Visitante

"Miocic não está errado, mas a sua revolta não vai ajudá-lo"

Recommended Posts

Texto sensato. Ótimo na verdade. 

Fala pra muitos aqui, inclusive. 

É compreensível o Miocic, que dá o sangue, treina todo dia, depois de uma derrota, dar uma declaração com sentido, mas afetado, esquecendo do contexto que está e como ele funciona...

Mas os fãs, nós, aqui de fora.... manter esse papinho, não acho maduro. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como todos os esportes o MMA (que pra mim nunca foi um esporte de fato ,flerta com isso ,mais ou menos ,dependendo do contexto) pode estar saturado ,ter chegado ao seu limite ou estagnado ,mesmo que momentaneamente ,assim como já aconteceu com várias outras modalidades .

Não existe mais um GSP ,que tinha um país inteiro apoiando e era um campeão incontestável , um Anderson Silva que tinha um dos jogos mais plásticos e imprevisíveis dentro do octógono ,um Jones  com seu estilo único e indecifrável ,entre tantos outros que fizeram história e ajudaram a consolidar o evento !

Campeões dominantes sempre ajudaram a consolidar qualquer evento , o único que se tem hoje é o DJ , monstro ,mas luta na categoria menos valorizada e vai varrer a categoria quantas vezes for necessária pra manter o título !

Somado a isso quando o UFC era dos Fertitas existia um certo modus operandi que dava pra ter uma ideia aproximada de como as coisas andariam ,hoje nem se sabe quem realmente manda e o que pensa ,Dana é só um testa de ferro que leva o ônus e o bônus por um monte de coisas que talvez ele nem tenha a ver !

Enquanto a concorrência não fizer nem cócegas no império atual essas bizarrices vão continuar acontecendo ,Miocic poderia ter defendido a cinta umas dez vezes que aparentemente não iria mudar nada ,ia ser tratado do mesmo jeito que foi !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

4 horas atrás, Rody Stark disse:

Disso,  as conclusões são simples:

- os caras só querem ganhar dinheiro, simple that.

- se aproveitam dos atletas ao máximo durante o “tempo de vida útil” dos mesmos.

-a galera que compra PPV e o pessoal que vai para os eventos são em sua grande maioria “desconhecedores” de artes marciais.

-os consumidores do evento só curtem o ufc, se for falar de bellator, glory, adcc, etc...não sabem nem o que é nunca nem viram, a parada é só ver o UFC.

-não existe interesse em ser um esporte honrado que prima pela filosofia das artes marciais, o que o “evento” honra é o retorno financeiro.

-se freak shows forem interessantes, vão/já estão-  acontecer/acontecendo.

-O UFC ganha muita mais muita grana.

-Os atletas são mal pagos (só ver alguns atletas que saíram do evento e falaram sobre isso).

-Dizem até hoje que o UFC vale U$ 2 Bilhões de trumps, quando na realidade isso já era falado desde 2012....(tão sonegando essa porra?!)

-não existe meritocracia nessa porra, a gente treina e rala nos treinos para se graduar, aprende valores....se esforça na luta, chega qualquer um falando merda para leigo e vende o personagem e BOOM, não adiantou nada o seu esforço, o que vale é o gogó.

 

Em fim a definição do MMA VS UFC

MMA - São as Artes Marciais Mistas que incluem tanto golpes de luta em pé quanto técnicas de luta no chão. O MMA é considerado o esporte.

UFC - Uma das organizações que instituem torneios das Artes Marciais Mistas. Hoje, o UFC domina 90% do mercado de MMA no mundo, e sua marca foi avaliada em R$ 2 bilhões pela revista Forbes. 

Ou seja...sem concorrência, nada vai mudar no evento.

http://www.administradores.com.br/noticias/marketing/ufc-o-combate-que-virou-espetaculo/57020/

 

Irei ler esse link que passou. Valeu!

3 horas atrás, Wand Forever disse:

Sim, mas é esse o debate.

GSP era um monstro no cage e vendia muito, nao pelo que falava ou pq fazia algum circo.

Lesnar na época fazia dentro do cage, entao podia fazer o circo que fosse, mas pelo menos fazia grandes lutas. Agora ficar nessa de chamar o Lesnar, sona como desespero e ridiculariza a marca UFC, na minha opiniao. Ainda mais tendo caido no doping na ultima luta, e todos sabendo que um cara daquele tamanho nao tem como lutar puro. 

E sempre vai haver uma nova estrela, nao adianta forcar... Nao adianta vir agora qualquer um e querer ficar falando um monte de merda, que nao vai ser o novo McGregor. 

Lesnar ganhou o TS com uma vitória. Estando 2/1 no MMA (1/1 no UFC). Só para vermos que na época ele já foi catapultado justamente para render vendas. 

3 horas atrás, Wand Forever disse:

Os principais motivos, ao meu ver, sao:

- Politica de demissao (2 derrotas), muitos lutam com medo de perder e fazem lutas horriveis;

- Muitas categorias criadas sem sentido (Mosca e outras femininas);

- USADA, com o aperto no doping caiu muito o nível da maioria dos TOPs, principalmente nas categorias mais pesadas (MW, LHW e HW);

- Falta de nível das categorias mais pesadas que sao as que vendem mais, sempre chamaram mais atencao;

- Falta de critérios desportivos claros. No UFC é melhor e consegue lutas quem fala e nao quem luta. Isso está acabando com o MMA.

A USADA (lutas caindo; alguns lutadores demonstrando maior decadência) tem parte da culpa, ao meu ver. Mas deixo claro meu apoio a ela, ainda assim. 

Categorias mais pesadas também concordo. E concordo bastante.

Falta de critérios também. 

E também o público tem sua culpa em gostar de show e não somente do esporte.

3 horas atrás, Wand Forever disse:

Pra mim, o cancer do UFC é o Dana White. Ele que criou esse circo todo, e pensa que é um diretor de hollywood. Pelo menos é o que parece, gosta de aparecer tanto quanto os lutadores.

Liddell, Griffin, GSP, BJ, Anderson, Weidman, Rampage... Varios vendiam bem, na media de 500 mil pra cima. Ortiz tb vendia muito e fazia seu personagem, mas lutava.

Discordo. Dana desdeq uase sempre foi o presidente do UFC. Sempre houve uma mediação muito boa entre entretenimento e esporte. Fez o maior evento de MMA e, também ,o mais sério. De 2016 para cá que tivemos algumas decisões duvidosas quanto a merecimento de alguns lutadores e vemos que isso aconteceu pré venda/pós venda à nova proprietária (que esqueci o nome). Ao meu ver, se o Dana saísse hoje, o risco do UFC se tornar mais ainda somente entretenimento seria bem maior. Pois a empresa atual quer recuperar os BILHÕES investidos. E está fazendo de tudo pra isso. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, cisao disse:

 

Discordo. Dana desdeq uase sempre foi o presidente do UFC. Sempre houve uma mediação muito boa entre entretenimento e esporte. Fez o maior evento de MMA e, também ,o mais sério. De 2016 para cá que tivemos algumas decisões duvidosas quanto a merecimento de alguns lutadores e vemos que isso aconteceu pré venda/pós venda à nova proprietária (que esqueci o nome). Ao meu ver, se o Dana saísse hoje, o risco do UFC se tornar mais ainda somente entretenimento seria bem maior. Pois a empresa atual quer recuperar os BILHÕES investidos. E está fazendo de tudo pra isso. 

Perfeito. Concordo com que o @Eder Jofre55 disse que complementa isso: Dana hoje é testa de ferro dos caras...e muita gente ganhou raiva do careca por certos motivos, mas impede de olharem com essa sua clareza: nada é preto no branco, ele sempre teve que rebolar e agora mais ainda. 

 

Concordo que sem o Dana a coisa taria mais descaralhada. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

As coisas são como são, é verdade . E são cinza. É óbvio que devemos  enxergar o cinza. Particularmente não gosto do matiz em que  ele aqui  se apresenta.Pelo menos nesse episódio, sou time Miocic. Aquilo foi errado. Tem mais coisas que eles( os donos do UFC) fazem que não  ajudam o esporte . Isso tira a importância  dele (,Dana) no desenvolvimento da  modalidade ? Não. A importacia dele continua.  Mas isso não o coloca acima do bem e do mal. Não.Imperios já foram construídos e destruídos pelas mesmas mãos. Vejo aí muita ganância. Vejo um certo desprezo por grandes lutadores que por esse ou aquele motivo não fazem o dinheiro entrar.Enfim,  como admirador da modalidade não daria cheque em branco e assinado pra o Sr. White fazer o que bem entende. TB não compro sua ideia do que seja o melhor  para o MMA hoje. Na verdade eu quero que ele e seus números se danem( e com o  trocadilho,se couber). O cenário não é bonito pq muitos lutadores estão contaminados pelos números astronômicos. Hoje a ideia é fazer antes milionários. Qualquer novo talento já é apartado e trabalhado. A época dos grandes ídolos da modalidade enquanto esporte já deitou no horizonte. Quem se importa. Nasce a era dos grandes astros multimídia e multimilhoes... O problema é que talvez seja uma era natimorta... Uma pena que seja assim . Acho  que daria  pra se ter um meio termo. Eu daqui  torço pra que a casa caia. E que seja reconstruída ... sem essa coisa  de ' Castelos no ar". Nem pra lá, nem pra cá. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, Henry Chinasky disse:

As coisas são como são, é verdade . E são cinza. É óbvio que devemos  enxergar o cinza. Particularmente não gosto do matiz em que  ele aqui  se apresenta.Pelo menos nesse episódio, sou time Miocic. Aquilo foi errado. Tem mais coisas que eles( os donos do UFC) fazem que não  ajudam o esporte . Isso tira a importância  dele (,Dana) no desenvolvimento da  modalidade ? Não. A importacia dele continua.  Mas isso não o coloca acima do bem e do mal. Não.Imperios já foram construídos e destruídos pelas mesmas mãos. Vejo aí muita ganância. Vejo um certo desprezo por grandes lutadores que por esse ou aquele motivo não fazem o dinheiro entrar.Enfim,  como admirador da modalidade não daria cheque em branco e assinado pra o Sr. White fazer o que bem entende. TB não compro sua ideia do que seja o melhor  para o MMA hoje. Na verdade eu quero que ele e seus números se danem( e com o  trocadilho,se couber). O cenário não é bonito pq muitos lutadores estão contaminados pelos números astronômicos. Hoje a ideia é fazer antes milionários. Qualquer novo talento já é apartado e trabalhado. A época dos grandes ídolos da modalidade enquanto esporte já deitou no horizonte. Quem se importa. Nasce a era dos grandes astros multimídia e multimilhoes... O problema é que talvez seja uma era natimorta... Uma pena que seja assim . Acho  que daria  pra se ter um meio termo. Eu daqui  torço pra que a casa caia. E que seja reconstruída ... sem essa coisa  de ' Castelos no ar". Nem pra lá, nem pra cá. 

ótimas palavras. 

 

mas acho que tudo se ajusta. é so uma adolescência 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Wand Forever disse:

Pra mim, o cancer do UFC é o Dana White. Ele que criou esse circo todo, e pensa que é um diretor de hollywood. Pelo menos é o que parece, gosta de aparecer tanto quanto os lutadores.

Liddell, Griffin, GSP, BJ, Anderson, Weidman, Rampage... Varios vendiam bem, na media de 500 mil pra cima. Ortiz tb vendia muito e fazia seu personagem, mas lutava.

excelente  wand.

hj mais do que nunca é  claro a decadencia do evento por causa do freak show e o tumor white.

quem acha que ta bom que continue dando dinheiro pra aquela merda. assisto ufc desde os primordios e hj é  de longe o era mais bizarra e tosca do evento. um evento de  luta onde lutar se tornou  secundario...

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Filipovic disse:

ótimas palavras. 

 

mas acho que tudo se ajusta. é so uma adolescência 

Blz PVT!

Bem por aí. Tudo é um processo de amadurecimento. O Pride durou uns 10 anos e acabou, UFC já tem uns 20 anos. Muita coisa já aconteceu e vai continuar a acontecer, mas a galera tem que entender que pra dar certo tem que gerar grana. Alguns podem ficar mais frustrados que outros com algumas money fights, mas ainda não vejo como isso não ocorrer. Muito menos um evento que, por enquanto, faça sombra ao UFC.

Témas!!

Editado por Bunito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, cisao disse:

Discordo. Dana desdeq uase sempre foi o presidente do UFC. Sempre houve uma mediação muito boa entre entretenimento e esporte. Fez o maior evento de MMA e, também ,o mais sério. De 2016 para cá que tivemos algumas decisões duvidosas quanto a merecimento de alguns lutadores e vemos que isso aconteceu pré venda/pós venda à nova proprietária (que esqueci o nome). Ao meu ver, se o Dana saísse hoje, o risco do UFC se tornar mais ainda somente entretenimento seria bem maior. Pois a empresa atual quer recuperar os BILHÕES investidos. E está fazendo de tudo pra isso. 

Obvio que Dana White teve seus méritos, mas de 3 anos pra cá só vem fazendo merda. E sim, ele como presidente é culpado por tudo, mesmo que diretamente nao seja ele que faca.

Foi tanta bizarrice que aconteceu, que eu levaria 2 paginas pra escrever tudo... Mas vcs continuam teimando que está bom, e que estao fazendo o certo.

Só de olharmos um Ronaldo Jacaré nunca ter disputado o cinturao dos Médios e GSP voltar de 3 anos aposentado na WW e disputar o cinturao da MW, já vemos o nível de bizarrice que essa porra se tornou.

Eu estou com o Pride, sempre paguei o Combate, mas já tinha cancelado há muito tempo quando estava no Brasil. Tanto que nem postava mais aqui... E aposto que tem vários na mesma situacao que eu, tanto aqui quanto nos EUA.

Eu assisto se tiver de graca, pagando nem fudendo, nivel fraco e freak show total, e só assito pq curto MMA ainda, mas confesso que nao troco mais um sabado a noite, qualquer coisa é melhor que perder a noite vendo WWE.

Editado por Wand Forever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Wand Forever disse:

Obvio que Dana White teve seus méritos, mas de 3 anos pra cá só vem fazendo merda. E sim, ele como presidente é culpado por tudo, mesmo que diretamente nao seja ele que faca.

Foi tanta bizarrice que aconteceu, que eu levaria 2 paginas pra escrever tudo... Mas vcs continuam teimando que está bom, e que estao fazendo o certo.

Só de olharmos um Ronaldo Jacaré nunca ter disputado o cinturao dos Médios e GSP voltar de 3 anos aposentado na WW e disputar o cinturao da MW, já vemos o nível de bizarrice que essa porra se tornou.

Eu estou com o Pride, sempre paguei o Combate, mas já tinha cancelado há muito tempo quando estava no Brasil. Tanto que nem postava mais aqui... E aposto que tem vários na mesma situacao que eu, tanto aqui quanto nos EUA.

Eu assisto se tiver de graca, pagando nem fudendo, nivel fraco e freak show total, e só assito pq curto MMA ainda, mas confesso que nao troco mais um sabado a noite, qualquer coisa é melhor que perder a noite vendo WWE.

Por exemplo... Miocic X DC não foi WWE. Foi porradaria alto nível. Assim como 85% (ou mais) das lutas são normais. Se tem uma ou outra que esportivamente é injusta... pra mim, tudo bem. hehhe 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Wand Forever disse:

Obvio que Dana White teve seus méritos, mas de 3 anos pra cá só vem fazendo merda. E sim, ele como presidente é culpado por tudo, mesmo que diretamente nao seja ele que faca.

Foi tanta bizarrice que aconteceu, que eu levaria 2 paginas pra escrever tudo... Mas vcs continuam teimando que está bom, e que estao fazendo o certo.

Só de olharmos um Ronaldo Jacaré nunca ter disputado o cinturao dos Médios e GSP voltar de 3 anos aposentado na WW e disputar o cinturao da MW, já vemos o nível de bizarrice que essa porra se tornou.

Eu estou com o Pride, sempre paguei o Combate, mas já tinha cancelado há muito tempo quando estava no Brasil. Tanto que nem postava mais aqui... E aposto que tem vários na mesma situacao que eu, tanto aqui quanto nos EUA.

Eu assisto se tiver de graca, pagando nem fudendo, nivel fraco e freak show total, e só assito pq curto MMA ainda, mas confesso que nao troco mais um sabado a noite, qualquer coisa é melhor que perder a noite vendo WWE.

Exagero total. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Filipovic disse:

Por exemplo... Miocic X DC não foi WWE. Foi porradaria alto nível. Assim como 85% (ou mais) das lutas são normais. Se tem uma ou outra que esportivamente é injusta... pra mim, tudo bem. hehhe 

Que tb estava errado... 3 defesas de cinturao e isso com derrota no meio e o DC já disputando o cinturao da de cima. Isso já é circo pra mim.

Criterio zero.

 

Agora qualquer um quer lutar o cinturao de outra categoria, zona total.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, cisao disse:

Exagero total. 

Exagero nenhum, é a realidade cara.

Ronaldo Jacaré com o cartel que tem nos médios, tudo que fez, nunca disputou a cinta... GSP já foi campeao dos médios sem nunca ter lutado na categoria! 

E exemplos iguais ou piores que esses tem vários...

Se vcs gostam de assistir palhacada ai é com vcs... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 minutos atrás, Wand Forever disse:

Que tb estava errado... 3 defesas de cinturao e isso com derrota no meio e o DC já disputando o cinturao da de cima. Isso já é circo pra mim.

Criterio zero.

 

Agora qualquer um quer lutar o cinturao de outra categoria, zona total.

Qual tu acha que é a porcentagem de fãs que queriam ver a luta entre DC e Miocic? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, Wand Forever disse:

Exagero nenhum, é a realidade cara.

Ronaldo Jacaré com o cartel que tem nos médios, tudo que fez, nunca disputou a cinta... GSP já foi campeao dos médios sem nunca ter lutado na categoria! 

E exemplos iguais ou piores que esses tem vários...

Se vcs gostam de assistir palhacada ai é com vcs... 

Você acha a luta entre DC e Miocic errada. Beleza. É como voce ve ... eu não acho, por exemplo. por vários motivos... um deles: DC sem grandes desafios na categoria dele e Miocic triturou o último que era dúvida..que foi o Francis... foram lá e casaram a luta. achei foda. 

acredito que muita gente aqui tb. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora