VITORFLAPB

Rockhold prevê vitória rápida contra Weidman

Recommended Posts

Se antes de se tornar campeão dos médios do UFC a autoestima de Luke Rockhold estava elevada, agora, que ele assumiu o posto, ela está ainda mais alta. Prova disso é que o lutador da AKA, que enfrenta Chris Weidman - de quem tomou o título da divisão - no UFC 199, ainda sem data marcada, aposta em uma vitória rápida contra o compatriota.

Em entrevista ao programa "Revista Combate", na terça-feira, Rockhold não pareceu preocupado com "All American", a quem nocauteou em dezembro do ano passado, no quarto round, após uma atuação consistente.

- Eu ficarei surpreso se ele passar do primeiro round. Ele não vai passar do segundo.

Rockhold também manifestou o desejo de enfrentar Anderson Silva, ex-campeão da categoria, e uma das lendas do esporte.

- Eu sempre quis enfrentar o Anderson, desde que eu era campeão do Strikeforce e ele era campeão do UFC. Seria uma honra bater nele - declarou Rockhold, que espera se vingar de Vitor Belfort, que o derrotou com um chute rodado, no primeiro round, em 2013.

Confira a entrevista completa:

Como tem sido a vida de campeão?

Tem sido boa. Tenho várias obrigações e coisas a fazer. Mas não é novidade para mim. Estou ciente de tudo. Estou onde sabia que estaria. O dinheiro é bom.

Você era campeão do Strikeforce, mas agora, como campeão do UFC, o que mudou?

É legal. Você é reconhecido de várias formas. Em todo lugar que eu vou, com todas as obrigações que tenho, dá para fazer um dinheiro legal. É bom ter dinheiro para as coisas boas da vida.

Essa é a melhor parte de ser campeão?

Tem muitos aspectos bons de ser campeão. A vida está boa. E vai ficar assim.

O Dana White anunciou a revanche para o UFC 199, como você recebeu a notícia?

Eu sabia de algumas coisas antes da informação ser divulgada. Estamos fechando o dia e o local exatos. Temos algumas coisas legais nos planos. O card todo está ficando ótimo. E a arena pode ser ainda melhor. Estou interessado em ver como tudo vai ficar. Vamos fazer todos os acordos, fechar isso e dar início à coisa toda.

Muitas pessoas falaram sobre a justiça disso. Qual é sua opinião? O Weidman merecia essa chance?

Eu acho que sim. Dado o estado da divisão, não vejo ninguém com mais credibilidade, com mais merecimento. O Weidman defendeu o cinturão três vezes contra alguns dos melhores caras. Ele estava invicto. Fui a primeira derrota dele. As pessoas querem dizer que foi uma luta equilibrada. Eu acho que estava no controle o tempo todo. Estou aberto a dar essa revanche pra ele. Acho que vai ser uma luta divertida e pretendo terminar essa com um ponto de exclamação.

Como você acha que essa luta vai ser diferente da de dezembro?

Acho que vou para frente, e terei mais energia para fazer o que preciso fazer nessa luta. Eu tive que me segurar, tive que conservar minha energia, e isso não é algo que vou precisar fazer na próxima. Com um treinamento bom e saudável, terei mais energia na próxima luta, e poderei ir para frente com mais força e fazer exatamente o que preciso fazer. O Weidman diz que estava a 10% ou 20%. Eu não sei o que ele tem para corroborar isso, mas eu o enfrentei enquanto tomava antibióticos. E para quem está tomando antibióticos e brigando com uma infecção... Não é fácil. Vai ser diferente dessa vez e não espero que o Weidman dure muito.

Você espera que ele dure mais do que na última luta?

Eu ficarei surpreso se ele passar do primeiro round. Ele não vai passar do segundo. Estamos falando do Weidman, mas toda vez que falamos com você acabamos falando do Brasil. Dessa vez não será diferente.

Vitor Belfort e Jacaré. Como você vê essa luta? Antes de revanche ser marcada, você falou que estaria disposto a enfrentar o Vitor.

Estou interessado nessa luta. Quem sair vitorioso deve ser o próximo da fila. E eu estaria aberto a uma revanche. É difícil dizer. Acho que o Vitor tem vantagem na luta de pé. O Jacaré é bom de pé e bom no chão. Dou a Jacaré uma grande vantagem na luta como um todo.

Com tudo que foi falado com o Vitor, você acha que quer mais essa luta?

Eu estaria mentindo se dissesse que não quero me vingar. E dar o que ele merece. Eu e Jacaré tivemos uma luta equilibrada no passado, e eu estaria aberto a terminar isso também. Ambos me empolgam. Veremos, estou curioso para ver essa luta.

Outra luta envolvendo um brasileiro é o retorno de Anderson Silva. Como você vê o retorno dele contra o Michael Bisping?

O Anderson... Eu não sei... Veremos. Tem um grande ponto de interrogação nessa luta. Ele não teve a melhor performance contra o Nick Diaz, e teve uma suspensão depois disso... No retorno contra o Bisping... Eu imagino que ele seja capaz de decifrar o Bisping. Da minha perspectiva. Mas não tem como saber. Ele está afastado há um tempo e sabe mexer com a cabeça das pessoas. O Bisping é sempre um cara duro. Ele sempre faz a luta dele. Em termos de estilo, o Bisping conseguiria colocá-lo para baixo? Estou animado para ver essa luta. Estarei lá. E pode ser outra luta para mim também.

O Anderson tem falado bastante do cinturão. Como você vê isso? Gostaria de enfrentá-lo?

Ele pode falar do cinturão o quanto quiser, mas ele não vai conquistá-lo. Ele pode ter uma chance de tentar. Mas... Eu sempre quis enfrentar o Anderson, desde que eu era campeão do Strikeforce e ele era campeão do UFC. Seria uma honra bater nele.

http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2016/02/rockhold-preve-vitoria-rapida-contra-weidman-e-mira-anderson-e-belfort.html#canal-sportv

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que é a primeira vez que vejo uma entrevista desse mano que ele não fala bosta.

Pareceu bem consciente, acredito que será uma luta bem parelha com o CW,dois grandes lutadores.... quanto a luta do Anderson, acredito que será um passeio, Bisping não vai conseguir achar ninguém no 8.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vejo brasileiros, atualmente, em condições de ficar com o cinturão do Rockhold ou do Weidman. A esperança era o Jacaré, mas decepcionou na última luta.

Quem sabe daqui um ano ou dois o cenário muda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vai dar Weidman por UD dessa vez ele não vai inventar nenhum chute tosco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa luta eu estou bem em cima do muro para dar meu palpite de quem vence. Mas um resultado que me surpreenderia muito seria uma vitória rápida em cima do Weidman. É um lutador com muito coração e sabe se defender bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dessa vez eu acredito na Vitória do Weidman...

Na outra apostei no Rockhold.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitas pessoas estão impressionadas com o passeio de Lucke sobre o Cris, más a verdade é que quem acompanha o Weidman a algum tempo viu que o shape dele estava péssimo e juntamente com isso o seu gás. Não vejo o Lucke tão favorito como foi o desfecho da primeira luta. O Cris 100% tem chances normais de vencer essa luta. Tomara que dessa vez seja uma luta mais equilibrada e uma batalha épica no estilo Lowler x Macdonald.

Que vença o melhor e quem sabe até o fim do ano apareça um Brazuca fazendo frente a vencedor dessa luta. Ressaltando

que se Lucke vencer terá trilogia (Creio eu).

O Que acham pessoal ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É covardia falar que o Weidman só perdeu por causa do chute. Perdeu por várias fatores!

Ele não estava esperando um Rockhold tão versátil, essa é a verdade.

O Rockhold evoluiu muito como lutador de MMA.

Mas eu também aposto que o Weidman vai decifrar esse quebra-cabeças do Rockhold e vai vencer na base da pressão na revanche...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É covardia falar que o Weidman só perdeu por causa do chute. Perdeu por várias fatores!

Ele não estava esperando um Rockhold tão versátil, essa é a verdade.

O Rockhold evoluiu muito como lutador de MMA.

Mas eu também aposto que o Weidman vai decifrar esse quebra-cabeças do Rockhold e vai vencer na base da pressão na revanche...

Vou falar por mim; pra mim a luta estava equilibrada e o Weidman vencendo por muito pouco, só que isso não quer dizer que ele venceria a luta. Quando falo do chute bizonho eu quero dizer que a "passada de carro" que muitos dizem aqui se deu muito por isso.

Até o chute a luta estava uma "gangorra", depois do termino do segundo round com o Rockhold vencendo com mais contundência que o Weidman o primeiro, e aplicando melhores golpes durante a luta, e aparentemente com um gás um pouquinho melhor, eu estava achando que o Rockhold venceria. Porém o terceiro round o Weidman mesmo mostrando cansaço estava melhor e o Rockhold também estava cansando bem. Enfim, via a luta em aberto, com um Rockhold mais perigoso e um Weidman coração de leão quando menos se esperava vencendo por pontos. Por isso que defendo quando nego diz que o Weidman tomou uma surra, o que vi foi um erro que um lutador do nível do Rockhold não perdoou (poderia ser o contrário).

Editado por hchavesmma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o Luck: quem reclamava do AS como campeão, viu o quanto o Weidman e o Luck são bem mais chatos falando.

Sobre o Weidman: o gás nunca foi o ponto forte dele e acho o Luck melhor fisicamente, mas tô com a péssima impressão que o Weidman vence e teremos uma trilogia pela frente. Luck é muito grandão como diria o Werdun.

Sobre o Vitor: se não fosse uma luta pelo título o Vitor venceria... Se eh pelo Título esquece

Sobre o Jacaré: o Jacaré que ele enfrentou em Cincinnati é outro. Mas me preocupa que sempre que o Jacaré chega perto da luta pelo título ele luta estranho.

Sobre o AS: Luck vai querer trocar com o AS e vai se dar mal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Rockroll evoluiu muito como lutador e tem tamanho e envergadura. Na luta contra o weidmala deu uma aula de gameplan.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora