Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Bisping revela que trabalho fora dos octógonos permitiu aposentadoria definitiva

Recommended Posts

Bisping revela que trabalho fora dos octógonos permitiu aposentadoria definitiva

Diego Ribas

Se aposentar é provavelmente a decisão mais difícil para qualquer esportista de alto rendimento, e no MMA não é diferente. É comum lutadores voltarem à ativa após terem pendurado suas luvas, devido à dificuldade de largar a carreira que amam. Entretanto, em entrevista ao site ‘MME Weekly’, Michael Bisping garantiu que esse não será o seu caso, pois ele planejou outras carreiras fora do octógono.

Aposentado desde maio deste ano, o ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) do UFC revelou que, enquanto ainda lutava, analisou outros rumos para seguir para quando sua carreira como atleta terminasse. Bisping admite que se não tivesse outras opções de trabalho, talvez ainda estivesse em ação no MMA.

“Se não fosse por isso, eu não acho que eu teria [aposentado]. Mesmo com as lesões e todo o resto, eu provavelmente teria ficado por aqui e tentado receber mais alguns dias de pagamento. Mas com todas essas outras coisas acontecendo, tenho certeza de que não preciso mais fazer isso. Sou eternamente grato pelas experiências, pelo UFC e por tudo. Mas era a hora certa de parar”, frisou o inglês.

Atualmente o ex-lutador é comentarista esportivo no reality show de Dana White ‘Tuesday Night Contender Series’ e recebe muitos elogios em sua nova função. Além disso, ‘The Count’ está envolvido na criação e expansão de academias de MMA na Inglaterra. No entanto, seu maior objetivo após pendurar as luvas é seguir a carreira de ator, na qual ele já se aventurou em algumas oportunidades, como no filme ‘xXx: O Retorno de Xander Cage’.

“Esse é meu foco principal. Tenho todas essas outras coisas, mas a atuação é onde meu foco principal está, tenho muita paixão por isso. Eu tenho um ótimo agente, muitas coisas borbulhando, muitas coisas acontecendo. Ele está comigo por um tempo ‘Mike, você precisa se aposentar para se concentrar nisso corretamente’. Obviamente essa não foi a razão pela qual me aposentei. A razão foi porque era a hora certa para eu me afastar. Mas agora posso me concentrar nisso 100%. Vamos ver o que podemos fazer, vamos mirar nas estrelas”, revelou Bisping.

Ao fazer um balanço de tudo que já viveu, o lutador se mostra satisfeito com tudo que conquistou em sua carreira. Para o inglês, ele poderia continuar a lutar e conquistar mais vitórias, mas ele lembra que uma hora você realmente tem que parar.

“Eu lutei ao redor de todo o mundo. Tive muitas vitórias, lutas, nocautes significatvos, conquistei o cinturão, ganhei algum dinheiro. Quero dizer, qual é o objetivo de continuar? Em algum momento você precisa parar. Eu poderia ter continuado e ganhado mais algumas lutas? Com certeza eu poderia, mas preciso me concentrar agora no próximo capítulo da minha vida”, estipulou o ex-campeão.

Michael Bisping conquistou em sua carreira como profissional no MMA 30 vitórias e sofreu nove reveses. Sua última luta foi em novembro de 2017 contra Kelvin Gastelum. Na ocasião, o inglês foi derrotado por nocaute e não atuou mais como lutador desde então.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Bisping é muito inteligente. Não vai passar sufoco e tenho quase certeza que se o motivo for simplesmente fazer grana, não volta a lutar nunca mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um cara articulado, engraçado e obviamente sabe tudo de lutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Caleb disse:

Bisping é um dos modelos de "sucesso" que os lutadores poderiam melhor se influenciar, pois apesar de ter conquistado cinturão ele já tinha fama e salário (bem) maior que a maioria muito antes disso.  Ser campeão hoje no UFC não basta para tanto, e infelizmente muito lutadores ainda pensam dessa maneira.

A um tempo atrás apesar de merecerem, Demetrious e Aldo eram as exceções de campeões que não vendiam, os outros sem comparar com os recordistas vendiam bem. Hoje em dia é ao contrário, provavelmente por conta do nível que subiu, mas as exceções são os campeões que vendem.

Concordo, e complemento que nesse caso específico, ele abriu o mercado inglês para o UFC, ainda fazia boas lutas, era articulado e sempre puxava o PPV pra cima. Conor fez a mesma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um cara inteligente ,tem uma análise bacana sobre lutas ,sabe fazer um trash talk sem ofender como outros faziam , carismático e com um país inteiro que lhe apoiou ,além de ser um bom lutador e ser dos poucos que manteve o mesmo nível pós USADA ,não é pouca coisa e serve de exemplo de como fazer uma trajetória vitoriosa dentro e fora dos cages ,parabéns Bisping!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso