mamute120

Toquinho perde o cinturão do WSOF depois de mais uma finalização polêm

Recommended Posts

O brasileiro Rousimar "Toquinho" Palhares perdeu o cinturão dos meio-médios do WSOF depois de mais uma polêmica envolvendo uma finalização. A decisão da organização foi anunciada nesta terça-feira (4).

No último sábado, Toquinho venceu Jake Shields com uma finalização, mas, mesmo com a ordem do árbitro, não soltou o braço do adversário. A atitude fez com que o norte-americano se irritasse e agredisse o brasileiro.

Essa não é a primeira vez que Toquinho se envolve em polêmicas por causa de uma finalização. Isso, inclusive, foi o motivo que o fez ser demitido do UFC, em outubro de 2013, depois da vitória sobre Mike Pierce.

Depois de sua saída do UFC, o Bellator chegou a ser apontado como um destino para o brasileiro. Mas Bjorn Rebney, antigo dono da organização, não quis contar com Toquinho justamente por seu histórico de polêmicas.

Em entrevista ao "MMA Fighting", na última segunda-feira (3), o brasileiro disse não ter percebido o árbitro mandá-lo soltar, durante a luta contra Jake Shields, no último sábado (1º), valendo o cinturão meio-médio do WSOF.

"Não segurei o braço dele (depois da batida)", afirmou Toquinho. "O árbitro me disse antes da luta, 'se eu colocar a mão em você, pare'. E quando ele colocou a mão em mim, eu parei. Eu parei. Algumas vezes na luta, é difícil, é difícil sentir algo. Quando senti, eu parei".

"Estou muito triste, porque não sou um lutador sujo. Eu só tinha uma boa posição, entende? E algumas vezes a luta é difícil. Se você olhar a luta, eu venci na trocação com Jake Shields, coloquei muito minha mão nele e o coloquei em más posições. Então quando dizem que sou sujo, fico muito triste com isso", completou Toquinho.

Fonte: http://esporte.uol.com.br/mma/ultimas-noticias/2015/08/04/toquinho-perde-o-cinturao-do-wsof-depois-de-mais-uma-finalizacao-polemica.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

WSOF 22 não desceu sem a sua quota de drama. Na verdade, tinha mais do que a sua quota de drama, tanto dentro como fora da gaiola.

Houve uma briga entre os irmãos Diaz e tripulantes do Khabib Nurmagomedov e drama principal na jaula entre Rousimar Palhares e Jake Shields.

Durante existe luta pelo título Palhares , que tem sido chamado de um lutador sujo antes, era visto , obviamente, passando os dedos nos olhos Shields ' . Ele foi advertido várias vezes, mas continuei fazendo isso . Então, no final da luta Palhares forçado Shields para tocar com uma kimura . Shields bateu imediatamente, mas Palhares claramente segurou e continuou a pôr em marcha a espera , mesmo depois de o árbitro cansado para retirá-lo .

Presidente WSOF Ray Sefo foi em The Hour MMA hoje e anunciou que a promoção tem o despojou do título e suspendeu-o imediatamente.

Fonte: http://www.bjpenn.com/wsof-strips-rousimar-palhares-of-title-suspends-him-indefinitely/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que o Toco tem algum problema sério, achei que depois da demissão do UFC ele tivesse aprendido mas não tem jeito.

Na minha opinião ele deveria receber uma suspensão de uns 2 anos para ele colocar a cabeça em ordem e quem sabe 'jogar limpo'.

thumbdown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá ai pra quem bateu o pé e disse que foi normal, que não segurou, ninguém é bobo e a maioria viu que ele segurou sim. Mais uma vez entre muitas, na hora da luta parece que ele está em outro mundo, Shields bateu várias vezes e o árbitro tb, se deu mal mais uma vez e digo mais, essa não será a última vez, podem esperar mais capítulos, talento ele tem, mas cabeça não, uma pena, ainda era pra estar no UFC, treinando em uma equipe de ponta e aprimorando a luta em pé e o jogo de quedas, poderia dar trabalho nos meio médios por lá, mas só tem feito merda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que o Toco tem algum problema sério, achei que depois da demissão do UFC ele tivesse aprendido mas não tem jeito.

Na minha opinião ele deveria receber uma suspensão de uns 2 anos para ele colocar a cabeça em ordem e quem sabe 'jogar limpo'.

thumbdown

tratamento psicológico funcionaria melhor q punições.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho essa perseguição exagerada, nem segurou tanto assim.... De resto, tem que pelo menos acertar a concordância quando usar o Translate do Google, sofrível leitura!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes que venha a galera defender o toquinho, sugiro assistir esse vídeo postado em outro tópico.

A partir de 1:30, o Joe Lauzon mostra as suas finalizações, e quanto tempo demora para soltar.

Em 2:15, mostra as finalizações da carreira do Toquinho, e quanto tempo ele demora para soltar.

O vídeo mostra bem, e SEM slow motion, como no decorrer da carreira do Toquinho, ele sempre segurou a mais do que os outros lutadores de jiu.

Editado por CJr.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá ai pra quem bateu o pé e disse que foi normal, que não segurou, ninguém é bobo e a maioria viu que ele segurou sim. Mais uma vez entre muitas, na hora da luta parece que ele está em outro mundo, Shields bateu várias vezes e o árbitro tb, se deu mal mais uma vez e digo mais, essa não será a última vez, podem esperar mais capítulos, talento ele tem, mas cabeça não, uma pena, ainda era pra estar no UFC, treinando em uma equipe de ponta e aprimorando a luta em pé e o jogo de quedas, poderia dar trabalho nos meio médios por lá, mas só tem feito merda.

Pra mim continua sendo normal, só pq o evento cedeu a opinião pública não muda nada, soltou depois de 1s fazem isso pq o cara tem um alvo nas costas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tratamento psicológico funcionaria melhor q punições.

Bustamante já afirmou diversas vezes que o Toquinho faz análise há anos!

Eu tb não sei o q pode ser feito, pq o cara tem um talento inquestionável.

Isso aí pra mim é problema de ansiedade, o cara fica tão na pilha de acabar aquilo logo que coloca toda sua força e concentração naquele instante, se desligando de tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na maior parte das finalizações do Toquinho, os árbitros têm que puxar a mão dele para ele parar. Com os outros lutadores, como o Joe Lauzon no vídeo postado, basta o árbitro tocar no corpo, que o cara já solta automaticamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi e revi o vídeo ..

O toquinho é doente ou fica Cego/surdo e Mudo na hora da luta !!

Decisão do WSOF justa !!

Num aprende ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho essa perseguição exagerada, nem segurou tanto assim.... De resto, tem que pelo menos acertar a concordância quando usar o Translate do Google, sofrível leitura!

Brow não vou discutir se ele segurou demais ou nao (na minha opinião segurou sim) mas se um atleta já sai de outro evento com essa imagem nao deveria ter se precavido e procurado evitar brechas para acusações

https://vine.co/v/eHKZq55Kv5e

Editado por josuel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o Shields que deu um soco após a luta acabar? Ganha um bônus?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora