Farmaceutico

Jon Jones recebe 15 meses de suspensão por doping e poderá voltar a lutar ainda em 2018

Recommended Posts

Agora, NEGO DÁGUA disse:

Eu não sei dizer até onde Vinício Antony, é responsável pela evolução do Vitor pq sempre vimos um misto de boxe, kyokushin, kickboxing holandês no seu auge , mas deve ter muita influência pois o mestre é um gênio.

Ele dizia que karatê tinha golpes curvos, cotovelo e clinch e quedas procede?

 

Não deu muita química esse lance de muay thai com Lyoto não foi ruim ele não se adaptou no jogo essa é a verdade!!

Eu tava vendo Lyoto no auge cara, karatê puro mesmo!!

Era lindo ver

A melhor análise na minha opinião foi a do Sensei Yoshizo

Belfort usava o Karatê pra defender e o boxe pra atacar

Pra mim Mestre Vinício é o principal responsável pq ele montava a estratégia inclusive o momento de Belfort soltar o chute etc

Antes disto não lembro Belfort chutar tão bem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, MV8 disse:

A melhor análise na minha opinião foi a do Sensei Yoshizo

Belfort usava o Karatê pra defender e o boxe pra atacar

Pra mim Mestre Vinício é o principal responsável pq ele montava a estratégia inclusive o momento de Belfort soltar o chute etc

Antes disto não lembro Belfort chutar tão bem

Pq Belfa fazia salada de fruta grande no karatê no Shotokan e no kyokushin.

O TUf levou Francisco Filho pra MMA o Vinícius era  muito melhor, mais sei lá.

Não sei dizer ao certo diferença entre os estilos em relação a determinados golpes e sua aplicação.

Karatê é complexo demais!!

Arte bonita pq tem toda parte teórica de kata , kiron, etc..

Arte marcial que depois de mais velho é difícil fazer.

Pq vc com dois anos de thai sabe tudo da arte já no karatê vc não sabe nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, MV8 disse:

A melhor análise na minha opinião foi a do Sensei Yoshizo

Belfort usava o Karatê pra defender e o boxe pra atacar

Pra mim Mestre Vinício é o principal responsável pq ele montava a estratégia inclusive o momento de Belfort soltar o chute etc

Antes disto não lembro Belfort chutar tão bem

Acho que ele até chutava bem, mas faltava esse timing e confiança mesmo, saber mesclar com a mão. Me lembro da luta contra o Chuck Liddell ele deu umas caneladas altas bem bonitas e quando vi julguei técnica. Mas me lembro dele falar que não dava muito chute pq pra usar chute em luta a pessoa tinha que ser muito bom naquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, NEGO DÁGUA disse:

Pq Belfa fazia salada de fruta grande no karatê no Shotokan e no kyokushin.

O TUf levou Francisco Filho pra MMA o Vinícius era  muito melhor, mais sei lá.

Não sei dizer ao certo diferença entre os estilos em relação a determinados golpes e sua aplicação.

Karatê é complexo demais!!

Arte bonita pq tem toda parte teórica de kata , kiron, etc..

Arte marcial que depois de mais velho é difícil fazer.

Pq vc com dois anos de thai sabe tudo da arte já no karatê vc não sabe nada.

Não acho que depois de mais velho seja difícil não. Conheço muitos coroas que praticam shotokan. Talvez o kyokushin  seja mais complicado, mas o shotokan por exemplo é suave, só não ficar tanto no combate e se dedicar mais a arte em si, movimentos, katas, etc. A conexão com mente e corpo.

E toda arte depende do tempo de dedicação. Se um cara de dedicar todo dia treinar muito o karatê e comer informações sobre, buscando sempre melhorar, em dois anos vai saber bastante coisa também. Mas estou de acordo que é uma arte que tecnicamente é bem mais numerosa, o que exige mais tempo para se dominar cada técnica de forma descente pelo menos. O que tende a deixar seus praticantes menos eficientes em.situações arraias exatamente por treinar em muitas coisas.

Acho em especial muito legal a sistematização que fazem das bases. Um milhão de bases diferentes. Cheguei a fazer uns poucos anos quando era novo, pretendo voltar a me dedicar depois de mais velho. É uma arte fantástica. Muita coisa eficiente, só precisa ter foco no que se iria treinar e como iria treinar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Valderazzi disse:

Como não? O começo do fim pro Lyoto foi em pé, num porradao de canhota se não me engano, os dois foram socar e o do Jones chegou antes.

Bom eu vi aquela luta na época ao vivo. Depois nunca mais vi o replay. Não sei se na época fiquei empolgado com o lyoto de conseguir ter batido de frente com ele no round e tal. Mas vou verificar denovo então hauahuhaahuha. Mas que foi a primeira vez que o jon jones fica na igualdade e até que sai perdendo isso foi. Lembro até que ele evitou uma possível revanche na época. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 9/24/2018 at 10:24 AM, JOAO MIR JJ disse:

Realmente argumento pra comprovar que vc é da família eu não tenho, mas só fiz essa suposição pois é a unica explicação, tem que ser irmão do lyoto pra falar uma besteira dessas, que o jones tomou um pau do lyoto em pé.....

Bom eu só dei a minha opinião, posso estar errado...? Posso sim. Mas não sou um metido a sabichão que nem vc. Já chega com duas pedras na mão ao comentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Pq Belfa fazia salada de fruta grande no karatê no Shotokan e no kyokushin.

O TUf levou Francisco Filho pra MMA o Vinícius era  muito melhor, mais sei lá.

Não sei dizer ao certo diferença entre os estilos em relação a determinados golpes e sua aplicação.

Karatê é complexo demais!!

Arte bonita pq tem toda parte teórica de kata , kiron, etc..

Arte marcial que depois de mais velho é difícil fazer.

Pq vc com dois anos de thai sabe tudo da arte já no karatê vc não sabe nada.

Nada mano

Um cara como vc aprende fácil

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Daniel Mendoza disse:

Acho que ele até chutava bem, mas faltava esse timing e confiança mesmo, saber mesclar com a mão. Me lembro da luta contra o Chuck Liddell ele deu umas caneladas altas bem bonitas e quando vi julguei técnica. Mas me lembro dele falar que não dava muito chute pq pra usar chute em luta a pessoa tinha que ser muito bom naquilo.

Não foi nesta luta que ele.deu um chute escorregou e caiu de bunda no chão ou estou enganado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Daniel Mendoza disse:

Não acho que depois de mais velho seja difícil não. Conheço muitos coroas que praticam shotokan. Talvez o kyokushin  seja mais complicado, mas o shotokan por exemplo é suave, só não ficar tanto no combate e se dedicar mais a arte em si, movimentos, katas, etc. A conexão com mente e corpo.

E toda arte depende do tempo de dedicação. Se um cara de dedicar todo dia treinar muito o karatê e comer informações sobre, buscando sempre melhorar, em dois anos vai saber bastante coisa também. Mas estou de acordo que é uma arte que tecnicamente é bem mais numerosa, o que exige mais tempo para se dominar cada técnica de forma descente pelo menos. O que tende a deixar seus praticantes menos eficientes em.situações arraias exatamente por treinar em muitas coisas.

Acho em especial muito legal a sistematização que fazem das bases. Um milhão de bases diferentes. Cheguei a fazer uns poucos anos quando era novo, pretendo voltar a me dedicar depois de mais velho. É uma arte fantástica. Muita coisa eficiente, só precisa ter foco no que se iria treinar e como iria treinar.

Exatamente Daniel!

Excelente post!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
37 minutos atrás, MV8 disse:

Não foi nesta luta que ele.deu um chute escorregou e caiu de bunda no chão ou estou enganado?

Acho que ele cai de bunda nessa luta depois de um contra golpe que leva. O ultimo exemplo que me.lembro da problemática de usar chute sem ter muito.domínio é weidman x Luke.

Mas tem anos que vi pela ultima vez à luta do belfort que me referi. Me lembro de umas canelas altas bem rápidas e bem executadas por ser algo fora do padrão do jogo dele na época, mas pode ter tido isso que falou sim, mas não me lembro. 

Mas os da época não se comparam no que ele mostrou na época do trt.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Daniel Mendoza disse:

Acho que ele cai de bunda nessa luta depois de um contra golpe que leva. O ultimo exemplo que me.lembro da problemática de usar chute sem ter muito.domínio é weidman x Luke.

Mas tem anos que vi pela ultima vez à luta do belfort que me referi. Me lembro de umas canelas altas bem rápidas e bem executadas por ser algo fora do padrão do jogo dele na época, mas pode ter tido isso que falou sim, mas não me lembro. 

Mas os da época não se comparam no que ele mostrou na época do trt.

Eu TB não lembro bem

Acho que foi contra golpe msm

Vc tem razão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Valderazzi disse:

Se o cara é formado e tem qualificações, nao tem nada de "apelo de autoridade".

E na boa, achei bem de boa o primeiro toque que o Trindade deu pro Maveco, que nao levou na boa e devolveu pedrada.

O apelo a autoridade não independe se a pessoa é ou não estudada no assunto, simplesmente a ideia é defendida não por ser boa, mas por ser divulgada pelo fulano de tal, que é ou se diz ser autoridade.

 

Então, o argumento, a ideia, pode ser boa, estar certa, mas isso independe de quem usa. O fato de uma autoridade disser que o Acidente em Fukujima foi causado pelo Furacão Katrina não torna este fato realidade, como na verdade não o é. 

 

Ah, sim, você achar de boa o Toque do Trindade não me surpreende, você sempre tem pavio curto, embora isso não invalide suas opiniões, quase sempre bem embasadas, independente de você se exarcerbar uma vez ou outra. Percebe o oposto aqui? Você se exaltar faz com que, a priori, pareca que você não tem razão, mas se se deter no que você fala, muitas vezes daremos o braço a torcer, porque seus argumentos são bons e compatíveis com os fatos, ou seja, possuem contrapartida na realidade.

Editado por Loucus
Complementar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Valderazzi disse:

Golpe absolutamente legal. Royce também era marginal então?

Esse chute direto no joelho é muito usado no Savate (Boxe Francês), e como lá ele é um golpe esperado, não causa danos maiores, sendo o circular no joelho o maior causador de danos, mesmo no Savate.

 

Mas que dá nervoso ver os caras no MMA despreparados pra receber este golpe, ah, isso dá, porque tem um potencial destrutivo muito grande se quem recebe o golpe não está preparado. 

 

E o JJ não o inventou no MMA, ele só o aprimorou, fazendo dele muito efetivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 horas atrás, Arona85 disse:

Odeio o Jones. Pra mim é um vagabundo, sem caráter e sem respeito por nenhum ser humano.

No entanto, não posso deixar de colocá-lo como o GOAT. Foi o lutador mais dominante de todos os tempos.

Pride tinha aquela música de abertura, com apresentação dos lutadores do card, um a um. Os vídeos que antecediam as lutas eram show. As entradas dos lutadores eram um show. Toda a parte extra-luta do Pride era melhor.. mas vc tem raizão: tinha muita luta merda, e até algumas marmeladas.

 

Sobre o Pride, não se pode compará-lo, como quer o Vardera, com o UFC de hoje, tem que se comparar com o UFC da época, e nisso o Pride era muito superior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Eu não sei dizer até onde Vinício Antony, é responsável pela evolução do Vitor pq sempre vimos um misto de boxe, kyokushin, kickboxing holandês no seu auge , mas deve ter muita influência pois o mestre é um gênio.

Ele dizia que karatê tinha golpes curvos, cotovelo e clinch e quedas procede?

 

Não deu muita química esse lance de muay thai com Lyoto não foi ruim ele não se adaptou no jogo essa é a verdade!!

Eu tava vendo Lyoto no auge cara, karatê puro mesmo!!

Era lindo ver

Golpes curvos e Cotovelos só depois do Kyokushin. Os karates tradicionais de antes da década de 60 não tinham golpes curvos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora