Dacascos-CWB

A polêmica das cotoveladas

Recommended Posts

Tb acho, mas depois daquele tópico do McGregor cm o jon Jones virou bagunça isso aqui...

Com certeza, parece que os moderadores tão largando isso aqui.

Quando acabaram com o OFF eu fiquei pois, apesar de frequentá-lo, meu foco aqui é luta. Agora, se ficar zoneado como está, vários tópicos na principal fora do contexto toda hora, facebook do Conor...depois de mais de dez anos por aqui eu vou procurar outro fórum...

O próprio site não se importa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O objetivo do tópico, a princípio, foi para mostrar o quanto a discussão sobre as cotoveladas é muito antiga.

Na madrugada anterior eu estava assistindo ao filme e a cena da cotovelada seguida do diálogo me trouxe a lembrança sobre as cotoveladas.

Achei interessante porque é um filme que foi lançado há 27 anos.

Não achei o tópico cômico. Alguns do melhores comentaristas do forum estiveram aqui para comentar. E talvez eu tivesse demorado mais a saber um pouco mais sobre o Dennis Alexio.

Meu professor de boxe em Bragança Paulista Espedito Silva,o Pantera Negra lutou com o Alexio nos anos 80

E eu só soube disso quase dois anos depois de estar treinando com o cara!

Aliás,apesar de ser muito difícil entender o que o Spe fala,é um dos melhores artistas marciais que eu conheci

Treinei quatro meses na academia dele de graça porque estava desempregado,e ele nunca me cobrou um tostão,nem os tatames ele me deixava limpar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, mas no filme o campeão de KB vai a Tailândia desafiar o campeão de Mt num estádio de MT,me recordo de ele ter ficado surpreso com o recurso...

Ps: foi por causa desse filme ai que surgiu o mito do calejamento de canela tbm.

como assim mito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como assim mito?

Maior galera começou a agredir a canela com vassoura, pau, chutar quina e essas paradas pra "calejar".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza, parece que os moderadores tão largando isso aqui.

Quando acabaram com o OFF eu fiquei pois, apesar de frequentá-lo, meu foco aqui é luta. Agora, se ficar zoneado como está, vários tópicos na principal fora do contexto toda hora, facebook do Conor...depois de mais de dez anos por aqui eu vou procurar outro fórum...

O próprio site não se importa.

Sim, o q me mantém aqui ainda são as notícias de luta, mas tá cada dia pior. Eu e tu temos mais de 11 anos de forum, é foda ver a decadência disso aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maior galera começou a agredir a canela com vassoura, pau, chutar quina e essas paradas pra "calejar".

Ah o calejamento desta forma até deixa a resistencia a dor bem mais forte. O problema eh que com a concentracao de calcio das microfissuras o osso fica menos flexivel, nao eh a toa que as vezes tem pessoas que quebram a canela.

Sim, o q me mantém aqui ainda são as notícias de luta, mas tá cada dia pior. Eu e tu temos mais de 11 anos de forum, é foda ver a decadência disso aqui.

Como eles dizem no japao, nao ta gostando? Sayonara amigao!

Editado por spiderk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O objetivo do tópico, a princípio, foi para mostrar o quanto a discussão sobre as cotoveladas é muito antiga.

Na madrugada anterior eu estava assistindo ao filme e a cena da cotovelada seguida do diálogo me trouxe a lembrança sobre as cotoveladas.

Achei interessante porque é um filme que foi lançado há 27 anos.

Não achei o tópico cômico. Alguns do melhores comentaristas do forum estiveram aqui para comentar. E talvez eu tivesse demorado mais a saber um pouco mais sobre o Dennis Alexio.

Valeu. É só comentar com conteúdo ao inves de reclamar q a conversa fica de alto nível.

Meu professor de boxe em Bragança Paulista Espedito Silva,o Pantera Negra lutou com o Alexio nos anos 80

E eu só soube disso quase dois anos depois de estar treinando com o cara!

Aliás,apesar de ser muito difícil entender o que o Spe fala,é um dos melhores artistas marciais que eu conheci

Treinei quatro meses na academia dele de graça porque estava desempregado,e ele nunca me cobrou um tostão,nem os tatames ele me deixava limpar

Porra, Pantera Negra, lenda da trocação do Brasil. Trampou na porrada com os maiores da época.

Acho o tópico válido é só comentar com qualidade ao inves de reclamar.

O Alexio era foda.

Antes eu achava q cotovelada no chão deveria ser banida, mas a real é que é um recurso natural.

Hj em dia só sou contra joelhada no chão.

Editado por Loucutor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra, Pantera Negra, lenda da trocação do Brasil. Trampou na porrada com os maiores da época.

Acho o tópico válido é só comentar com qualidade ao inves de reclamar.

O Alexio era foda.

Antes eu achava q cotovelada no chão deveria ser banida, mas a real é que é um recurso natural.

Hj em dia só sou contra joelhada no chão.

Salve mestre Loucutor

Muito legal saber que por aqui alguém conhece meu grande professor

Além de saber trocentas artes marciais,ele dividiu o ringue com nomes como Mike Bernardo,Jerome Le Banner e Hollyfield,além do próprio Alexio

Hoje ele tem uma academia em Bragança,e ainda guarda os recortes de jornal das matérias dessas lutas

Aliás,Bragança tem se destacado bastante nas lutas,além do Pantera tem a Ichigeki do Shihan Francisco Filho,a Inside do Munil Adriano e a do campeão mundial de JJ Juninho Boi

No TUF br2 tinham dois competidores da cidade: Pedro Iriê e Bruno Jacaré (este último até se envolveu numa polêmica com o forista King Kong)

Pena eu não morar mais lá :/

Mas vida que segue...

Abraço irmão

edit: joelhada no chão também sou contra

Osu!!

Editado por Ralf Logan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve mestre Loucutor

Muito legal saber que por aqui alguém conhece meu grande professor

Além de saber trocentas artes marciais,ele dividiu o ringue com nomes como Mike Bernardo,Jerome Le Banner e Hollyfield,além do próprio Alexio

Hoje ele tem uma academia em Bragança,e ainda guarda os recortes de jornal das matérias dessas lutas

Aliás,Bragança tem se destacado bastante nas lutas,além do Pantera tem a Ichigeki do Shihan Francisco Filho,a Inside do Munil Adriano e a do campeão mundial de JJ Juninho Boi

No TUF br2 tinham dois competidores da cidade: Pedro Iriê e Bruno Jacaré (este último até se envolveu numa polêmica com o forista King Kong)

Pena eu não morar mais lá :/

Mas vida que segue...

Abraço irmão

edit: joelhada no chão também sou contra

Osu!!

Pô mano, tinha que rolar umas entrevistas, umas matérias com o cara.

Geral comendo mosca em não fazer isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô mano, tinha que rolar umas entrevistas, umas matérias com o cara.

Geral comendo mosca em não fazer isso.

Com certeza MV8

Eu mesmo vou fazer uma vídeo entrevista assim que tiver a chance de ir pra Bragança num final de semana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve mestre Loucutor

Muito legal saber que por aqui alguém conhece meu grande professor

Além de saber trocentas artes marciais,ele dividiu o ringue com nomes como Mike Bernardo,Jerome Le Banner e Hollyfield,além do próprio Alexio

Hoje ele tem uma academia em Bragança,e ainda guarda os recortes de jornal das matérias dessas lutas

Aliás,Bragança tem se destacado bastante nas lutas,além do Pantera tem a Ichigeki do Shihan Francisco Filho,a Inside do Munil Adriano e a do campeão mundial de JJ Juninho Boi

No TUF br2 tinham dois competidores da cidade: Pedro Iriê e Bruno Jacaré (este último até se envolveu numa polêmica com o forista King Kong)

Pena eu não morar mais lá :/

Mas vida que segue...

Abraço irmão

edit: joelhada no chão também sou contra

Osu!!

O conheci pessoalmente num Panamericano de kickboxing ou algo parecido. Tô veio... rs

Gente boníssima. Tratou todo mundo q estava comigo muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu. É só comentar com conteúdo ao inves de reclamar q a conversa fica de alto nível.

Porra, Pantera Negra, lenda da trocação do Brasil. Trampou na porrada com os maiores da época.

Acho o tópico válido é só comentar com qualidade ao inves de reclamar.

O Alexio era foda.

Antes eu achava q cotovelada no chão deveria ser banida, mas a real é que é um recurso natural.

Hj em dia só sou contra joelhada no chão.

eu sou contra joelhas e tiro de meta no chão...acho que o mma de hj não tem mais espaço para esse tipo de golpe...porem tb sou contra as cotoveladas de quem esta por cima...pelo fato de cortar...tirando que ela reduz o numero de finalizações absurdamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora