Entre para seguir isso  
pipo

Não descarte Jairzinho Rozenstruik como um candidato ao título dos pesos pesados ​​ainda

Recommended Posts

 

Kevin Iole
Kevin Iole
· Colunista de combate
Quarta, 2 de junho de 2021, 17:29· 4 min de leitura
 
 

LAS VEGAS - As chances de Jairzinho Rozenstruik se tornar o campeão dos pesos pesados do UFC são grandes, e isso não tem nada a ver com o astro surinamês. É porque as chances de qualquer lutador chegar ao topo da categoria de glamour do esporte são muito grandes.

Mas existe um cenário em que Rozenstruik, o perdedor de duas de suas últimas três lutas enquanto se dirige para a luta principal do UFC Vegas 28 no sábado pela Apex contra Augusto Sakai , poderia um dia estar no meio do octógono como Dana White envolve aquele cinto de ouro na cintura?

É o poder que ele carrega naqueles dois punhos.

É fácil esquecer que dada a forma como o campeão Francis Ngannou despachou Rozenstruik em sua luta final sem título. Rozenstruik atacou Ngannou no sino para abrir sua luta no UFC 249 em 9 de maio de 2020. Rozenstruik estava 10-0 com nove nocautes para aquela luta e estava saindo de um nocaute dramático no último segundo de Alistair Overeem .

Rozenstruik foi para Ngannou balançando descontroladamente, e foi pego por um tiro Ngannou massivo. Ele caiu e a luta acabou em apenas 20 segundos.

Quando Ngannou foi derrotado por Cyril Gane em fevereiro, muitos acreditaram que ele havia sido superestimado. Rozenstruik entende isso, porque ele abertamente admite que não tem certeza por que agiu da maneira que fez na vitória por decisão unânime de Gane.

“Isso muda as coisas”, disse Rozenstruik sobre sua mentalidade saindo de uma derrota. “Eu quero ver o que aconteceu. O que aconteceu na última luta, eu não entendo. Estou trabalhando muito mais para encontrar aberturas para ver. Última luta, esse não era meu estilo. Foi uma luta estranha. ”

LAS VEGAS, NEVADA - 27 DE FEVEREIRO: (RL) Jairzinho Rozenstruik do Suriname soca Ciryl Gane da França em uma luta de peso pesado durante o evento UFC Fight Night no UFC APEX em 27 de fevereiro de 2021 em Las Vegas, Nevada.  (Foto de Jeff Bottari / Zuffa LLC)
 
(RL) Jairzinho Rozenstruik dá um soco em Ciryl Gane em uma luta de pesos pesados na Apex em 27 de fevereiro de 2021 em Las Vegas. (Foto de Jeff Bottari / Zuffa LLC)

Ele parecia não ter vida ou espírito e não causava muitos problemas a Gane. E seria fácil rejeitá-lo como um candidato, dado isso.

Dito isso, é fácil esquecer agora que Ngannou nocauteou Stipe Miocic para ganhar o título dos pesos pesados que antes ocupava a mesma posição em que Rozenstruik se encontra hoje.

Ngannou perdeu por decisão unânime para Miocic no UFC 220 em 20 de janeiro de 2018, uma atuação inconstante muito parecida com a de Rozenstruik contra Gane. Ele seguiu com uma derrota para Derrick Lewis no UFC 228 em 7 de julho de 2018, em uma luta que passou de esperada para ser sensacional a uma em que a multidão vaiava vigorosamente.

Não havia multidão em Gane-Rozenstruik, então não houve vaias, mas provavelmente teria havido se os fãs estivessem no Apex naquela noite.

Mas Rozenstruik quer deixar isso no passado. Especificamente para a performance de Gane, ele sente que já aprendeu com isso e seria um lutador dramaticamente diferente em uma revanche teórica.

“Ele fazia o que queria e estava jogando o jogo do gato e do rato”, disse Rozenstruik sobre Gane. “Ele teve sucesso então. Acho que na próxima luta entre mim e ele, ficaria muito melhor e não acabaria assim. ”

Parece arrogante com palavras digitadas em uma tela, mas era Rozenstruik simplesmente sendo honesto. Ele não cumpriu seu padrão e passou muito tempo estudando o que aconteceu.

E isso nos traz de volta ao ponto de Rozenstruik potencialmente se tornar o campeão. Seria fácil dispensá-lo se ele fosse apenas um batedor selvagem. Mas ele é um perfurador poderoso com a compreensão de que no nível mais alto, não se trata apenas de dar socos para lançar, mas para armar e montar armadilhas para poder pousar.

Ele está mostrando consciência e humildade para reconhecer e trabalhar suas fraquezas e fazer de sua força uma verdadeira força.

Ele provavelmente não fará isso porque a maioria dos lutadores não o faz. Na história do UFC, apenas 18 homens já conquistaram o título dos pesados, e isso inclui cinturões provisórios.

Tem muitos lutadores, muito bons, que não venceram.

Rozenstruik tem essa habilidade, no entanto, de encerrar uma luta com um soco em qualquer ponto da partida. E isso, combinado com sua autoconsciência, o manterá na foto do título até que ele se afaste do esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não vejo futuro para nenhum dos dois na categoria ,os dois são tecnicamente fracos , um strike fraco em pé , mas vejo o Jairzinho ganhando essa luta, acho ele um pouco melhor que o Sakai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falta agressividade pro Jairzinho.... o cara fica achando que uma hora a mão vai entrar e ele acabará facilmente a luta! O Gane cozinhou ele muito facilmente!

Mas sei lá, cada um conhece seu corpo e talvez ele tenha esse jogo pra economizar energia! Mas um cara que bate pesado como ele deveria ter um estilo Lineker, Rumble, Prozacha de ir pra cima, cercar e meter a porrada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gane parece ter 1,70cm e pesar 70kg. Ele é muito ágil prum peso pesado de quase 2 metros e 115kg. Tem tudo pra ser o futuro da categoria, é bom em tudo, mas por enquanto não o vi sendo top em nada, e ele vai precisar, ou de melhorar o jogo todo ou ficar top em alguma parte pra, se chegar a ser campeão, manter-se assim por um tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O colunista aí construiu uma narrativa totalmente deturpada da realidade.

O Jairzinho é bom lutador mas não vai ser campeão do UFC. Eu aceito o caminhão de manga se ele for.

Nos UFC tem pelo menos uns 5 pesados bem melhores, os quais eu não vejo ele vencendo, exceto por uma mão dura.

Ele foi dominado totalmente pelo Gane e pelo Overeem. Miocic o dominaria também sem dificuldades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Loucus disse:

Gane parece ter 1,70cm e pesar 70kg. Ele é muito ágil prum peso pesado de quase 2 metros e 115kg. Tem tudo pra ser o futuro da categoria, é bom em tudo, mas por enquanto não o vi sendo top em nada, e ele vai precisar, ou de melhorar o jogo todo ou ficar top em alguma parte pra, se chegar a ser campeão, manter-se assim por um tempo.

Precisa se testar mesmo,achei ele um lutador cauteloso,rápido pro peso e com um ótimo jab... Volkov será mais um teste interessante pra ver como ele se sai com um gigante em pé e pra ver como está o jogo dos dois nas quedas... Se Volkov deu uma melhorada e se o Gane será eficiente se tentar quedar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, afterforever disse:

Precisa se testar mesmo,achei ele um lutador cauteloso,rápido pro peso e com um ótimo jab... Volkov será mais um teste interessante pra ver como ele se sai com um gigante em pé e pra ver como está o jogo dos dois nas quedas... Se Volkov deu uma melhorada e se o Gane será eficiente se tentar quedar...

Pois é, eu acho que o Novo Volkov ficou muito perigoso; ele ganhou peso e poder nos golpes aumentou (o que às vezes não vem junto). Eu apostaria no Volkov, neste momento atual vejo vantagem do russo. Eu vejo mais chances do Francês se ele fizer o mesmo que fez com o Suriname, ir na cautela e se nocaute chegar, chegou, se não, leva por pontos. Já se for mais agressivo o Russo ganhou um chute frontal lento, mas com muito punch, e está com boxe mais perigoso. Bom, acho que ganha quem impor seu jogo, mas desde que imponha na melhor estratégia. 

Resumindo o que eu entendi do seu comentário, parece que vai ser um teste muito bom pra ambos. Acertei?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Loucus disse:

Pois é, eu acho que o Novo Volkov ficou muito perigoso; ele ganhou peso e poder nos golpes aumentou (o que às vezes não vem junto). Eu apostaria no Volkov, neste momento atual vejo vantagem do russo. Eu vejo mais chances do Francês se ele fizer o mesmo que fez com o Suriname, ir na cautela e se nocaute chegar, chegou, se não, leva por pontos. Já se for mais agressivo o Russo ganhou um chute frontal lento, mas com muito punch, e está com boxe mais perigoso. Bom, acho que ganha quem impor seu jogo, mas desde que imponha na melhor estratégia. 

Resumindo o que eu entendi do seu comentário, parece que vai ser um teste muito bom pra ambos. Acertei?

Esse Volkov parece mais difícil de ser quedado,não sei se o Alistair que estava ruim... Agora os chutes do russo estão violentos como nunca,vai ser um luta muito interessante... Pra testar mesmo em que nível estão... Volkov parece melhor do que antes e o Gane é um pesado que parece diferente,com um dos jabs mais rápidos do MMA e uma parte defensiva e de movimentação muito boa... O que é raro na categoria,se ele evoluir bem pode estar entre os pesados mais técnicos do UFC,na parte em pé.... Quedas e chão acho que ainda não teve oportunidade de mostrar tanto,sobretudo com caras de nível nessas áreas...

Editado por afterforever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, junior-sjc disse:

O colunista aí construiu uma narrativa totalmente deturpada da realidade.

O Jairzinho é bom lutador mas não vai ser campeão do UFC. Eu aceito o caminhão de manga se ele for.

Nos UFC tem pelo menos uns 5 pesados bem melhores, os quais eu não vejo ele vencendo, exceto por uma mão dura.

Ele foi dominado totalmente pelo Gane e pelo Overeem. Miocic o dominaria também sem dificuldades.

Mas achei interessante Qndo ele falou que o Ngganou teve um caminho parecido.. se prestarmos atenção, foi parecido mesmo..

o Jairzinho é bem novo, querendo pode evoluir. Não acho que seria campeão, mas pode ir bem mais longe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, leojefferson disse:

@pipo, voce poderia colocar os links pra fonte nesses posts por favor?

Kevin Lole, Yahoo MMA USA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 6/3/2021 at 4:15 PM, afterforever disse:

Esse Volkov parece mais difícil de ser quedado,não sei se o Alistair que estava ruim... Agora os chutes do russo estão violentos como nunca,vai ser um luta muito interessante... Pra testar mesmo em que nível estão... Volkov parece melhor do que antes e o Gane é um pesado que parece diferente,com um dos jabs mais rápidos do MMA e uma parte defensiva e de movimentação muito boa... O que é raro na categoria,se ele evoluir bem pode estar entre os pesados mais técnicos do UFC,na parte em pé.... Quedas e chão acho que ainda não teve oportunidade de mostrar tanto,sobretudo com caras de nível nessas áreas...

E, então pensamos parecido! E se quem ganhar for de forma rápida, não vai dar pra ter leitura dos erros. Assim, manterá os dois como oponentes difíceis por mais tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Loucus disse:

E, então pensamos parecido! E se quem ganhar for de forma rápida, não vai dar pra ter leitura dos erros. Assim, manterá os dois como oponentes difíceis por mais tempo.

Então tomara que seja uma longa guerra e que possamos ver mais do jogo dos dois,rs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso