Entre para seguir isso  
pipo

NFTs do UFC esgotam, Michael Chandler e Francis Ngannou ganham como maiores ganhadores

Recommended Posts

 

O UFC anunciou na semana passada que lançaria sua primeira rodada de NFTs, e correu tão bem quanto poderia.

A promoção teve a queda da NFT marcada para o dia seguinte ao UFC 270. Enquanto os fãs estavam animados para ver Francis Ngannou manter seu cinturão dos pesos pesados com uma vitória sobre Ciryl Gane no evento, muitos fãs estavam mais empolgados com a promoção finalmente entrando no mundo do Tokens não fungíveis.

 

A promoção foi apelidada de “UFC Strike”, e tinha 100.000 pacotes de NFT disponíveis para venda. Os fãs gastaram US$ 50 para obter três NFTs colecionáveis de momentos populares do UFC. Em um movimento um tanto raro, o UFC e os lutadores apresentados na queda da NFT dividiram os ganhos em uma taxa de 50/50.

Bem, a primeira rodada do UFC Strike NFTs esgotou no primeiro dia, com todos os 100.000 pacotes esgotados poucas horas após o lançamento. O UFC supostamente obteve um lucro de US$ 5 milhões com o primeiro lote sendo vendido. Como resultado, a participação de um lutador médio no corte seria de aproximadamente US$ 18.000.

 
 

 

No entanto, havia certos lutadores que foram apresentados duas vezes na queda inicial do NFT. Lutadores como o campeão peso-pesado do UFC Francis Ngannou e o desafiante dos leves do UFC Michael Chandler foram apresentados duas vezes e levarão para casa o dobro da média como resultado. Com os homens sacando $ 36.000.

   

Também vale a pena notar que esses números são apenas da primeira queda dos NFTs do UFC. As vendas secundárias aumentarão o pagamento do lutador no futuro, e o UFC está planejando uma segunda queda na próxima semana. Esse lançamento deverá ter o dobro da quantidade de pacotes à venda, com 200.000 previstos à venda no site oficial do UFC Strike .

O que você acha do UFC se envolver no mercado de NFT?

Este artigo apareceu primeiro em BJPENN.COM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda não entendi muito bem pra que serve o NFT...Qual o motivo disso....É como se fosse um arquivo único referente a um momento qualquer ? Pra que desejar tanto essa exclusividade...Se alguém souber e puder explicar, agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
50 minutos atrás, The Joker disse:

Eu ainda não entendi muito bem pra que serve o NFT...Qual o motivo disso....É como se fosse um arquivo único referente a um momento qualquer ? Pra que desejar tanto essa exclusividade...Se alguém souber e puder explicar, agradeço.

Tô na mesma. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, The Joker disse:

Eu ainda não entendi muito bem pra que serve o NFT...Qual o motivo disso....É como se fosse um arquivo único referente a um momento qualquer ? Pra que desejar tanto essa exclusividade...Se alguém souber e puder explicar, agradeço.

1 hora atrás, kachorro_loko disse:

Tô na mesma. 

De maneira comparativa, é como se você comprasse uma obra de arte original.
Quem compra passa a ser o detentor dos direitos daquela imagem, além dela ser codificada como a original.

É um novo mercado que tem se mostrado não só promissor, como também muito sólido.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Bento disse:

De maneira comparativa, é como se você comprasse uma obra de arte original.
Quem compra passa a ser o detentor dos direitos daquela imagem, além dela ser codificada como a original.

É um novo mercado que tem se mostrado não só promissor, como também muito sólido.

 

 

Obrigado Bento, dei uma lida sobre isso também...Mas confesso que não consigo ver razão para isso apesar de que de fato, é um mercado crescente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Bento disse:

De maneira comparativa, é como se você comprasse uma obra de arte original.
Quem compra passa a ser o detentor dos direitos daquela imagem, além dela ser codificada como a original.

É um novo mercado que tem se mostrado não só promissor, como também muito sólido.

 

 

exatamente. a diferença de uma pintura pra um NFT é basicamente q o NFT é digital (daí a origem do termo: Token não fungível em inglês).
Pra que serve?

01 - pro mesmo q um quadro, mas nesse caso vc teria q pendurar um monitor na sua parede heheh.
eu particularmente não vejo problema nenhum em alguém comprar qqr tipo de arte. mas o q me impressiona é a qualidade (ou mais especificamente a falta de) da maioria desses NFT's q ganham destaque na mídia sendo vendidos a preços absurdos.

02 - sinceramente.....acredito q existe muita lavagem de dinheiro envolvida nessas vendas......plataformas fazendo esquemas parecidos com pirâmides financeiras......mas daí é só um uso desonesto q nada tem a ver com as artes digitais em si
 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, siso_ disse:

exatamente. a diferença de uma pintura pra um NFT é basicamente q o NFT é digital (daí a origem do termo: Token não fungível em inglês).
Pra que serve?

01 - pro mesmo q um quadro, mas nesse caso vc teria q pendurar um monitor na sua parede heheh.
eu particularmente não vejo problema nenhum em alguém comprar qqr tipo de arte. mas o q me impressiona é a qualidade (ou mais especificamente a falta de) da maioria desses NFT's q ganham destaque na mídia sendo vendidos a preços absurdos.

02 - sinceramente.....acredito q existe muita lavagem de dinheiro envolvida nessas vendas......plataformas fazendo esquemas parecidos com pirâmides financeiras......mas daí é só um uso desonesto q nada tem a ver com as artes digitais em si
 

 

Eu só vejo lavagem de $

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso