josuel

Weidman assume apelido "matador de brasileiros" e provoca: &#3

Recommended Posts

04/08/2015 10h00 - Atualizado em 04/08/2015 10h00

Lutador não poupa nem Pelé em suas cutucadas e afirma que povo do Brasil tem que "criar imunidade" às brincadeiras, como criou para as provocações de fãs de rivais

Por Ana Hissa e Evelyn RodriguesDireto de Chicago (EUA)

4355430.jpg

O atual campeão dos pesos-médios do UFC, Chris Weidman, cansou de continuar tentando atrair os fãs com sua imagem de "bom moço" e resolveu assumir o lado provocador. O americano decidiu recentemente adotar o apelido de "matador de brasileiros", recebido devido à sequência de vitórias contra lutadores do Brasil: bateu Anderson Silva duas vezes, Lyoto Machida e Vitor Belfort durante seu reinado na categoria. Antes disso, já havia batido Reubem Lopes, Valdir Araújo e Demian Maia.

Video :http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2015/08/weidman-assume-apelido-matador-de-brasileiros-e-provoca-nao-e-piada.html

"É o que me dizem, sou o matador de brasileiros. Não é uma piada. Sou o matador de brasileiros ou o exterminador de brasileiros". Um dos dois - afirmou Weidman, em entrevista ao Combate.

O campeão está levando o apelido tão a sério que, recentemente, posou ao lado de Conor McGregor, próximo adversário de José Aldo, e afirmou que o irlandês estava prestes a "matar seu primeiro brasileiro". Depois, foi além e provocou até Pelé, maior ídolo do futebol no país, em entrevista a um canal de TV canadense, dizendo que era um atleta completo e poderia derrotá-lo com a bola no pé.

weidman.jpeg

Chris Weidman está à vontade com a rivalidade desenvolvida com os lutadores brasileiros (Foto: Evelyn Rodrigues)A reação, porém, é oriunda das próprias provocações de fãs brasileiros de MMA nas redes sociais, segundo Weidman. Ele contou que aprendeu a se divertir com isso e deu um conselho.

" Os brasileiros que me chamam assim, então fui na onda. Os brasileiros gritam "Uh, vai morrer" quando eu luto, e isso significa "você vai morrer". Então, dizer que sou o assassino de brasileiros não é tão malvado assim. Desculpa, pessoal. Mas vocês vão no meu Twitter e são malvados comigo. Então, eu respondi. Não levem para o lado pessoal. Eu tive que criar imunidade em relação aos brasileiros com os anos. Vocês precisam fazer o mesmo".

Por ora, Weidman aguarda a definição de seu próximo adversário para saber se terá mais um brasileiro no horizonte. A princípio, o presidente do UFC, Dana White, declarou que o americano Luke Rockhold seria seu desafiante em seguida, mas o campeão não está convencido e acha que Ronaldo Jacaré pode ser o sétimo "brasuca" em seu caminho.

"O jeito que foi anunciado... Eu vou enfrentar ou o Rockhold ou o Jacaré. Acho que tem 90% de chance de ser o Rockhold, mas o jeito que o Dana anunciou foi... O (Daniel) Cormier, parceiro de treino do Rockhold, falou no "UFC Tonight": "Dana White, agora que temos você aqui, por que você não anuncia, já que todos sabemos que o Weidman vai lutar com o Rockhold?" Meio que o convenceu. E o Dana falou, "É, ele vai enfrentar o Rockhold". Mas eu nunca recebi uma ligação dizendo que eu ia enfrentar o Rockhold. Não sei se é oficial, mas o Cormier fez o Dana declarar isso publicamente" .

Se for mesmo Rockhold o seu próximo desafiante, o campeão dos pesos-médios acredita que o resultado não será diferente do de suas lutas contra brasileiros.

" Ele é duro, completo, mas acho que vou atravessá-lo. Não sei como a plateia vai reagir. É diferente passar por todos esses brasileiros e ir para um americano, mas o objetivo é o mesmo. Quero ser o maior de todos os tempos, quero dominar minha divisão e ele é apenas o próximo da fila. Ainda tem muitas coisas que quero provar a mim mesmo. Não estou acomodado. Muitos se juntaram ao meu time, mas há muita gente que ainda não captou a mensagem. Faz parte do negócio, muita gente não tem o respeito que merece. Faz parte".

Editado por josuel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uau. que raiva que estou. esse cara nem provocar sabe. deveria tomar umas lições com o Mestre Chael.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não faço parte dessa torcida que grita "vai morrer", então não me diz nada.

CW é um excelente atleta, mais é falante. Sempre foi! Muitos diziam: "Ele é muito humilde.." "A imprensa inventa e tal.." Está ai a prova.

Limpou a categoria então... :foimau:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele é matador de brasileiros ,o Aldo e matador de americanos ou melhor matador mundial ...kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara podem ficar com raiva do Chateidman ..

Mas nesse momento o apelido de Brazilian Killer cai como uma luva para ele ...

Bateu os TOP's Brasileiros .. varreu a divisão ..

Agora só falta o Jacaré para completar ...

Vai ganhar do Jaca ?? Não sei .. mas entra como favorito ABSOLUTO !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jacaré não sei não eim.. Esse bobão ai é o cara mais completo na categoria, enquanto jaca vai ter que buscar a luta agarrada, enfim só nos resta torcer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele é um excelente lutador e não podemos negar, tirou os brasileiros pra nada... no começo achava sempre que ele teve sorte mas hoje vejo que não foi sorte, ele é realmente bom e merce respeito. Agora terá 3 prováveis desafios: Luke, Jaca e Romero. Caso vença terá limpado a categoria e ainda continuará invicto, mas achar que pode quebrar todos os recordes e uma ambição que acho improvável, temos vários lutadores que são melhores que ele e enfrentaram caras muitos mais duros. O JJ está bem a sua frente. O Werdum está a sua frente pelo currículo que que já enfrentou na carreira. O AS também será difícil de ser superado, quando o brasileiro ganhou o cinturão foram 14 vitórias pós cinturão, sendo 3 como meio pesado e 1, na sua primeira defesa, o Travis Lutter não bateu o peso e 10 defesas. O Cris depois que ganhou a cinta venceu 3, enquanto AS venceu 14, será difícil o Cris vencer mais 12 seguidas, quebrar esse recorde de vitórias, fora os outros que o Anderson tem como o de maior sequência de nocautes da história, temos que considerar que o Cris tem 31 anos e como só luta 1, 2 vezes ao ano e depois dos 35 anos a parada complica, sua tarefe é quase impossível. Para que o Cris consegua alcançar os números do AS ele teria que aproveitar o seu auge, que deve durar mais 4 anos, e nesse período precisaria lutar 3 vezes por ano e vencer todas e com bônus..... e em 2 categorias pra passar o AS. Isso ele estaria já com seus 36 anos e numa sequência de 3 lutas por ano. Acho quase impossível.

Editado por GOIANO MUAY TAI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aprendi a entender o CM. É o jeito dele vender as lutas, mas não sabe provocar. Devia ter aulas com o Sonnen como o 'mestre' Spiderk sugere.

E torcerei pra ele contra o LR, pois acho que esse último realmente é mala de verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem querer desmerecer o Weidman, que é um excelente lutador, mas jamais o colocaria como o melhor da história, mesmo que termine sua carreira daqui a 7 anos e invicto. Tem uma trocação boa, um wrestling excelente, jiu-jitsu ótimo, cardio mais ou menos e bom queixo. Não tem uma trocação espetacular como o Anderson, um jiu-jitsu espetacular como o do Jaca ou do Werdum, nem mesmo um wrestling espetacular, como o DC.

E sobre essa história de matador de brasileiros.. Por favor.. Ganhou do Anderson 2 vezes (méritos dele). Bateu o Lyoto mais por ter tomado iniciativa da luta e derrubado o brasileiro. Não vi ele conseguir destronar o Lyoto, provar ser muito melhor que o brasileiro.

O Vítor que ele enfrentou não estava nem perto do que eu esperava. Cansou na primeira saraivada de golpes, foi montado com extrema facilidade e não suportou.

Mais uma vez, não falo isso pra colocar como desculpa.. Isso não é problema do Chris. Ele estava lá, abraçou a oportunidade e fez o trabalho dele bem feito. Mas temos que colocar os pontos nos i's.

E vou considerar que ele limpou a divisão depois de bater o Rockhold e o Jacaré (apesar de achá-lo favorito contra ambos, também acho que ambos têm armas pra derrotar o Chris). Acho muito cedo pra dizer que ele varreu a Middleweight. Os maiores desafios estão por vir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Rockhold será o adversário mais duro pra ele até o momento.

Agora, que parte da torcida mimada brasileira mereceu ouvir as provocações do Sonnen, dele e do Mcgregor, ah.. mereceu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora