leo.dto@gmail.com

PBP - UFC Fight Night 133 - Cigano vs Ivanov 14/07

Recommended Posts

5 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Na verdade ele chegou no limite técnico dele!!

Eu não acredito muito nisto de limite técnico

Claro que existe um ponto que o ser humano não consegui adicionar mais nada pq o cérebro dele tem um limite.... O HD está cheio

Mas dá pra estrategicamente incluir certas coisas e ir deletando outras

O Belfort que falaram aí claramente deixou o JJ de lado incluiu novas características no striking

AS sempre foi destaque nisto sempre buscando armas novas na trocação

Werdum aprendeu kickboxing o suficiente pra se virar bem na categoria

Para isto é necessário humildade é um bom treinador realmente excepcional

Humildade eu acredito que Cigano tem

Um treinador realmente bom na ATT eu já não sei

Acho tb que falta um trabalho psicológico nele entra na cabeça dele e programar lá dentro: aquela Velasquez não existe mais e ninguém mais no mundo consegui fazer o que ele fez com você

Agora vamos treinar guarda alta, saída de grade e levantar do chão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, NEGO DÁGUA disse:

Olha Cigano é relativamente novo em alto rendimento começou tarde a treinar e sua evolução foi espantosa demais!!

Não digo a idade sim o guerras travadas, surras do Cain poderiam ter o matado!!

Aquilo foi desumano quem o ver de perto senti que nem o raciocínio está como antes.

Enfim, posso tá falando besteira até, ele evolui tecnicamente no kickboxing esse defeito da defesa eu acho que não tem jeito sempre foi o seu grande problema

Isto eu acredito

Sempre disse aqui que nenhum ser humano é capaz de passar quase uma hora sendo espancado por Velasquez sem ficar com sequelas

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
14 minutos atrás, MV8 disse:

Eu não acredito muito nisto de limite técnico

Claro que existe um ponto que o ser humano não consegui adicionar mais nada pq o cérebro dele tem um limite.... O HD está cheio

Mas dá pra estrategicamente incluir certas coisas e ir deletando outras

O Belfort que falaram aí claramente deixou o JJ de lado incluiu novas características no striking

AS sempre foi destaque nisto sempre buscando armas novas na trocação

Werdum aprendeu kickboxing o suficiente pra se virar bem na categoria

Para isto é necessário humildade é um bom treinador realmente excepcional

Humildade eu acredito que Cigano tem

Um treinador realmente bom na ATT eu já não sei

Acho tb que falta um trabalho psicológico nele entra na cabeça dele e programar lá dentro: aquela Velasquez não existe mais e ninguém mais no mundo consegui fazer o que ele fez com você

Agora vamos treinar guarda alta, saída de grade e levantar do chão.

Também acredito mas de uns tempos pra cá repare 30 anos virou senhor aqui no fórum de lutas, quando entrei aqui 30 anos era novo pra MMA , foi outra vida também porém sei lá, 33 anos o cara se não começou cedo tá no auge ainda muito se ver isso .

Cigano sempre vi um cara com potencial de virar um cara que quede e coloque um Gnp brutal, mas não desenvolveu isso.

No kickboxing ele tem o Katel cria do Noguchi um monstro de treinador.

Mas é aquilo o cara tem querer aprender kickboxing , não querer fazer boxe , chutando é difícil achar esse meio termo eu tô achando agora sempre fiz boxe chutando, agora que tô kickboxing mesmo, tô com requintes de thai, chutes etc.. até hj o pessoal disse que tenho muito de karatê no meu jogo, estranho eu treinei um ano karatê só.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, MV8 disse:

Eu não acredito muito nisto de limite técnico

Claro que existe um ponto que o ser humano não consegui adicionar mais nada pq o cérebro dele tem um limite.... O HD está cheio

Mas dá pra estrategicamente incluir certas coisas e ir deletando outras

O Belfort que falaram aí claramente deixou o JJ de lado incluiu novas características no striking

AS sempre foi destaque nisto sempre buscando armas novas na trocação

Werdum aprendeu kickboxing o suficiente pra se virar bem na categoria

Para isto é necessário humildade é um bom treinador realmente excepcional

Humildade eu acredito que Cigano tem

Um treinador realmente bom na ATT eu já não sei

Acho tb que falta um trabalho psicológico nele entra na cabeça dele e programar lá dentro: aquela Velasquez não existe mais e ninguém mais no mundo consegui fazer o que ele fez com você

Agora vamos treinar guarda alta, saída de grade e levantar do chão.

O Dorea é um ótimo treinador de boxe e não conseguiu fazer o Cigano levantar aquela guarda. Será que é culpa do treinador? Katel dizem que é um baita treinador. 

Essa questao da guarda é muito difícil de o atleta absorver, pois na hora do vamos ver a coisa é meio automática, e o Cigano não consegue automatizar essa questão da guarda.

Mesmo em treino de sparring às vezes eu me esqueço da guarda. Imagina em uma luta 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, NEGO DÁGUA disse:

Também acredito mas de uns tempos pra cá repare 30 anos virou senhor aqui no fórum de lutas, quando entrei aqui 30 anos era novo pra MMA , foi outra vida também porém sei lá, 33 anos o cara se não começou cedo tá no auge ainda muito se ver isso .

Cigano sempre vi um cara com potencial de virar um cara que quede e coloque um Gnp brutal, mas não desenvolveu isso.

No kickboxing ele tem o Katel cria do Noguchi um monstro de treinador.

Mas é aquilo o cara tem querer aprender kickboxing , não querer fazer boxe , chutando é difícil achar esse meio termo eu tô achando agora sempre fiz boxe chutando, agora que tô kickboxing mesmo, tô com requintes de thai, chutes etc.. até hj o pessoal disse que tenho muito de karatê no meu jogo, estranho eu treinei um ano karatê só.

So de o Cigano estar chutando, e bem, pra mim já eh uma baita evolução, pois a tendência é ele jogar o jogo em que se sente mais confortável, que é o boxe.

Cara, sei lá, mas o Cigano PRECISA URGENTE fazer um treino específico de defesa quando solta golpes e saindo do clinch. Deve ter algum método que ,se treinado exaustivamente, pode melhorar essa parte do jogo dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora