Henrique1

5000 sofre parada cardíaca no hospital após derrota para Kimbo Slice

Recommended Posts

Lutador foi derrotado por nocaute no terceiro round do co-evento principal do Bellator 149 e teve de ser retirado de maca do cage, recebendo oxigênio. Seu estado é estável

20/02/2016 18h42 - Atualizado em 20/02/2016 18h54

Por Evelyn Rodrigues

Direto de Houston, EUA

A derrota para Kimbo Slice no co-evento principal do Bellator 149, na última sexta-feira, trouxe sérias consequências para o peso-pesado Dhafir Harris, ou Dada 5000. O lutador teve de ser retirado de maca do cage, recebendo oxigênio, e foi encaminhado diretamente para o hospital. Segundo o site "Bleacher Report", Harris teria sofrido uma parada cardíaca. Seu estado no momento é estável.

A luta, muito criticada pela imprensa e pelos fãs, mostrou que tanto Kimbo Slice quanto Dada 5000 não tinham condições físicas de atuar em um evento profissional. O desgaste de ambos ficou evidente ainda no primeiro round, quando o cansaço praticamente os impedia de lutar. Os dois lutadores insistiram em permanecer no combate, mesmo sem condições, e Dada 5000 acabou desistindo no último round, praticamente perdendo a consciência e caindo sem ser atingido por um golpe contundente. Foram necessários pelo menos cinco membros do staff do Bellator para conseguir retirá-lo do cage.

Neste sábado a família de Dada 5000 divulgou um comunicado oficial:

"A família Harris gostaria de informar aos amigos e fãs de Dada que ele está bem, descansando confortavelmente no hospital, sob os cuidados de uma incrível equipe de médicos e enfermeiros. Os médicos nos informaram que Dada acumulou níveis extremos de potássio no sangue, o que levou a uma severa desidratação, cansaço e falha renal. O acúmulo de potássio se deu pela perda de 40 libras - cerca de 18,2kg - na preparação para a luta.

Agradecemos aos médicos e ao hospital. Dada agora está se recuperando bem.

Dada mostrou ter o coração de um leão na luta, não desistindo em momento algum. Ele trabalhou duro para a luta e encarou um veterano muito duro por três rounds. Ele enfrentou as adversidades e e deixou tudo no cage em nome de seus fãs e torcedores. Isso ninguém pode tirar dele.

Queremos agradecer a todos que o apoiaram e externar nosso agradecimento especial a Scott Coker, e às maravilhosas equipes do Bellator e da Spike TV, que estiveram pessoalmente no hospital para visitar Dada e dar apoio à família. Pedimos que público e mídia respeitam a nossa privacidade durante a recuperação de Dada."

Editado por Henrique1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu vi agora no globo.com,sinistro demais,se fosse luta de 5 rounds e ele não fosse nocauteado no terceiro,provavelmente seria a primeira morte no Bellator

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi a luta mais patética que eu vi na minha vida. Mesmo não sendo lutador, nada jamais vai me tirar isso, exceto uma luta mais patética que esta.

Acho difícil, hein?!

Acho que nenhum dos dois passaria em um exame médico pra frequentar uma academia de musculação.

Ficou evidente a falta de preparo de ambos os lutadores.

E o Big John tinha que ser o juiz da luta do Royce.

Fora isso, o Bellator está de parabéns por um evento muito bem sucedido.

Não foi como eu queria, mas sempre é um prazer ver o Royce em ação.

Editado por Marcos Naza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lutas assim são excelentes para valorizar os atletas de MMA de verdade. Isso mostra o quanto os lutadores profissionais são técnicos, preparados e habilidosos, não havendo como os comparar com brigadores de rua.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que a severa desidratação foi provavelmente o fator principal, segundo o que os médicos disseram para a família, altos níveis de potássio e ainda falência renal e cardíaca.

Então vale lembrar que todo mundo que ta cortando muito peso tá correndo esse tipo de risco e o MMA teve sorte até agora (Na maior parte).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dada e brigador de rua.briga de rua não passa de 30 segundos,quando passa ou alguém arrega,desmaia ou e separada a briga,profissionalmente o buraco e mais embaixo, quis forçar a barra o organismo não segurou a bronca.ainda mais pelo fato de nunca ter feito um camp profissional de treinamento...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi agora essa parada, mas que merda hein, imagina se o cara morre no cage...

O cara é gordo pra cacete e acha que vai cortar peso desidratando somente, parar de comer feito um porco ninguém quer né? Imagine a repercussão negativa que o MMA teria se o cara morre na luta, eu como fã do esporte não gosto nem de pensar nisso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que eram 5000 pessoas quando li o título. Pensei "o bairro inteiro do cara quase morreu". Pra quem não viu, no netflix tem um documentário sobre os eventos de luta 'clandestino' que ele faz no bairro dele. E seu início no MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pior luta que eu já vi disparado desde que eu assisto MMA ....

Editado por Stark

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vi nem vou ver a luta, não é o tipo de luta que me interessa.

Dito isso, acho bacana que o cara tenha tido a oportunidade de ser lutador e tenha abraçado, e acho mais bacana ainda que o Bellator esteja dando suporte a ele.

Ninguém tem culpa de não ter talento ou de não ter tido oportunidade de se tornar um bom atleta, mas ele taí nos corre ganhando a vida honestamente e tem meu respeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coker tem sangue nas mãos. Não se pode colocar amadores nesse tipo de luta. Depois de 90 segundos eles não tinham mais ritmo.

Se alguém morre no tablado famoso como o Bellatoe, o MMA como um todo sofre. A mídia americana que eh a que manda, cai matando e os patrocinadores anunciantes da TV somem. Tava na cara que isso acontecer. Isso não eh MMA. Não vejo diferença nisso e rinha de cachorro. Ambos são ilegais, imorais.

Olha o que o Coker disse numa entrevista:

"Para Coker, fica claro que o MMA não é só esporte, também deve ser encarado como entretenimento. “No fim, é sobre quem as pessoas querem ver. Ter sempre nº 1 contra nº 2 às vezes pode ser chato, às vezes naão há apelo para além dos fãs mais fervorosos. A Spike TV é uma empresa de entretenimento, então faremos lutas pelo entretenimento”, afirma o ex-presidente do Strikeforce, que assumiu o Bellator em 2014.

Ele diz que se espelha na audiência de 54 milhões de japoneses, que assistiram a Bob Sapp contra o lutador de sumô Akebono em 2003. “Nunca vou esquecer o que o promotor Kazuyoshi Ishii me falou: 'eu preciso dos vovôs e das vovós, dos tios e tias e pessoas que vão conversar sobre isso no escritório'. Aquilo me atingiu, é essa audiência mista que dá os números do sucesso. É simples, se você parar para pensar: você precisa de grandes audiências e de colocar as bundas das pessoas na cadeira. É assim que o sucesso do Bellator é medido”

Pra quem reclamava do UFC tá aí, Coker pensa da mesma maneira e pra mim pior ainda ao botar dois amadores no Cage.

Segue o link da matéria: http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2016/02/19/como-a-volta-de-royce-gracie-pode-consolidar-uma-tendencia-polemica-no-mma/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora