincadeira , as pessoas precisam treinar, eu mesmo preciso parender grappling para me torna mais completo, pq do jeito que estão as coisas chegara  um ponto que será melhor abandonar o país!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Vc já viu o tanto de decisõesas supremas cortes estão dando, como posso dizer que tendem a tratar de maneira mais branda o tráfico no país!!

Hj vivemos uma ditadura do narcotrafico e detalhe hj o pessoal se tornou extremamente ideóligico e isso beira a loucura, temos muitos problemas prioritários a ser visto, segurança pública está um caos, saúde e educação idem!!

Mas parece que a atenção governamental é fazer um bando de jovens alienados e sem valores morais algum!!

Vc normailizar a violência?

Vitimizar um bandido?

Cara hj estamos sendo errados , sendo um cidadão de bem, incrível , por isso sem brincadeira , as pessoas precisam treinar, eu mesmo preciso parender grappling para me torna mais completo, pq do jeito que estão as coisas chegara  um ponto que será melhor abandonar o país!!

 

A coisa por aqui está bem triste mesmo.

Não há como normalizar isso, hoje estamos presos e os bandidos livres.

Lugar de bandido é na cadeia. Se for para ressocializar, que seja lá, dando condições e estrutura. Mas nunca nas ruas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/1/2023 at 10:27 PM, masterblaster disse:

Tudo bem meu amigo?

Não tenho visitado muito a segundona, então peço desculpas por só ter visto esse post agora, ao mesmo tempo que agradeço a criação dele.

Esses vídeos mostram a realidade que encontramos nas ruas hoje. Ontem mesmo um pedófilo tentou fazer contato por whatsapp com minha filha de 11 anos. Graças a ela confiar em mim e na mãe e nos contar tudo  pudemos perceber e o caso está devidamente encaminhado para a DP.

Agora, ignorar a urgência do assunto e deslindá-lo para ideologias ou tendências políticas, no ambiente em que estamos vivendo e presenciando o que presenciamos hoje, beira as raias da crueldade.

Existem problemas seríssimos a serem tratados muito urgentemente, sendo o combate a violência, a educação e a saúde os mais importantes a meu ver, e nessa ordem. E aqui não falo mesmo dos interesses políticos, das tendências criminosas ou da corrupção. Falo de problemas que tem urgência de se resolver. Mas infelizmente estamos nas mãos de autoridades que, muitas vezes, não tem interesse em resolver por conta dos lucros, ou estão envolvidas ou tem medo de fazer frente. E digo isso sem direção partidária,  porque as omissões vem de todos os lados.

Para mim tanto se me dá que os criminosos, especialmente estupradores, pedófilos e assassinos, sejam mortos, presos ou reeducados, desde que de verdade, o que acho impossível com nosso sistema penitenciário e carcerário. Para mim eles tem que ser tirados de circulação e pronto.

E concordo com cada letra que você escreveu.

"Para isso deve-se ter apenas vontade de fazer, combatendo o crime organizado, a cultura das drogas e da violencia, o excessivo materialismo, ganancia e corrupção,  criando  novas culturas onde a vida, dignidade humana e família sejam valores de base. A sociedade como um todo pode melhorar.

Para isso devemos investir em novas gerações. Principalmente trazendo de volta aos pais o direito fundamental de educar seus filhos focados nos valores básicos acima mencionados."

Isso acima foi perfeito.

Grande abraço e muito obrigado!

 

Bom dia Master, no worries a gente sempre anda ocupado mesmo.

Sobre a questao do pedofilo predador. Um amigo meu passou por uma situacao parecida. As vezes sao caras que estao predando sao bem jovens tambem. A filha dele tem certo talento para a arte o pai me mostrou  um video que ela fez com sua "arte" para um destes caras mais jovens que a elogiava bastante. O pai estava orgulhoso daquilo ( sao pobres, ingenuos).

Fiquei no dilema de dizer o que pensava sobre o perigo potencial ( muito elogio do cara entende?) . Mas as vezes a gente passa por intrometido, invejoso  etc. Talvez tivesse sugerido uma escola especializada em arte e , mesmo assim,  ficando de olho pois a crianca era muito ingenua e acreditava facil em conversa fiada, mitos e landas sobre artistas.

Fato e' que uns dois anos depois encontrei a filha sozinha num shopping e ja estava mudada, a guria parecia uma mendiga com piercings e maquiagem dark. 

Algo tinha acontecido com ela. A aparencia refletia isso. Nao sei se aquele cara tinha atacado ela. Mas outros estavam com certeza influenciando ela para algo ruim.

Esta e' a "cultura" que tomou conta dela quando os pais baixaram a guarda . Outras coisas tomaram conta da cultura familiar. 

Tambem a falta de um trabalho util para ocupar a mente deixou a pessoa exposta a esta subcultura inutil. Alem disso ele deveria ter feito  o foco dela mudar para coisas nao tao online assim. Uma pena.

Em outro assunto, estamos vitimas de criminosos soltos sim e das leis que os protegem. Pra mim, caras que cometem crimes hediondos deveria estar em prisao perpetua sem chance de soltura, pois sao animais perigosos e animais assim tem de estar enjaulados.

As ideologias de esquerda tem culpa enorme neste statuos quo quando, donos da  "verdade" se arrogaram o direito de falar em nome dos oprimidos. Antigamente muitas injusticas foram cometidas contra os mais marginalzados da sociedade. Os que tinham o poder esqueceram seus principios cristaos em prol de conveniencias de dinheiro e poder , coisas deste mundo.

Quando a verdade e a justica sao esquecidas por ambicoes pessoais da parte daqueles que ocupam posicoes de poder (que refletem muito do que a socidedade e' inclusive os pobres),  vem o mal ocupar espaco falando em nome do bem.

E como o pai da mentira falam em lingua dupla. A coisa so' pode ficar pior com a defesa de bandidos enquanto as verdadeiras vitimas (de criminosos) sao tratadas como nada.

Ja notou quanto aparecem pra defender bandidos desta linha de pensamento ? nenhuma palavra pelas vitimas. Nada.

Para o Brasil mudar teria de sumir esta corrupcao que virou cultura e arte, isto em todos as linhas de pensamento politico.

Acho impossivel. Mas o que e'possivel e' a mudanca paulatina ao longo das geracoes.

Mas primeiro temos que  enjaular os verdadeiros maus sim, nao importa o status deles na sociedade. 

 

 

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso