Entre para seguir isso  
RFT-UK

Marcelo Brigadeiro cria nova modalidade de luta.

Recommended Posts

Marcelo eu so quero saber oq Maeda está praticando na foto e simples ....

Responde ai se e LL?

Pq segundo oq vc falou se tirar o kimono e LL eu quero saber quem ensinou LL p esses dois da foto...

Fico aguardando a resposta

Voce esta errado novamente... eu não disse que tirou o kimono é Luta Livre... o que eu disse é que tirou o kimono não é mais Jiu Jitsu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahahahahaha essa é a maior cascata! Alegar descendencia do Pankration! Luta livre brasileira nao tem NADA A VER!

E porquê é cascata?

Desde o início do nosso debate voce nao foi capaz de demonstrar um argumento sequer... essa é sua chance!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce esta errado novamente... eu não disse que tirou o kimono é Luta Livre... o que eu disse é que tirou o kimono não é mais Jiu Jitsu...

Entao me diz oq eh quando alguem do jj tira o kimono pq eu quero aprender. .. ou vc vai fugir da pergunta? ? Pq nos do jj ensinamos jj sem Kimono eu quero saber oq me ensinaram e oq eu to ensinando ja que vc diz q nao e jj eu preciso q alguem me corrija

Editado por Fasak ''jj''

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, por que o jiu-jitsu sem quimono foi denominado de submission, e não de LUTA LIVRE?? Luta livre é uma arte muito antiga....muito, mas muito mais do que o submission.

Agora eu pergunto: qual a diferença do Submission pra Luta Livre?? Apenas o fato de que os praticantes da arte marcial de quimono não admitem que estão treinando a arte "rival".

Pelo mesmo motivo de que se eu tirar a caneleira (como ja foi tirado) e tirar tambem o capacete e protetor de torax do Sanda ele não vai virar Muay thai Fedor...

Indepentendemente de serem parecidas e terem algumas tecnicas similares e até mesmo biomecanica parecida elas possuem origem, regras esportivas ( e por isso conceitos também) diferentes.

A questão de ter falado que essas comparações são um sofismo é porque simplesmente não faz sentido algum o argumento que " Já que fazem JJ sem kimono eu posso LL com kimono", no fundo todos aqui sabemos disso.

Na real mesmo chega a ser engraçado um certo recalque de alguns praticantes da LL em relação ao BJJ e até mesmo a não aceitação de alguns praticantes de BJJ em relação a LL, pois no final das contas deveria ser cada macaco no seu galho e a qualidade tecnica do professor que deveria contar... foram provados em N combates a " supremacia" como alguns gostam de dizer do BJJ porque simplesmente tem mais praticantes, principalmente nos tempos atuais. No mais não tenho duvida alguma que o Brigadeiro tenha capacidade para treinar alguem de kimono e fazer ele lutar bem com o mesmo, mas continuo achando que não vai ser "LL de kimono" porque alguém chegou la antes, o fato de BJJ ser submission ( sim comercial) é que varios dos conceitos de pano e jogo de chão do BJJ não eram/ são usados na LL por varios motivos, regra, conceitos blablablabla.

Agora se o Brigadeiro colocar um conceito que não exista no BJJ no jogo de chão, fizer regras proprias etc etc de forma que faça realmente sentido eu vou apenas olhar e falar " parabens, interessante".

Lembrando que para mim isso foi só uma cutucada dele no " JJ sem kimono"

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao me diz oq eh quando alguem do jj tira o kimono pq eu quero aprender. .. ou vc vai fugir da pergunta? ? Pq nos do jj ensinamos jj sem Kimono eu quero saber oq me ensinaram e oq eu to ensinando ja que vc diz q nao e jj eu preciso q alguem me corrija

Eu fugir?? Não é meu perfil esse...

Com certeza é alguma forma de grappling, e você pode ate chamar do que quiser, mas Jiu Jitsu não é.. Para ser Jiu Jitsu tem que haver kimono... Assim como o judô...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo mesmo motivo de que se eu tirar a caneleira (como ja foi tirado) e tirar tambem o capacete e protetor de torax do Sanda ele não vai virar Muay thai Fedor...

Indepentendemente de serem parecidas e terem algumas tecnicas similares e até mesmo biomecanica parecida elas possuem origem, regras esportivas ( e por isso conceitos também) diferentes.

A questão de ter falado que essas comparações são um sofismo é porque simplesmente não faz sentido algum o argumento que " Já que fazem JJ sem kimono eu posso LL com kimono", no fundo todos aqui sabemos disso.

Tudo bem...mas, explique-me você, então: qual a diferença entre luta livre, jiu-jitsu sem quimono, e submission????

Logicamente que as origens são diferentes, mas o fato de ter regras esportivas próprias são o bastante para uma nova arte marcial ser criada??

Então, Mestre Marcelo Brigadeiro, permita-me, com toda humildade, dar uma opinião sobre a luta livre com quimono: a respeito das pontuações, a montada poderia valer 6 pontos, a pegada pelas costas 5 pontos, e quedar 4 pontos. Serão 3 rounds com 5 minutos cada, e terão apenas 3 categorias de peso.

Pronto, temos regras esportivas diferentes, além de uma origem tão diferente quanto. Está criada a Luta Livre com quimono.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vejo com bons olhos essa ideia do Brigadeiro, principalmente no tocante a evolução da própria LL. Treinando de kimono talvez um dia, refinem a técnica, e façam uma campeão do ADCC ou do UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma Kimura, quando aplicada em um oponente sem pano, eh considerado um golpe de qual arte marcial? Uma guarda 50/50 como ja vimos no sem pano, eh uma guarda de qual arte marcial? Alguns golpes do Jiu vem de outras artes marciais, mas se o cara se gradou faixa preta de Kimono e foi num campeonato de Grappling (nao sei pq o pessoal ta chamando de Submission), ele vai usar golpes de qual arte marcial pra vencer? Dizer que ele vai usar uma variacao do Jiu Jitsu mas nao Jiu JItsu eh um pouco preciosismo. Se esse cara se graduou na luta livre e vai num campeonato de grappling, ele com certeza lutou a vale tudo agora se ele eh do Jiu Jitsu, vale tudo eh que ele não vai lutar neh.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bem...mas, explique-me você, então: qual a diferença entre luta livre, jiu-jitsu sem quimono, e submission????

Luta livre: Nao sei, porque nunca fiz

Jiu Jitsu: Arte marcial praticada com ou sem kimono

Submission: Submission wrestling (lit. luta de submissão) também conhecida como submission fighting, submission grappling, sport grappling ou simplesmente como no-gi, é uma fórmula de competição e um termo geral que descreve o aspecto das artes marciais e dos esportes de combate que se concentram no clinch e na luta no solo, com o objectivo de obter uma submissão usando submission holds. É conhecido como combat wrestling no Japão. O termo "submission wrestling" geralmente se refere apenas à forma de competição e de treino que não usa um "casaco", "gi", ou "quimono de combate", muitas vezes usados com cintos que estabelecem a graduação por cor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bem...mas, explique-me você, então: qual a diferença entre luta livre, jiu-jitsu sem quimono, e submission????

Logicamente que as origens são diferentes, mas o fato de ter regras esportivas próprias são o bastante para uma nova arte marcial ser criada??

Então, Mestre Marcelo Brigadeiro, permita-me, com toda humildade, dar uma opinião sobre a luta livre com quimono: a respeito das pontuações, a montada poderia valer 6 pontos, a pegada pelas costas 5 pontos, e quedar 4 pontos. Serão 3 rounds com 5 minutos cada, e terão apenas 3 categorias de peso.

Pronto, temos regras esportivas diferentes, além de uma origem tão diferente quanto. Está criada a Luta Livre com quimono.

Na verdade não, arte marcial remete a militarismo, por exemplo Muay Thai na Tailândia, Sanda na China e assim vai.

Seria um esporte, assim como boxe e MMA.

Sobre a parte irônica eu não vou me dar o trabalho de entrar no mérito, pois você já tem seu pensamento sobre o assunto formado e o respeito apesar de não concordar.

Mesmo porque se você não conseguiu perceber ainda que na verdade todas as artes marciais sofrem adaptação em cima das regras estabelecidas ao longo dos anos então você não vai conseguir entender o que eu quis dizer no primeiro post.

Veja diferença de boxe olimpico e profissional/ judo depois que mudou as regras de pegada de perna/ diferença entre muay thai chutar com a canela e sanda que vale queda chutar com o pé ( questão de distancia e regra referente a ser quedado)/ Taekwondo lutar com base lateral por não valer chute na coxa e valer no colete/ jiu jitsu não valer chaves de pé/joelho em determinadas faixas/ Luta olimpica free style e greco romana e assim vai...

Você acha que a biomecânica desses movimentos em si não são todas semelhantes? Porque são tão diferente inclusive aos olhos? No mais desculpe-me, mas jiu jitsu é sim mais " refinado" tecnicamente porque simplesmente de forma leviana podemos dizer que alem de todas as pegadas que se pode fazer sem pano existem no jiu jitsu e ainda tem as com pano... e olha que eu prefiro sem pano, mas é um fato: mais posições tende a ser mais refinado.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Horroroso teu comentário, cara.

Então existe também "karatê sem quimono"?? Pois é o que o Lyoto Machida faz nos octógonos do UFC, correto??? Existe também "wrestling sem suplex", né?? Pois nomes como Mark Coleman, Mark Kerr e Tom Erikson, entre muitos outros, já provaram que sim. E o "taekwondo sem kimono", Conor McGregor acabou de provar que é possível.

Esse tipo de post mostra o amplo conhecimento que você tem sobre o assunto.

Você interpretou como quis meu comentário digo "Jiu Jitsu sem kimono" como muitos do Jiu Jitsu denominam,argumentei segundo o próprio Marcelo Brigadeiro denominou...

Não disse que existe a categoria Jiu Jitsu sem kimono como uma outra luta/arte,independente de kimono ou não, o praticante de Jiu Jitsu estará lutando ,aplicando o Jiu Jitsu.

Fez uma interpretação forçada do que quis dizer e vem de sarcasmo pra cima de mim? Editei meu comentário para não te ofender.

Editado por LHFernandes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vejo com bons olhos essa ideia do Brigadeiro, principalmente no tocante a evolução da própria LL. Treinando de kimono talvez um dia, refinem a técnica, e façam uma campeão do ADCC ou do UFC.

Essa e a grande verdade vao treinar p ver se no maior evento de grapling vcs conseguem fazer um campeao ja que sempre treinaram sem kimono o pessoal do kimono devia passar mal p ganhar no entanto vemos o contrario esperemos o adcc sp pq o de 2013 na china foi assim:

lista de campeões

cobrinha 66kg,

kron gracie 77kg,

barral 88kg,

João assis 99kg

bochecha +99kg

Micheli nicolini 60kg

Gabi Garcia + 67kg

Editado por Fasak ''jj''

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa e a grande verdade vao treinar p ver se no maior evento de grapling vcs conseguem fazer um campeao ja que sempre treinaram sem kimono o pessoal do kimono devia passar mal p ganhar no entanto vemos o contrario esperemos o adcc sp pq o de 2013 na china foi assim:

lista de campeões

cobrinha 66kg,

kron gracie 77kg,

barral 88kg,

João assis 99kg

bochecha +99kg

Micheli nicolini 60kg

Gabi Garcia + 67kg

Fato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa e a grande verdade vao treinar p ver se no maior evento de grapling vcs conseguem fazer um campeao ja que sempre treinaram sem kimono o pessoal do kimono devia passar mal p ganhar no entanto vemos o contrario esperemos o adcc sp pq o de 2013 na china foi assim:

lista de campeões

cobrinha 66kg,

kron gracie 77kg,

barral 88kg,

João assis 99kg

bochecha +99kg

Micheli nicolini 60kg

Gabi Garcia + 67kg

Interessante como você falta com respeito para com a minha modalidade...

Fiquei curioso para saber seu nome e qual equipe você representa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Relendo todo o tópico acho q o bringadeiro acordou com uma ponta de recalque e pensou porra treinamos a vida toda sem kimono e vem esses caras do JJ nos ganham na seletiva e no evento ADCC aonde deveria ser nosso palco supremo ai imaginou vou colocar todo mundo p treinar de kimono ai lembrou como vou explicar q todo mundo da minha academia esta de kimono logo eu q sou um dos maiores representantes da LL ai teve a "BRILHANTE" idéia(eureka) p nao ficar feio vou chamar de luta livre com kimono ....

A emenda ficou pior que o soneto kkkkkk

Porra Marcelo sempre gostei de algumas das suas posições referente a assuntos de luta mas nessa vc escorregou feio

Boa sorte ai na NOVISSIMA e grande modalidade inventada por vc kkkkkk

Editado por Fasak ''jj''

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso