ironmax

Resposta do Wand ao Crocop

Recommended Posts

Não era somente essa variável para o Damião.

- Woodley vs Wonderboy podia não ser empate, mas uma luta controversa, tipo Shogun vs Lyoto 1, e geraria revanche do mesmo jeito. Ou mesmo um lutão, que os fãs quisessem ver repeteco.

- Também se falava de retorno de GSP ou Nick Diaz, furando fila.

- Quer queira quer não, também havia um risco do irlandês pedir disputa na 170 e o patrão deixar.

Por isso a comparação, dos foristas aqui discordarem das escolhas do Demian e do Wand, por mais que eu tenha respeito e torça para ambos.

Mas o que quis deixar claro é que não estávamos sendo engenheiros de obra feita. Comentamos antes.

De qualquer forma, reconheço que eu realmente poderia ter explicado melhor. Espero tê-lo feito agora.

Abs,

É vrdd

Eu só acrescentaria que boa parte desses problemas não é culpa da escolha do lutador mas dá própria imprevisibilidade do business

Tem exemplo inverso tb. Woodley conseguiu sentar em cima do TS msm com Demian é Thompson merecendo mais que ele na minha opinião

É complicado...

Mas vc tem razão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio q crítica não são p eles e sim p organização...

Até onde eu sei Wanderlei Silva e Minotauro não são matchmakers. Eu sigo fã dos dois, mas não sou da turma dos lunáticos.

Cara, sou fã do Wand, mas tu realmente tens razão em algumas coisas... Existem foristas que dizem que o cartel do brasileiro foi fabricado, e isso é um absurdo; porém, dizer que em alguns momentos ele teve o caminho "facilitado" não seria nenhuma mentira.

Eu lembro daquele GP dos Pesados, em que o Minota enfrentou o Fedor na final, e rolou aquela fatídica cabeçada. Pois bem, na revista Tatame daquela época, dizia que as semis daquele evento seriam decididas de acordo com uma votação do público pela internet; as chaves escolhidas foram Minota x Kharitonov e Fedor x Ogawa - porém, parece que isso foi forjado pela organização do Pride, pois o público havia decidido por Minota x Ogawa e Fedor x Kharitonov!

Todos sabíamos àquela época que os maiores nomes da organização eram Wand e Fedor, e isso foi dito recentemente pelo próprio Sakakibara... Se o Fedor teve o caminho "facilitado" nesse GP, por que o Wand não poderia ter também em alguns momentos (só ver os GP's que ele participou, que confirmaremos essa teoria)?

Não estou dizendo que é culpa do Wand ou do Fedor, mas talvez seja pela própria cultura japonesa de criar ídolos...

Editado por Raphael Rezende

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sou fã do Wand, mas tu realmente tens razão em algumas coisas... Existem foristas que dizem que o cartel do brasileiro foi fabricado, e isso é um absurdo; porém, dizer que em alguns momentos ele teve o caminho "facilitado" não seria nenhuma mentira.

Eu lembro daquele GP dos Pesados, em que o Minota enfrentou o Fedor na final, e rolou aquela fatídica cabeçada. Pois bem, na revista Tatame daquela época, dizia que as semis daquele evento seriam decididas de acordo com uma votação do público pela internet; as chaves escolhidas foram Minota x Kharitonov e Fedor x Ogawa - porém, parece que isso foi forjado pela organização do Pride, pois o público havia decidido por Minota x Ogawa e Fedor x Kharitonov!

Todos sabíamos àquela época que os maiores nomes da organização eram Wand e Fedor, e isso foi dito recentemente pelo próprio Sakakibara... Se o Fedor teve o caminho "facilitado" nesse GP, por que o Wand não poderia ter também em alguns momentos (só ver os GP's que ele participou, que confirmaremos essa teoria)?

Não estou dizendo que é culpa do Wand ou do Fedor, mas talvez seja pela própria cultura japonesa de criar ídolos...

Bem pensando, e fizeram uma chave para que o Shogum e o Wand não se enfrentassem também no Gp dos meio pesados, desde aquela época ambos deixaram claro que jamais se enfrentariam.

Editado por junior-ctba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem pensando, e fizeram uma chave para que o Shogum e o Wand não se enfrentassem também no Gp dos meio pesados, desde aquela época ambos deixaram claro que jámais se enfrentariam.

Mas aí é até compreensível, tendo em vista que eram da mesma equipe. Porém, o ponto que o Rappa Hemp entrou é verdadeiro: Wand enfrentou sim grandes desafios, mas ficaram faltando outros vários... Nomes como Minotouro, Zé Mário, Paulão, Kevin Randleman, Alistair Overeem, Chuck Lidell (no Pride)...

Pô o Shogun lutou contra o Mark Coleman, mano!!! Olha o "presente" do Sakakibara!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem pensando, e fizeram uma chave para que o Shogum e o Wand não se enfrentassem também no Gp dos meio pesados, desde aquela época ambos deixaram claro que jamais se enfrentariam.

Wanderlei só não enfrentou o Shogun na final pq perdeu para o Arona na semifinal.

Mas esse GP deixou bem claro que facilitaram o Wanderlei, e colocaram o Shogun na pior chave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wanderlei só não enfrentou o Shogun na final pq perdeu para o Arona na semifinal.

Mas esse GP deixou bem claro que facilitaram o Wanderlei, e colocaram o Shogun na pior chave.

Mas quanto ao Shogun eu até entendo, pois salvo engano ele nem lutaria nesse GP - só entrou por que algum lutador se contundiu.

Ele era a maior zebra do torneio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wanderlei só não enfrentou o Shogun na final pq perdeu para o Arona na semifinal.

Mas esse GP deixou bem claro que facilitaram o Wanderlei, e colocaram o Shogun na pior chave.

Mas quanto ao Shogun eu até entendo, pois salvo engano ele nem lutaria nesse GP - só entrou por que algum lutador se contundiu.

Ele era a maior zebra do torneio.

Olha, a relação dos 2 era muito maior que apenas parceiros de treino.

era de irmão mesmo e o shogun nutria além muita consideração, também gratidão ao Wand.

Se o Wand tivesse vencido o Arona naquela ocasião não sei como seria, tem entrevista e tudo do Shogun falando que jamais enfrentaria o Wand, até em defesa do Wand nesta questão, nunca vi o Wand falar isso de maneira tão categórica e incisiva como o Shogun, sempre falava que eram irmãos e talz, mas se dependesse do Shogun não teria luta não.

Editado por junior-ctba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se sabia que nao poderia ficar 100% pra luta, pq aceitou q luta e fez todo esse marketing alimentando as expectativas dos fans e fazendo o adversario dedicar a luta? Porra, eu amo o Wandeco, o cara eh minha inspiraçao de vida, mas ele nao pode fazer isso com os fans!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se sabia que nao poderia ficar 100% pra luta, pq aceitou q luta e fez todo esse marketing alimentando as expectativas dos fans e fazendo o adversario dedicar a luta? Porra, eu amo o Wandeco, o cara eh minha inspiraçao de vida, mas ele nao pode fazer isso com os fans!

É vero..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu é o hater número 1 do Wanderlei e fã do Belfort, e quer falar sobre ser fã? Muito hipócrita pqp. Wanderlei deve ter comido tua mulher ou algo assim.

Falar que Wanderlei nunca pediu o Belfort é piada kkkkkkkkkkk... Naquela época Belfort era segunda divisão no evento, Belfort que tinha que pedir o campeão e não o contrário. Overeem? Puts, no Pride era um mais ou menos fudido, sempre perdia para os TOPs, não era metade do que se tornou nos pesados.

E é aquilo né, hater vai sempre encontrar um jeito de desmerecer a carreira. Conseguem desmerecer a carreira do Fedor, do Anderson Silva, do Aldo, com o Wanderlei não poderia ser diferente.

Questionar a carreira de Fedor, Minotauro e Wanderlei nessa época é coisa de haiterzinho mongolóide. Eram os caras daquela época, quem acompanhou sabe.

Garoto, eu acompanho VALE TUDO desde o VHS...e detalhe, eu sempre torci pelo Belfort, hoje reconheço que ele está com o peso da idade, não tem mais a mesma explosão e não é nem ao menos competitivo entre os TOPS, não sou fã do nome mas sou admirador do grande lutador que ele foi...já você irá idolatrar sempre um cara que a todo instante faz uma nova M****. Nunca disse que o Wanderlei não foi um grande lutador...mas sempre disse que ele teve vida fácil no PRIDE salvo raras exceções, algo que qualquer ser sensato entenderia, menos os fanáticos que só veem aquilo que sua visão distorcida lhes permite...

Pra finalizar, FEDOR foi um dos maiores de todos os tempos, lutou com os melhores de sua época e venceu...Anderson Silva foi soberano e junto com o Russo foram os caras mais TOPS que eu já ví lutar...Aldo dentro do octógono é craque, mas fora dele não sabe fazer uso das palavras...já Wanderlei não vejo como relacioná-lo entre os acima citados. E isso não desmerece e tão pouco diminui sua importância, apenas não faz jus ser colocado em pé de igualdade com os demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não mudaria nada para o Demian, já que ele deixou claro que não se importa com dinheiro nesse momento, mas com o cinturão. Se ele tivesse aceitado outro lutador, continuaria na fila após esse empate, isso supondo vitória dele.

Pelo que entendi dinheiro não era prioridade, o que é muito diferente de dizer que não se importa com dinheiro.

E ainda que lutasse de graça, minha defesa sempre foi que Demian se mantivesse ativo, lutando, independente de money fight (GSP) ou não.

Depois fica 1 ano fora, perde quando tem a chance esperada pelo título, e vão dizer "ficou muito tempo parado, enferrujou" etc etc etc.

Mas enfim, evidente que respeito sua discordância.

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora