Sign in to follow this  
MMA2015

Marco Ruas responde Rickson Gracie

Recommended Posts

Em 6/5/2020 at 5:36 AM, LAWYER disse:

Quando eu comecei a treinar Jiu-Jitsu o Rickson era o melhor. Não tinha muita contestação sobre isso. Era "o Professor".

Tinha uns caras duros na cadimia. Marcelo, o melhor aluno. Mas tinha Fred Bomba, Jorge Pereira, Wander Braga, Barretos...

Aí o Cássio Cardoso vence o Marcelo duas vezes... Bom, se ele venceu o melhor aluno, ele é o melhor...

Depois, Amaury, Fábio, Murilo, Libório, Castello Branco...

O tempo passa jovens. Todo homem é prisioneiro das suas circunstâncias e também de sua narrativa.

Com Rickson não é diferente. Ele é um homem, como vocês. Recebeu um talento e foi lapidado pelos melhores, seu Pai, Tio Carlson, Rolls. Foi o campeão da família e virou prisioneiro de suas circunstâncias e narrativa. Em determinado momento o sujeito pode perder o controle sobre a própria vida, em função dessas duas coisas.

Na construção dessa narrativa, de ser "o fodão do Bairro Peixoto" (que eu conheci), perde o filho amado.

Tudo, absolutamente tudo o que foi escrito, realizado, falado em nome da narrativa, perde automaticamente o valor frente ao inimaginável. Zulu, Hugo, Ruas, Boqueirão, preterido do UFC, Japan Open, Pride, casamento, academia em LA ....... tudo perde o valor e o sentido frente à pergunta que se repete, e se repete, e se repete.... "- Se eu não tivesse sido nada disso, tivesse dado mais atenção à minha família, meu filho ainda estaria comigo??????????

Hoje ele é um idoso. Eu também sou... Ele é um Mestre. Como João Alberto e Alvaro, Flávio, Osvaldo.... Ouçam o que ele tem a dizer. Aprendam o que for possível com eles, que beberam na fonte dessa arte tão maravilhosa.

A idade e o resultado de nossas histórias vai nos modificando. Hoje eu não consigo mais assistir uma luta de vale-tudo. Não era nada pra mim, era normal... mas hoje eu passo mal assistindo. Com meus Mestres não deve ser muito diferente...

Aprendam com Rickson, ouçam o que ele tem de melhor. Descartem o desnecessário. O super-homem não existe! Lutem para ser bons homens, falem a verdade, sejam honestos com os outros e consigo mesmos, seja o melhor profissional da sua área, levem uma vida saudável e procurem ser os melhores atletas dentro de suas expetativas. Sobretudo: cuidem de suas famílias!

O dia passa, a tarde vem, a noite chega. Aproveitem o dia!

Hoje é sexta. treinei sozinho, todos os dias da semana, hoje não vai ser diferente... à noite vou me sentar na varanda, abrir uma água com gás e me lembrar do passado. De quando eu era um menino e encontrava o Mestre na praia, no Arpoador, sábado, sol nascendo... um gigante a impor respeito só pelo olhar... Bom dia Professor!

OSS! Palavras de Mestre.

Abraços

Em 5/26/2020 at 10:00 AM, MV8 disse:

Onde Renzo disse isto?

Centenas de vezes e se você perguntar hoje, garanto que a resposta será a mesma. Só lembrar da Kyra Gracie declarando que, quando cogitou ir a um seminário do Rickson, indagou ao Renzo se o Mestre era tudo isso, ao que o Renzo retrucou: "Não, ele é muito mais".

Abraços

Em 6/5/2020 at 5:36 AM, LAWYER disse:

Quando eu comecei a treinar Jiu-Jitsu o Rickson era o melhor. Não tinha muita contestação sobre isso. Era "o Professor".

Tinha uns caras duros na cadimia. Marcelo, o melhor aluno. Mas tinha Fred Bomba, Jorge Pereira, Wander Braga, Barretos...

Aí o Cássio Cardoso vence o Marcelo duas vezes... Bom, se ele venceu o melhor aluno, ele é o melhor...

Depois, Amaury, Fábio, Murilo, Libório, Castello Branco...

O tempo passa jovens. Todo homem é prisioneiro das suas circunstâncias e também de sua narrativa.

Com Rickson não é diferente. Ele é um homem, como vocês. Recebeu um talento e foi lapidado pelos melhores, seu Pai, Tio Carlson, Rolls. Foi o campeão da família e virou prisioneiro de suas circunstâncias e narrativa. Em determinado momento o sujeito pode perder o controle sobre a própria vida, em função dessas duas coisas.

Na construção dessa narrativa, de ser "o fodão do Bairro Peixoto" (que eu conheci), perde o filho amado.

Tudo, absolutamente tudo o que foi escrito, realizado, falado em nome da narrativa, perde automaticamente o valor frente ao inimaginável. Zulu, Hugo, Ruas, Boqueirão, preterido do UFC, Japan Open, Pride, casamento, academia em LA ....... tudo perde o valor e o sentido frente à pergunta que se repete, e se repete, e se repete.... "- Se eu não tivesse sido nada disso, tivesse dado mais atenção à minha família, meu filho ainda estaria comigo??????????

Hoje ele é um idoso. Eu também sou... Ele é um Mestre. Como João Alberto e Alvaro, Flávio, Osvaldo.... Ouçam o que ele tem a dizer. Aprendam o que for possível com eles, que beberam na fonte dessa arte tão maravilhosa.

A idade e o resultado de nossas histórias vai nos modificando. Hoje eu não consigo mais assistir uma luta de vale-tudo. Não era nada pra mim, era normal... mas hoje eu passo mal assistindo. Com meus Mestres não deve ser muito diferente...

Aprendam com Rickson, ouçam o que ele tem de melhor. Descartem o desnecessário. O super-homem não existe! Lutem para ser bons homens, falem a verdade, sejam honestos com os outros e consigo mesmos, seja o melhor profissional da sua área, levem uma vida saudável e procurem ser os melhores atletas dentro de suas expetativas. Sobretudo: cuidem de suas famílias!

O dia passa, a tarde vem, a noite chega. Aproveitem o dia!

Hoje é sexta. treinei sozinho, todos os dias da semana, hoje não vai ser diferente... à noite vou me sentar na varanda, abrir uma água com gás e me lembrar do passado. De quando eu era um menino e encontrava o Mestre na praia, no Arpoador, sábado, sol nascendo... um gigante a impor respeito só pelo olhar... Bom dia Professor!

Por esse tipo de post que vale a pena vir aqui no fórum.

Aliás, é esse tipo de experiência que justifica a existência desse fórum, a fim de que ela possa ser compartilhada para um número grande de pessoas.

E é por isso que eu, sempre que tenho a oportunidade, agradeço o pessoal da moderação, a exemplo do @masterblaster e @Filipovic, pelo esforço de manter esse fórum um espaço saudável, de forma gratuita.

A discussão em si desse tópico, confesso, não me interessa tanto. Porque tenho a minha opinião formada há muitos anos a respeito desse embate. Em uma disputa em que envolvemos ídolos, difcilmente conseguimos ser imparciais. Isso porque junto com nossa opinião, ainda que escondidas, estão emoções, lembranças da juventude... então dificlmente vamos chegar a alguma conclusão objetiva e definitiva. Mas o que fica são esses comentários fantásticos como o do @LAWYER. Valeu, mesmo.

Abs,  

6 hours ago, afterforever said:

Segundona

Confrontos imaginários, melhor lutador ou equipe, Rickson Gracie e outras discussões intermináveis sobre Va

Edited by jon jones

6 horas atrás, afterforever disse:

Segundona

Confrontos imaginários, melhor lutador ou equipe, Rickson Gracie e outras discussões intermináveis sobre Va

É o lugar do tópico, mas se eu fizer isso  cai o mundo,  tá  todo mundo  careca de saber aonde se deve postar cada tipo de matéria, alguns insistem em colocar tudo na principal pra ver o que acontece, eu já  desisti de ficar  movendo tópico e me incomodando por isso! 

O negócio é  ignorar e nem entrar no tópico , pelo visto esse assunto vai ficar por muito tempo aqui na principal, Rickson tem muitos admiradores! 

5 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

É o lugar do tópico, mas se eu fizer isso  cai o mundo,  tá  todo mundo  careca de saber aonde se deve postar cada tipo de matéria, alguns insistem em colocar tudo na principal pra ver o que acontece, eu já  desisti de ficar  movendo tópico e me incomodando por isso! 

O negócio é  ignorar e nem entrar no tópico , pelo visto esse assunto vai ficar por muito tempo aqui na principal, Rickson tem muitos admiradores! 

O topico esta interessante,acho ate que assuntos  antigos que rendem muita discussao dao uma morrida quando movidos pra Segundona mas a descricao esta ai... Vemos que esse topico e um que esta rendendo muito mais do que os da principal....E muito bom poder debater assuntos do passado que fazem parte de momentos historicos com grandes nomes do vale tudo e das artes marciais... Tipo as lutas do Helio,Carlson,Valdemar... De repente podemos pensar que talvez discucoes que desenvolvam bastante merecam estar na principal... Mas isso da um certo no nos criterios do forum...

Edited by afterforever

7 horas atrás, afterforever disse:

O topico esta interessante,acho ate que assuntos  antigos que rendem muita discussao dao uma morrida quando movidos pra Segundona mas a descricao esta ai... Vemos que esse topico e um que esta rendendo muito mais do que os da principal....E muito bom poder debater assuntos do passado que fazem parte de momentos historicos com grandes nomes do vale tudo e das artes marciais... Tipo as lutas do Helio,Carlson,Valdemar... De repente podemos pensar que talvez discucoes que desenvolvam bastante merecam estar na principal... Mas isso da um certo no nos criterios do forum...

Concordo, o único ponto que eu questiono é que uma exceção abre brechas para outras e as regras perdem o seu efeito ,sobra pra moderação ter que ficar ponderando o que pode ou não e tendo que ouvir reclamações de coisas que  nem eram para existir se todos se peocupassem em seguir as normas! 

5 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

Concordo, o único ponto que eu questiono é que uma exceção abre brechas para outras e as regras perdem o seu efeito ,sobra pra moderação ter que ficar ponderando o que pode ou não e tendo que ouvir reclamações de coisas que  nem eram para existir se todos se peocupassem em seguir as normas! 

E uma situacao delicada... Regras ja estao definidas e ao mesmo tempo o que todos queremos e relevancia e visibilidade nos topicos mais discutidos...Nao sei se seria o caso de uma reformulacao... Acho o Forum muito bom desde 2005(quando entrei) e que evoluiu bastante na moderacao e acho que a conducao tem sido sempre adequada... O fato e que mantendo na principal a galera ta curtindo... outra coisa que lembro era da galera puxar pra politica em muitos topicos e ai foi criado um so pra isso que ficou muito legal!!

14 horas atrás, afterforever disse:

E uma situacao delicada... Regras ja estao definidas e ao mesmo tempo o que todos queremos e relevancia e visibilidade nos topicos mais discutidos...Nao sei se seria o caso de uma reformulacao... Acho o Forum muito bom desde 2005(quando entrei) e que evoluiu bastante na moderacao e acho que a conducao tem sido sempre adequada... O fato e que mantendo na principal a galera ta curtindo... outra coisa que lembro era da galera puxar pra politica em muitos topicos e ai foi criado um so pra isso que ficou muito legal!!

Sei lá ,posso estar errado mas acredito que o fórum tem seções , a ``principal`` de fato não existe ,ela é a seção dedicada ao mma e k-1 ,erroneamente chamamos de principal e com isso mesmo sem querer acabamos distorcendo o fórum e criando um ``interesse`` que não deveria existir ,como se diz que os tópicos presentes em outras seções não despertam interesse ou geram pouco debate, essas comodidades da era digital nos torna um tanto preguiçosos até pra mexer os dedos e deslizar a digital ou o mouse para a seção correta , quando é de interesse,necessidade,urgência se procura em incontáveis sites e páginas do Google ,quem nunca?

Essa questão da politica realmente estava poluindo e estragando vários tópicos bons ,centralizando tudo em um só tópico fica melhor para coibir algum excesso e também não impede que quem queira se manifestar assim o faça, a colaboração pelos foristas também é fundamental para o bom funcionamento do fórum !

Em 6/20/2020 at 4:25 PM, Eder Jofre55 disse:

Éder, vocês fazem um trabalho muito bom. Não se incomode com reclamações desarrazoadas. Pode me corrigir se eu estiver errado, mas acho que às vezes você pega pilha com essas críticas, não é verdade? É injusto com vc mesmo dar bola pra hater (e sim, eles estão em todo lugar). Olha como estava isso aqui antes de vocês assumirem e como está agora, melhorou 200%. Esse resultado ninguém tira de vocês.  Em resumo, esquece a vaca e bebe o leite. Bola pra frente e parabéns. Abs,

Edited by Barbas

7 horas atrás, Barbas disse:

Éder, vocês fazem um trabalho muito bom. Não se incomode com reclamações desarrazoadas. Pode me corrigir se eu estiver errado, mas acho que às vezes você pega pilha com essas críticas, não é verdade? É injusto com vc mesmo dar bola pra hater (e sim, eles estão em todo lugar). Olha como estava isso aqui antes de vocês assumirem e como está agora, melhorou 200%. Esse resultado ninguém tira de vocês.  Em resumo, esquece a vaca e bebe o leite. Bola pra frente e parabéns. Abs,

👏👏👏👏

Como sempre, muito lúcido em suas palavras! Abraço, Barbas! Bom vê-lo voltando a comentar.

11 horas atrás, Barbas disse:

Obrigado Barbas ,esse tipo de coisa faz parte do trabalho da moderação ,foi só um momento sincericida meu ,os malas vão continuar a existir e eu provavelmente irei responder um ou outro ,cada pessoa tem sua maneira de agir e pensar ,acho que peco pelo excesso as vezes mas faz parte ,se eu ficasse quieto me sentiria pior ,rs, agradeço os elogios mas acredito que o trabalho da moderação é um somatório ,não fosse a colaboração da maioria dos foristas de nada adiantaria o nosso esforço ,o PVT é nosso!

Vou tentar seguir o conselho do amigo!

Abraço!

Em 6/21/2020 at 3:03 PM, Daniel Mendoza disse:

👏👏👏👏 Como sempre, muito lúcido em suas palavras! Abraço, Barbas! Bom vê-lo voltando a comentar.

Obrigado, Daniel. Não mereço o elogio, mas agradeço.

22 horas atrás, Eder Jofre55 disse:

Obrigado Barbas ,esse tipo de coisa faz parte do trabalho da moderação ,foi só um momento sincericida meu ,os malas vão continuar a existir e eu provavelmente irei responder um ou outro ,cada pessoa tem sua maneira de agir e pensar ,acho que peco pelo excesso as vezes mas faz parte ,se eu ficasse quieto me sentiria pior ,rs, agradeço os elogios mas acredito que o trabalho da moderação é um somatório ,não fosse a colaboração da maioria dos foristas de nada adiantaria o nosso esforço ,o PVT é nosso! Vou tentar seguir o conselho do amigo! Abraço!

Éder, no nosso dia-a-dia estamos todos sujeitos a respostas atravessadas. Eu tenho uma natureza conflitiva e na maior parte da minha vida reagi ao confronto. Apenas aos 34 anos de idade eu fui entender que eu sou assim. Eu achava que não gostava de briga, mas sempre estava entrando em uma (não digo física, aí raro). O que me ajuda, muitas vezes, é escrever, xingar até a quinta geração do sujeito, e depois apagar. Então alivia um pouco a minha raiva, mas depois eu decido não seguir na briga. Deixo o cara falar sozinho. Não estou dizendo pra vc fazer isso (aliás, não sou ninguém pra te dar conselho). É apenas uma reflexão. O principal é não responder nervoso. Pode até escrever. Mas deixa pra enviar uma hora depois, só. Abs,