Entre para seguir isso  
cisao

Há 4 anos, Mc Gregor não tinha US$250 para música de entrada

Recommended Posts

Aa pessoas confundem demais as coisas, desigualdades sociais nada tem a ver com ideologia política. Tanto que diversos autores liberais criticaram e criticam a desigualdade social e a condenam como um empecilho para a realização doa direitos e liberdades individuais. Algo que ocorre claramente no Brasil

A esquerda só denuncia mais e não individualiza o problema. O que é sem dúvida, ao meu ver, a melhro leitura.

É como em um surto generalizado de dengue vc falar que a culpa do cara ter tido dengue é exclusivamente dele, pq ele não passou protetor, não tinha tela em casa e nao usou roupa comprida... enfim. Nada que ocorre em larga escala é algo individual.

Com certeza!

E acrescento que por motivos econômicos a redução da desigualdade deveria estar no centro do discurso até dois mais liberais.

Uma economia mais igualitária (não significa planificada) é uma economia mais forte, com mais oportunidades a todos. Mais renda, mais consumo. Bom para o trabalhador, bom para o patrão.

É só tomar a Alemanha como exemplo. Arrisco a dizer que o salário de um torneiro mecânico deve ser um pouco menos do que a metade do salário de um engenheiro. E esse cara está no mercado, tem poder de compra, leva pra casa IPhone e outros bens de consumo. Valorizar a educação e o conhecimento técnico em uma sociedade menos desigual é o que faz a economia alemã ser tão forte.

E imagina nosso potencial? 200 milhões de pessoas podendo consumir sem muita restrição orçamentária? Estaria bom pra todo mundo e os liberais estariam felizes da vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza!

E acrescento que por motivos econômicos a redução da desigualdade deveria estar no centro do discurso até dois mais liberais.

Uma economia mais igualitária (não significa planificada) é uma economia mais forte, com mais oportunidades a todos. Mais renda, mais consumo. Bom para o trabalhador, bom para o patrão.

É só tomar a Alemanha como exemplo. Arrisco a dizer que o salário de um torneiro mecânico deve ser um pouco menos do que a metade do salário de um engenheiro. E esse cara está no mercado, tem poder de compra, leva pra casa IPhone e outros bens de consumo. Valorizar a educação e o conhecimento técnico em uma sociedade menos desigual é o que faz a economia alemã ser tão forte.

E imagina nosso potencial? 200 milhões de pessoas podendo consumir sem muita restrição orçamentária? Estaria bom pra todo mundo e os liberais estariam felizes da vida.

Sim concordo plenamente.

E menoa desigualdade teríamos menoa violência, menos gasto com segurança, com saúde, mais desenvolvimento científico, mais educação, etc.

Desigualdade é o maior inimigo para o desenvolvimento social e econômico. Independente de qual linha ideológica a pessoa segue, todos deveriam ter ela como pricipal inimiga da sociedade.

Mas acho que talvez pela herança escravocrata nos a naturalizamos e nem mesmo no incomodados com o abismo que existe entre oa grupos sociais no Brasil, e nao enxergamos como isso faz mal para TODOS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim concordo plenamente.

E menoa desigualdade teríamos menoa violência, menos gasto com segurança, com saúde, mais desenvolvimento científico, mais educação, etc.

E menos necessidade de intervenção do Estado nessa distribuição de renda, que é o sonho dos mais liberais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem ponto com esse tópico, tem a ver exclusivamente com uma resposta ao comentário do junior-ctba (releiam do início), que dá a entender que basta uma pessoa "querer" para "conseguir", ignorando os efeitos da desigualdade e dos preconceitos na geração oportunidades para os indivíduos. Não é porque Conor conseguiu que é fácil pra todo mundo. Ele é exceção.

Com certeza, meu caro. Em nenhum momento desmereci a conquista do Conor, embora eu ache que ele poderia ser menos desrespeitoso, ainda mais depois de chegar onde chegou. Mas se ele não tivesse talento, só a boca não adiantaria. Só registro que ele é exceção.

Se esquerdar é trazer a baila que a igualdade de oportunidades não se cria sem redução de desigualdades, então eu esquerdei com muito orgulho.

Se passei a ideia de que basta querer para conseguir me expressei mal, não foi o objetivo.

Agora, querer no sentido de desejar insanamente pensar 24 horas por dia em algo, eh o primeiro e talvez o mais importante passo e isso está à disposição de todos.

Editado por junior-ctba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se passei a ideia de que basta querer para conseguir me expressei mal, não foi o objetivo.

Tranquilo, meu caro. Agradeço o tom respeitoso. Também peço desculpas se o erro foi de entendimento meu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso