Entre para seguir isso  
pipo

Pantoja desafia Deiveson Figueiredo após vencer ex-campeão do Rizin no UFC

Recommended Posts

Alexandre Pantoja não esqueceu a derrota sofrida diante de Deiveson Figueiredo, em 2019. No UFC Vegas 18, evento que aconteceu no último sábado (6), nos Estados Unidos, o brasileiro superou o estreante Manel Kape, ex-campeão do Rizin FF, e não só se recuperou do revés sofrido na última aparição, como também se consolidou como um dos grandes nomes do peso-mosca (57 kg).

Empolgado com o triunfo, o carioca mirou o velho conhecido. Na coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 18, Pantoja expressou o interesse em acertar as contas com Deiveson e desafiou o campeão do peso-mosca da organização.

 

Com o empate na primeira luta entre o número um da categoria e Brandon Moreno, realizada em dezembro, a imprensa especializada especula que a revanche vai acontecer no primeiro semestre de 2021, mas ‘The Cannibal’ possui outra opinião a respeito do assunto. De acordo com o brasileiro, sua fama na divisão pode colocá-lo em rota de colisão com o compatriota novamente.

Vale lembrar que o primeiro encontro foi vencido por ‘Daico’ na decisão unânime dos juízes e Pantoja não escondeu que o resultado lhe incomoda.

"Em todo momento que lutei com Manel, pensei em Deiveson. Para lutar com ele de novo, tinha que vencer. Venci e quero lutar com Deiveson. Na primeira luta, ele chegou em mim e pediu uma luta selvagem, de rua. No primeiro round, ele me quedou. Ele brincou e não vou cometer esse erro de novo. Estou pronto e quero ser campeão. Não sei o motivo da revanche. Deiveson venceu. O erro foi marcar essa luta cedo. Ele é pesado para os moscas, não consegue bater o peso rápido. Tem que ser eu e ele e, se possível, no Brasil. Sou um dos maiores nomes dos moscas e estou pronto para lutar pelo cinturão a qualquer momento”, declarou Pantoja.

 

Alexandre Pantoja é um nome que, constantemente, figura entre os melhores lutadores do peso-mosca. Não à toa, o brasileiro costuma ser apontado por parte dos fãs e membros da imprensa especializada como eventual desafiante da categoria.

No entanto, quando teve a chance de lutar pelo cinturão, foi derrotado por Askar Askarov, em julho. Atualmente, o carioca ocupa o quinto lugar no ranking da divisão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá aí uma luta boa.

Pantoja é um bom lutador no máximo, e não tem um chamamento tão forte

O Deiveson é o campeão, e pra mim é um bom lutador e não mais que isso. 

Então, se for olhar por esse lado, o Deiveson tem pego ultimamente (pelo cinturão) lutadores  que não são nada de mais. Tudo do nível do Pantoja.

Aliás, essa categoria é a pior do UFC em termos de lutadores.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/8/2021 at 8:31 PM, Biano Mandí disse:

Tá aí uma luta boa.

Pantoja é um bom lutador no máximo, e não tem um chamamento tão forte

O Deiveson é o campeão, e pra mim é um bom lutador e não mais que isso. 

Então, se for olhar por esse lado, o Deiveson tem pego ultimamente (pelo cinturão) lutadores  que não são nada de mais. Tudo do nível do Pantoja.

Aliás, essa categoria é a pior do UFC em termos de lutadores.

Creio q essa luta tem tudo para ser no Brasil, desde que o Pantoja ganhe a próxima dele, contra Askarov, por exemplo e Deivison ganhando a segunda contra Moreno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso