pipo

UFC 266 Real ou Não: Brian Ortega fará a disputa pelo título valer? Nick Diaz vai impressionar? Curtis Blaydes tem que derrubar Jairzinho para ganhar?

Recommended Posts

https://www.espn.com/mma/story/_/id/32234205/ufc-266-real-not-brian-ortega-make-title-shot-count-nick-diaz-impress

 

Qualquer pay-per-view com duas lutas pelo título vai chamar a atenção do esporte, mas na noite de sábado, no UFC 266, é a terceira luta do card que mais fala dos fãs de luta. Nick Diaz caminhará até o octógono para sua primeira luta desde 2015 para enfrentar Robbie Lawler em uma revanche há 17 anos. O que podemos esperar quando ele voltar?

Na luta principal do UFC 266, Alexander Volkanovski defende o título dos penas contra Brian Ortega . Os dois passaram muito tempo juntos durante a última temporada de The Ultimate Fighter, mas essa experiência afetará o resultado? A última luta de Ortega pelo título não foi do jeito dele - desta vez será diferente?

A outra campeã do card, Valentina Shevchenko , espera que nada seja diferente em sua próxima luta contra Lauren Murphy, enquanto Curtis Blaydes pode ter que ajustar sua estratégia contra Jairzinho Rozenstruik .

Brett Okamoto, Marc Raimondi, Mike Coppinger, Jeff Wagenheim e Carlos Contreras Legaspi separam o que é real e o que não é antes do pay-per-view de sábado à noite.

 

Ficaremos impressionados com Nick Diaz em seu retorno

 

Okamoto: Olha, a única resposta para isso - a verdadeira resposta para isso - é: "Eu não tenho ideia." Ninguém faz. Diaz nem era tão ativo quando era ... ativo. 

Antes daquela suspensão falsa por maconha em 2015, que acabou levando à sua ausência de seis anos, Diaz havia lutado apenas uma vez no período de 22 meses. E quando sua carreira foi prejudicada por uma - vou dizer de novo, falsa - suspensão, ele se desviou para um estilo de vida civil.

Diaz nem sempre viveu a vida de um atleta profissional nos últimos seis anos. Ele tem uma relação meio torturada com a luta em geral. Ele não ama, mas sabe que é bom nisso e é seu meio de renda. Tentar descobrir o nível de motivação de Diaz, seus motivos para lutar ou até mesmo seu entusiasmo em relação a esse retorno ... é impossível. E acho que isso obviamente importa muito, ao tentar adivinhar como ele ficará no sábado. Porque se Diaz realmente não quer estar aqui e ele tem reservas sobre estar aqui, isso vai mostrar.

E se for esse o caso, então não, não ficaremos impressionados. Provavelmente diremos que ele nunca deve fazer isso de novo.

Estou genuinamente animado e curioso sobre o retorno de Diaz, mas vou entrar sem expectativas. Isso tem a mesma chance de ir muito bem ou muito mal.

 

 

Brian Ortega vai aproveitar ao máximo sua segunda luta pelo título e vencer

 

 

Raimondi: Quando Brian Ortega lutou pela primeira vez pelo título dos penas do UFC, contra Max Holloway, no UFC 231, em 8 de dezembro de 2018, ele tinha 27 anos e já era considerado o próximo garoto de ouro do UFC. Ortega estava saindo com o ator Robert Downey Jr., conseguindo contratos de patrocínio com empresas de alto nível como a Body Armor e - com sua boa aparência, carisma e estilo de luta empolgante - parecia preparado para ser a mais nova estrela do crossover da promoção.

Isso tudo atingiu um obstáculo quando Holloway venceu Ortega por nocaute técnico no quarto round. Holloway o acertou com tudo que tinha, mas Ortega continuou vindo até que o médico puxou o plugue antes do quinto assalto. Ortega mostrou muito coração, mas também mostrou que ainda não estava pronto para ser campeão. E talvez essas expectativas elevadas fossem demais, cedo demais.

Não é mais cedo para Ortega, e é por isso que estou dizendo "real" a esta declaração. Ele tem 30 anos e vai para a próxima luta pelo título, contra Alexander Volkanovski, no sábado, no UFC 266, em Las Vegas, como um novo homem. Ele mudou sua comissão técnica. Seu jogo de trocação melhorou drasticamente. Ortega realmente mostrou um crescimento acentuado em sua vitória por decisão unânime sobre o rival "Korean Zombie" Chan Sung Jung em outubro passado. Foi sem dúvida o melhor desempenho de sua carreira, uma luta que ele controlou desde o sino de abertura.

Em quatro lutas consecutivas de 2015 a 2017, Ortega finalizou seus adversários no terceiro round. Em quase todas essas lutas, Ortega estava perdendo nas cartas quando ganhou a paralisação ou pelo menos perdeu uma parte da luta. A exibição contra "Zombie" foi completa - e na verdade a única luta a ir para a decisão de sua corrida no UFC. As coisas nunca estavam fora das mãos de Ortega naquela época. Jung era considerado o melhor atacante, Ortega, o especialista em jiu-jitsu brasileiro. Mas Ortega confundiu Jung com uma nova postura de canhoto e técnicas e táticas astutas.

Desde que ele traga o mesmo estilo contra Volkanovski - combinado com sua habilidade inata de finalização - poderíamos estar falando de Ortega, finalmente, como campeão do UFC, quase três anos depois de ter sido talvez prematuramente coroado como o futuro rei dos 145 libras.

 

Valentina Shevchenko vai terminar Lauren Murphy

Wagenheim: Shevchenko é uma das favoritas de 14 para 1, então é provável que ela derrote Murphy. Mas acabar com ela? Vejamos a história recente de Shevchenko.

O campeão já venceu sete lutas consecutivas, dominando todas as lutas, mas alternando entre finalizações e decisões. Os três adversários recentes que disputaram as cinco rodadas com Shevchenko - Jennifer Maia , Liz Carmouche e Joanna Jedrzejczyk - são fortes e resistentes. Murphy também. Em 19 lutas na carreira, ela nunca foi concluída. Então, novamente, Murphy nunca foi trancado dentro de uma gaiola com Valentina Shevchenko.

Murphy ganhou cinco vitórias consecutivas e esteve em várias lutas competitivas. Metade de suas vitórias mais recentes veio por decisão dividida. Não espero que ela tenha uma luta acirrada contra Shevchenko, mas ela pode sobreviver.

Se eu fosse um apostador, odiaria passar 25 minutos prendendo a respiração enquanto esperava que o oponente de um Shevchenko apenas chegasse à buzina final para que eu pudesse descontar um ingresso. Mas é onde meu dinheiro estaria. A afirmação acima não é real .

O evento principal não será a luta mais emocionante da noite

Legaspi: Engana-se quem ainda pensa que a única hipótese de Ortega vencer Volkanovski é finalizá-lo. A rivalidade entre esses dois lutadores cresceu por quase um ano, e o fato de ter sido adiada e seu tempo no The Ultimate Fighter só adicionou lenha a esse fogo.

Ortega vem de uma clínica de trocação contra um dos melhores da categoria - e teve a coragem de tentar o mesmo em sua primeira luta pelo título contra o autoproclamado melhor boxeador do UFC, Max Holloway . Não vamos esquecer que ele também foi o primeiro a nocautear Frankie Edgar . Ortega provavelmente tem o melhor jiu-jitsu do topo do peso pena, mas mal tenta derrubar os adversários.

Essa luta certamente poderia ser um longo confronto em pé, porque Volkanovski não quer arriscar no chão. Então, para mim, essa luta provavelmente vai trazer muita emoção, e por isso vou dizer que "não é real". Não posso negar que os fãs vão ficar loucos quando Diaz entrar no octógono após sua dispensa, mas é realmente difícil dizer o quão competitiva essa revanche será 17 anos depois.

Existem muitas outras lutas que parecem promissoras, no entanto. Se Dan Hooker chegar ao confronto desta semana contra Nasrat Haqparast depois de dias lidando com questões de visto, ele vai recuperar seu lugar entre os candidatos ao título, desde que tenha um grande desempenho. Tem também Merab Dvalishvili , que vai tentar se destacar ao finalizar um adversário pela primeira vez no UFC. Ele vai ter que fazer isso contra quem adora trocar no Marlon Moraes .

 

Curtis Blaydes tem que derrubar Jairzinho Rozenstruik para ganhar

 

 

Coppinger: Uma queda (ou 10) certamente ajudaria nos esforços de Blaydes. Afinal, o lutador da NCAA é um grappler muito melhor do que seu oponente. Se Blaydes pode controlar Rozenstruik no chão - e ao longo da gaiola - ele pode neutralizar o poder incrível de seu oponente e evitar o tipo de tiro que o achatou em sua derrota mais recente para Derrick Lewis .

 

Na última vitória de Blaydes, na decisão unânime sobre Alexander Volkov , Blaydes marcou 14 quedas e permitiu apenas uma. Suas derrotas para Lewis e Francis Ngannou tiveram exatamente zero quedas.

Mas a finalização de Blaydes' Junior Dos Santos também foi um caso de stand-up, então Blaydes não precisa ter que confiar em seu jogo de wrestling para vencer. Portanto, para esta luta, pelo menos, direi, "não é real".

Se Rozenstruik vai dar a volta por cima, ele certamente precisa evitar ser dominado no chão. Sua defesa de queda tem se mostrado formidável, com Rozenstruik capaz de evitar 80% das tentativas.

Rozenstruik, um ex-kickboxer, é o atacante mais perigoso e adora manter a luta em pé. Na verdade, ele nunca registrou uma queda em suas oito lutas no octógono. Todas as suas vitórias vieram por KO / TKO, com suas duas derrotas contra os dois melhores pesos pesados do mundo ( Ciryl Gane e Ngannou).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Furacão da copa defender as duas primeiras quedas do Blaydes, o psicológico  do Blaydes quebra e ele começa a borrar a cueca!

Editado por Mucado
Erro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, Mucado disse:

Se o Furacão da copa defender as duas primeiras quedas do Blaydes, o psicológico  do Blaydes quebra e ele começa a borrar a cueca!

eu sempre achei que o Blaydes iria muito longe. Me pareceu um jogo difícil pq tinha quedas muito fortes..

mas parece que é isso mesmo.. qndo ele não consegue derrubar, ele se perde inteiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, pipo disse:

eu sempre achei que o Blaydes iria muito longe. Me pareceu um jogo difícil pq tinha quedas muito fortes..

mas parece que é isso mesmo.. qndo ele não consegue derrubar, ele se perde inteiro

Sem contar que se abre um monte e no peso pesado, quanto entra a mão, é caixão e vela preta. Já foi estuprado 2x pelo NegãoNu e 1x pelo Derick Lewis. Aposto que será estuprado de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora