FredLopes

Aldo sobre revés para McGregor: 'É passado'

Recommended Posts

Aldo diz que não aprendeu nada com revés para McGregor: 'É passado'

Brasileiro disputa cinturão interino dos penas em 9 de julho, nos EUA

576190cf38874.jpeg

Ex-campeão dos penas do UFC, José Aldo vai em busca do primeiro passo para retomar o seu reinado, no dia 9 de julho, em Las Vegas (EUA), quando enfrenta o embalado Frankie Edgar, pelo título interino da categoria.

Aldo perdeu o cinturão em dezembro do ano passado, quando foi brutalmente nocauteado por Conor McGregor em apenas 13 segundo, mas em conferência telefônica realizada na última terça-feira (28), o manauara garantiu que não há nada do que se tirar proveito do revés para a revanche com Edgar.

- Mudei, tentei dar uma mesclada, voltar a treinar como antes, usei luta em pé e luta agarrada. Procurei priorizar essas duas modalidades. É uma coisa diferente, não tem nada um com outro (Conor e Edgar). Não vai me ensinar nada a derrota. Procuro olhar para o meu próximo adversário, o passado já foi. Nem olho, aquilo faz parte do passado, estou pensando no Edgar. Não procuro sofrer pelo passado, coloquei uma pedra em cima e procuro andar para frente - disse Aldo.

Desde que se enfrentaram pela primeira vez, em 2013, com vitória por pontos do brasileiro, José Aldo venceu Chan Sung Jung, Ricardo Lamas, Chad Mendes e acabou nocauteado por McGregor, na única vez que pisou no octógono em 2015.

Já Edgar, enfileirou cinco adversários desde a derrota para Aldo e lutou seis rounds em 2015, enquanto o brasileiro apenas 13 segundos. Edgar vem de vitória por nocaute sobre Chad Mendes e parece estar no auge de sua forma, no entanto o brasileiro vê o mesmo lutador do último confronto pela frente.

- Acho que ele é o mesmo lutador, a unica coisa hoje em dia, é a questão da adaptação ao peso, mas ele faz a mesma coisa, os mesmos movimentos de antes. Vejo o mesmo Frankie Edgar - declarou Aldo, que do seu lado, garantiu mudanças.

- Mudei, tentei dar uma mesclada, voltar a como treinava antes, usei luta em pé e luta agarrada. Procurei priorizar essas duas modalidades. Uma coisa que nunca quis ficar numa zona de conforto, procurei trabalhar coisas novas. O que me levou a ser o campeão foi aquilo que fazia no começo - avaliou.

Em 2013, José Aldo duelou com Edgar, na estreia do ex-campeão dos leves na categoria dos penas e a luta foi equilibradíssima. Muitos membros da mídia americana viram a vitória de Edgar, mas o manauara discorda.

- Venci a primeira luta, entraram três socos só em mim. Não vi derrota naquela luta. Somos dois atletas experientes e habilidosos em todos os quesitos. Se tiver a chance vou acabar com a luta antes, mas estou preparado para lutar os cinco rounds. Seremos muito agressivos e vou mostrar que quero vencer sempre - encerrou.

http://www.lance.com.br/lutas/aldo-diz-nao-aprendeu-nada-com-reves-para-mcgregor-que-edgar.html

O título da matéria não diz exatamente o que falou o Aldo. Segundo ele, mudou os treinamentos. Focou também na luta agarrada. É claro que aprendeu alguma coisa.

Sobre a luta .... dificílima .... 50/50.

Guerra, Aldo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Título naaaaada a ver...é brincadeira...

Aldo vai lutar pelo cinturão interino contra um ex-campeão dos leves...fala pra caramba e colocam o título sobre Conor...porra...jornalista retardado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em 2013, José Aldo duelou com Edgar, na estreia do ex-campeão dos leves na categoria dos penas e a luta foi equilibradíssima.

Pqp... Tinha que ser matéria do LANCE. Luta equilibradíssima? kkkkk

Foi domínio do Aldo, algo que na época até chocou o mundo. Edgar em nenhum momento levou perigo ao Aldo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo com o mesmo tipo de declaração. Em um grupo de Wpp da galera eu comentei que o Aldo é arrogante. E reafirmo aqui. Muitos não separam humildade monetária com Humildade de pessoa, consciente. Podem vir os poluídores e começar a bostejar ignorância e intolerância, mas essa não é uma maneira correta de se postar após aquela derrota.

Mesmo que o titulo seja tendencioso, a maneira correta seria falar que procurou aprender a ser mais paciente ainda na luta, que um golpe pode entrar e acabar com ela, que pode-se pagar uma luta por um erro, que procurou trabalhar mais sua cabeça, boxe e etc. Enfim.. Há muitas coisas a se aprender com a derrotra.. não tenho dúvidas disso.

Essa luta irei apostar no Edgar. Acho que ainda será uma incógnita como será seu retorno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo com o mesmo tipo de declaração. Em um grupo de Wpp da galera eu comentei que o Aldo é arrogante. E reafirmo aqui. Muitos não separam humildade monetária com Humildade de pessoa, consciente. Podem vir os poluídores e começar a bostejar ignorância e intolerância, mas essa não é uma maneira correta de se postar após aquela derrota.

Mesmo que o titulo seja tendencioso, a maneira correta seria falar que procurou aprender a ser mais paciente ainda na luta, que um golpe pode entrar e acabar com ela, que pode-se pagar uma luta por um erro, que procurou trabalhar mais sua cabeça, boxe e etc. Enfim.. Há muitas coisas a se aprender com a derrotra.. não tenho dúvidas disso.

Essa luta irei apostar no Edgar. Acho que ainda será uma incógnita como será seu retorno.

Vc fã número 1 do McGregor querer falar sobre arrogância é ótimo! Tu quer falta de humildade maior do que inventar uma revanche ridícula contra o Nate só pq não conseguiu engolir a derrota?

Só falta agora reclamar de trash talking.

Editado por Wand Forever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois da ultima derrota humilhiante para o Conor, sera que o Aldo vai dar a volta por cima?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois da ultima derrota humilhiante para o Conor, sera que o Aldo vai dar a volta por cima?

Acho que vai. Ele é mais lutador que o Edgar e ja provou isso, resta saber se estará com o psicológico em dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só não gostei da declaração...

...não vai me ensinar nada a derrota...

Fora isso o resto tá coerente...

Mas sinto ao menis nas palavras um descaso enquanto ao Edgard...

Se Aldo for nocauteado novamente... aí sim ferra o psicológico pra sempre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- repetido

Editado por cisao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc fã número 1 do McGregor querer falar sobre arrogância é ótimo! Tu quer falta de humildade maior do que inventar uma revanche ridícula contra o Nate só pq não conseguiu engolir a derrota?

Só falta agora reclamar de trash talking.

"Fã número 1 do Conor" :ZZZ:

Eu não tô defendendo ninguém, cara! Nem citei conor no meu comentário. Você o odeia tanto, mas é o primeiro a falar o nome do cara no tópico todo. Repare nisso! É constante.

Dizer que o Aldo foi arrogante não quer dizer que, automaticamente, estou defendendo a postura de qualquer outro lutador. Deixa esse ódio um pouco de lado e pensa mais com sua capacidade cognitiva.

Muito menos defendi essa revanche idiota. Tosca.

Nem citei Conor ou Nate ou qualquer outro lutador. Mas o cara insiste em querer desmerecer outro com algo que não tem nada a ver.

Eu ficaria extremamente surpreso e decepcionado se o Weidman dissesse: "Ah... aquela derrota não aprendi nada." Peraí! Você errou! Diga que errou, que ele aproveitou e que não irá se repetir.. mas que "é passado" "Não ensina nada" Poxa... aí não cola.

Lembbre-mse que aquilo que falamos diz o que pensamos, o que pensamos se caracteriza no que fazemos. Se nem você acredita nisso, que errou, que tem que tapar alguns buracos e corrigir falhas, nada vai mudar.

Editado por cisao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo vai perder para o Edgar.

É nitida e visível a decadência física do Aldo e do Barão depois da nova política anti doping do UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo vai perder para o Edgar.

É nitida e visível a decadência física do Aldo e do Barão depois da nova política anti doping do UFC.

Vish, cara.. Vão te xingar pacas.. Cuidado! Não se pode opinar diferente de uma galera aqui. Ainda mais uma polêmica dessa. EUHEUEHEUEHEUH

Editado por cisao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Deus onde foi que viram "luta foi equilibradíssima" ???

Parece sacanagem cogitarem vitória do Edgar naquela luta. Acho que será uma luta estudada, acredito que o Edgar de agora pode oferecer mais perigo, porém Aldo está com mais sede de vitória em minha opinião e é bem mais agressivo, na velocidade se equivalem, Aldo deve vir mais agressivo e Edgar deve tentar mais as quedas. Resultado: Aldo vence novamente por TKO ou SUB no 3º round.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo vai perder para o Edgar.

É nitida e visível a decadência física do Aldo e do Barão depois da nova política anti doping do UFC.

Edgar é um lutador top, pode vencer sim, quanto a decadência física acho que não tem muito a ver não, Barão por exemplo se mostrou muito bem nos penas, apesar da derrota, conseguiu absorver mais golpes, estava veloz, gás estava bom e batendo forte tb, acredito que o Aldo vença vejo o manauara favorito mas o Edgar na atual fase pode sim se dar bem nessa revanche.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora