phbmendes

Greg Jackson mostra insatisfação com performance de Jon Jones

Recommended Posts

Jones é muito mais lutador que o A.S. e se lutassem Jones estupraria o A.S.

Quem falou caso eles se enfrentarem? Idade e peso interferem... to falando em linhas gerais... técnica... movimentação no octágono... jiu jitsu... dancinhas!rsrrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz nunca nem vimos o Jones lutando Jiu-jitsu... e o kra fala uma bobagem dessa q o kra é mais completo...

Jones foi um dos poucos que finalizou o Rampage cara

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem falou caso eles se enfrentarem? Idade e peso interferem... to falando em linhas gerais... técnica... movimentação no octágono... jiu jitsu... dancinhas!rsrrsrs

Roni, a trocação do Anderson é muito mais bonita de ver que do Jones, agora falar que o AS está acima do Bones só se fosse num K1 ou algum outro torneio de trocação.

Jones simplesmente anula os adversários, não dá espaço pra trocadores, derruba wrestlers, tem um GnP brutal.

Como pessoa é altamente questionável, pra não dizer outras coisas, mas como lutador, pelos desafiantes que teve e pela forma como dominou eles, acredito que seja o melhor lutador que já lutou MMA até o momento.

Falo isso sem sentir qualquer empatia por ele, ia curtir muito ver Anthony Johnson meter um KO brutal nele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem falar que o Jones enfrentou strikers melhores que os que o Anderson venceu na carreira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roni, a trocação do Anderson é muito mais bonita de ver que do Jones, agora falar que o AS está acima do Bones só se fosse num K1 ou algum outro torneio de trocação.

Jones simplesmente anula os adversários, não dá espaço pra trocadores, derruba wrestlers, tem um GnP brutal.

Como pessoa é altamente questionável, pra não dizer outras coisas, mas como lutador, pelos desafiantes que teve e pela forma como dominou eles, acredito que seja o melhor lutador que já lutou MMA até o momento.

Falo isso sem sentir qualquer empatia por ele, ia curtir muito ver Anthony Johnson meter um KO brutal nele.

Perfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem falou caso eles se enfrentarem? Idade e peso interferem... to falando em linhas gerais... técnica... movimentação no octágono... jiu jitsu... dancinhas!rsrrsrs

Se brincar Anderson só é melhor mesmo nas dancinhas.

Wrestling Jones é infinitamente superior e até no JJ Jones já mostrou mais que o A.S. seja defendendo finalziação seja finalizando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jones foi um dos poucos que finalizou o Rampage cara

Rampage não luta nada no chão... nem conta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se brincar Anderson só é melhor mesmo nas dancinhas.

Wrestling Jones é infinitamente superior e até no JJ Jones já mostrou mais que o A.S. seja defendendo finalziação seja finalizando.

Qual foi a última vez q o jones nocauteou alguém... deixa eu ver... shgoun aposentado em atividade!rsrsrrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roni, a trocação do Anderson é muito mais bonita de ver que do Jones, agora falar que o AS está acima do Bones só se fosse num K1 ou algum outro torneio de trocação.

Jones simplesmente anula os adversários, não dá espaço pra trocadores, derruba wrestlers, tem um GnP brutal.

Como pessoa é altamente questionável, pra não dizer outras coisas, mas como lutador, pelos desafiantes que teve e pela forma como dominou eles, acredito que seja o melhor lutador que já lutou MMA até o momento.

Falo isso sem sentir qualquer empatia por ele, ia curtir muito ver Anthony Johnson meter um KO brutal nele.

Gosto de comentarios como o seu... limpos... sem agressões ou bobagens, mas novamente... vigor fisico e envergadura são vantagens mas não tecnica... o Jones tem bastante volume de jogo... diversidade de golpes mas não tem punch...e tem um queixo q não conhecemos... enfrentou ou lutadores decadentes como o shogun e o rampage ou lutadores muito menores como o cormier e o rashad e msm assim não nocauteou... ganhou usando a excelente envergadura(maior q a do struve)...lyoto parecia um anao perto dele... o mais alto q pegou passou sufoco(gustafsson)... ele é jovem e tem bastante tempo pra se testar com outros lutadores inclusive em outros pesos... ai veremos... opinião minha q não quero impor a vcs... tecnicamente sem nenhum tipo de receio e conhecendo mma há alguns anos o Jones é uma criança perto do Anderson... sem nacionalismo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual foi a última vez q o jones nocauteou alguém... deixa eu ver... shgoun aposentado em atividade!rsrsrrs

Agora mostra quem o Jones enfrentou e compara com o Anderson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora mostra quem o Jones enfrentou e compara com o Anderson

Mais uma vez... não estou utilizando esse tipo de critério... diferentes pesos, diferentes épocas, idades diferentes... esse tipo de comparação é impossível... vejo q o Jones provoca as maiores paixões aki no PVT... mas é sempre bom trocar ideias, e jamais agressões, com os colegas! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O engraçado é que sempre saem vídeos aqui no PVT sobre os cinco melhores de todos os tempo. E eu me lembro da lista do Pedro Rizzo, do Carlão Barreto e do Wallid, e nenhum deles, NENHUM, lembrou do Jon Jones, já o Anderson Silva...

E os virgens do teclado - by Shogun - dizem que o Rickson, o Giant Silva, o Jon Jones e etc, são muito melhores que o AS. Que o AS mostrou na última luta que não evoluiu. Que o AS durante dez anos só lutou com frangos. Que o Jon Jones deveria ter feito uma massagem no braço quebrado do OSP. Que não apertar a mão causa discórdia até lá na quinta série.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre que rola essa discussão sobre quem é mais lutador entre caras de pesos diferentes, sai guerra. Principalmente porque certos quesitos são considerados mais importantes por uns e para outros são outros quesitos, ou apenas aquilo que convem pra defender seu lutador favorito. Mas dizer - ou insinuar, como foi o caso aqui - que Jon Jones é só tamanho é ridículo, então o Gustafsson era pra ter ganho do DC, afinal, segundo a lógica de alguns, "Jon Jones ganhou do DC porque ele é baixinho". Ou então, se é pra viajar de vez, seguindo essa logica o Struve era pra ser campeão pesado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre que rola essa discussão sobre quem é mais lutador entre caras de pesos diferentes, sai guerra. Principalmente porque certos quesitos são considerados mais importantes por uns e para outros são outros quesitos, ou apenas aquilo que convem pra defender seu lutador favorito. Mas dizer - ou insinuar, como foi o caso aqui - que Jon Jones é só tamanho é ridículo, então o Gustafsson era pra ter ganho do DC, afinal, segundo a lógica de alguns, "Jon Jones ganhou do DC porque ele é baixinho". Ou então, se é pra viajar de vez, seguindo essa logica o Struve era pra ser campeão pesado.

X___________________

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre que rola essa discussão sobre quem é mais lutador entre caras de pesos diferentes, sai guerra. Principalmente porque certos quesitos são considerados mais importantes por uns e para outros são outros quesitos, ou apenas aquilo que convem pra defender seu lutador favorito. Mas dizer - ou insinuar, como foi o caso aqui - que Jon Jones é só tamanho é ridículo, então o Gustafsson era pra ter ganho do DC, afinal, segundo a lógica de alguns, "Jon Jones ganhou do DC porque ele é baixinho". Ou então, se é pra viajar de vez, seguindo essa logica o Struve era pra ser campeão pesado.

Eu não acho que o Jon seja um lutador ruim, mas creio que nessa categoria o que mais conta para ele é a habilidade de manter a distância contra caras mais baixos. É um mérito, não é todo cara alto que consegue fazer isso, seja por que normalmente são mais pesados e desengonçados ou por que são apenas incapazes mesmo.

Eu tenho 1,83m, na maioria das vezes em que treinava quando praticava, dificilmente levava algum atraso de caras mais baixos, mas sempre fui magro e na época era bem rápido. Como o Jones, preferia lutar na longa distância, mas ao contrário dele, eu era um lutador mais defensivo. Me aproveitava do fato de a maioria dos caras terem que entrar no meu raio de ação para mantê-los a distância, o que fazia usando um repertório variado de chutes. Quando enfrentava caras do meu tamanho, em geral eles eram mais pesados e lentos (Taekwondo, não valia soco na cara), o que eu capitalizava, quando enfrentava caras maiores tinha a dificuldade que os caras menores tinham comigo.

Dito isso, O Jones luta bem em diversos aspectos do jogo, sabe usar a vantagem de envergadura que tem, nessa categoria acredito que seja a sua maior arma, no seu repertório de striking ele tem bons chutes, e as cotoveladas. Em termos de boxe, nada muito vistoso, e como disseram, falta punch, no wrestling ele se destaca e no Jiu Jitsu foi pouco requerido, mas tem algumas finalizações interessantes e pouco ortodoxas, o problema é que sempre contra caras menores.

Tamanho nem sempre é relevante, mas quando se sabe usar, é uma vantagem bastante significativa, até óbvia. O Struve por exemplo é um cara que eu acho bizarro que não tenha o Muay Thai como base. Imagine se um cara daquele tamanho, magro e gigante, tivesse o seu jogo baseado em chutes rápidos. Quem nos pesados chegaria perto dele? Mas o cara entrou nas artes marciais treinando Jiu Jitsu, muito adequado para alguém daquele tamanho, não?

Concluindo, Jones é muito eficiente e versátil nessa categoria, mas é inegável que o tamanho, principalmente a envergadura mutante, são sua maior arma contra o biotipo padrão dos meio pesados. Ele praticamente limpou a categoria, a exceção do Gustafson, cuja luta foi o que foi, deixando muita margem para discussão (para mim ele perdeu a maioria dos rounds mas o fato de ser campeão e do Gustafson não ter finalizado pesou na decisão). Saberemos realmente no que essa vantagem é baseada quando ele subir e começar a enfrentar caras do mesmo shape. Minha aposta é de que ele terá dificuldades de lidar com uma mão pesada que consiga se aproximar dele sem tanta dificuldade, mas isso é só o meu palpite.

Editado por Rucci

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora